Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1223770 por letícia.amorim
10 Out 2016, 13:06
natsumy escreveu:Oi Letícia, olha eu aqui de novo com mais dúvidas kkkkk

O Machu Picchu by car custa 55 dólares com carteirinha ISIC, mas nesse valor está incluso a hospedagem em Aguas Calientes, almoço no primeiro dia e guia? Ou é só o ingresso e a van ida e volta?

oieee
nesse valor tá incluso TUDO! Ingresso, van ida e volta, guia, almoço na hidrelétrica, janta em Águas Calientes e a hospedagem!
::otemo::

#1224440 por Marcel_Medeiros
13 Out 2016, 10:48
Leticia, bom dia

Aproveitando essas informações de Machu Picchu, me tire uma duvida.
Pelo que entendi a van fica lhe aguardando na hidrelétrica no outro dia(no dia da visita a machupicchu) as 15:30 é isso?

A duvida é a seguinte, estou comprando HuayanaPicchu para o segundo grupo, subida das 10:00 as 11:00.
da tempo suficiente de visitar a cidadela, subir a montanha e fazer a trilha de volta (aguas calientes - hidreletrica) ate as 15:30 para pegar a van de volta a Cusco?

obrigado
#1224489 por letícia.amorim
13 Out 2016, 14:03
Marcel_Medeiros escreveu:Leticia, bom dia

Pelo que entendi a van fica lhe aguardando na hidrelétrica no outro dia(no dia da visita a machupicchu) as 15:30 é isso?

A duvida é a seguinte, estou comprando HuayanaPicchu para o segundo grupo, subida das 10:00 as 11:00.
da tempo suficiente de visitar a cidadela, subir a montanha e fazer a trilha de volta (aguas calientes - hidreletrica) ate as 15:30 para pegar a van de volta a Cusco?

obrigado

oieee
isso mesmo, a van fica esperando na hidrelétrica, por volta das 15h30, no dia da visita ao MP.

Quanto à sua dúvida, se vc for fazer o tour com o guia, NÃO dá tempo de subir a Wayna Picchu e fazer a trilha pra pegar a van na hidrelétrica no mesmo dia.
Isso porque os portões de MP abrem as 7h. Daí a visita guiada demora umas 2 horas. Machu Picchu é enooooorme, tem muito lugar pra conhecer, outras trilhas menores e tal... e em 1 hora não dá pra subir e descer a WP, supondo que você não seja o "flash". Porque você teria que começar a subir exatamente na hora que abre e descer antes das 11h pra sair correndo e chegar até o outro lado de MP (que é chão ein). Vai acabar não curtindo nem a cidade e nem a trilha.

Eu havia comprado o ingresso com a Wayna Picchu e, infelizmente, não tive tempo (nem pulmão) pra subir! Se você pretende subir, durma mais uma noite em Águas Calientes! Ou, se não puder, compre o ingresso normal!

Só pra explicar, você sai de MP por volta das 11h, porque a descida até AC vai demorar no mínimo meia hora. Daí você tem que almoçar rapidão pra começar a trilha ao meio dia e poder chegar na hidrelétrica a tempo!

não sei se consegui explicar direito, qualquer dúvida me fala ::mmm:
#1224491 por Marcel_Medeiros
13 Out 2016, 14:10
letícia.amorim escreveu:
Marcel_Medeiros escreveu:Leticia, bom dia

obrigado

oieee
isso mesmo, a van fica esperando na hidrelétrica, por volta das 15h30, no dia da visita ao MP.

Quanto à sua dúvida, se vc for fazer o tour com o guia, NÃO dá tempo de subir a Wayna Picchu e fazer a trilha pra pegar a van na hidrelétrica no mesmo dia.
Isso porque os portões de MP abrem as 7h. Daí a visita guiada demora umas 2 horas. Machu Picchu é enooooorme, tem muito lugar pra conhecer, outras trilhas menores e tal... e em 1 hora não dá pra subir e descer a WP, supondo que você não seja o "flash". Porque você teria que começar a subir exatamente na hora que abre e descer antes das 11h pra sair correndo e chegar até o outro lado de MP (que é chão ein). Vai acabar não curtindo nem a cidade e nem a trilha.

Eu havia comprado o ingresso com a Wayna Picchu e, infelizmente, não tive tempo (nem pulmão) pra subir! Se você pretende subir, durma mais uma noite em Águas Calientes! Ou, se não puder, compre o ingresso normal!

Só pra explicar, você sai de MP por volta das 11h, porque a descida até AC vai demorar no mínimo meia hora. Daí você tem que almoçar rapidão pra começar a trilha ao meio dia e poder chegar na hidrelétrica a tempo!

não sei se consegui explicar direito, qualquer dúvida me fala ::mmm:

Entendi, era exatamente essa a minha duvida. Eu quero muito subir a montanha, vou me programar para ficar 2 noites em AC.

