Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OI Vinícius,

 

Fui para lá em março do ano passado (inclusive esqueci de colocar o registro da viagem por aqui). Em Alter é possivel fazer camping selvagem sem problema algum. Inclusive, fora de temporada, existem uns chapéus de palha na praia principal , que é logo atravessando o rio a partir da praça central, que ficam vazios. Então você pode simplesmente atar sua rede alí e curtir o visual da tapazós. Hippies e alguns turistas estrangeiros costumam acampar por lá, fiz algumas amizades e segui viagem com um casal de argentinos e uma suiça até Belém. Foi uma ótima. (o melhor é ir fora de temporada!)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Olá Galera. Estive em Alter do Chão agora em nov/2013 e particularmente adorei a ilha fiquei por 3 dias por lá.

 

Um Resumo a ilha é muito pequena não precisa ter carro pois tudo lá se faz a pé, recomendo ficarem no Hostel Tapajos ou na Pousada do Mingote que fica na frente da praça.

Para se alimentar durante o almoço eu comia nas barracas das praias que não são muito caras, e pela noite aproveitada os restaurantes recomento o Restaurante TRIBAL e o Lanche X-BOM que tem hambúrguer de piracuí (peixe da região).

 

Fiz os passeios básicos por lá, e no último dia antes de ir para o aeroporto fui até o encontro das águas na orla de Santarém, nesse passeio consegui avistar vários botos.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi mauro, oi gente

 

Mauro, seu post foi mais do que esclarecedor, estou indo pra santarem no dia 23/01, quinta-feira e estava na duvida de onde ficar, Alter ou Santarem

 

Me interessei por essa Pousada do Por Do Sol e o que gostaria de lhe perguntar é se é tranquilo chegar la e procurar pela pousada e pelo Alain ou se é melhor ligar antes para ver se tem vagas ou fazer algum tipo de reserva

Se sim, vc tem algum contado dele? Estou procura do pela pousada na Net e nao estou encontrando nada..

 

Agradeço desde ja!

Beijos e abracos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, boa tarde a todos.

 

Irei no feriadão de abril para Alter do Chão - PA.

Saio do Rio de Janeiro em 17/04 e retorno em 23/04.

 

Alguma sugestão para hospedagem em casa de família? :-) Ou de um hotel nem tão comercial, já que irei sozinha...

 

Desde já agradeço.

 

Abs, Silvia Meszaros.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde! Estou precisando da ajuda de vocês.

 

Estou com passagens compradas para Santarém, mas ainda não sei como chegar à Alter do Chão.

Alguém sabe o valor atualizado do táxi?

Sabem qual a linha de ônibus que faz esse trajeto?

Vou chegar dia 21/08 e retorno dia 24/08. Mais alguém nesse período?

 

Muito obrigada!

::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

chegando no aeroporto tem taxi direto pra alter do chão, media 80 reais, e tambem pode alugar um carro na localiza ao lado esquerdo do desembarque...mais ainda tem opção mais barato de ir de onibus, mas terias de sair do aeroporto até a estrada que vai para alter do chão para direita e santarem esquerda, os onibus para alter do chão passam normalemente de 15 e 15 minutos, mas aconselho ir de carro se tiveres cartão disponivel, estrada tranquila. e segunda opção de taxi, negocie logo a volta se fores de taxi o preço baixa ainda mais, 70, 60...reais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...