Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Realmente, o mar é um pouco agitado em Imbassaí, mas da pra curtir legal no canto da praia, onde tem o encontro do rio com o mar e é bem agradável. É onde fica a maioria das pessoas, pois é raso e bom para as crianças também. Mas para estabelecer uma base, eu sugiro a Praia do Forte, pois terá mais opções de hospedagem, gastronomia e alguma vida noturma, não necessariamente balada. É um lugar legal e tranquilo de sair à noite. A praia lá é boa para fazer snorkel, pois tem corais e piscinas naturais, mas procurando deve ter uma parte melhor para nadar. Nas proximidades tem também Diogo e Santo Antonio, que são praias bem rústicas que se escondem atrás das dunas e oferecem pouca estrutura, mas uma beleza enorme. Também gostei de Porto Sauípe, onde tem a praia da barra e é ótimo para ficar no encontro do rio com o mar e curtir um fim da tarde. É uma região menos turística, que fica entre os resorts e suas praias quase particulares. Seguindo mais ao norte, pode ir até Mangue Seco...é chão, mas vale a pena se quiser algo diferente para passar o dia, com dunas enormes, passeio de buggy e cenário da novela Tieta. Acho que você tem tempo suficiente para explorar bem a região...aproveite!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável:

 

Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO. Do Pelourinho para IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO. Voltar pelo Pelourinho e seguir para o MERCADO MODELO e depois ELEVADOR LACERDA. Do elevador caminhar até oa PRAÇA DA SÉ e o MONUMENTO DA CRUZ CAÍDA . Depois descer em direção à PRAÇA CASTRO ALVES e seguir até o SOLAR DO UNHAO. Pegar um ônibus no centro (ainda não sei qual ônibus pegar, a ideia é me informar no hostel) para ir para BASÍLICA DO SENHOR DO BONFIM e por lá visitar a PONTA DO HUMAITÁ e o FORTE NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT. Caminhar até a PRAIA DA RIBEIRA e aproveitar para conhecer a SORVETERIA DA RIBEIRA. Pegar um ônibus direto para o FAROL DA BARRA para assistir o pôr do sol e de lá pegar um ônibus para ir para o bairro RIO VERMELHO curtir os bares e restaurantes. Voltar para o hostel.

 

O que vocês acham? Consigo fazer em um dia esse roteiro?? ::mmm:

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Boa noite,pessoal!

Vou para Salvador dia 05.11 ,passarei 5 dias em MSP e mais dois em Salvador. Ficarei perto do Pelourinho.

Por favor, gostaria de saber como é o movimento aos arredores do Pelourinho a noite.

Sempre leio relatos de assaltos e que é muito perigoso.

Vou com meu namorado e gostaria de sair para jantar e fazer um tour a noite.

É mesmo muito perigoso assim??

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite,pessoal!

Vou para Salvador dia 05.11 ,passarei 5 dias em MSP e mais dois em Salvador. Ficarei perto do Pelourinho.

Por favor, gostaria de saber como é o movimento aos arredores do Pelourinho a noite.

Sempre leio relatos de assaltos e que é muito perigoso.

Vou com meu namorado e gostaria de sair para jantar e fazer um tour a noite.

É mesmo muito perigoso assim??

Obrigada

 

Oi Laras

Não é um bicho de 7 cabeças entretanto não aconselharia a se hospedar lá

Um Hostel na barra acho melhor

Qq coisa help segue meu contato 71 99118-9801

;)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
oi gente! estou programando minha primeira viagem à Bahia e a primeira parada é Salvador. Fiz um roteiro para um dia, queria saber se vocês acham viável:

 

Sair do hostel e seguir para o PELOURINHO. Do Pelourinho para IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO. Voltar pelo Pelourinho e seguir para o MERCADO MODELO e depois ELEVADOR LACERDA. Do elevador caminhar até oa PRAÇA DA SÉ e o MONUMENTO DA CRUZ CAÍDA . Depois descer em direção à PRAÇA CASTRO ALVES e seguir até o SOLAR DO UNHAO. Pegar um ônibus no centro (ainda não sei qual ônibus pegar, a ideia é me informar no hostel) para ir para BASÍLICA DO SENHOR DO BONFIM e por lá visitar a PONTA DO HUMAITÁ e o FORTE NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT. Caminhar até a PRAIA DA RIBEIRA e aproveitar para conhecer a SORVETERIA DA RIBEIRA. Pegar um ônibus direto para o FAROL DA BARRA para assistir o pôr do sol e de lá pegar um ônibus para ir para o bairro RIO VERMELHO curtir os bares e restaurantes. Voltar para o hostel.

