Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ei Luiz,

 

O aluguel de equipamentos está disponivel nos campings pagos! Nos grátis não tem como.

 

Pra assistir o nascer do sol nas Torres vc tem que acampar no Acampamanto Las Torres que é grátis, ou seja, vc vai ter que levar seus equipamentos!

 

Bem com 4 dias acho que dá pra fazer assim:

1º dia - Chegada! Hosteria Torres – Acampamento Las Torres

2º dia - Nascer do sol nas Torres – Los Cuernos

3º dia - Los Cuernos – Italiano (com Vale do Frances)

4º dia - Italiano – Mirador Glaciar Grey - Paine Grande. Nesse dia se vc apertar bem o passo acho q até dá pra vc ir até o Acampamento Grey e voltar mas a trilha é uma das mais cansativas. Sugiro que vc vá até o mirador Grey para ver o Glaciar e dps volte pra Paine Grande a tempo de pegar o ultimo catamarã... Pesquise que hrs ele sai! Uma dica: No caminho para o mirador vc obrigatoriamente vai passar pelo Paine Grande. Deixe a sua cargueira lá e siga apenas com a mochila de ataque! A caminhada vai render bem mais sem o peso nas costas. ::cool:::'>

 

abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

DSS, um fleece Forclaz 200 consegue segurar bem o outono na patagônia???

 

To pensando em comprar esse fleece:

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/roupas-de-frio---camada-2-38158/casaco-fleece-forclaz-200-quechua_153585?skuId=358672

 

E esse casaco 3 em 1:

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/impermeaveis---camada-3-38159/jaqueta-feminina-arpenaz-300-r_54826?skuId=1765407

 

É uma boa escolha ou preciso de um mais quente?

Link para o comentário
  • Membros

Ola Daniel, bom dia pra ti, cara como vai? Sou usuário aqui do site e adorei seu relato, me delicie em cada parágrafo dele. Irei fazer meu 1 mochilao ano q vem e escolhi a Patagônia pra me iniciar nesse estilo de vida. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc pois estou com meu roteiro pronto e como já teve essa experiência, vc poderá me auxiliar com suas dicas preciosas pois estou meio a deriva... Eu já estou com meu roteiro montado e gostaria de saber de vc se a ordem das cidades são racionais e viáveis ou se vc alteraria a ordem? Gostaria de saber saber se é loucura fazer todo o roteiro de ônibus ou se vc faria algum deslocamento de voo pois vi q vc fez um voo interno no seu roteiro....

 

Segue meu roteiro abaixo na ordem inicial...

 

04/abr Segunda hora voo Rio (Galeão) Ushuaia

05/abr Terça Ushuaia Ushuaia

06/abr Quarta Ushuaia Punta Arenas

07/abr Quinta Punta Arenas Puerto Natales

08/abr Sexta Puerto Natales Torres Del Paine

09/abr Sabado Torres Del Paine Torres Del Paine

10/abr Domingo Torres Del Paine Torres Del Paine

11/abr Segunda Torres Del Paine Torres Del Paine

12/abr Terça Torres Del Paine Torres Del Paine

13/abr Quarta Porto Natales El Chalten

14/abr Quinta El Chalten El Chalten

16/abr Sexta El Chalten El Chalten

17/abr Sabado El Chalten El Chalten

18/abr Domingo El Chalten El Chalten

19/abr Segunda El Chalten El Chalten

20/abr Terça El Chalten El Chalten

21/abr Quarta El Chalten El Calafate

22/abr Quinta El Calafate El Calafate

23/abr Sexta El Calafate El Calafate

24/abr Sabado Buenos Aires Buenos Aires

25/abr Domingo Buenos Aires Buenos Aires

26/abr Segunda Buenos Aires Buenos Aires

27/abr Terça Buenos Aires Mendoza

28/04/2016 Quarta Mendoza Mendoza

29/04/2016 Quinta Mendoza Mendoza

30/04/2016 Sexta Mendoza Mendoza

01/05/2016 Sabado Bariloche Bariloche

02/05/2016 Domingo Bariloche Bariloche

03/05/2016 Segunda Bariloche Bariloche

04/05/2016 Terça Bariloche Bariloche

05/05/2016 Quarta Bariloche Rio (Galeão)

 

Tenho algumas dúvidas tb sobre seu relato q irei expor pra vc após vc me dizer se esse roteiro é viagem, logico e racional ou se mudaria a ordem das cidades...

 

Desde já muito obrigado pela sua atenção e relato, será de grande ajuda pra esse humilde mochileiro.

 

Att,

 

Vinicius Araújo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Vinícius! Tudo blz? Valeu pelo elogio. Vamos as dúvidas.

 

- Achei que vc vai ficar poucos dias em Ushuaia. Eu fiquei apenas 1 dia pq estava com roteiro apertado, mas queria ter ficado mais pra ter ido ao Parque Nacional Tierra del Fogo, Laguna Esmeralda (um amigo foi e disse que vale muito a pena, pesquise!) , Glaciar Martial... Talvez mais 1 ou 2 dias.

 

- Tire 1 dia de Calafate. Na minha opnião a cidade não tem muito a oferecer além do Perito Moreno. Acho que 2 dias aqui está de bom tamanho: Um dia para o Perito e outro para um passeio qualquer que te interessar.

 

- Se vc seguir o msm trajeto que fiz em TDP, vc verá que vai sobrar 1 dia no seu roteiro. Mas acho isso bom, pq assim vc anda mais devagar e aproveita melhor o Parque! Dps vc posta os lugares onde pretende acampar pra eu te dar umas dicas. ::cool:::'>

 

- Eu não fiz nenhum deslocamento aéreo entre as cidades da Patagonia, voei apenas de Buenos Aires para Ushuaia e depois de Calafate para Buenos Aires.

 

- Pela lógica, é melhor vc ir de Calafate (ou Chalten, veja se tem onibus) para Bariloche, dps para Mendoza e de lá finalmente ir pra Buenos Aires de onde vc pegará o avião de volta pro Brasil.

 

- Bom, Bariloche que fica beeem mais pra cima no mapa, eu recomendo pegar um avião, mas eu vi na rodoviária de Calafate que existem onibus, mas demora mais de 1 dia. Dá uma pesquisada nisso e veja se compensa. De Bariloche para Mendoza é mais um jornada longa de onibus, se prepare!!

 

É isso. Vamos nos falando...

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...