Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Daniel! Super obrigado! Vou pensar com calma isso, a gente pira nos lugares e quer encaixar tudo! rs

Eu como eu estarei de carro... aí a gente se empolga mais ainda. A ideia inicial era até fazer o W e acampar, mas como estou indo com meu marido e estamos em Lua de Mel nos demos o luxo de ficar em hotel quentinho dentro do Parque. (acho que nunca paguei tão caro numa hospedagem! ::hahaha:: Por isso resolvemos alugar um carro e ter essa liberdade de ir a um ponto de carro, fazer uma trilha e voltar pro Hotel.. ir a outro ponto de carro, fazer outra trilha e voltar.. ou ir a uma outra cidade na hora que quisermos.

 

São 5 horas do Hotel de TDP até El Calafete e 3h30 de El Calafate até El Chaltén.. achei tão pertinho e um desperdício tá ali de carro e não dar uma voltinha hahaha queria ter muito mais tempo, mas aí a viagem não terminaria.. pq a louca aqui resolveu conhecer tb Santiago, San pedro do Atacama, Valle de Conchagua, Pucon, San Martin de los Andes e Villa la Angostura. rsrs ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ahhh, entendi! Bem, se vc esta indo em lua de mel, acho que vc poderia pernoitar na Hosteria Torres, acordar bem cedo e fazer o bate volta nas torres. Realmente acampar e correr o risco de passar perregue na lua de mel não é legal! hehe

O parque tbm tem outros pontos turisticos acessiveis de carro, como a cachoeira Salto Grande, e vários miradores. Talvez vc tire um dia pra fazer um passeio pelo parque. E outra coisa que sempre falo: Se prepare, pois o tempo pode estar ruim e vc terá que ficar presa no hotel sem poder sair... É uma possibilidade. Por isso digo sempre pra ter alguns dias extras para imprevistos com o clima.

 

Se precisar de algo estamos aí! ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou meio sem tempo pra ler todas as paginas, queria perguntar umas coisas:

 

Vou de moto (expedição america do sul), vou sair de Puerto Natalles para TDP, e quero acampar, mas quero ficar o mais próximo das torres para ir la tirar umas fotos, e tb não quero ausentar da Moto que tem muitos equipamentos...

[*]

* Onde vcs me recomendam acampar de modo que não fico muito longe da Moto e Barraca? (preciso de banheiros, Wi-Fi e tomadas, existem campings gratuitos com isso por lá?)

 

* É seguro largar todo equipamento na barrada e moto?

 

* Quantos reais estão cobrando pelo camping por lá?

 

Obrigado brothers

Link para o comentário
  • Colaboradores

Presidente,

 

O lugar mais próximo das Torres para vc deixar a moto é a Hosteria Torres (não confundir com acampamento Las Torres!!). De lá vc teria que sair bem cedo e fazer um bate volta até o Mirador Las Torres. Te adianto que é beeeem puxado, mas dá pra fazer.

 

Vc nao poderá andar de moto pela trilha onde o pessoal caminha! Apenas nas estradas do parque. Veja nos mapas onde ficam essas estradas! Pra chegar até o glaciar Grey, Valle del Frances, Las Torres, vc vai ter que andar sem moto! A Hosteria Torres parecia bem segura. Certeza que terão outros motoqueiros na msm situação que vc!

 

Pra acampar junto da moto acho que somente na Hosteria Torres msm (confirme isso). Para aproveitar bem o parque vc vai ter que desgarrar da moto.

 

Na época que fui nao tinha wi-fi em lugar nenhum no parque. Não sei se colocaram recentemente.

 

Privada tem em todos os acampamentos/refugios, mas nos acampamentos grátis (Las Torres e Italiano) não tem chuveiro!

 

Tomada só nos refugios. Assim que chegar vá até a recepção e peça para carregar suas baterias!

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros
Presidente,

 

O lugar mais próximo das Torres para vc deixar a moto é a Hosteria Torres (não confundir com acampamento Las Torres!!). De lá vc teria que sair bem cedo e fazer um bate volta até o Mirador Las Torres. Te adianto que é beeeem puxado, mas dá pra fazer.

 

Vc nao poderá andar de moto pela trilha onde o pessoal caminha! Apenas nas estradas do parque. Veja nos mapas onde ficam essas estradas! Pra chegar até o glaciar Grey, Valle del Frances, Las Torres, vc vai ter que andar sem moto! A Hosteria Torres parecia bem segura. Certeza que terão outros motoqueiros na msm situação que vc!

 

Pra acampar junto da moto acho que somente na Hosteria Torres msm (confirme isso). Para aproveitar bem o parque vc vai ter que desgarrar da moto.

 

Na época que fui nao tinha wi-fi em lugar nenhum no parque. Não sei se colocaram recentemente.

 

Privada tem em todos os acampamentos/refugios, mas nos acampamentos grátis (Las Torres e Italiano) não tem chuveiro!

 

Tomada só nos refugios. Assim que chegar vá até a recepção e peça para carregar suas baterias!

 

abraços

 

 

wwoowww, valeu demais pelas dicas, obrigado mesmo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...