 

O que vocês acham? Consigo fazer em um dia esse roteiro?? ::mmm:

 

 

 

Olá

Então, se vc estiver com mto pique, conseguirá!

Da ribeira p barra, são locais distantes... Se estiver economizando , nem pegue táxi!

No elevador Lacerda tem um ponto de ônibus, lá é só pegar um ônibus q passe no Bonfim ( não lembro agora o nome do ônibus mas antes de registar a passagem pergnte ao cobrador)

Segue meu contato.. Qq coisa pode falar

71 9 9118-9801

;)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Irei para Salvador em dezembro e já decidi o que fazer no primeiro dia, segue abaixo o roteiro:

 

Pelourinho

Igreja de São Francisco

Elevador Lacerda

Mercado Modelo

 

Pretendo sair do hotel de manhã(08:00) e almoçar no Pelourinho. Estou em dúvida se vou aproveitar bem o dia visitando os lugares acima e sobre os ônibus que vou pegar: 923/1034 na Estação Iguatemi e descer na Av. José Joaquim Seabra (confere?).

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde

Amigos e Ciclistas

 

 

Fui à Salvador-BA à 16 anos atrás, muito tempo (1998)!

http://joaozinhomenininho.blogspot.com.br/1998/04/brasil-salvador-1450km.html

 

Novamente vou com a bicicleta dobrável percorrer a cidade (viagem de trabalho/turismo).

Tenho certeza que muita coisa mudou para melhor na cidade.

 

Dúvidas:

 

01. O plano cicloviário da Copa2014 foi feito/concluído? Se tiverem o link

do mapa cicloviário atual de Salvador-BA me mandem aqui mesmo llloolllllll!!!!!

 

ImagemHandler.aspx?img=mapa-das-ciclovias-de-salvador.jpg&t=8&w=995&h=379&tr=w-based

 

 

02. Planejando percorrer: Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, Farol da Barra...

Como está a segurança dos "Pontos Turísticos Clássicos"?

 

03. Alguém tem o LINK de algum site/guia com mapa bem fácil de Salvador-BA?

 

 

Cicloabraços - Joãozinho

Santo André-SP

 

ebMhuPreITy5BJ3GKV1jyYoRn_bA2nQo1R9_qnAxzMSn-dWcWMkXA4SfG27nSqYACt4GjjDDiOOi2K7avUwu-vWew5lB5imdSr65DiANk11yZbUAv-ouOsWNkN54CmBtqHsUzOJI0_4diaPF8FoQZ57lvuuzr5xH7zQjv9pdERurlJhE2HLhJdIvAFpafsieeCOBMG4IYtP7noscNLPWLd6mELpefwNeeAXP7cjqvCrI0W7Jz8PQeJdWRKs7ijLeBuDoUBOWDec7oo3heNXsIq3kKNmk1f6dvScWTWSYhhTrRXUDIUPLQXhai2d8bKvJRwBICeIY_6DzxdryExzUwowhqeEa3XaI8u15Zv93v1oCVXgLhPh9WPe-5Q1qqJjXGYP0fFRF8b2TIJIii8tJMmaCN9yKXchIw4B1xU1yxAD6bGwTIcETZbhv_ZWQy6Cdx1yR4wCqmS_6tCZ7Cx4VDYs1JnUGkZ-b9KFPYDbs5tjswmz-o86WnwQ8Erh49hv4h2l6b3LwF6jDyiSmbLjjvOAxEhl7A1sVI2rGI70KAks=w500-h365-no

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...