Ir para conteúdo

Mochilão San Pedro de Atacama janeiro 2016 - Relato e gastos


Posts Recomendados

  • Membros

Mochilão San Pedro de Atacama janeiro 2016

 

Video da viagem em San Pedro de Atacama

 

Gasto total: 140.000 pesos chilenos ( em dollar U$ 200 em real R$ 800,00 )

*valor apenas de 4 diárias sendo, hospedagem + alimentação + 2 passeios

 

Valores separados:

 

Hospedagem: 12.000 pesos chilenos a diária - Hostel Hara Hara

Camping: 5.000 pesos chilenos

Alimentação: 5.000 pesos chilenos bandejão

Água de 1,5L: 900,00 pesos chilenos

Passeios: 11.000 pesos chilenos - Vale de la Muerte + Vale de la Luna

30.000 pesos chilenos - Geiseres e Vulcões

 

Outros Passeios que não fiz: 40.000 pesos chilenos - Noche Astronômica no Telescópio

120.000 pesos chilenos - Salar Uyuni já incluso hospedagem, café da manhã e transporte

 

Obs.: Valores no período de 24/01/16 á 30/01/16 dollar em R$ 4,00 na época. Os valores variam dependendo da época, caso queira economizar evitar as épocas de Reveillon / Carnaval e inverno mês de julho, pois são as épocas mais caras em San Pedro de Atacama.

 

Relatos:

 

San Pedro de Atacama não é barato, pois é uma cidade pequena, no meio do deserto, ou seja, água é luxo lá, assim como outros recursos. Mas é uma cidadezinha bonita, bem estruturada e totalmente turística. Se a intenção for economizar, existe opções de hospedagem e camping mais em conta do que eu paguei, basta pesquisar, bater perna, a cidade é pequena e dá pra fazer essa garimpagem de preços em 2 horas de caminhada. Assim como alimentação, basta bater perna e pesquisar os melhores valores. Eu comi num bandejão de 5.000 pesos chilenos ( U$ 6 dolares ) foi um dos mais baratos que eu encontrei, mas no ultimo dia ví uma placa com um valor de 3.000 pesos chilenos.

 

Há a opção de campings e o valor mais em conta que ví foi de 5.000 pesos chilenos a barraca

 

Os Passeios você pode fazer fechando com uma agencia. Mas se você já tiver algum conhecimento da região e quiser fazer alguns passeios por conta própria ( carro, moto, bike ou trekking "caminhada" ) você pode numa boa. Apenas terá que pagar a entrada em cada guarita de acesso aos vales. A entrada custa 3.000 pesos chilenos por pessoa.

 

Sobre bike e trekking: se vc já tem um bom conhecimento da região você pode fazer o Vale de La Muerte e o Vale de la Luna sozinho, mas é sempre bom ter um guia, afinal, trata-se de um deserto e se caso acontecer algo o guia poderá ajudar ou pedir ajuda. Existe a possibilidade de alugar bike na agencia de turismo ou de fechar um guia trekking, esses valores não peguei.

 

Fiquei poucos dias em San Pedro do Atacama, pois eu estava de moto e de passagem apenas, pois meu destino era Cusco no Perú. Mesmo assim consegui fechar 2 passeios indispensáveis, Vale de la Muerte e Vale de la Luna + Geiseres e Vulcões. fechei com uma agencia na rua principal de San pedro, tem muitas agencias e a maioria tem o mesmo valor, todas seguras. Aliás, segurança, ou melhor, honestidade foi o que encontrei em San Pedro do Atacama. Tanto dos moradores locais, quanto dos turistas. Claro que não podemos vacilar. Após ter ido nesses passeios, percebi que eu poderia fazê-los com a minha moto, então no dia seguinte de cada passeio, peguei a moto e segui para os mesmos locais que passei de micro-ônibus da agencia de turismo. De moto consegui parar em alguns pontos de paisagens lindas e fazer algumas imagens.

 

Os Passeios que não fiz, Salar Uyuni e Noche Astronômica, valeria a pena fazer, mas devido a minha programação para chegar a Cusco de moto, optei em não fechar esses passeios porque me custaria 2 ou 3 diárias a mais e também uma grana a mais.

 

Sobre o clima, fui em janeiro, verão. Durante o dia sol intenso e calor de 40º e a noite a temperatura cai drasticamente chegando a 8º ... então, dependendo do passeio a ser feito, é bom levar um moletom ou um casaco, porque se o passeio acabar a noite você pegará o frio congelante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Relato...Observando!...Estou planejando ir à Cusco em Dezembro ou Janeiro ( 2016/2017)...Em relação à cusco...Você pegou muita chuva em Cusco nesse período? ...Também vou de moto...A propósito, se você curte viajar de moto pela América do Sul, veja esse grupo no Facebook, se ainda não conhecer heheheh... VMAS / Viagem de Moto América do Sul : https://www.facebook.com/groups/VMAS.BR/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa blz JSM Moraes, já faço parte do grupo VMAS, aliás faço parte a pouco tempo ... sobre chuvas eu cheguei em cusco no incio de fevereiro 2016 e foi muita chuva, a unica vez q nao peguei chuva no perú foi em machu picchu ( dei sorte ) e a chuva lá é acompanhada de frio, muito frio, de congelar os dedos rsrsrs... tenso d+... fiz um relato da minha viagem de moto completa aqui no mochileiros.com vá em Relatos + viagens de moto e procure o relado Viagem de moto machu picchu lander 250 ... tem varias informações lá ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Opa blz JSM Moraes, já faço parte do grupo VMAS, aliás faço parte a pouco tempo ... sobre chuvas eu cheguei em cusco no incio de fevereiro 2016 e foi muita chuva, a unica vez q nao peguei chuva no perú foi em machu picchu ( dei sorte ) e a chuva lá é acompanhada de frio, muito frio, de congelar os dedos rsrsrs... tenso d+... fiz um relato da minha viagem de moto completa aqui no mochileiros.com vá em Relatos + viagens de moto e procure o relado Viagem de moto machu picchu lander 250 ... tem varias informações lá ;)

 

 

 

Romeu esse doze mil pesos chilenos em hospedagem foi o menor valor que encontrou? Estou planejando um BolPerChi agora em julho e os preços do Atacama me assustam :?:-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana Lucia, existe preços menores de hospedagem em San Pedro de Atacama... cheguei a ver hostel por 8.000 pesos chilenos, mas o ambiente nao me agradou muito nao, por isso optei pelo de 12.000 pesos chilenos. Realmente o chile é um país caro, se vc quer economizar, tem q bater perna lá em San Pedro até encontrar algo que caiba no seu bolso, inclusive comida ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Ana Lucia, existe preços menores de hospedagem em San Pedro de Atacama... cheguei a ver hostel por 8.000 pesos chilenos, mas o ambiente nao me agradou muito nao, por isso optei pelo de 12.000 pesos chilenos. Realmente o chile é um país caro, se vc quer economizar, tem q bater perna lá em San Pedro até encontrar algo que caiba no seu bolso, inclusive comida ;)

 

 

Oi Ana Lucia, existe preços menores de hospedagem em San Pedro de Atacama... cheguei a ver hostel por 8.000 pesos chilenos, mas o ambiente nao me agradou muito nao, por isso optei pelo de 12.000 pesos chilenos. Realmente o chile é um país caro, se vc quer economizar, tem q bater perna lá em San Pedro até encontrar algo que caiba no seu bolso, inclusive comida ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...