Ahh, comprei a bota! Comprei uma da Nord ( mesma marca que a sua), muito confortável!
Estou usando ela para trabalhar já para me acostumar.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Valeu
#1224492 por letícia.amorim
13 Out 2016, 14:16
Marcel_Medeiros escreveu:Entendi, era exatamente essa a minha duvida. Eu quero muito subir a montanha, vou me programar para ficar 2 noites em AC.

Ahh, comprei a bota! Comprei uma da Nord ( mesma marca que a sua), muito confortável!
Estou usando ela para trabalhar já para me acostumar.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Valeu

Ahhh, sobe sim! Deve ser maravilhoso! ::hahaha::
A minha bota era da Quechua! Mas essa da Nord parece ser ótima! Acho que vi gente usando dessa
Isso, usa mesmo! Porque se for pra dar algum probleminha, que seja antes da sua viagem! ::putz::

Boa viagem e, mais alguma dúvida, estamos aí ::otemo::
#1224755 por Ana Paula Carvalho
14 Out 2016, 15:24
Oi Letícia, olha eu aqui de novo ::otemo:: ::otemo::

Então, no site do governo pra comprar o ticket de Machu Picchi diz que meia entrada só da pra ser comprada na hora. Você acha que é de boa conseguir o ingresso na hora ou você aconselha a comprar antecipadamente, só que inteira?

Obrigada mais uma vez!!!
#1224759 por letícia.amorim
14 Out 2016, 15:41
Ana Paula Carvalho escreveu:Oi Letícia, olha eu aqui de novo ::otemo:: ::otemo::

Então, no site do governo pra comprar o ticket de Machu Picchi diz que meia entrada só da pra ser comprada na hora. Você acha que é de boa conseguir o ingresso na hora ou você aconselha a comprar antecipadamente, só que inteira?

Obrigada mais uma vez!!!

oieee
vc tem a carteirinha do ISIC? Porque é só com ela que dá pra comprar!
Deixa pra comprar lá... nós fomos em alta temporada e todo mundo que quis a meia conseguiu comprar pela agência na hora!
PS: não entre em desespero se ficar sabendo que não tem mais ingresso porque vendeu tudo! é mentira! sempre tem! ::otemo::
#1224767 por Ana Paula Carvalho
14 Out 2016, 16:01
letícia.amorim escreveu:
Ana Paula Carvalho escreveu:Oi Letícia, olha eu aqui de novo ::otemo:: ::otemo::

Obrigada mais uma vez!!!

oieee
vc tem a carteirinha do ISIC? Porque é só com ela que dá pra comprar!
Deixa pra comprar lá... nós fomos em alta temporada e todo mundo que quis a meia conseguiu comprar pela agência na hora!
PS: não entre em desespero se ficar sabendo que não tem mais ingresso porque vendeu tudo! é mentira! sempre tem! ::otemo::

Muito obrigada pela dica! acho que vou deixar pra comprar na hora então.
Ainda vou providenciar a ISIC, sabe dizer se demora pra chegar?

Obrigada!
#1224768 por letícia.amorim
14 Out 2016, 16:08
Ana Paula Carvalho escreveu:Muito obrigada pela dica! acho que vou deixar pra comprar na hora então.
Ainda vou providenciar a ISIC, sabe dizer se demora pra chegar?

Obrigada!

oieee
Então, eu não fiz ISIC. Fui com carteirinha normal... mas como eu queria subir a Wayna Picchu, comprei inteira pelo site mesmo... mas na hora, só eu tinha o ingresso! Todo o grupo de brasileiros que estava com a gente não tinha comprado ainda, e todo mundo conseguiu! ::otemo::
#1225614 por letícia.amorim
18 Out 2016, 09:03
Débora L Souza escreveu:Demais Letícia!!!!

Muito obrigada pelas dicas!!! Ansiosa pra minha trip chegar tbm!!!

Qualquer dúvida, estamos aí ::otemo::
#1225737 por JUNINHO BLAZE
18 Out 2016, 16:42
Letícia, parabéns pelo relato!
Vou fazer um roteiro parecido com o seu mas não passo por Arequipa, quero ir direto para Puno e depois Cusco.
No retorno pela Bolívia vou passar em Vallegrande/La Higuera para fazer a Rota do Che.
Obrigado pelas dicas, embarco agora em Dezembro (dia 24) e quando retornar quero compartilhar também essas experiencias.
#1225871 por letícia.amorim
19 Out 2016, 07:15
JUNINHO BLAZE escreveu:Letícia, parabéns pelo relato!
Vou fazer um roteiro parecido com o seu mas não passo por Arequipa, quero ir direto para Puno e depois Cusco.
No retorno pela Bolívia vou passar em Vallegrande/La Higuera para fazer a Rota do Che.
Obrigado pelas dicas, embarco agora em Dezembro (dia 24) e quando retornar quero compartilhar também essas experiencias.

