Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

O roteiro está ganhando forma. Vejam o que acham:

 

Chego em Cusco às 6h do dia 11/01

11/01 - Cusco

12/01 - Cusco

13/01 - passeio Mars, Maray, Valle Sagrado e Ollantaytampu (onde pretendo passar a noite para pegar o trem para Machu Picchu)

14/01 - Machu Picchu

15/01 - Cusco (pela madrugada pegar estrada para fazer a trilha para Cerro Colorado pela manhã)

16/01 - trilha Cerro Colorado (dormir em Cusco)

17/01 - pegar ônibus turístico pela manhã em direção a Puno, chegar em Puno no final da tarde e passar a noite ali

18/01 - Puno e Lago Titicaca (à noite seguir para Arequipa de ônibus)

19/01 - Arequipa e Nazca

20/01 - Paracas, Ica, Huacachina, Pisco (talvez dormir em Huacachina)

21/01 - Cerro Azul

22/01 - Cerro Azul

23/01 - Lima (até 26/01)

 

Estou mais convicto desse roteiro até Puno, a partir dali não estou muito certo de como fazer. Se alguém puder dar alguma sugestão, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Salvo engano, você não tem como fazer os passeios de Maras/Maray e Valle Sagrado no mesmo dia.

Você teria que colocar um dia pra cada, sendo que o de Maras/Maray é mais curto e retorna mais cedo pra Cusco.

Realmente não me recordo de ter visto nenhuma agencia vendendo um passeio que desse pra fazer tudo no mesmo dia.

Fiz os dois e são ótimos.. valem a pena.

 

Quanto a sugestões para Lima, vou te dizer o que fiz nos dois dias inteiros que tive por la:

No primeiro dia, pela manhã, conheci o centro histórico. No fim da tarde fui para o Parque de La Reserva, onde vi o Circuito Mágico das àguas.

No segundo dia, fui logo cedo para o sítio arqueológico de Huaca Pucllana e depois fiquei rodando por Miraflores, na orla. Fui a praia, ao shopping Larcomar, nos mercados de artesanato.

O que eu gostaria de ter conhecido e não consegui foi o bairro Barranco, que tem muitas opções de restaurantes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas Monique! Tenho bastante interesse em visitar Maras, Marai e o Valle Sagrado. Acho então que vou reservar um dia para o Valle Sagrado e tentar planejar Mara/Marai antes de ir para Ollantaytampu. Será que assim fica viável? E sobre Lima, a princípio me hospedarei em Miraflores, que me pareceu bem localizado. Vou tentar conhecer Barranco então rsrs É possível que eu passe uns 4 dias por lá. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fiquei hospedada em Miraflores, no Pariwana. Gostei muito!

Com 4 dias, vc deve conseguir fazer tudo com folga.. meu roteiro ficou bem apertado em dois dias.

 

Sobre Cusco, vc pretende fazer o passeio do Valle Sagrado e em outro dia retornar a Ollanta para ir pra Machu Picchu, é isso?

Eu fiz o passeio do Valle e não retornei com a Van. Fiquei em Ollanta e de lá peguei o trem pra MP, já que Ollanta é a penúltima parada do passeio.

No dia de Maras/Moray retornamos para Cusco por volta de 15h. Acho que fica bem puxado para você seguir pra Ollanta no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Há mais de 7 anos estive em Machu Picchu e estou querendo voltar mas não anotei nada!

Estou mais velha e pensando em fechar com uma agência, mas vou ficar num hostel (millhouse) e talvez seja mais barato fazer tudo por conta própria. Em março o trem não sai de cuzco (sai de Ollantaytambo) e não lembro se dá para ir sozinha andando para lá, ou se preciso de um transfer. Tb não lembro onde pernoitei em aguas calientes, alguém pode me dar uma dica de local barato para pernoite. Vou no carnaval. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu fiquei hospedada em Miraflores, no Pariwana. Gostei muito!

Com 4 dias, vc deve conseguir fazer tudo com folga.. meu roteiro ficou bem apertado em dois dias.

 

Sobre Cusco, vc pretende fazer o passeio do Valle Sagrado e em outro dia retornar a Ollanta para ir pra Machu Picchu, é isso?

Eu fiz o passeio do Valle e não retornei com a Van. Fiquei em Ollanta e de lá peguei o trem pra MP, já que Ollanta é a penúltima parada do passeio.

No dia de Maras/Moray retornamos para Cusco por volta de 15h. Acho que fica bem puxado para você seguir pra Ollanta no mesmo dia.

Pelo que tenho pesquisado, quero aproveitar algum desses passeios para já ficar em Ollantaytampu e pegar o trem para MP bem cedinho. Vc foi pra Maras/Moray a partir de Ollantaytampu então né. Talvez eu faça isso então: Valle Sagrado/Ollantaytampu (pernoitar)>MP/Ollantaytampu(pernoitar)>Maras/Moray/Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá

 

Há mais de 7 anos estive em Machu Picchu e estou querendo voltar mas não anotei nada!

Estou mais velha e pensando em fechar com uma agência, mas vou ficar num hostel (millhouse) e talvez seja mais barato fazer tudo por conta própria. Em março o trem não sai de cuzco (sai de Ollantaytambo) e não lembro se dá para ir sozinha andando para lá, ou se preciso de um transfer. Tb não lembro onde pernoitei em aguas calientes, alguém pode me dar uma dica de local barato para pernoite. Vou no carnaval. Obrigada!

Ficarei no Milhouse tb, parece ser bacana, bem localizado e econômico. Tenho pesquisado pelo booking.com e tem bastante opções pelas redondezas. Por ali vc vê as avaliações de quem já se hospedou, mas em Aguas Calientes não cheguei a ver pq meu plano é dormir em Ollantaytampu e de lá pegar o tem pra MP pela manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, voltei recentemente de cusco.

Uma dica ao pessoal que vai usar as lavanderias, se possuírem aquelas balanças de bagagem, pesem antes de levar as roupas para as lavanderias.

Levamos roupas sujas para uma lavanderia localizada na calle nueva alta esquina com outra rua que não recordo o nome ( 2 soles o kg). O cara da lavanderia pesou, mostrou no aparelho qtos kilos tinha dado. Já iria deixar pago, pois eles entregariam as roupas no hostel no outro dia (hostel localizado próximo a lavanderia). Enrolaram uns 5 minutos que não conseguiram troco então cancelei a lavagem e procurei outra lavanderia. Na outra lavanderia a pesagem deu diferença de mais de meio kilo a menos. Ou seja, a balança da primeira lavanderia, para os viajantes, está adulterada.

Outro alerta, não fechem os passeios com a super tours, fechamos com uma pessoa chamada Feliciano, que tbm trabalha como taxista não oficial na saída do aeroporto. Como fechamos os pacotes com a empresa dele, ele garantiu que nos passeios iria nos buscar no hostel de táxi e no último dia nos levaria de táxi até o terminal da Cruz del Sur. Nos dois primeiros dias em Cusco saiu tudo como combinado, porém no último passeio ligou para o hostel falando que não conseguiria nos buscar e no dia da nossa partida, nada dele aparecer, solicitamos ao hostel entrar em contato com o Feliciano e ele informou que estava em Ollantaytambo , para pegarmos um táxi até o terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...