Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigada pelas respostas! Não sabia que ainda existe shopping que não cobra estacionamento hehe Estaremos perto eu acho...

 

Sobre Conde e Siribinha, não queremos arriscar com carro alugado, mas achei mapas da região que indicam trecho asfaltado! Aí não sei se vale a pena a parada ou melhor tocar direto para Mangue Seco (estaremos na Praia do Forte, então já encurta o caminho). Vou me informar melhor em outro tópico.

 

Sobre ser corrido, depende sempre do tempo. Ainda mais de carro...Eu costumo programar vários lugares pra conhecer e vejo o que dá pra fazer. Posso gostar de algum lugar e ficar mais ou apenas conhecer e partir pro próximo, mas no nordeste os dias são longos - amanhece muito cedo - e dá pra fazer muuuuita coisa =] Não digo só parar e tirar foto em cada lugar, mas um banho de mar nas praias já me satisfaz, comer algo da região, etc. Projeto Tamar já verei na Praia do Forte (inclusive o noturno, pois tem soltura das tartarugas programada pra janeiro) e sem querer desprezar a beleza do lugar, mas jet ski tem em qualquer canto hehe Vou priorizar Guarajuba e Arembepe. Rola um almoço no tal "bar do Carlinhos"?

 

Obrigada pelas dicas de Diogo e Santo Antonio. De uma pra outra é pelas dunas ou pega o carro e vai na outra vila? Também ouvi falar de Restaurante Domingos e Sombra da Mangueira...esse Restaurante da Pepe (Dona Lúcia) é melhor?

 

Ah, e vou cotar o carro e o táxi com seus contatos ;) Tks!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom dia Galera,

 

Estarei em Salvador entre os dias 10/12/13 à 18/12/13 mas não conheço nada da cidade. Ficarei hospedado na casa de uma prima porém farei a maioria dos passeios sozinho, pois ela trabalha durante a semana. O que tem para fazer nessas datas? Procuro passeios que tenham praias bonitas, rotas turísticas e festas. Poderiam me ajudar? Obrigado.

 

Victor F.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Obrigada pelas respostas! Não sabia que ainda existe shopping que não cobra estacionamento hehe Estaremos perto eu acho...

 

Sobre Conde e Siribinha, não queremos arriscar com carro alugado, mas achei mapas da região que indicam trecho asfaltado! Aí não sei se vale a pena a parada ou melhor tocar direto para Mangue Seco (estaremos na Praia do Forte, então já encurta o caminho). Vou me informar melhor em outro tópico.

 

Sobre ser corrido, depende sempre do tempo. Ainda mais de carro...Eu costumo programar vários lugares pra conhecer e vejo o que dá pra fazer. Posso gostar de algum lugar e ficar mais ou apenas conhecer e partir pro próximo, mas no nordeste os dias são longos - amanhece muito cedo - e dá pra fazer muuuuita coisa =] Não digo só parar e tirar foto em cada lugar, mas um banho de mar nas praias já me satisfaz, comer algo da região, etc. Projeto Tamar já verei na Praia do Forte (inclusive o noturno, pois tem soltura das tartarugas programada pra janeiro) e sem querer desprezar a beleza do lugar, mas jet ski tem em qualquer canto hehe Vou priorizar Guarajuba e Arembepe. Rola um almoço no tal "bar do Carlinhos"?

 

Obrigada pelas dicas de Diogo e Santo Antonio. De uma pra outra é pelas dunas ou pega o carro e vai na outra vila? Também ouvi falar de Restaurante Domingos e Sombra da Mangueira...esse Restaurante da Pepe (Dona Lúcia) é melhor?

 

Ah, e vou cotar o carro e o táxi com seus contatos ;) Tks!!

 

 

Essa é uma dica valiosa para quem está nas imediações da Barra, estacionar no Shopping Barra que é de grátis heheheheh!

 

poxa, eu não conheço o Bar do Carlinhos, fui muito pouco em Guarajuba. :(

 

Os restaurantes Sombra da Mangueira e do Domingos são melhor estruturado$$$ e servem pratos deliciosos. O restaurante de D. Lúcia (Restaurante da Pepe) é um barzinho bem simples que serve comida caseira, muito saborosa hummmmm!(só em pensar já fiquei com água na boca!)

 

o trecho asfaltado é do Conde, a praia é linda!! Ali próximo tem um lugar chamado Barra do Itariri que também é asfaltado, a praia é deslumbrante! Siribinha é estrada vicinal e arenosa, dirigindo com cautela mesmo sendo carro de passeio dá para ir, é um lugar mais tranquilo, as praias são lindas e semi desertas.

 

Espero ter ajudado! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom dia Galera,

 

Estarei em Salvador entre os dias 10/12/13 à 18/12/13 mas não conheço nada da cidade. Ficarei hospedado na casa de uma prima porém farei a maioria dos passeios sozinho, pois ela trabalha durante a semana. O que tem para fazer nessas datas? Procuro passeios que tenham praias bonitas, rotas turísticas e festas. Poderiam me ajudar? Obrigado.

