Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, uma dica para quem vem a Salvador: Pousada Corais da Barra. Fica em um dos melhores bairros. Não conheço de perto nem conheço ninguém que conheça, porém, hoje precisei entrar em contato com o pessoal de lá e... nossa, quanta gentileza! Outra coisa: o check-in deles é as 12h (e não as 14h como de costume). Caso vc chega mais cedo ainda ou de madrugada, eles te recebem e ainda te oferecem café. O check out é tb as 12h, porém, há uma tolerância de 1h. Caso ultrapasse isso - tipo vc só vai embora da cidade as 15h, eles cobram uma taxa de R$ 30,00 para vc poder ficar esse tempo com o quarto. Caso não queira, vc pode deixar suas coisas na recepção (só não lembro se tem taxa nessa opção). Enfim, achei o pessoal gente boa e achei eles legais por tudo isso. O link da pousada é esse aí:

 

http://www.pousadacoraisdabarra.com.br/#img/fotos/01.jpg

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde mochileiros,

Seguinte estou indo pra salvador e estou com algumas dúvidas. Ajuda plis!

Vamos ficar 3 dias hospedados em itapuã e 4 dias hospedados no Rio Vermelho é que temos o Arena Bahia Music no parque de exposições ai pra não ter que ficar pegando transporte todos os dias e podermos conhecer quase tudo nos organizamos assim.

 

Abaixo meu roteiro – Fiz planos mais durante a manhã. A noite vamos dividir entre pelourinho e rio vermelho.

1º e 2º dia: Praias Piatã, Itapuã e flamengo

3º dia: Praia do forte

4º dia: Ilha da maré

5º dia: Pontos turísticos: Pelourinho, Mercado Modelo, ver casinhas coloridas, tirar fotos, andar no Elevador Lacerda.

6º dia: Itaparica

7º dia: Praias barra

 

- O Arena Bahia Music vai ser no parque de exposições e deve acabar tarde está localizado a uns 30 min a pé. Acham que seria perigoso não pegar nenhum transporte?

- Devo acrescentar mais alguma coisa no roteiro? Queria ir na igreja do bonfim, mas não sobrou dia. Vale a pena mexer nisso e visitar essa igreja?

- Quanto vamos gastar mais ou menos para ir à ilha da maré e em Itaparica? Não achei nada falando sobre os valores dos barcos e transporte. Tem alguma outra bonita (e baratas) que substitua essas?

 

Acho que é “só” isso :D

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Sim, é perigoso. Vá de táxi, no máximo de ônibus. Tente evitar as topiques de Itapuã, uma amiga já foi assaltada 2 vezes nelas. Itapuã é um bairro que requer certa atenção, as imediações do Parque de Exposições então nem se fala.

 

Vá à Igreja do Bonfim e à sorveteria da Ribeira no dia que vc for ao Pelourinho. Uma boa opção é vc comprar o passaporte do Salvador Bus. É um ônibus turístico que sai do Farol da Barra em direção ao Pelourinho, mercado modelo, Igreja do Bonfim, sorveteria da Ribeira. Tem várias rotas. Vale a pena pq vc n fica perdida se batendo de canto em canto e ele leva o tempo necessário em cada um desses lugares. O link para mais informações é esse aqui;

 

http://www.salvadorbus.com.br/rota/horarios/

 

O Pelourinho é tranquilo de dia e pouco recomendado à noite. Até umas 20h, 22h, ok, dá para levar, depois disso torna-se perigoso. Acho melhor vc conhece-lo de dia e à noite ficar pelo Rio Vermelho.

 

Quanto a Ilha de Itaparica, o Ferry é barato (se n me engano, a passagem n passa de R$ 6,00 a ida) e lá vc pega um micro-ônibus ou uma van para ir à parte que vc quiser (n lembro o preço). A Ilha tb não é muito segura e nem todos os lugares são bonitos. Já foi um bom lugar para veraneio, agora está na decadência, porém, ainda se encontram belezas naturais (inclusive, a Barra do Gil, na minha opinião, dá de 10 a 5 no Litoral Norte). Em Barra do Gil a cor do mar parece com o mar do Caribe (sério), porém, o redor é tipo favela. Andando pouco mais à frente tem a Penha, mesmo mar e ao redor só casarão. Os valores são valores de bares de praia, ou seja, caranguejo a R$ 4,00, R$ 6,00; acarajé idem. Por aí vc tira uma medida. Fique atenta e não vá para lugar escondido por lá. Só vá se for com grupo.

 

Sobre a Ilha de Maré eu n tenho informações.

Link para o comentário
  • Membros

Bom quem estiver passando por Salvador e quiser "tomar uma", leia-se beber uma cervejinha bem gelada, é só me falar.

 

A galera solteira que está atrás de curtição (ninguém é de ferro).. nada como conhecer algum nativo pra apresentar os lugares que realmente os nativos vão.

