Ir para conteúdo

CIRCUITO W Sozinha – Torres Del Paine – Patagônia Chilena - Março 2022


Posts Recomendados

  • Ana Caroline Cunha changed the title to CIRCUITO W Sozinha – Torres Del Paine – Patagônia Chilena - Março 2022
  • Silnei featured this tópico
  • Membros
9 horas atrás, SilviaAlves disse:

que viagem incrível! obrigado por compartilhar. vi que você tem um blog, seria legal postar o relato lá também :D

simmmm!! quero fazer isso, é que literalmente acabei de voltar hahahaha e quero complementar o relato com mais detalhes e dicas :) esse foi um mais "express" pra já ir ajudando e inspirando outras pessoas

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Ana Caroline Cunha disse:

simmmm!! quero fazer isso, é que literalmente acabei de voltar hahahaha e quero complementar o relato com mais detalhes e dicas :) esse foi um mais "express" pra já ir ajudando e inspirando outras pessoas

aaah, é que ali você mencionou que iria postar mais informações no insta (eu não uso insta) e pelo amor de deus não quero perder os detalhes dessa viagem hahaha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, SilviaAlves disse:

aaah, é que ali você mencionou que iria postar mais informações no insta (eu não uso insta) e pelo amor de deus não quero perder os detalhes dessa viagem hahaha

ahhhhhh que pena!!! porque lá é bem mais ilustrativo e tem uns vídeos que eu to apenas surtada com a paisagem hahahaha e não sabendo lidar! mas pode deixar, vou escrever com detalhes também e tentar colocar fotos que passem a sensação semelhante hahahah

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Como que surge essa viagem?

Como eu disse no início, a vontade era antiga, mas a chama reacendeu quando eu percebi em Dezembro de 2021 que as fronteiras estavam abertas e tinham umas 4/5 pessoas do meu Instagram na Patagônia. Duas delas, haviam feito Torres del Paine.

A partir de então eu enfiei na minha cabeça que eu iria ainda nessa temporada de montanha. No dia 16 de janeiro comprei as passagens e no dia 17 e 18 de janeiro fechei os campings, iniciando a viagem em 20 de março de 2022.

O @Gerhard Jahn foi essencial nesse planejamento e até apoio psicológico, ele já fez o W e me passou diversas dicas essenciais, me ajudou a traçar a rota e tirou várias dúvidas nesse processo pré-viagem.

Eu decidi fazer em 5 noites e 4 dias dividido da seguinte maneira: iniciando pelo Catamarã Pudeto > dormindo no acampamento Grey > segunda noite em Paine Grande > terceira noite em Los Cuernos > quarta noite no Chileno > quinto dia saída pela Laguna Amarga, após “ver o amanhecer” na Base das Torres.

Antes de fechar o voo, conferi se tinha disponibilidade para as minhas datas nesses acampamentos e todos estavam disponíveis. Lembrando que é bem finzinho de temporada e a partir de Abril alguns campings fecham pela chegada do inverno.

Eu fiz tudo de maneira independente, reservando direto pelos sites dos campings. O pagamento é através do PayPal, em dólar.

Os campings Grey e Paine Grande podem ser reservados aqui: Vertice Patagonia - https://reservas.verticepatagonia.cl/index.xhtml

Já os responsáveis pelos acampamentos Los Cuernos e Chileno são através da Fantasticosur/Las Torres (mudaram de nome, mas pelo que entendi é a mesma empresa): https://lastorres.com/donde-alojar/camping/

A entrada para o parque, pode ser comprada aqui: https://aspticket.cl/

Algumas informações adicionais que podem ser adaptados:

O mesmo roteiro pode ser feito em 4 dias, 3 noites. Ao invés de dormir a primeira noite no Grey, dorme-se em Paine Grande e vai até o Grey e volta no mesmo dia (mas no meu relato vocês vão ver que faço uma parte a mais, dormindo uma noite extra, por ter mais tempo).

Eu optei pelo camping Los Cuernos por dica do Gerhard, ele é 2km mais longe que o camping antes, chamado Francês. Mas o Camping Los Cuernos é beeeeeem melhor, fica de frente para o lago e todo mundo que encontrei no caminho, que dormiu no Francês e depois passou pelos Los Cuernos, falou que desejou ter ficado no segundo! Hahaha Obrigada pela dica Gerhard, realmente a experiência dos Los Cuernos foi ótima e não foi tão ruim os 2km a mais.

O Chileno é o menor dos campings e ele lota fácil, dessa forma, caso não tenha vaga, a pessoa pode dormir no camping Central, que é da Fantasticosur também, mas vai estar mais longe das Torres.

Outra coisa é que se pode fazer no outro sentido também: Chileno – Los Cuernos – Paine Grande – Grey, assim faria as Torres logo no primeiro dia. Eu honestamente repetiria do jeito que eu fiz, achei o sentido excelente e não mudaria em nada.

Por fim, o Circuito é super adaptável. Você pode levar tudo: barraca, saco de dormir, isolante térmico, comidas OU comprar tudo OU escolher e personalizar, que foi o que eu fiz (ah, pode-se levar tudo do Brasil ou alugar em Puerto Natales, várias lojas tem esse serviço).

Acabei montando o meu pacote da seguinte forma: barraca, isolante térmico e todas as refeições, EXCETO os dois primeiros almoços que eu levei sanduíches prontos. O saco de dormir eu levei o meu porque no Grey e em Paine Grande o aluguel era USD 20 por dia. Economizei nisso, gastei em comida, porque dessa forma não precisaria levar fogareiro e etc.

Então realmente é de analisar suas necessidades e prioridades e então ir elegendo o que faz sentido ou não. Eu estava sozinha, optei por ir com uma mochila mais leve e garantir que eu estaria bem alimentada (o medo de passar fome aqui é grande) hahaha.

  • Gostei! 3
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...