Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Galera.

 

Montei um grupo no facebook para reunir as pessoas que também vão está inda pra Salvador - Morro São Paulo - Praia Forte no mes de abril de 2013.......Quem tiver interesse em fazer novas amizades, e quem sabe, encontrar uma companhia para viajar e só acessar o link abaixo.

O grupo foi criado no intuito de interagir pessoas que já foram ou ainda vai para os locais citados acima, no intuito de dar dicas sobre os locais acima citado.

Vamos Lá galera, é só entrar e começar a fazer novas amizades.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite, Pessoal

 

Estou me programando para ir ao Ensaio Geral do Camaleao...dia 02/02..e devo retornar dia 03/02 as 22hs..estou precisando de uma help.

 

Estarei pegando um bate e volta que sai do iguatemi e retornará para lá no final da festa..entao..gostaria de um hotel proximo ao iguatemi..o mais proximo possivel...e o mais barato tambem..pousadinha..hostel...qualquer coisa..os hoteis q encontrei estao com diarias de 150!! Alguem tem alguma dica !?

 

Pensei que como seria apenas pra deixar mala e dormir poderia encontrar algo mais em conta..mas se nao tiver, vai ser o jeito!!

 

Obrigadooooooooo !!! ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra
gente, preciso de uma ajudinha: pretendo ir para Salvador como início de um roteiro que farei pelo litoral sul da Bahia. Chegarei de avião. Porém, vou levar minha bicicleta, e estou com dúvidas de onde me hospedar (vi alguns hostels que parecem bons e baratos, mas todos no Rio Vermelho ou Barra, ou seja, longe do Aeroporto...) e como fazer para transportar minha bike no trajeto aeroporto-hostel-rodoviária. Alguem tem sugestões??

 

Dá para transportar sua bike no buzu mesmo, ainda que seja de maneira improvisada (assim como quase tudo aqui em salvador), se ela estiver desmontada melhor ainda pois será trasportada como bagagem comum mesmo. A linha Aeroporto X Praça da Sé (R$ 3,00) passa no rio vermelho e na barra. Caso vc prefira um táxi fale com D. Ana Batista (71 8816-8418 - oi e 71 9211-9125 tim) Ela tem táxi e faz um preço especial (diga que é uma indicação de Fernanda "Cabeça" - sou eu! rsrsrsr). Sempre recorro qdo preciso de trasporte para lugares longes. ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa Noite, Pessoal

 

Estou me programando para ir ao Ensaio Geral do Camaleao...dia 02/02..e devo retornar dia 03/02 as 22hs..estou precisando de uma help.

 

Estarei pegando um bate e volta que sai do iguatemi e retornará para lá no final da festa..entao..gostaria de um hotel proximo ao iguatemi..o mais proximo possivel...e o mais barato tambem..pousadinha..hostel...qualquer coisa..os hoteis q encontrei estao com diarias de 150!! Alguem tem alguma dica !?

 

Pensei que como seria apenas pra deixar mala e dormir poderia encontrar algo mais em conta..mas se nao tiver, vai ser o jeito!!

 

Obrigadooooooooo !!! ::dãã2::ãã2::'>

 

 