 

Eu moro no bairro do Imbuí. É um tanto quanto distante das atrações turísticas, mas é perto da rodoviária e um pouco perto do aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros
Sim, é perigoso. Vá de táxi, no máximo de ônibus. Tente evitar as topiques de Itapuã, uma amiga já foi assaltada 2 vezes nelas. Itapuã é um bairro que requer certa atenção, as imediações do Parque de Exposições então nem se fala.

 

Vá à Igreja do Bonfim e à sorveteria da Ribeira no dia que vc for ao Pelourinho. Uma boa opção é vc comprar o passaporte do Salvador Bus. É um ônibus turístico que sai do Farol da Barra em direção ao Pelourinho, mercado modelo, Igreja do Bonfim, sorveteria da Ribeira. Tem várias rotas. Vale a pena pq vc n fica perdida se batendo de canto em canto e ele leva o tempo necessário em cada um desses lugares. O link para mais informações é esse aqui;

 

http://www.salvadorbus.com.br/rota/horarios/

 

O Pelourinho é tranquilo de dia e pouco recomendado à noite. Até umas 20h, 22h, ok, dá para levar, depois disso torna-se perigoso. Acho melhor vc conhece-lo de dia e à noite ficar pelo Rio Vermelho.

 

Quanto a Ilha de Itaparica, o Ferry é barato (se n me engano, a passagem n passa de R$ 6,00 a ida) e lá vc pega um micro-ônibus ou uma van para ir à parte que vc quiser (n lembro o preço). A Ilha tb não é muito segura e nem todos os lugares são bonitos. Já foi um bom lugar para veraneio, agora está na decadência, porém, ainda se encontram belezas naturais (inclusive, a Barra do Gil, na minha opinião, dá de 10 a 5 no Litoral Norte). Em Barra do Gil a cor do mar parece com o mar do Caribe (sério), porém, o redor é tipo favela. Andando pouco mais à frente tem a Penha, mesmo mar e ao redor só casarão. Os valores são valores de bares de praia, ou seja, caranguejo a R$ 4,00, R$ 6,00; acarajé idem. Por aí vc tira uma medida. Fique atenta e não vá para lugar escondido por lá. Só vá se for com grupo.

 

Sobre a Ilha de Maré eu n tenho informações.

 

 

Muito Obrigada pelas dicas Lavínia já estão todas anotadas. Quando eu voltar conto como foi :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal. Semana que vem to indo para Salvador e não deu tempo de organizar nada ainda... :-o To procurando um hostel/hotel/apartamento para 3 pessoas que seja BBB (bom, bonito e barato).... será que existe?? Alguem tem uma apé para alugar ou me recomenda algum?? Qual é a melhor zona para ficar?? Tambem estava vendo a possibilidade de ir a Morro de São Paulo...No total estarei 6 días... Será que da tempo?? Vocês me recomendan fazer 3+3 ou 4+2??

 

Muito obrigado e disculpas pelos erros de português. Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Sobre hospedagem, tem gente que prefere ficar no Pelourinho.

 

Eu como morador de Salvador, não acho seguro .. pela Noite, tirando os dias de verão é bem arriscado. Pelo menos é essa a imagem que nós mesmos temos.

 

Aconselharia ficar pelo lado da Barra. É o "principal" bairro de Salvador, o mais bem cuidado, o que os politicos prezam. Esse domingo lancou o projeto Salvador vai de Bike, com aquela Bikes do Itaú. Tem no Campo Grande, que é bem pertinho da Barra e tem na Barra (Claro) ... Além de ter mais opção de comer, a praia do lado, onibus facil, iluminacao e vida noturna agitada.

 

Nunca fiquei em hostel (CLARO rs), mas a LOCALIZAÇÃO do Che Lagarto é 10 !! ... fica em frente ao Cristo, à praia, uma pequena caminhada e já está no farol .. com seu pôr do sol único.

 

A Barra tem a vantagem de ficar do lado do Rio Vermelho, que é o Bairro mais Boêmio de Salvador .. onde se encontra o Acarajé da Dinha (vive entupido) ...

