Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Recebi esta MP de antonioamaral, e estou postando as respostas aqui..., tuas respostas estão em vermelho

 

Olá Káren, td bem ?

Então, dei uma olhada em todas as postagens e me ajudaram muito..

Preciso de uma ajuda.

Bem, meu roteiro é o seguinte:

CDE/Assuncion/Encarnacion/CDE.

Eu voltaria um pouco diferente, entrand pelo Brasil via Argentina, no retorno, abaixo te explico o porque.Estarei em CDE no dia 18 de fevereiro, ou seja, pegarei o feriadão de carnaval inteiro.

Bem, tenho algumas dúvidas quanto este roteiro, quais sejam:

 

1 - Há alguma outra cidade perto das que serão visitadas, a se incluir neste roteiro ??

Em Luque, pertinho de ASU, onde tem o aeroporto, tem o Museu do Futebol, em Luque tem tb várias lojas de pratarias, e pedrarias, não sei se te interessa.

 

2 - Hoje em dia, quais os valores aproximados de cada um dos onibus que terei de pegar para se realizar este roteiro ??

con~´em vc entrar nos sites das empresas, assim não lembro exatamente para te falar, ex.: Nuestra Señora de Asuncion (NSA), Sol de Paraguay

 

3 - Em relação a Hostel, qual o valor médio de um quarto privado e com banheiro para minha namorada e eu, em Assuncion ? Não necessita ser um Hostel de luxo, mas que sejá limpinho, bom e barato.

Limpinho e exclusivo mesmo hoteis para vc conseguir melhor qualidade. Mas o Black Cat e o Miami são bem localizados, tem tb o La española que é "meia-boca". No PY não existe vigilância sanitária, pense nisso.

 

4 - Sobre os locais a visitar em Assuncion, além de praças, museus, shoppings, eu gostaria de ir a Luque para conhecer a sede da Conmebol e também gostaria de conhecer o Defensores Del Chaco, bem como, as sedes dos clubes mais populares (cerro porteño, olympia, guarany, libertad)..Alguém poderia me dar informações sobre valores cobrados para entrar em cada um destes lugares que citei, bem como, se irão estar abertos a visitaçao no periodo de carnaval ??

Fomos assistir a um jogão Cerro x Libertad no defensores e pagamos R$ 15,00, mas logicamente em guaranis, aliás só se paga em dólares em CDE, o resto do PY vc usará guaranis, e deve se acostumar com a quantidade enorme de zeros.

 

5 - Sobre alimentação em Assuncion, gostaria de saber se existem refeiçoes do tipo "livre", como no Brasil. E também, gostaria de saber sobre valores para se comer em Assuncion, considerando que não necessito de pratos super requintados (rsrsrsrs), apenas gosto de comer bem.

No PY vc só consegue comer como no Brasil nas regiões fronteiriças. Nas demais cidades é comida paraguai mesmo. Só vi bufê, mas com o atendente te servindo no "La vienesa" e somente no almoço, é um restaurante que fica na calle Estrella, que é duas quadras acima da calle palma, a mais famosa de compras. Mas tanto no La vienesa quanto no Bolsi que fica uma quadra abaixo vc consegue comer bem e pagando em torno de R$ 20,00 por refeição, comendo bem.

 

6 - Em Assuncion, há mais locais a serem visitados além dos que já citei ??

Ali é tudo muito perto, vc chegando na Plaza Independencia terá o Panteón de los Heroes, seguindo pela Palma vc chega até o "Turista Roga" que é um centro de informações turísticas e venda de artesanato, ali vc pega o guia mensal e se informa pq normalmente no Teatro tem show de tango e das danças e músias típicas paraguaias, que são maravilhosas! Além de todos os outros locais que vc já deve ter selecionado conforme tua pesquisa.

 

7 - As missões, localizam-se apenas em Encarnacion ou terei de ir em mais cidades para conhecê-las ??

Eu te recomendo fortemente que saia do Paraguai por Encarnación e retorne ao Brasil por Puerto Iguazu, passando por Posadas (passagem) e chegando às missões do lado argentino, caso não as tenha conhecido ainda e quando puderes conheça as brasileiras. Caso me perguntes qual eu prefiro, te direi: todas, cada uma tem algo especial. Não espere ser recebido de tapete vermelho nas missões argentinas, mas a história das missões é fantástica. Em Encarnación vc consegue visitar as missões de Jesus de Taravangue e Santissima Trinidad del Paraná

 

8 - Quanto tempo gasto para conhecer bem a missões ??

Para as do lado paraguaio, as duas reduções citadas, gastarás em torno de uma manhã ou uma tarde. Para as do lado argentino, eu deixaria para uma tarde e ficaria em San Ignácio para conhecer e ver o espetáculo de som e luzes, que é interessante.

 

Káren, desculpe por tantos questionamentos, mas é que gosto muito de me preparar para qualquer viajem que faço.

Mochileiro é isso aí, pesquisa e mais pesquisa!

 

Grande abraço e fico no aguardo.

Outros e boa trip pra vc!

 

Antonio Amaral

 

Só agora, depois de um ano e meio eu retornei aqui para agradecer a Karen, hehehehe..

Muito obrigado pela atenção e pelas respostas..Na verdade, aida não fiz o roteiro, mas como estou solteiro novamente (depois de 3 anos), farei certamente esta viagem agora em dezembro.

Bem, alguma dica a mais ??

Locais para ir em Asuuncion ?? como faz um bom tempo que pesquisei, eu esqueci muita coisa sobre este roteiro, por isso, peo a karen e aos demais conhecedores do Paraguay, que me passem o maior número de informações referenets a estas perguntas que fiz anteriormente, supracitadas nesta postagen..