Bom, bem próximos da rodoviária existem várias opções de ...... H... ooops! Motéis!! ::ahhhh:: Isso mesmo, todos ostentam em suas fachadas "Hotel" mas são Motéis (atrás da Madeireira Brotas), tem para todos os bolsos e todos os gostos. Veja o "Hotel" que tenha uma melhor infra estrutura de segurança pois aquela região (assim como TODA Salvador) é perigosa, em especial à noite´. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá mochileiros, venho fazer o relato da viagem que eu e minha namorada fizemos para a Bahia entre 26/12/12 e 10/01/13. Primeiramente, o destino inicial foi Salvador, para onde pegamos avião desde Porto Alegre, chegando lá pelo meio da manhã do dia 26, com uma hora ganha, afinal a Bahia é um dos poucos estados brasileiros que não adota o horário de verão. Fiz a opção de alugar um carro para passar os 3 dias em Salvador. Aluguei por um preço bom para os padrões brasileiros, R$ 100 a diária com o seguro, em um carro equipado com ar-condicionado. Fica a dica para alugarem pelo site rentcars.com.br, que dá bons descontos na hora do aluguel. Acabei pegando um carro da Avis, que teve um atendimento bom, sem nenhum problema. Contudo, para quem vai de bus, tem um ônibus que passa lá no Aeroporto que vai para a Praia da Barra, onde fiquei hospedado. É bem barato, menos de R$ 5... Tenham cuidado ao pedir informações no Aeroporto, pois eu havia perguntado na banca de informações turísticas e me passaram informações erradas! Salvador, em si, é uma cidade grande, e, como tal, tem um trânsito caótico e bem complicado. Para quem vem de outra metrópole (Porto Alegre), não é a melhor sensação ter que pegar um trânsito louco justamente nas férias. Na Bahia, especialmente em Salvador, não há muita organização das ruas, fica a sensação que vem carro de tudo que é lado! As pessoas, em sua maioria, dirigem agressivamente, e não se dão ao trabalho de dar sinal se vão dobrar. Nos três dias que aluguei o carro, conseguiram bater atrás de mim com o trânsito parado duas vezes! Mas parece que eles já estão acostumados, porque quando ocorreram as batidas os motoristas nem deram muita bola, como se fosse algo corriqueiro. Ou seja, me arrependi um pouco de ter alugado o carro. Se for para fazer as praias ao norte de salvador, com certeza vale a pena, mas dentro de Salvador eu já não tenho tanta certeza. Quanto aos pontos turísticos da cidade, vale a pena dar uma passada no Dique de Tororó, que tem estátuas de orixás bem bonitas e fica em frente do local onde está sendo construído a nova Arena da Fonte Nova, estádio do Bahia que vai sediar jogos da Copa. Está ficando bem bacana! A área central vale a visita também, o Mercado Modelo e seus arredores, vale conferir. Ali do lado tem o elevador Lacerda, que tem uma grande fila e não é grande coisa. Quando eu fui só tinha um funcionando, então estava bem cheio. Só vale a pena pra dizer que você andou no elevador, pq ele não tem nada de especial, tirando sua parte histórico-cultural. A segurança do centro me pareceu boa dentro do contexto das capitais. Claro, há muita gente pedindo e oferecendo coisas, mas você tem que ter jogo de cintura para recusar, como em qualquer cidade turística. Na subida do elevador tem o Pelourinho, local muito bonito, vale muito a pena conferir. Fiquei com remorso de não ter ido de noite, parece ser movimentado e bem bonito. Sobre os relatos de insegurança do Pelourinho, na minha ida não senti qualquer medo ou receio. Andava com câmera na mão e tirando fotos de tudo, bem turistão, mas me senti seguro. Havia policiais por todo lado e muitos turistas. Ou seja, vá ao Pelourinho, não precisa ficar com medo! Tive também a oportunidade de conferir o por do sol no Museu de Arte Moderna, no Solar do Unhão, que é bem bonito. Quanto ao museu, não havia nada de muito especial por lá... As praias de Salvador não são tão boas assim. Claro, perto das do RS são maravilhosas, mas comparadas com as do restante da Bahia são menos bonitas. Eu recomendaria ir para as praias do norte. Quanto a essas só consegui ir a Salvador tendo em vista o terrível trânsito que peguei para ir para o norte, acho que era pq a época não favoreceu, véspera de fim de semana que precedia o ano novo. Creio que indo durante a semana não haverá problemas de trânsito. Quanto à Praia do Forte, única que consegui ir, de fato ela é bem bonita, mas tudo lá é muito caro! O Projeto Tamar tem que pagar 16 reais por pessoa, com meia entrada para estudante (leve sua carteira de estudante!!). Na Bahia, contudo, você tem que estar ligado nas fases da Lua e nas tábuas de marés para poder aproveitar de verdade. As piscinas naturais se formam principalmente nas fases lunares cheia e nova, na maré baixa. Fique ligado nisso, fui no horário errado nas piscinas naturais e não aproveitei tanto. Em resumo geral, Salvador foi a cidade que menos gostei, principalmente devido ao trânsito e a cara de cidade grande que ela tem. Ninguém quer sair de um cidade grande para passar as férias em algo bem parecido com o que vê no dia-a-dia. Se for viajar a Bahia, passe por Salvador apenas um dia, eu recomendaria... As praias do Norte valem a pena conferir, mas só se tiver tempo, pois a região sul da Bahia guarda praias incríveis! Quanto à estadia, fiquei em um flat na praia da Barra, bem barato ao meu ver, 120 a diária para duas pessoas, com um bom quarto e uma piscina. Os bairros da Barra e Ondina parecem ser bem bons, andava tranquilo à noite por eles. Mas talvez eu tivesse ficado no Pelourinho, onde há alguns hostels... Depende do seu estilo... De noite, vale a pena ir no Rio Vermelho, onde há mais agito, mas também não é lá essas coisas! Claro, tudo isso é a minha opinião, Salvador deixou a desejar, mas pode agradar a outras pessoas, depende do estilo!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, dei uma leve procurada aqui nas páginas e não encontrei algo sobre mergulho recreativo (para iniciantes). Eu tinha visto em algum lugar e não lembro qual que há na Baia de Todos os Santos, mas não sei a operadora, preços, contato, etc. Alguém poderia dar uma luz aí em relação a isso?

 

Agradeço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá, dei uma leve procurada aqui nas páginas e não encontrei algo sobre mergulho recreativo (para iniciantes). Eu tinha visto em algum lugar e não lembro qual que há na Baia de Todos os Santos, mas não sei a operadora, preços, contato, etc. Alguém poderia dar uma luz aí em relação a isso?

