Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo com a namorada pra praia Flamengo e vou ficar 8 dias.

Sugestões de lugares pra conhecer? São tantos lugares que eu vejo na internet, q eu não sei mais o q eu faço, rsrs...

Aceito sugestões, :D

Vale a pena alugar carro na Bahia? Nunca aluguei carro, será que não sai mais barato usar taxi uma duas vezes, não acho q vou ficar andando de carro pra cá e pra lá.

 

Perfil: 25 anos, gostamos de agito, pessoas bonitas, bebida, e também de conhecer pontos turisticos. =)

Link para o comentário
  • Membros

Jeff também estou indo pela primeira vez, mas sozinha. Nós vamos ficar por lá oito dias, quatro dias em itapuã por ser mais perto do parque de exposições e quatro dias no El Misti.

Vamos conversando nós saímos do Galeão dia 29/01 também :))

 

 

Pessoal sou do Rio de Janeiro, tenho 26 anos e esta será minha primeira vez em Salvador, vou para o Festival de Verão comemorar meu aniversário que será dia 01/02 e até agora vou sozinho, mas to com muito receio. Nunca viajei só!!! Hahaha. Gostaria de saber se alguém aqui no site encontra-se numa situação igual ou parecida com a minha, risos! Ainda to pesquisando lugar pra ficar, mas penso que ficarei no Che Lagartos ou no El Misti... Andei trocando e-mails com eles e senti uma energia boa. Enfim... Minha passagem está marcada para o dia 29/01/2014.
Link para o comentário
  • Membros

Andei lendo todas paginas do forum e fiz algum roteiro pra mim.

 

7 Dias em salvador.

Primeiro dia:

Estarei na praia do flamengo(terça feira), vou aproveitar e ficar ali um pouco pra relaxar curtir a praia, as barraca.

A noite passear nos bares de stella maris, ouvi falar que tem bares ali.. rs

 

Segundo dia:

Descer para o centro, conhecer a igreja de são francisco, sorveteria da ribeira, elevador lacerda, por do sol na barra, e depois passar o fim de noite no rio vermelho.

 

Terceiro dia:

Conhecer alguma praia diferente, queria fazer algum mergulho, alguma indicação? Comprei uma camera prova dagua, queria testar, rsrsrs.

Ilha do Maré? Lagoa de abaeté? Praia do Forte? Praia de jacuipe?

 

Quarto dia(sexta feira):

Já não sei mais o que fazer, haha..

Eu e minha namorada gostamos de mais agitos, gente bonita, musica, dizem que tem bandas de axé que tocam as vezes ensaiando, como funciona? onde é?

 

E ainda tem o quinto, sexto e sétimo dia que não sei muito o que fazer.

Se não tiver muito o que fazer vou ficar na praia do flamengo o fds...

 

Queria ir no morro do são paulo, mas acho q bate e volta não rola, e já paguei todos dias pra ficar no hotel.

 

Vale a pena alugar carro ou andar de transporte publico ou taxi?

Estou no meio de janeiro.

 

Observações:

Itapua - Perigoso

Ilha de Itaparica - Perigoso

 

Abraços...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Renan, tudo em paz?

Sou da terra e vou deixar aqui algumas sugestões e dicas para quem tem 5 dias por aqui - Natureza, pontos turísticos históricos e lugares alternativos são citados.

Salvador é uma cidade bem diferente das demais capitais brasileiras, o que se faz necessário vê-la também de forma diferente para que a viagem se torne interessante acima de tudo. Sendo assim, estejam abertos para a diversidade.

 

SE FOR DIRIGIAR, CUIDADO COM O TRÂNSITO. Salvador tem um trânsito complicado e a galera joga duro na direção. Cautela sempre, principalmente nos horários de pico.

 

ROTA 1: TENTE NÃO FAZER NO DOMINGO: [ACORDE CEDO PARA CUMPRIR A META - rsrsrsrs]:

Pelourinho: Estacione próximo ao Terreiro de Jesus [se for dirigir] e desbrave os becos a pé. Nunca tive problemas no Pelourinho com segurança. Sempre que recebo amigos aqui, os levo para conhecer um dos lugares mais belos da Bahia, no quesito história. IMPERDÍVEL: entre na Igreja de São Francisco [AOS DOMIGOS NAO TEM FICADO ABERTA]. Vc vai entender o porquê. É impactante. A Catedral também é bela [fica no Terreiro de Jesus]. Esgotados os becos, siga em direção ao Elevador Lacerda para registrar uma das fotos clássicas de Salvador: a vista para a Baía de Todos os Santos. IMPERDÍVEL. O melhor horário para bater a foto é pela manhã. À tarde, o sol fica de frente e a foto fica bem ruim. Para se refrescar, experimente o sorvete de tapioca da Sorveteria Cubana que fica dentro do prédio do Elevador Lacerda [lado da saída da parte alta]. É uma delícia!!

