Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal,

 

Eu e meu namorado vamos para o Jalapão na semana santa, entre 1 e 8 de abril, cotando os preços vimos que valeria mais a pena alugar uma 4x4 para 4 pessoas. Então estamos procurando 2 pessoas afim de rachar o aluguel da 4x4. O valor que encontramos já tem um motorista/guia incluso!

 

Também aceito sugestões e dicas pra economizar na viagem!

 

Obrigada ;)

 

Ola, pretendo ir pro Jalapão por conta própria também, alugando um 4x4, mas infelizmente não nessa época. Vocês poderia passar os contatos (email, telefone, site, Facebook) dos guias com quem você contratou e, principalmente, das pessoas com quem você alugou o 4x4?

 

obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores
As estradas são pessimas, e obrigatório o 4x4, senão corre o risco de atolar.Em Ponte Alta ha dois hotéis em Mateiros só 1 , porém em nenhum há conforto . É aventura mesmo.

 

Nas dunas até 4x4 atola se der mole, mas dá pra ir de 4x2 em grande parte do trajeto Ponte Alta-Mateiros. Sobre HOTEIS, pode ser que existam só esses, mas existem várias (algumas) opções de pousadas nessas cidades. Pra quem vai durante a alta temporada, é bom reservar algum lugar em Mateiros. A outra opções é acampar, daí é só chegar e ser feliz.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fui no Carnaval de 2014, existem diversas opções de pousadas em Mateiros e até no caminho entre esta e Ponte Alta. Fui sem reserva e arrumei vaga fácil em todos os lugares.

 

Com um 4x4 pode ir tranquilo, peguei muita chuva e mesmo assim sem risco de atolar. O aluguel de picapes na Unidas de Palmas e bem barato. Façam pela internet que muitas vezes tem desconto

Link para o comentário
  • Membros

Tiago dia 25,26,27/09?

 

Olá amigos, estarei no Tocantins entre os dias 18 e 27 de setembro e gostaria de fazer o Jalapão em 3 ou 4 dias. Alguém tem algo programado nessas datas ou interessado em montar um grupo? Sou daqueles que gostam de conhecer o máximo possível, saindo sempre cedo e voltando tarde.
Link para o comentário
  • Colaboradores
amigo vc fez viagem com beleco?

eu pensando em ir para la e fechar viagem com ele? alguma contra indicaçao?

 

Rapaz, quando estive no Jalapão conheci o Cristiano, que é o motorista do Belêco. Encontrei com ele na cachoeira do Lajeado e conversamos um bocado, ganhei algumas dicas pra seguir a jornada e uma carona. Só por este momento, recomendaria o aluguel com o Belêco.

 

Outro que conheci foi o Breno, neto de Dona Lázara, lá em Ponte Alta. Esse sim me preparou para o que vinha pela frente, tive dúvidas se iria conseguir atravessar o Jalapão depois da conversa com ele. hahauah mas a estrada tava horrível em grande parte, então foi bom estar preparado. Já Dona Lázara me acolheu na pousada dela e pelo que vi por lá ela conhece muito da região.

 

Ou seja, com Belêco ou Dona Lázara não tem errada. O ruim é que a diária da 4x4 sai na faixa de umas 700 pratas, fora as pousadas (se bem que, pra quem curte acampar, dá pra montar barraca em vários lugares sem custo).

Link para o comentário
  • Membros

Bom galera, eu fui ao Jalapão em maio de moto, moto comum de cidade uma Twister, como vinha de uma viagem longa não dava para pagar um guia então com informções do pessoal da região arrisquei sozinho e deu pra ver banstante coisa, as estradas são pesadas mesmo mas a Twister foi valente kkkkkk é aventura total. Optei fazer o caminho inverso Novo Acordo à Ponte Alta achei a região bem fácil de se localizar, tem placas, apezar de meu celular nunca funcionar o GPS não me deixou na mão. Com tranquilidade e sem pressa da pra fazer.

O grande problema que vejo de fazer totalmente sozinho como fiz é caso precisar de ajuda em caso de uma pane ou outro problema vai ser difícil conseguir por isso é bom evitar nesse caso as estradas depois das 18hs, na Cachoeira a corrente estourou e o Guilerme o rapaz que trabalha lá me ajudou.

Passei pela Prainha de São Félix, fervedouro do Alecrim, um segundo fervedouro em São Félix não lembro o nome, Cachoeira e comunidade do Prata essa cachoeira é show vale muito a pena, Cachoeira do Formiga, Fervedouro do Ceiça, Dunas, Cachoeira da Velha e prainha do rio novo, Serra do Espírito Santo estava muito sol não aguentei subir tudo.

Os dias que fui choveu bastante isso ajudou muito nas estradas de areia e atrapalhou bastante em estradas de terra.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...