Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato, me ajudou muito. E essas fotos e o vídeo estão incríveis, o tratamento delas tbm está perfeito ::otemo:: Eu tbm uso o Lightroom pra edição de fotos.

Montei um roteiro pra ir pra la em março de 2016, só não sei se vai dar tempo de juntar a grana, talvez vai ficar pra final de 2016 ou começo de 2017 hehehe.

 

O roteiro seria o seguinte:

1º dia - Navegantes - SP - BsAs - Ushuaia

2º dia - Chegada em Ushuaia, deixar as coisas no hostel e fazer agendamento dos passeios

3º dia - Parque Nacional Tierra Del Fuego - dia todo

4º dia - Pingüinera

5º dia - Navegação no Canal de Beagle (ilhas dos pássaros, leões marinhos, farol les eclaireus) de manhã + Glaciar Le Martial a tarde

6º dia - Livre

7º dia - Voo para El Calafate, deixar as coisas no hostel e fazer agendamento dos passeios

8º dia - Passeio de Barco por Todos Los Glaciares / Ríos de Hielo Express (pelo que eu vi o Todos los Glaciares não existe mais).

9º dia - Big Ice

21 - 10º dia - Passeio no Glaciar Perito Moreno (Passarelas)

22 - 11º dia - El Calafate - El Chalten, deixar as coisas no hostel. A tarde fazer Chorrillo del Salto, Mirador de los Condores, Mirador de las Aguilas

23 - 12º dia - Trilha para Laguna de los Tres

24 - 13º dia - Trilha para a Loma del Pliegue Tumbado

25 - 14º dia - Descanso

26 - 15º dia - Trilha para Laguna Torre

27 - 16º dia - Descanso

28 - 17º dia - El Chalten - El Calafate - BsAs - SP - Navegantes

29 - 18º dia - Casa

 

Os dias de descanso são para o caso do tempo estar ruim e a ordem dos passeios não precisa ser exatamente essa. As trilhas em El Chalten vou fazer dependo do tempo, mas a sequencia de prioridade delas é a mesma do roteiro. Será que precisa mudar alguma coisa?

Uma dúvida em relação ao Big Ice. Como é uma caminhada no gelo, deve ser bem frio la. Vc teve problemas com a câmera? Ou com a bateria dela descarregar mais rápido?

Outra coisa, vc vez o voo com a Aerolineas Argentinas? Se fez é tranquilo?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeeeu André!

 

Seu roteiro está ótimo! Só algumas consideraçoes:

- Reserve com alguns dias de antecedencia o Big Ice, pq se não vc corre o risco de ficar sem o passeio.

- Vc não precisa fazer o passeio nas passarelas após ter feito o Big Ice, pois eles param por meia hora nas passarelas pra vc curtir antes de pegar o barco até o glaciar! Assim vc tem 1 dia a mais... Dizem que Cerro Frias é um passeio bem legal, mas não fiz, talvez dá pra vc incluir ele aqui nesse dia!

 

Não tive problemas com o frio no Glaciar... Não senti diferença. Quanto as baterias, não se preocupe, é só levar elas completamente carregadas.

 

Não tenho nenhuma reclamação com relação as Aerolineas, pelo contrário, gostei mto. Mas já vi mta gnt que teve problemas... Vai da sorte eu acho.

 

Qualquer outra dúvida só falar

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Valeeeu André!

 

Seu roteiro está ótimo! Só algumas consideraçoes:

- Reserve com alguns dias de antecedencia o Big Ice, pq se não vc corre o risco de ficar sem o passeio.

- Vc não precisa fazer o passeio nas passarelas após ter feito o Big Ice, pois eles param por meia hora nas passarelas pra vc curtir antes de pegar o barco até o glaciar! Assim vc tem 1 dia a mais... Dizem que Cerro Frias é um passeio bem legal, mas não fiz, talvez dá pra vc incluir ele aqui nesse dia!

 

Não tive problemas com o frio no Glaciar... Não senti diferença. Quanto as baterias, não se preocupe, é só levar elas completamente carregadas.

 

Não tenho nenhuma reclamação com relação as Aerolineas, pelo contrário, gostei mto. Mas já vi mta gnt que teve problemas... Vai da sorte eu acho.

 

Qualquer outra dúvida só falar

 

Abraços

 

Opa, valeu pelas dicas DSS, bom saber que vou ter um dia livre em El Calafate :D

Vou dar uma pesquisada sobre Cerro Frias

Quanto mais tempo eu passo montando o roteiro mais vontade de ir pra la eu tenho ::hahaha::

Daqui a pouco vou vender minha bike pra pagar a viagem ::lol4::

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...