Grande abraço e fico no aguardo dos amigos.

PS: Busco parceria para a viagem, a principio, tenho entre 7 de dezembro ao dia 25 (natal)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Locais para ir em Asuuncion ?? como faz um bom tempo que pesquisei, eu esqueci muita coisa sobre este roteiro, por isso, peo a karen e aos demais conhecedores do Paraguay, que me passem o maior número de informações referenets a estas perguntas que fiz anteriormente, supracitadas nesta postagen..

Grande abraço e fico no aguardo dos amigos.

 

Caraca antoniomanga, as informações estão todas aí para você pesquisar! ::carai::

 

Me desculpe a sinceridade, mas isso aqui não é uma agência de viagens. Se você não lembra, procure aí, tem um tópico cheio de informações onde você precisa procurar o que você quer.

 

Ajuda aí né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera,vou para o Paraguai em fevereiro e tenho algumas dúvidas:

 

Bem, eu já comprei uma passagem pra Assunção pela TAM, vou dia 06/02/2013, saio de SAO às 23:10 e chego em ASU 00:15. Volto dia 14/02 às 05:35.

A casa de cambio do aeroporto é 24 horas? Parece que a melhor cotação em Assunção é no aeroporto mesmo, procede essa informação?

 

Eu estava pensando em ficar dias 07 e 08 em Assunção, 09 e 10 em Encarnacion, 11 em Posadas, 12 em Atyra e 13 em Assunção. Vocês acreditam que é muito apertado para ver tantas coisas? Digo isso porque em Encarnacion gostaria de tirar um dia para visitar as Dunas de San Cosme y Damian e outro para visitar as Ruinas de manhã e ir para a praia a tarde. Em Posadas gostaria de visitar Yacyretá. E em Atyra ficar hospedado um dia na Casa del Monte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, boa noiteeee!

 

Ano que vem vou me aventurar pela Argentina, Chile e Uruguai, saindo de Foz e voltando por Porto Alegre ::otemo::

 

Vendo e revendo meu roteiro pra ver se daria tempo de fazer essa expedição em 30 dias (sair de Foz e voltar por POA vai fazer eu gastar uma mixaria de passagem aérea, R$600,00.. top rs), vi que terei uns 2 ou 3 dias sobrando, e por que não conhecer, nem que por cima, o Paraguai?

 

Tô lendo desde o começo desse tópico e vi que temos opiniões bem distintas sobre esse nosso país vizinho.

 

Queria a ajuda de vocês. Vocês acham que vale a pena eu dar uma passada por la ao invés de ficar mais uns dias em alguma outra cidade que passarei ?

 

Meu roteiro inicial é sair de Foz para Corrientes-ARG e depois Salta-ARG.. queria colocar o PY nesse meio tempo. O que vocês me acham/indicam?

 

Não tenho interesse nenhum em compras (descartemos Ciudad del Leste), e não terei tempo pra subir pro Chaco (ia ser top, mas me parece muito contramão pro roteiro que eu estou em mente).

 

Só passar por Assunção vale a pena? Encarnacion, além do ar histórico que a cidade tem.. é bonito por lá?

 

Tô pensando muito em ir pra Assunção e direto pra Salta depois.

 

No mais, parabéns a todos que colaboram com infos desse país ainda pouco desbravado (minha opinião).. é América do Sul, é nosso vizinho, e com crtza deve ter mta coisa boa territorio adentro!

 

Valeuuuuuuuuuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá.

 

Dizer a você o caminho fica complicado,

 

entre as duas cidades Encarnación e Asunción eu escolho AS DUAS

 

Assunção para visitar e viver a cidade, uns 3 dias vc consegue ver bastante coisa... a vida noturna é agitada nos finais

 

de semana e em dias de jogos Olimpia x Cerro x Libertad...

 

Encarnación é linda, está urbanizada, tem a avenida costanera,onde tem vários Pubs legais...

 

além disso perto vc tem as ruínas jesuíticas das missoes, e ali vc gastaria uns 3 dias tranquilo,

 

do outro lado da Ponte é Argentina, então dali vc pode passar para Salta

 

Vai de vc escolher....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia, galera!

 

Em Abril saírei de Campo Grande, indo para Bonito, Assunção e fechando a viagem em Foz do Iguaçu. As questões são:

 

Consigo ônibus direto de Bonito para Assunção ou devo passar em Pedro Juan antes?

 

O câmbio de reais para guaranis varia muito da cidade de Pedro Juan para Assunção? Onde é mais vantajoso?

 

Pedro Juan é uma boa cidade para compra de eletrônicos ou CDE é melhor?

 

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá.

Você não conseguirá ônibus direto de Bonito.

Terá em PJC.

As cotações de câmbio são melhores em região da fronteira, porém é preciso ter cautela com dinheiro falso, convém fazer conferência.

PJC tem um mega shopping, o Shopping China que tem produtos ótimos.

Em CDE o preço é melhor, porém sempre veja antes, no Brasil se mesmo com os impostos, não convem comprar aqui.

onibus no Paraguai, clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Vim aqui especialmente para agradecer a Karenldc! Sinceramente, li tudo o que vc postou e tirei muitas dúvidas.

Estou indo circular mais uma vez pela nossa linda America do Sul e pretendo passar pelo Paraguai, quero conhecer ao menos um sitio das antigas missões e Assuncion.

 

Anotei as dicas sobre hostel, restaurantes, buses e etc.

 

Muito obrigada a todos que aqui deixaram dicas! Assim que retornar eu posso ajudar também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...