 

Agradeço!

 

Eu conheçoi a operadora Dive Bahia, que fica no Porto da barra e tem mergulho recreativo.

 

Dê uma olhada no sitye deles.

http://www.divebahia.com.br/

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

SALVADOR + PRAIA DO FORTE

De 25 a 28 de março de 2011

 

Chegamos a Salvador por volta das 10hs da manha, pegamos um transfer que já estava contratado no pacote e que dos deixou em nosso hotel (Oceanico Ondina). Ao chegar no hotel a impressão não foi muito boa, pois tirando o lobby e o local onde serviam o café da manhã, tudo parecia sujo, velho e mal tratado.

Após o check in, seguimos de ônibus até o pelourinho para caminhar. Lá achamos uma lanchonete bacana para almoçar (Lanchonete do Maná). O prato feito saiu a R$ 15,90 por pessoa (gostoso e d/bem servido).

Após o almoço andamos no Elevador Lacerda, visitamos o Palácio do Governo e fomos comprar a nossa lembrancinha de viagem no Mercado Modelo, que acabou sendo um jogo de dama, onde as pecinhas são uma encenação de homens jogando capoeira. Eu achei bem criativo e representa super bem o local!!

Queríamos ter ido visitar o Forte São Marcelo, mas ele estava fechado!

De lá fomos até o farol da Barra e ainda deu pra curtir um pouquinho do Sol e apreciar a vista.

 

Após uma soneca no fim da tarde, fomos para um barzinho nas proximidades do Farol da Barra (Cabana do João, Rei do Carangueijo). Caranguejo delícia e Caipivodka de copão a R$ 6,00. E ainda antes de voltar pro hotel, paramos numa lanchonete (não lembro o nome) e tomamos uma sopinha de legumes que estava supimpa!! ::otemo::

 

No segundo dia decidimos visitar a Praia do Forte, então pegamos um ônibus até um bairro chamado São Cristóvão e depois uma van para lá. A cidade e lindinha, tudo limpinho e bem arrumadinho que nem estava dando vontade de voltar para Salvador. Logo de cara fomos visitar o Projeto Tamar, de proteção a tartarugas que é bem interessante. Pegamos o tour guiado e eu até me emocionei!! ::love::

Após o Projeto Tamar demos uma voltinha na praia e paramos para comer um petisco e curtir um pouquinho do Sol.

 

No início da tarde resolvemos visitar a reserva de Sapiranga, e nós até começamos a trilha, mas acabamos pegando uma carona com um ônibus de Garçons que passou no caminho e fomos para o Castelo Garcia D'avilla. No Guia 4 rodas, essa atração estava classificada como um passeio interessante, mas na minha opinião, não vale a viagem, pois se trata apenas de um banho de ruínas velhas. ::bad::::bad::

 

A noite fomos para o bairro do Rio Vermelho e paramos num bar chamado Boteco do França. Pedimos batatinha gratinada e frango a passarinho e tudo estava delicioso.

 

O último dia de viagem foi mais tranquilo, até porque o tempo não ajudou muito. Pela manhã voltamos ao pelourinho para visitar algumas igrejas, porém a maior parte delas estava fechada, visitamos somente a igreja da 3º ordem de São Francisco, mas ficamos um pouco decepcionados. Resolvemos então dar um pulo na Ilha de Itaparica. Só ficamos no lado onde se chama, Mar Grande, e foi outra decepção, pois a ilha estava suja e o tempo nublado não ajudou na beleza da mesma. Pelo menos paramos num restaurante bacaninha para tomar um café (Pimenta de Cheiro).

 

Voltamos então para Salvador e depois de uma chuvarada, fomos novamente ao Pelourinho, e dessa vez conseguimos entrar no Convento São Francisco, também conhecido como Igreja de Ouro. Contratamos um guia para nos ajudar a entender toda a história (ficam na porta oferecendo-se para guiar seu passeio) e ele nos cobrou R$ 20,00. Ele contou, entre outras coisas que naquela igreja foram utilizados 800kg de ouro para folhear as obras de arte. Os painéis de azulejos portugueses, pintados a mão contam a história das principais virtudes. Ao sair do convento ainda vimos uma peça de teatro ao ar livre que estava rolando no "Pelô" de graça.

 

A noite ficamos nas proximidades do hotel, pois tinhamos que dormir cedo, afinal o nosso vôo de volta 0era de madrugada e o transfer out estava marcado para 02:30h da manhã.

 

Salvador não é um lugar que eu queira voltar, a não ser se tiver que dormir uma noite numa viagem a Morro de São Paulo, por exemplo. Não que a viagem tenha sido ruim, pois em todos os lugares do mundo, por mais lindo ou paradisíaco que seja, sempre vai ter algo que não vai ser de todo bom, mas acho que fiquei com a sensação de que já vi tudo que havia pra ver lá. Exceto pela comida, que é barata e muito gostosa e superou todas as minhas expectativas!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...