Desça o elevador e vá ao Mercado Modelo para conhecer uma variedade bem interessante de artesanatos. Vale a pena.

 

Fim da tarde, vá para a Praia do Porto da Barra - melhores dias: segunda a sábado [para mim é a praia urbana mais interessante de Salvador] e contemple um belíssimo por do sol. Se não for para praia, não deixe de assistir a este espetáculo na parte traseira do Farol da Barra, que é bem disputado. É realmente deslumbrante!! A visita ao Farol também vale a pena se vc subir na torre. A vista é 10!!!! Na Barra, na Praia do Porto da Barra, fica o Instituto Mauá, no qual são vendidos belos artesanatos, cujos preços, em média, são inferiores aos praticados no Mercado Modelo.

 

ROTA 2 [QUALQUER DIA DA SEMANA]:

Eu sugiro acordar cedo e seguir para a Praia do Forte. Se vc conseguir pegar a maré baixa lá, aí sim vc vai curtir ainda mais a praia, na minha opinião [CONSULT A TÁBUA DE MARÉS]. Se for dormir por lá vai curtir a Vila ainda mais. Fica tudo muito bonito. Se for voltar para Salvador no mesmo dia, aconselho parar na Praia de Jacuípe [se sair logo após o almoço vai dar tempo para curtir a praia]. Para mim, é uma das mais bonitas da região. O rio encontra o mar e faz a festa da galera.

 

ROTA 3 [MELHORES DIAS: [sÁBADOS E DOMINGOS] - PASSEIO ECOLÓGICO [sAI DA FLUXO TURÍSTICO]

 

1. Parque Municipal das Dunas. Fica próximo à Praia do Flamengo. Para visitá-lo vc deve agendar com antecedência. É um tipo alternativo de roteiro na cidade. Foge do convencional. Veja o meu relato no link: parque-das-dunas-de-salvador-com-fotos-t59135.html [ se for fazer, vc usará o dia quase todo, já que fica a +-25 km da Barra]. Só com um detalhe: como vc já está bem próximo da Praia do Flamengo, vale a pena, ao terminar a trilha, relaxar na praia [barraca do Loro:http://www.barracadoloro.com.br/]. Os melhores dias: sábados e domingos

 

ROTA 4 [TERÇA A SEXTA]

Praça 2 de Julho [fica em frente ao Teatro Castro Alves]. Lá fica o belo monumento em homenagem ao 2 de Julho {Independência da Bahia]. Em seguida, desça a pé a Av Sete e entre no Mosteiro de São Bento. Depois, siga em direção à Rua Castro Alves par encontrar o Museu de Arte Sacra, que é um dos mais completos do Brasil. Não funciona nos fins de semana, pois pertence à UFBA.

Para o fim da tarde [a partir das 16h] vá para o Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM [solar do Unhão]. Estava em reforma. Não sei se já terminaram. Veja as obras ao ar livre e as que estiverem itinerantes e depois aguarde o espetáculo do por do sol, que é fantástico.

 

ROTA 5 [QUALQUER DIA]: Passeio de Escuna pela Bahia de Todos os Santos. Escolha a que passe na Ilha dos Frades também, que na minha opinião, é a mais bonita. É pequena e calma. Este passeio geralmente leva o dia todo.

 

À noite: comer Acarajé ou Abará. Tem de experimentar. No Rio Vermelho há duas baianas famosas: Dinha e Cira. É só escolher. Vá comer por volta das 19h. Neste horário o point está bombando.

 

OBS 1: O Pelourinho merece duas visitas. Uma durante o dia e outra à noite, onde tudo se transforma. Tente assistir no Pelourinho à apresentação do Balé Folclórico da Bahia, no Teatro Miguel Santana, à noite [http://www.balefolcloricodabahia.com.br/ - tel.: Tel: (71) 3322-1962]. Danças de Orixás, Capoeira, Maculelê etc são mostrados no show. IMPERDÍVEL. Para conseguir ingresso vc tem de comprar com antecedência na alta temporada. Confirme o horário. Se eu não estou enganado, começa às 20h. Ligue antes. Não deixe de procurar a programação do que vai rolar à noite no Pelourinho. Se curte bebidas exóticas, vá ao Bar do Carlinhos, no Pelourinho, e experimente o CRAVINHO, O JATOBÁ....... Se curte moela, ele serve uma fantástica e bem barata [parte exótica do passeio].

 

OBS 2: Não conheço esses bares em Stela Maris não. Aliás, não aconselho caminhar a pé no local, pois à noite fica desertão;

 

OBS 3: Uma das barracas de praia top de Salvador é a do Loro [http://www.barracadoloro.com.br/], que fica na Praia do Flamengo. Vale a pena conhecer.

 

OBS 4: Bate e volta para Morro de São Paulo não vale a pena. Cansativo demais. Morro merece pelos menos 2 dias líquidos.