 

Sobre os dias em Morro .. acho que 3 dá ... o unico problema é voce nao querer mais voltar rsrs

 

http://www.morrodesaopaulo.com.br/como.shtml ... Ai tem as informações sobre o transporte p/ Morro

 

 

Pra quem mora em Salvador, dizem n ter

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sou de Salvador e estou criando esse tópico para ajudar a todos que queiram saber onde ficar, onde ir, tudo o que fazer. E aos Turistas estrangeiros faco cambio se interessar. Aguardo perguntas e quem quiser roteiro, me informa quantos dias irá ficar que preparo cada Roteiro de uma forma referente ao tempo que permanecera aqui. Abracos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Henrique,

 

ALBERGUE/HOTEL

Você pode ir em vários lugares. Itapuã é bastante proximo do aeroporto e eu aconselho a você ficar hospedado proximo ao aeroporto porque o trânsito aqui tá um caoooos, ::hein: por causa das obras para a copa!(???? - Isso diz os politicos. hahaha)

Se você ficar nesse albergue na Barra, você no mínimo vai ter que sair umas 13:00 para não correr riscos para chegar no aeroporto. (Da Barra para o aeroporto são mais ou menos 02:00 a 02:30 de onibus e não estou brincando!) ::ahhhh::

 

TAXI/ONIBUS

O taxi do aeroporto é um TIRO, se você pegar aeroporto-barra será mais ou menos R$ 110,00 de taxi, então você pode pegar o onibus AEROPORTO/PRAÇA DA SÉ - S002 (http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/?pagina=onibus/onibus) que passa na BARRA e fica colado no motorista (eles são legais com turistas) ::sos:: e pede pra ele pra te deixar perto da Rua Barão de Itapua (no site do albergue ensina), ou no ponto após o farol da Barra, ou no ponto do Porto da Barra (qualquer dessas descrições serve) e segue seu mapinha. ::otemo::

 

LUGARES PRA VISITAR

Ficar na Barra tem várias vantagens, primeiro o FAROL DA BARRA, que é aberto para entrada, mas não tem muita coisa dentro, é apenas um museu (eu que moro aqui, não gosto muito!), o por-do-sol na colina do Farol é lindo e lota lá nos fim de semana, perto de lá tem o Cristo que é pequeno e fica em um morrinho.

A Praia do Porto é perto do seu albergue e é perfeita, a agua é quentinha e cristalina (a unica em salvador que é assim) hahaha' ::otemo::

Você pode pegar um ônibus no pé da ladeira da barra ou mesmo um taxi (agora compensa hahaha), e sobe para o Campo Grande onde tem o Teatro Castro Alves e o proprio Campo Grande, que é só uma praça enorme (tirar fotos).

Se não quiser parar, segue direto e pede pra te deixarem na Praça Castro Alves (onde tem uma estatua e uma boa vista, parada para turista) e vá subindo andando pela Rua Chile até Praça da Sé (uns 500 metros), pronto, lá tem o Pelourinho (Não vacile viu?! Já tem um tempinho que fui la, mas fique só nas areas principais mesmo, que tem bastante gente), tem museus, restaurantes típicos, barzinhos, lojinhas de artesanato, muito bom. Volte para a Praça da Sé e vá para a Cruz caida, vista legal do porto.

Perto tem o Elevador Lacerda, a vista é maravilhosa e é parada obrigatória em Salvador. Desça nele (sem vista, peninha! eles tiraram a vista panoramica a muitoos anos atras) :? , e vá para o Mercado Modelo, ponto turístico de Salvador.

 

Acho que só vai dar pra você fazer isso, se você quiser tem o Dique do Tororó é legal tbm, mas é um pouco mais longe, e só tem ele lá no local, e é onde fica a Arena Fonte Nova.

 

Então nesse roteiro ai tem:

Cristo da Barra

Farol da Barra

Praia do Porto da Barra

Campo Grande

Praça Castro Alves

Praça da Sé

Pelourinho

Elevador Lacerda

Mercado Modelo

 

Você pode fazer o roteiro Campo Grande, Praça Castro Alvex, Praça da Sé, Pelourinho, Elevador Lacerda e Mercado Modelo no primeiro dia e passar a noite no Farol e nos barzinhos que tem por lá, e no outro dia de manha acordar cedo pegar uma praia no Porto e tirar umas fotos no Farol de dia. E DEPOIS VOLTAR PARA O AEROPORTO. :D

 

NÃO ESQUECE DE SAIR BASTANTE CEDO PRO AEROPORTO (13:00 no máximo). SE VC FOR CHIQUE E FOR DE TAXI dá uns R$ 60,00, se for de ônibus vc pega perto do albergue direto para o aeroporto por R$ 2,80 (economia total!), ônibus executivo eu nunca vi, nem usei em Salvador, então não sei se existe e nem quanto é. ::putz::

 

Espero ter ajudado!

Abração e boa viagem! :wink:

 

 

 

Pessoal, estou indo para Salvador para fazer uma conexão de voo para a Europa. Vou chegar ao meio dia e vou partir as 17h do próximo dia.

Assim, eu gostaria que vocês me ajudassem com o que dá pra fazer nesse dia, lugares que não dá pra deixar de ir em Salvador.

 

Além disso gostaria de indicação de algum Hostel bem localizado e seguro.

 

Recomendam esse Hostel: http://www.alberguedoporto.com.br/?

 

É facil pegar transporte/onibus executivo do aeroporto para o centro?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...