 

Victor F.

 

 

Vitor,

 

Salvador tem muita coisa boa para fazer, muitas praias, algumas pouco conhecidas. Tem também as praias do litoral norte como Arembepe, Jauá, Barra do Jacuípe, Praia do Forte, Diogo e Santo Antonio. dá para ir de ônibus ou van. Diogo e Santo Antonio são mais distantes então se for para voltar no mesmo dia saía de casa muuuuuuito cedo!

 

No subúrbio ferroviário vc pode saltar no final de linha da Base Naval de Aratu - e seguir até o cais, lá tem embarcações no valor aproximado de R$ 5,00 para fazer a travessia até Ilha de Maré (20min) visual fantástico e a praia é linda!

 

Tem também as praias da Ilha de Itaparica que vc pode pegar o ferry boat de manhã bem cedo e curtir as praias de lá.

 

Neste período tem muitos eventos com preços populares no Pelourinho, ensaios de verão e festas de largo, olhe os sites locais que mostram toda a programação.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Bom dia Galera,

 

Estarei em Salvador entre os dias 10/12/13 à 18/12/13 mas não conheço nada da cidade. Ficarei hospedado na casa de uma prima porém farei a maioria dos passeios sozinho, pois ela trabalha durante a semana. O que tem para fazer nessas datas? Procuro passeios que tenham praias bonitas, rotas turísticas e festas. Poderiam me ajudar? Obrigado.

 

Victor F.

 

 

Vitor,

 

Salvador tem muita coisa boa para fazer, muitas praias, algumas pouco conhecidas. Tem também as praias do litoral norte como Arembepe, Jauá, Barra do Jacuípe, Praia do Forte, Diogo e Santo Antonio. dá para ir de ônibus ou van. Diogo e Santo Antonio são mais distantes então se for para voltar no mesmo dia saía de casa muuuuuuito cedo!

 

No subúrbio ferroviário vc pode saltar no final de linha da Base Naval de Aratu - e seguir até o cais, lá tem embarcações no valor aproximado de R$ 5,00 para fazer a travessia até Ilha de Maré (20min) visual fantástico e a praia é linda!

 

Tem também as praias da Ilha de Itaparica que vc pode pegar o ferry boat de manhã bem cedo e curtir as praias de lá.

 

Neste período tem muitos eventos com preços populares no Pelourinho, ensaios de verão e festas de largo, olhe os sites locais que mostram toda a programação.

 

Espero ter ajudado!

 

 

Ajudou muitoooo querida... obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Vou passar uma semana em Salvador, em fevereiro, pleno pré-carnaval. Já fui à cidade duas vezes e, por isso, agora quero de fato curtir a programação musical.

 

Dou preferência aos eventos gratuitos, abertos, menos turísticos, ensaios populares, etc. Fora do roteiro comum.

 

Poderiam me indicar programas assim que acontecem na cidade em fevereiro ou sites em que possa consultar essa programação. Só achei sites com informações sobre os grandes eventos do Carnaval, tudo caro e muito disputado.

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando passar em Salvador dois ou três dias, na volta de Morro de São Paulo. Como é o dia da volta de Morro, queria saber se seria possível passear pelo Pelourinho, Elevador Lacerda e Mercado Modelo no domingo ou se é furada, isto é, deserta, com lojas fechadas e perigoso? Seria melhor tentar fazer este passeio no Sábado?

Chegando sábado umas 14hs, dá para fazer este roteiro até umas 18 hs, ou ficar depois desse horário num sábado é tranquilo?

Alguém também sabe se costuma ter ensaios das bandas no pelourinho?

Desde já agardeço muito a ajuda.

 

Abs,

Cícero

Link para o comentário
  • Membros

Só deixo um alerta pra todos os visitantes que quiserem vir pra Salvador.

 

A onda de assalto está muuuuiiitooo grande.

 

Os bandidos estão aproveitando os engarrafamentos para fazer a limpa nos carros e nos ônibus, a qualquer hora do dia e nas principais vias.

 

A cidade está passando por uma "faxina geral" e várias mudanças estão sendo feitas, pra melhor ou pra muito melhor, mas a violência está cada dia pior.

 

Por isso, muito cuidado por onde anda e não deem vacilo com nada.

 

No mais ...

 

O sol aqui já ta quente, venham e aproveitem

 

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal sou do Rio de Janeiro, tenho 26 anos e esta será minha primeira vez em Salvador, vou para o Festival de Verão comemorar meu aniversário que será dia 01/02 e até agora vou sozinho, mas to com muito receio. Nunca viajei só!!! Hahaha. Gostaria de saber se alguém aqui no site encontra-se numa situação igual ou parecida com a minha, risos! Ainda to pesquisando lugar pra ficar, mas penso que ficarei no Che Lagartos ou no El Misti... Andei trocando e-mails com eles e senti uma energia boa. Enfim... Minha passagem está marcada para o dia 29/01/2014.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...