 

Então é isso.. Aproveite bastante.

 

Um abraço.

 

Marcos

Link para o comentário
  • Membros

Onde eu acho Passeio de Escuna ? Como funciona é só passeio ou para pra mergulhar?

Essas barracas foram ou não foram demolidas da praia? Uns falam que foram retiradas outros falam que não.

 

Uai tinham falado pra mim que stella era agitada, rsrs.

 

É vo ter que ir nessa praia do forte, todo mundo fala dela, rsrs...

 

Valeu

 

Desde já agradeço... Obrigadão

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia! Vamos as perguntas a praia de Stella Maris é calma particularmente acho o do forte mais bonita ainda de quebra tem a vila e o projeto tamar. Os passeios de escuna vc acha qualquer agência ou hotel ou atrás do mercado modelo. Os passeios são pela baia tds os Santos e tem parada em ilhas para banho e almoço. Para mergulho no mercado modelo vc tb tem essa informação. Estive lá há 15 dias as barracas pelo menos das praias que fui farol Stella Maris buracão estavam sem barracas. A propósito Salvador está uma zorra pior do que já é por conta das obras da copa. Obras em td orla. Inclusive na paralela. Abçs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1.a vez na Bahia, quer dizer, já fui p/ Mangue Seco, mas num bate e volta a partir d Aracaju, entao nem senti q estava na Bahia...

 

passei por Salvador, mas apenas 1 pernoite na ida e na volta de Morro d Sao Paulo (MSP) e Boipeba. Como tinha apenas 10 dias, decidi priorizar as 2 ilhas e deixar p/ fazer tour em Salvador em outra oportunidade.

 

nao deu p/ fazer quase nada em Salvador, já que chegamos no final da tarde e partimos na manha seguinte.

Ficamos na Barra. Achei meio tenso/estressante, pois nao curto cidades grandes e Salvador nao tem boa fama na questao de seguranca. Nao sei se é mito ou verdade, mas todos dizem p/ tomar mto cuidado. Nao aconteceu nada, mas eu andei tensa.

 

acho q vai melhorar depois das obras do calçadão da orla. Porém, ainda acho q falta uma feirinha, lojas, mais restaurantes, enfim algo q incentive + circulação d turistas pela orla e dê uma aparência mais agradável ao lugar, como acontece em Meireles (Fortaleza) ou Pajuçara (Maceió), por exemplo. Tive a impressao q circulam poucos turistas a pé pelo lugar. Achei o calcadão da Praia do Porto da Barra + deserta, talvez por ser sábado e ter pouca gente circulando, já que a galera não se exercita no final d semana. Na 2.a feira à noite, o calçadão da Praia do Farol da Barra tinha mais gente, principal/te caminhando e correndo, c/ mais movimentação, dá outra cara ao local. As 2 praias sao bonitas com os fortes e o morro do Cristo.

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Mochileiros preciso de ajuda. Estarei indo em agosto para Bahia.

Já conheço Salvador, Morro de SP e Praia do Forte. Irei com meu esposo que nunca foi a Bahia. Quero ficar 1 a 2 dias em Salvador para ele conhecer a cidade. Mas queria depois partir para outro lugar da Bahia para que eu fique com a sensação que conheci coisas novas entendem?

 

Me ajudem! Preciso de sugestões.

 

Beijos e Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Mochileiros preciso de ajuda. Estarei indo em agosto para Bahia.

Já conheço Salvador, Morro de SP e Praia do Forte. Irei com meu esposo que nunca foi a Bahia. Quero ficar 1 a 2 dias em Salvador para ele conhecer a cidade. Mas queria depois partir para outro lugar da Bahia para que eu fique com a sensação que conheci coisas novas entendem?

 

Me ajudem! Preciso de sugestões.

 

Beijos e Obrigada.

 

Ilha de Boipeba, perto de Morro d SP, é bem bacana.

dizem q a chapada diamantina é mto bonita, ainda nao conheco.

fui recente/te p/ Porto Seguro e gostei da regiao, mas é um pouco longe p/ ir d Salvador. Acho q é + jogo deixar p/ outra vez, indo direto p/ Porto Seguro, q tem aeroporto.

 

veja http://bahia.com.br/destinos/

 

boa viagem!

 

P.S.: Pessoal, mto cuidado q tão pipocando msgs q parecem propaganda! Sei q os admin/editores tentam fazer o melhor possivel, mas é mto dificil cuidar de todos os topicos. Entao cada um tem q fazer a sua parte, cuidado ao ler indicaçoes d restaurantes/pousadas/agencias/serviços q forem feitas por usuarios recem cadastrados e q tem poucas msgs. Alguns entraram apenas p/ postar uma única msg, elogiando mto algum tipo de serviço. É de desconfiar, nao? Claro q usuarios antigos e c/ mtas msgs tb podem fazer propaganda, mas a probabilidade d ser alguma furada é menor

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...