oieeee
ahhh que legal! Boa viagem!!! ::hahaha::
Seu relato vai ser bom porque seu roteiro vai escapar um pouco do tradicional!!!! ::tchann::
Editado pela última vez por letícia.amorim em 21 Out 2016, 07:18, em um total de 1 vez.
#1226186 por Ale_92
20 Out 2016, 12:21
Hei Leticia. obrigado por compartilhar detalhadamente sua experiencia. em certos momentos ja tava ate familiarizado com os seus amigos só em mencionar o nome. ::lol4::
Serviu muito como base para me organizar, saber como chega de um lugar a outro. as empresas de bus, e tudo mais. Infelizmente não terei todo o tempo que você teve em viagem então ler seu relato completo foi bom demais pra eu definir as coisas que posso reduzir pra conseguir fazer o meu roteiro. Parabens.

- Foi um susto não poder atravessar a fronteira por conta da neve? te atrasou muito ter q voltar pra Uyuni?
- Você teve contato com varias pessoas, acabaram formando um grupo porem essas pessoas sempre estavam acompanhadas, ou era comum ver gente que foi sozinho mesmo e se enturmou na viagem?
-Sobre MachuPicchu, você fez o check-out em Cusco e levou todas suas coisas pra Aguas Caliente, e depois retornou a Cusco e fez check-in novamente?
- as festas deste hostel era gratuitas, pagava apenas o que consumia?

Enfim, valeu por compartilhar essa historia, me diverti acompanhando. :lol:
#1226190 por letícia.amorim
20 Out 2016, 12:41
Ale_92 escreveu:Hei Leticia. obrigado por compartilhar detalhadamente sua experiencia. em certos momentos ja tava ate familiarizado com os seus amigos só em mencionar o nome. ::lol4::
Serviu muito como base para me organizar, saber como chega de um lugar a outro. as empresas de bus, e tudo mais. Infelizmente não terei todo o tempo que você teve em viagem então ler seu relato completo foi bom demais pra eu definir as coisas que posso reduzir pra conseguir fazer o meu roteiro. Parabens.

- Foi um susto não poder atravessar a fronteira por conta da neve? te atrasou muito ter q voltar pra Uyuni?
- Você teve contato com varias pessoas, acabaram formando um grupo porem essas pessoas sempre estavam acompanhadas, ou era comum ver gente que foi sozinho mesmo e se enturmou na viagem?
-Sobre MachuPicchu, você fez o check-out em Cusco e levou todas suas coisas pra Aguas Caliente, e depois retornou a Cusco e fez check-in novamente?

Enfim, valeu por compartilhar essa historia, me diverti acompanhando. :lol:

oieeee!
primeiramente, obrigada ::otemo::
segundamente, vamos lá:

Nossa, foi um grande susto sim! Na hora que Gregório fez aquela carinha de "não vamos poder sair daqui" já pensei: FODEU! Mas muito provavelmente isso não acontecerá com vc, pois julho é inverno rigoroso e não nevava há muito tempo por lá... eu fui premiada mesmo! Por conta disso eu acabei perdendo um dia e meio de Atacama! Pois tive que retornar a Uyuni e, no dia seguinte, passar o dia inteiro viajando! Mas fazer o que, perrengues estão aí para serem superados, não é mesmo? ::mmm:

Sim, era comum ver gente de todo tipo se enturmando, tanto quem viajava acompanhado, como quem viajava sozinho! Um dos exemplos do nosso grupo era a Aline (que machucou o pé no dia da trilha pra Machu Picchu). Ela estava viajando sozinha, mas acabou ficando com a gente na maior parte do tempo! Então vá sem medo! Solidão é uma coisa que não existe nesse tipo de viagem! Ah não ser que vc se esforce muito pra ficar no seu canto! ::tchann::

Eu fiz o check-out em Cusco e deixei meu mochilão lá em Cusco mesmo, no Wild Rover. Lá tem uma sala reservada somente para bagagens, pode deixar lá sem neura. Mesmo porque na van que nos leva à hidrelétrica, não cabe nem seres humanos direito, quem dirá aquela penca de mochilões! O que vc tem que fazer é colocar uma troca de roupa na mochila de ataque + coisas pra sobreviver um dia (dinheiro, documentos, itens de higiene, casaco, bota, etc) e ir na fé.
Daí, quando eu voltei ao WR, fiz check-in novamente e fui dormir! MENTIRA! Fui pra festa mesmo! ::otemo::

Sim, todas as festas de todos os Wild Rovers são gratuitas! Você só paga o que consome (que no meu caso, já foi muito) ::lol4::

Bom, é isso! Mais dúvidas, estamos aí! ::cool::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes