Ir para conteúdo

Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Esses 3 mil reais seriam para cada um, certo? Se for para os dois digo que é quase impossível, pois cada um teria 1500 reais ou aproximadamente 450 euros, o que é muito pouco para 7 dias em cidades tão caras quanto a que vcs vão. O cálculo para essas cidades, sendo econômico, é de uns 80 a 100 euros por dia.

 

No mais, com 7 dias não vale a pena fazer Paris e Londres, cada uma precisaria sozinha de uns 5 dias. Recomendo irem para a Belgica mesmo, ficar uns dois dias lá, e voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Quanto ao valor, concordo com João!!!! Se for para cada um, ok!!!

Sobre conhecer as duas cidades ou apenas uma.... eu acho que vale a pena conhecer as duas, sim!!! Lógico, depende do que vcs querem fazer, quais os planos, o perfil de vcs!!! Quando eu fiz um mochilão pela Europa, estava louca p/ conhecer tudo que pudesse, fiz essas duas cidades em menos tempo que isso e acho que valeu a pena!!!! Aliás, fiz 5 países em 20 dias... contando que na Itália foram 4 cidades diferentes, heim.... foi cansativo e não pude conhecer afundo cada lugar, mas foi maravilhoso!!!!! Falando das cidades que vc mencionou, não pude ficar um dia inteiro passeando pelo Museu do Louvre, como recomendam, por exemplo, e não conheci alguns lugares de Londres que eu adoraria ter ido.... mas conheci o básico de cada uma, foi ótimo!!! Pretendo voltar com mais calma um dia e, aí sim, ficar mais tempo em alguns dos lugares que gostei mais, mas para a primeira viagem, louca p/ conhecer tudo, foi excelente, recomendo!!!! Bom, mas aí é com vcs, a dica é se quiserem conhecer todos os pontos turísticos, com tranquilidade, escolham apenas uma!!! Se estiverem muito a fim de conhecer as duas cidades, e não ligarem de deixar de lado alguns passeios em cada uma..... aproveitem as duas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Eric,

 

Pessoalmente, acho que não existe uma quantidade minima de dias em um lugar, tudo depende do seu interesse.

 

Pense o que você quer fazer exactamente, depois coloca no papel, procure saber preço de hospedagem, transporte e alimentação no estilo que você quer fazer nessa viagem.

 

No final você vai acabar definindo/ajustando seu roteiro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu "fiz" Paris em 4 dias e meio em junho último. Claro que tem que ter MUITA vontade de caminhar. Mas deu para ver tudo o que me interessava e mais um pouco (minhas incursões são bem objetivas - não sou de ficar entrando em tudo o que é igrejinha e museuzinho). Claro que não foi só com 100 Euros por dia mas em relação a isso não vou entrar em detalhes. E 7 dias também acho bem pouco.

Não perca o passeio a Montmartre (muito bacana) e nem ao Parc La Vilette (mas vá pelo lado do rio e não pelo lado do 13º como eu fiz - adrenalina total! - estude e saberá do que estou falando). Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Amigos boa noite, se alguém puder me ajudar eu gostaria de sugestões de lugares (cidades) próximos a Paris que desse para fazer bate-volta.

 

Vou para Paris em setembro e ficarei 12 dias. Gostaria de visitar cidades próximas, uma vez que minha hospedagem será toda lá. Poderiam me sugerir cidades que interessantes para conehcer (e também o meio de transporte)?

 

É uma viagem com mi9nha noiva e gostaria de fazer isso por ela.

 

Fico no aguardo de sugestões.

 

Obrigado!

 

Amigo

caso ainda não tenha ido para Paris, sugiro que aproveite a cidade Luz caminhando pela cidade, e verá que 12 dias é pouco para conhecer as principais atrações e arredores de Paris. A cidade Giverny, cidade do pinto Monet, fica perto para um passeio bate-e-volta, de trem. Vale a pena a visita, bem como visite Versailles, porém não fique somente restrito a vista dos jardins, mas caminhe pelas ruelas, lagos, ande de barco, coma um Crepe de Nutella, prefira o chocolate vendido no quiosque logo na entrada do Palácio, enfim tem atração para um dia inteiro, basta querer caminhar e deixar a curiosidade te levar. Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- Transporte aeroporto-centro

paris-transporte-t53052.html

 

- Casa de cambio

Quando fui, já levei Euros daqui do Brasil. Não acredito que vá encontrar um bom valor no Real lá.

 

- Sugestões de Hostel

franca-hoteis-e-albergues-t30791-405.html

 

- Sugestões de saídas a noite ou pubs

Fui com minha noiva e não saímos para baladas. Mas se estiver acompanhado, jante no Café du Trocadéro. De lá tem vista para a torre iluminada. Gostei da comida e não achei caro.

 

- E alguma informação que vcs queiram me passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...