Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi deniseka!

 

Em fevereiro é mais cheio sim por ser alto verão. Não sei dizer se os preços sobem, mas se for acho que é pouca coisa.

 

Mesmo no verão o tempo é instável. Sol, chuva, vento, neve... Tudo pode acontecer no mesmo dia, embora no verão as chances de pegar um tempo bom sejam maiores.

 

Obrigado por perder um tempo lendo! :wink:

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

DSS, que viagem sensacional, esse é o relato que me inspira e esta guardado no computador do trabalho, no computador de casa, no celular...

As suas fotos são lindas, parabens e obrigado por essa inspiração.

Voce gastou R$5.293,26, indo pra Ushuaia, Torres del Paine, El chalten, Calafate e Buernos Aires?(Pergunta indiscreta)

As viagens hoje em dia estão tão caras e voce conseguiu fazer tudo isso com 5 pila...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Natalia. Obrigado pelo feedback! ::cool:::'>

 

Sim, foi esse valor! Algumas coisas são realmente caras como o trekking no Perito Moreno, mas na maioria das vezes o que se gasta é a sola da bota. hehe

 

Mas se vc ficar em quarto compartilhado, cozinhar no hostel, e acampar em TDP acho que já ajuda bastante no orçamento.

 

Algumas pessoas vieram me dizer que os preços na Patagonia subiram muito mesmo nos últimos anos...

 

Qualquer dúvida só falar.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Daniel, muito obrigada pelo seu relato! me ajudou muito e me deixou mais confusa tb! rsrs

Estou com viagem planejada para final de outubro deste ano e ainda estou organizando as datas e seus lugares.

Ficarei do dia 18/10 a 24/10 e a príncipio tinha separado o roteiro da seguinte forma:

 

18/10 - Chegada Punta Arenas - aluguel de carro - Puerto Natales - Hotel em Torres del Paine

19/10 - Torres del Paine 1 - French valley

20/10 - Torres del Paine 2 _ Vale das torres

21/10 - Torres del Paine 3 - Glaciar Grey

22/10 - Viagem a El Calafete - conhecer cidade

23/10 - Trekking BIG ICE

24/10 - Volta Punta Arenas - Santiago

 

Só que apos seu relato fiquei com muita vontade de ir a EL CHATÉN e como estarei de carro e bem perto.. Pensei em tirar um dia em Torres del Paine e substituir por um dia em El Chaten - Laguna de los Tres. Você acha que vale a pena fazer esta substituição?! Tiraria qual trilha em Torres del Paine??

 

Obrigada e mais uma vez parabéns pelo seu relato e lindissimas fotos!

=D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Julia! Muito obrigado.

 

Seguinte, como vc tem pouco tempo e seu foco é TDP, acho que não vale a pena se deslocar até Chaltén (que nem fica tãão perto assim, pois vc tem que ir pra Calafate e de lá pra Chalten) para ficar um dia. A cidade vale no mínimo uns 3 dias! Fica só em TDP msm, ou se não, vc pode fazer só o mirador de Las Torres em um dia e dps ir direto pra Cafalate e Chaltén. Mas ainda fico com a opção de fazer só o TDP.

 

Veja bem, esse seu roteiro tem um erro de logistica: Não tem como vc fazer o vale do frances no 1º dia e dps fazer as torres e o grey nos dias seguintes! Vc tem que começar pelo grey ou pelas torres pq o frances fica bem no meio do caminho!

 

Se vc estiver mto a fim de conhecer Chalten acho que dá pra fazer o seguinte: no dia 19/10 vc acorda bem cedo e faz um bate volta no mirador das torres (algumas pessoas fazem isso, mas se prepara pra andar MUITO!!!). Volta e pernoita na hosteria torres. No dia 20/10 vc faz hosteria torres até o Vale do frances com pernoite no acampamento Italiano. No dia 21/10 acorda bem cedo e volta pra Hosteria torres pra já pegar o transporte até Natales e em seguida ir pra Calafate no msm dia. Dia 22/10 vc faz o Big Ice (reserve antes!) e no dia 23/10 vc vai pra Chalten bem cedo e faz a trilha da laguna de los tres, voltando no final do dia. Bem, como disse, isso vai ficar mto corrido e não vai te permitir atrasos, mas se vc quer ir a Chaltén, é uma opção.

 

Te confundi ainda mais ou esclareci? hahaha

 

Pega o mapa, veja as distancias de cada lugar e veja se é possivel fazer o que pretende.

 

Qualquer dúvida pode mandar!

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...