Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Pri, quanto tempo!! Estive na Bahia há pouco e apesar de ter conhecido os mesmos lugares que vc, ouvi muitas recomendações sobre a região de Itacaré (se preferir algo pra relaxar e curtir praia) e da Chapada, se quiser mais aventura. Estão na minha lista de próximos destinos hehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Salvador tem muitas opções de passeios, atrações, praias, museus, lugares... uma imensidão de coisas para se fazer! Inclusive coisas imateriais, como passar uma tarde em Itapuã... o viajante é quem dá a direção das atividades que lhe interessam. Há aqueles que querem visitar o máximo de Igrejas, outros os monumentos, outros só querem saber de praia, etc. etc.

 

A Chapada Diamantina realmente é um lugar maravilhoso para quem vem a Bahia, porém é uma viagem dentro da viagem visto que fica bem longe de Salvador, são 7 horas de buzu. Eu recomendo! ::otemo::

 

Porém, para quem vem a Salvador e quer conhecer lugares bacanas e que sejam próximos, as opções são muitas:

 

:arrow: Ilha dos Frades- Praia da Viração (onde a Presidente Dilma vai nas férias e Praia da Ponta de Nossa Senhora) eu super recomendo!

:arrow: Praias do Litoral Norte - Arembepe, Barra do Jacuípe, Jauá, Imbassaí, Praia do Forte, Diogo, Santo Antonio (há tópicos falando sobre cada uma delas, inclusive o relato do Divanei descreve muito bem as características da Costa dos Coqueiros:

 

travessia-costa-dos-coqueiros-bahia-t52866.html

 

:arrow: Ilha de Itaparica

:arrow: Cachoeira e São Félix - São cidades históricas que ficam próximas de Salvador (1h30min de carro, 2h de buzu). Nestas cidades as últimas tropas holandesas foram expulsas do Brasil nas lutas pela independência.

:arrow: Reserva Sapiranga em Praia do Forte

:arrow: Ilha de Maré - Peça para comer peguari!!- http://www.culturabaiana.com.br/peguari/

:arrow: Parque das Dunas em Praias do Flamengo : http://www.unidunas.com.br/

 

PS: Há passeios pelas Ilhas feitos por escunas credenciadas no Porto Náutico, em frente ao Mercado Modelo. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Procuro companhia e um destino pra ir, estou pensando em Salvador ou Porto seguro.

Vou só, mais quero conhecer gente nova, estou saindo de um noivado frustrado e quero relaxar quero ficar uns 7 dias mais quero ver mar, praia, esquecer dos problemas que vou deixar aki, pra voltar depois pronto pra resolvelos. Rsrsrs

Eu vou sozinho de qualquer jeito mais com amigos seria melhor.

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde Galera

 

No mes de julho estarei indo para Salvador irei ficar na casa do meu primo que fica no centro, gostaria de algumas dicas e informações segue alguns lugares que quero conhecer, irei ficar uns 10 dias ou mais.

 

Morro de São Paulo

Ilha de Itaparica

Salvador os principais pontos turisiticos.

 

Se tiverem dicas de lugares ficarei feliz irei agora nos mes de julho e terei tempo para fazer de tudo um pouco.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa Tarde Galera

No mes de julho estarei indo para Salvador irei ficar na casa do meu primo que fica no centro, gostaria de algumas dicas e informações segue alguns lugares que quero conhecer, irei ficar uns 10 dias ou mais.

Morro de São Paulo

Ilha de Itaparica

Salvador os principais pontos turisiticos.

Se tiverem dicas de lugares ficarei feliz irei agora nos mes de julho e terei tempo para fazer de tudo um pouco.

 

Benvindo ao forum!

tem foruns especificos sobre Morro e Itaparica, ond poderá encontrar + dicas:

morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961.html

ilha-de-itaparica-perguntas-e-respostas-t22968.html

 

desses, eu só conheço Morro, é bem bacana. Boipeba tb.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Mochileiros preciso de ajuda. Estarei indo em agosto para Bahia.

Já conheço Salvador, Morro de SP e Praia do Forte. Irei com meu esposo que nunca foi a Bahia. Quero ficar 1 a 2 dias em Salvador para ele conhecer a cidade. Mas queria depois partir para outro lugar da Bahia para que eu fique com a sensação que conheci coisas novas entendem?

 

Me ajudem! Preciso de sugestões.

Olá Prisci.pe, espero que minha singela opinião ainda possa te ajudar um pouco.

Perto de Salvador, indico Praia do Forte e Morro de São Paulo, mas esses locais você já conhece.

Então acredito que outros locais interessantes na Bahia sejam a Chapada Diamantina e Arraial d´Ajuda/Trancoso. Ambos ficam um pouco longe de Salvador, mas conhecer um local bonito vale qualquer deslocamento e um tempo num onibus ou avião.

A Chapada Diamantina é se você gosta de realizar trekkings e banhos de cachoeira. E Arraial d'Ajuda e Trancoso se prefere praia!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...