Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Lucas.

 

Amigo tanto no Chui, como em Poa voce ainda esta no Brasil kkkk

pasagem em reais.

Mas se na hora de voltar do uruguai, voce ainda tiver algun peso uruguaio no bolso, na fronteira pode ate ser usado em ambos lados. Chui/Chuy. ::otemo::

 

Se quiser ter uma ideia dos valores mais comuns que o pessoal pergunta (Poa-Chui ou Pelotas-Chui).

Veja por aqui.

http://www.rodoviaria-poa.com.br/institucional/site/df_hora.htm

 

http://www.rodoviariapelotas.com.br/

 

Boa viagem e qualquer duvida e so perguntar. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Sou novo no fórum, bem como em viagens internacionais, e estou com algumas dúvidas quanto a minha próxima viagem. Se puderem me ajudar, ficarei muito grato!

 

Vou para o Uruguai no dia 15/03 ver o show do Noel Gallagher no Teatro de Verano. É uma viagem bate e volta, terei compromissos de trabalho e faculdade os quais me impedem de estender o passeio. A ida será na segunda-feira a noite pela empresa TTL, saída de Porto Alegre às 20h30 com chegada prevista em Montevidéu para ás 8h30 de terça. Para aproveitar bem o dia, estou olhando os tópicos relacionados a capital e montando um pequeno guia. A volta eu decidi por fazer no formato de escalas com o seguinte roteiro:

 

Montevideo -> Chuy (Rutas del Sol)

Saída: 2h - Chegada: 6h

$600

 

Chuí -> Rio Grande (Embaixador)

7h ~ 10h40

R$ 48,35

 

Rio Grande -> POA (DATC)

12h ~ 16h30

R$ 79,95

 

Minhas maiores dúvidas estão relacionadas a este trajeto de volta. São elas:

 

1 - A chegada e a partida de Montevidéu seriam pelo mesmo local, o Terminal Tres Cruces, correto? Embora não tenha achado essa informação expressa, acredito não haver confusão para este ponto. O próprio site do terminal indica o horário, a empresa e o destino que escolhi.

 

2 - Chegando em Chuy, o ônibus da empresa Rutas del Sol me largará na rodoviária (parte brasileira) ou em uma praça (parte uruguaia), próxima a lojinha da empresa? Esta última informação eu deduzi pelo o que pude ler de comentários de quem fez o trajeto inverso (POA -> MVD).

 

3 - Sendo a chegada no lado uruguaio, me desloco a pé até a estação rodoviária já na faixa brasileira onde rumarei para Rio Grande. Todavia, li informações de que ao entrar no Uruguai receberei uma espécie de formulário de entrada e saída, o qual deve ser devolvido na saída (quem diria... hehe). Viajarei com meu passaporte para tentar carimbá-lo pela primeira vez, e fica a dúvida: vou receber este formulário? Se sim, como irei devolvê-lo? Entrarei no Uruguai com a TTL a qual fará os trâmites legais na aduana, porém sairei, digamos, "por conta própria". Posso enfrentar problemas com isso?

 

Muito obrigado pela atenção de todos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mochileiro!!!

 

Vamos la, esclarecer suas duvidas.

 

1- Sim, todos os bus com destino a Montevidéu tem seu destino final no Terminal de Tres Cruces , assim como sua saída também.

Dentro do terminal você encontra todas as empresas para seu retorno como Ega, TTL ,Cynsa e Rutas del Sol, entre outras.

 

2 - No Chuy (com Y) você chega ate a praça central da cidade, mas no Uruguai (o terminal esta sendo construido e ainda não esta completo fora da cidade).

Mas da Praça você fará somente 5 quadras para chegar a o terminal do Chui (com "i") do lado brasilero. facil facil.

 

3 - O formulário da Migraçao você não vai receber ele, porque sua entrada/saída será feita com o passaporte, portanto terá o carimbo. O formulário so e feito para quem entra com RG (lembrando que carteira de motorista, ou alguma outra carteira de identificação, como militar, ou advogado,ect , não e valido para a migracao).

