Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 25/10/2008 em 20:51, Yakult disse:

Prezados,

 

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

 

Abraços

 

Bruno

Oi Bruno bom dia,

Muito obrigado pela dica sobre este boleto. Estou indo pra Lima dia 12/10 e dia 14/10 Cusco a tardezinha.Como eu já comprei o ingresso para Machu Picchu + Waunapicchu Grupo 1 para terça dia 16/10, pensei em comprar o trem PeruRail a categoria maaaaais barata o Expedition, memso assim uma grana USD 130,00.Já que vou dormir em Aguas Calientes de qualquer forma, também pensei em contratar um tour nesta segunda dia 15/10 até o Vale Sagrado sitio arqueológico de Pisac, Ollantaytambo e Chinchero e de Ollantaytambo pegar um trem para Aguas Calientes e pernoitar (já tenho hotel reservado).E voltar, volto de trem para Cusco onde é minha base. E de Cusco pego outro tour para os sítios no entorno.O que você acha?  Estou naquele estilo, mochilão, economizar, nada de Luxo, Presidencial, Mega Ultra Top categoria. Mas também nada de furada e passar perrenga.

Um super abraço.

Everton

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

=

7 horas atrás, Everton Lemos disse:

Oi Bruno bom dia,

Muito obrigado pela dica sobre este boleto. Estou indo pra Lima dia 12/10 e dia 14/10 Cusco a tardezinha.Como eu já comprei o ingresso para Machu Picchu + Waunapicchu Grupo 1 para terça dia 16/10, pensei em comprar o trem PeruRail a categoria maaaaais barata o Expedition, memso assim uma grana USD 130,00.Já que vou dormir em Aguas Calientes de qualquer forma, também pensei em contratar um tour nesta segunda dia 15/10 até o Vale Sagrado sitio arqueológico de Pisac, Ollantaytambo e Chinchero e de Ollantaytambo pegar um trem para Aguas Calientes e pernoitar (já tenho hotel reservado).E voltar, volto de trem para Cusco onde é minha base. E de Cusco pego outro tour para os sítios no entorno.O que você acha?  Estou naquele estilo, mochilão, economizar, nada de Luxo, Presidencial, Mega Ultra Top categoria. Mas também nada de furada e passar perrenga.

Um super abraço.

Everton

 

 

Não dê assunto a esta pessoa que fala que o boleto não vale de nada. O boleto turístico é um ingresso obrigatório para qualquer turista, nacional ou estrangeiro, visitar sítios arqueológicos, ruínas e museus na região de Cusco. Dentro as atrações contempladas estão as ruínas de Sacsayhuaman, Ollantaytambo e Pisaq, além de Moray, que estão entre os lugares mais bonitos e interessantes para se visitar em Cusco. 

Gastar dinheiro com passagens, hospedagens, etc, pra uma viagem a Cusco e ver as principais atrações "do lado de fora" é uma estupidez sem tamanho. E esta ideia genial de entrar escondido pra não pagar, sinceramente, não vou nem comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 20/12/2008 em 12:36, LeoRJ disse:

Bruno

 

O boleto turístico valia muito a pena sim, mas quando custava 70 soles (até 2007).

 

Em 2008, houve uma mudança e ele passou a custar 130 soles o completo.

 

Mas ainda acho muito legal conhecer no mínimo Pisac e Ollantaytambo.

é possível visitar somente Ollantaytambo sem comprar o boleto turistico para visitar Pisac, Chinchero e Moray?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...