Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Caraca, posso dizer exatamente a mesma coisa que o Zervelis disse. Sempre pulo a Patagônia mas depois dessas fotos (não tive tempo e não quero ler o relato com pressa) subiu muitos degraus esse destino na minha lista (mentira, nem tenho lista, vou pelas promoções kkk).

 

Aí Zervelis, quem sabe não montamos um mochilão???

 

cara iria ser ótimo

eu sempre negligenciei a Patagônia. Melhor dizendo, sempre negligenciei o que era teoricamente "perto d+" ou então concorrido d+. estou revendo meus conceitos. Fiquei pesta com as fotos do Daniel, literalmente besta. Já tinha visto muita foto paisagem de tal mas uma experiência de vida como essa é de cair o queixo.

vamos tricotar essa ideia

 

grande abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal, a carol_visa me mandou essa MP abaixo com algumas perguntas. Como as dúvidas dela podem ser de outros viajantes, ela me autorizou a responder aqui para todos verem:

 

Oi, tudo bem?

 

Olha, vou dizer que seu roteiro é o melhor que li a respeito da patagônia, e eu li pelo menos uns 50 hahaha!

 

Obrigada pelas dicas, principalmente a respeito das trilhas de el chaltén.

 

Anyway, estou indo para a patagônia semana que vem, e espero que o clima de abril esteja tão bom quanto o que você pegou (há 2 anos atrás... Bem difícil.. mas a gente tem esperança né? hahaha)

 

Se possível, poderia responder algumas dúvidas que tive? Se conseguir eu vou agradecer imensamente!

 

Eu amo planejar todas as minhas viagens, principalmente trilhas, mas desta vez eu me superei pois eu comecei a montar meu planejamento terça passada (dia 21), para começar a viagem dia 02. Então, foi uma longa semana indo dormir as 3AM para conseguir montar tudo hahahaha!

 

enfim, eis minhas dúvidas:

1. Eu baixei os mapas das trilhas de El Chaltén (site http://www.elchalten.com), mas não achei a trilha "Lago Viedma visto do Loma del Pliegue Tumbado". Onde fica, digo, é perto de onde? BTW, sua dica de começar pela hospedaria Pilar e voltar e passar pela laguna Capri (MELHOR EVER).

 

2. Na época, você se lembra da média de temperatura que pegou?

 

3. Eu não entendi bem essa parte do texto, mas, a respeito da Torres del Paine. As mala estava com 15kg? isso mesmo? (caralho hahaha.. pesado a beça). Enfim, fora Torres Del Paine, o que mais de roupa você levou?

 

 

 

Mais uma vez, se puder responder, agradecerei VIDAS!

 

abraços!

PS: eu nunca postei nenhum roteiro (pois, apesar de organizada.. eu tenho uma preguiça mãe). Mas, se algum dia precisar de dicas para Leste Europeu, Thailandia e Machu Picchu.. as ordens! :)

 

Oi Carol! Que bom que gostou! :D

 

Tomara que vc pegue um clima bom! Recomendo vc deixar 1 ou mais dias "extras" no roteiro para poder cobrir algum possível imprevisto por conta do clima.

 

O "Lago Viedma visto do Loma del Pliegue Tumbado" vc verá quando chegar no topo do Loma del Pliegue (veja bem que é no topo, pois vc chega primeiro num pequeno platô onde verá uma vista linda do Cerro Torre, daí vc tem que subir mais um pouco numa trilha bem inclinada pra chegar até o cume!)... Não tem trilha específica pra isso, pois é a mesma do Loma. Quanto a começar pela Hosteria Pilar... Faça! Vc verá o glaciar Piedras Blancas, o caminho é mais plano e não será repetitivo uma vez que vc vai descer pelo caminho convencional.

 

Não lembro a média de temperatura, mas como fez um clima agradável quase tds os dias e as atividades eram basicamente de caminhada, eu chegava até a sentir calor nas trilhas e tirava o anorak.

 

Sim! Na verdade não cheguei a pesar o mochilão, mas era por aí! Exagerei nos equipamentos eletronicos... tinha camera, lentes, GoPro e até um netbook pra carregar a GoPro e descarregar as fotos no fim do dia! ::tchann:: As pessoas qnd viam que eu tinha levado um netbook ficavam chocadas, mas é o preço que se paga... rs. Mas dá pra deixar mais leve, só calcular certo a comida, as roupas e não levar muitos eletronicos.