 

A empresa TTL vai pedir de você o Passaporte ou RG, para emitir a entrada no pais (quando chegue no Chuy), e quando você comprar as passagens em Mtveo, também informe que você tem passaporte, e eles se encarregam de dar a saída (Quando voce chegue no Chuy também).

Este procedimento e normal e fique tranquilo que as empresas já estão acostumadas.

 

Qualquer outra duvida e só perguntar, e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Mochileiro!!!

 

Vamos la, esclarecer suas duvidas.

 

1- Sim, todos os bus com destino a Montevidéu tem seu destino final no Terminal de Tres Cruces , assim como sua saída também.

Dentro do terminal você encontra todas as empresas para seu retorno como Ega, TTL ,Cynsa e Rutas del Sol, entre outras.

 

2 - No Chuy (com Y) você chega ate a praça central da cidade, mas no Uruguai (o terminal esta sendo construido e ainda não esta completo fora da cidade).

Mas da Praça você fará somente 5 quadras para chegar a o terminal do Chui (com "i") do lado brasilero. facil facil.

 

3 - O formulário da Migraçao você não vai receber ele, porque sua entrada/saída será feita com o passaporte, portanto terá o carimbo. O formulário so e feito para quem entra com RG (lembrando que carteira de motorista, ou alguma outra carteira de identificação, como militar, ou advogado,ect , não e valido para a migracao).

 

A empresa TTL vai pedir de você o Passaporte ou RG, para emitir a entrada no pais (quando chegue no Chuy), e quando você comprar as passagens em Mtveo, também informe que você tem passaporte, e eles se encarregam de dar a saída (Quando voce chegue no Chuy também).

Este procedimento e normal e fique tranquilo que as empresas já estão acostumadas.

 

Qualquer outra duvida e só perguntar, e boa viagem!!!

 

Caro windralf, muito obrigado!

 

Sei que minhas dúvidas são simples, mas entendo que todo cuidado é pouco para uma viagem ao exterior (pelo menos enquanto sou iniciante hehe). Seus esclarecimentos já me deixam bem mais seguro para viajar com tranquilidade!

 

Aproveito para agradecer também por todas as explicações dadas no decorrer deste tópico. Já pude solucionar inúmeras outras dúvidas a respeito da viagem somente com os comentários aqui expostos. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo. ::otemo::

Se você tiver mais alguma duvida, ou na transição entre Chuy/Chui, tiver tempo, procure pela associação comercial do Chuí (bem perto do Banco do Brasil e da Rodoviária do Brasil) ), que eu te passo alguma outra dica, ou algum mapa ou folder do Uruguai ,que geralmente tenho por aqui.

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal to com uma duvida urgente!

 

 

Estou em Porto Alegre (hoje dia 0[7/07/2016) e pretendo ir pra Montevideo dia 9/7. Infelizmente nao tinha passagem direta de Poa pra la(lotados!)

 

Por recomendação do atendente da empresa acabei comprando uma de Poa pra Chui que sai as 13:00 chega em Chui la pelas 20:00. no intuito de uma vez la comprar passagem e seguir pra Montevideo.

 

Minha duvida: As 20:00 em Chuy tem empresa aberta pra comprar passagem? Da pra comprar in loco tranquilo? Ou vou ter q esperar ate manha do outro dia?

 

Eu nem me atentei a esses detalhes agora to preocupado com isso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ops.... cheguei tarde.

 

Mas para constar para os que tenham duvida.

Tem bus sim!!!

 

Rutas del sol e a principal e tem vários horários, eu mesmo costumo viajar as 23:00 a Montevideu, e sei que tem as 3:00 e as 5:00, so nesta empresa.

Cot e Cynsa tambem fazem esse trajeto.

 

Assim que boa viegem turma. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá.

Estou indo de Porto Alegre a Montevideu e gostaria de parar no Chuy.

A dúvida dr iniciante rs, depois de dar 'saída' ainda posso fazer umas compras no freeshop?

E se for antes de dar entrada?

Não tenho experiência e não consegui entender bem o processo de compras+entrada ou saída.

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...