No geral, as roupas que levei foram: 2 anoraks, 1 blusa polartec, camisas de algodão (algumas dryfit), 1 calça impermeável, 1 calça de fleece 1 calça térmica, 1 calça jeans, 1 par de luvas, meias térmicas, boa bota de trekking (importante ser impermeável se vc for andar na neve)... e acho que foi basicamente isso... Mas levei isso na viagem toda, não foi em TDP.

 

Qualquer dúvida, pode perguntar que respondo com prazer. :wink:

 

Bjão

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo ir para Patagonia ano que vem e desde já estou pesquisando.

Pretendo ficar mais tempo em Ushuaia e não ir para BsAs, mas em geral meu roteiro está bem parecido do que o que vc fez.

 

E deixo aqui meus parabéns pelo relato, fotos e vídeo que estão sensacionais! E ajudaram bastante já. Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Animal seu relato e fotos, DSS!!!!

 

Estou indo semana que vem p Patagônia sozinha, li algubs relatos falando que durante as trilhas tem filas para tirar fotos, outros relatos falando que não tinha ninguém nas trilhas e muitos aconselhando não ir sozinha, principalmente p a Laguna de los tres ... minha maior preocupação é a laguna de los tres, por ser mais extensa e mais difícil, vc acha que durante essa época as trilhas ficam vazias sem ninguém para faze-las comigo? Outra dúvida, li que as trilhas são super auto guiadas, mas como vc fez para achar a trilha coberta de neve? o.O tem algum risco de me perder fazendo alguma delas? :(

 

Quanto a dinheiro, estou pensando em levar um cartão VTM, na região os estabelecimentos aceitam cartão? tem como sacar por lá?

 

Muitíssimo obrigada pelo relato e ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Sula. Obrigado!

 

Bem, eu não vi fila nenhuma pra bater foto. Na verdade os lugares turísticos são paisagens, e não um ponto específico, então tinha espaço pra todos tirarem suas fotografias.

 

Pode ter certeza que vc não vai fazer nenhuma trilha totalmente sozinha. Toda hora vc vai cruzar com alguem. A trilha que eu mais andei sozinho foi da hosteria Pilar até o acampamento Poicenot. E posso te dizer? Foi a melhor trilha de todas!! Silencio total! Só ouvia o vento e os pingos de neve que derretiam nas árvores. E como a trilha era bem plana, nem me esforcei muito. Só curtia e batia foto. ::otemo:: Chegando no Poincenot o fluxo já aumenta bem mais. Na Laguna então vai ter muita gente. Pode ir sem medo.

 

As trilhas são autoguiadas sim, e sempre a vegetação é mais baixa (as vezes até de chão batido)... É quase impossível se perder.

 

No meu caso, a neve até ajudou, pq as pessoas já tinha passado por ali antes de mim deixaram um pisoteio fácil de ver, então era só seguir o rastro. :wink:

 

Eu acho melhor levar dinheiro vivo. Não sei te dizer se em Chalten os estabelecimentos aceitam VTM , nos lugares mais simples como padaria por exemplo acho que não. Mas de qualquer forma na rodoviária tem caixas eletrônicos.

 

Qualquer dúvida só mandar!

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Muitíssimo obrigada, DSS!! ::otemo::

 

Oi Sula. Obrigado!

 

Bem, eu não vi fila nenhuma pra bater foto. Na verdade os lugares turísticos são paisagens, e não um ponto específico, então tinha espaço pra todos tirarem suas fotografias.

 

Pode ter certeza que vc não vai fazer nenhuma trilha totalmente sozinha. Toda hora vc vai cruzar com alguem. A trilha que eu mais andei sozinho foi da hosteria Pilar até o acampamento Poicenot. E posso te dizer? Foi a melhor trilha de todas!! Silencio total! Só ouvia o vento e os pingos de neve que derretiam nas árvores. E como a trilha era bem plana, nem me esforcei muito. Só curtia e batia foto. ::otemo:: Chegando no Poincenot o fluxo já aumenta bem mais. Na Laguna então vai ter muita gente. Pode ir sem medo.

 

As trilhas são autoguiadas sim, e sempre a vegetação é mais baixa (as vezes até de chão batido)... É quase impossível se perder.

 

No meu caso, a neve até ajudou, pq as pessoas já tinha passado por ali antes de mim deixaram um pisoteio fácil de ver, então era só seguir o rastro. :wink:

 

Eu acho melhor levar dinheiro vivo. Não sei te dizer se em Chalten os estabelecimentos aceitam VTM , nos lugares mais simples como padaria por exemplo acho que não. Mas de qualquer forma na rodoviária tem caixas eletrônicos.

 

Qualquer dúvida só mandar!

 

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...