Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Kelly,

Uma outra opção é você perguntar no ponto de ônibus se alguém vai pro terminal e daí dividir um taxi. Quando eu fui tinha um taxista que fez esse trabalho e nós dividimos o custo em quatro. Deu 20 reais pra cada.

A diferença de tempo realmente é grande. De táxi dá uma quinze minutos até o terminal.

 

 

Obrigada! Vou tentar essa alternativa quando chegar lá! =D

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Pessoal. Tô indo pra Ilha de Boipeba - BAHIA semana que vem com o namorado. Vamos ficar em uma cabana bem simples, pois não queremos gastos exuberantes, tampouco luxos e confortos. Queremos ficar de boas e curtir uma ilha mesmo. As minhas dúvidas giram em torno de: tem mercadinhos? onde compramos ceva barata? o mar é quentinho? aceitam cartão ou é só no din din? tem aranhas, mosquitos e bichinhos? é seguro e ao mesmo tempo legalize? que horas amanhece/escurece? onde podemos ver o nascer/por do sol? Por aíí as duvidas, mas também aceito diferentes dicas! Gratidão <3 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fui na mesma época em 2016.

Mercadinhos posso dizer que tem em Velha Boipeba, no caminho para o trator. Achei os preços bons na época, lata de skol e água 1,5l eram na faixa de 3 reais. Se for  ficar em Moreré creio que os preços sejam mais elevados do que na Vila, então se der compre por lá o que der.

Quanto a insetos provavelmente terá, hahaha, principalmente se a cabana não tiver  forro no teto, como a maioria por lá. Mas acho que isso não é problema se tiver mosquiteiro na cama.

O mar é morno, bem agradável, e olha que sou fresca pra água gelada, praia pra mim é só da Bahia pra cima :D

Na época levei só dinheiro, então não posso te confirmar sobre o cartão, mas eu não confiaria muito nisso não. Talvez alguém que tenha ido mais recentemente possa falar melhor.

Achei a ilha muitttto segura, e quase totalmente legalize, pq esporadicamente vi policia ou guardas municipais (não lembro ao certo) fazendo rondas na praia (2x em uma semana que estive lá), mas nenhum tipo de abordagem, então é bemmmm tranquilo.

Por do sol depende de onde vc vai ficar, se for em Velha Boipeba normalmente o pessoal vê na Boca da Barra ou no Morro do Quebra Cu. Moreré não sei dizer pq estive só de passagem, mas com certeza a galera lá indica.

Boipeba é foda demais, não tem um dia que não pense em voltar pra lá...vc's vão amar.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
8 minutos atrás, Nani84 disse:

Fui na mesma época em 2016.

Mercadinhos posso dizer que tem em Velha Boipeba, no caminho para o trator. Achei os preços bons na época, lata de skol e água 1,5l eram na faixa de 3 reais. Se for  ficar em Moreré creio que os preços sejam mais elevados do que na Vila, então se der compre por lá o que der.

Quanto a insetos provavelmente terá, hahaha, principalmente se a cabana não tiver  forro no teto, como a maioria por lá. Mas acho que isso não é problema se tiver mosquiteiro na cama.

O mar é morno, bem agradável, e olha que sou fresca pra água gelada, praia pra mim é só da Bahia pra cima :D

Na época levei só dinheiro, então não posso te confirmar sobre o cartão, mas eu não confiaria muito nisso não. Talvez alguém que tenha ido mais recentemente possa falar melhor.

Achei a ilha muitttto segura, e quase totalmente legalize, pq esporadicamente vi policia ou guardas municipais (não lembro ao certo) fazendo rondas na praia (2x em uma semana que estive lá), mas nenhum tipo de abordagem, então é bemmmm tranquilo.

Por do sol depende de onde vc vai ficar, se for em Velha Boipeba normalmente o pessoal vê na Boca da Barra ou no Morro do Quebra Cu. Moreré não sei dizer pq estive só de passagem, mas com certeza a galera lá indica.

Boipeba é foda demais, não tem um dia que não pense em voltar pra lá...vc's vão amar.

@Nani84 Ahnnn muito obrigada linda! Vou dar uma lida do seu relato! Gratidãão <3 <3 

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Ilha de Boipeba
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal estou indo em Setembro para esta região gostaria de retirar uma dúvida.

Estou pensando ficar 10 dias entre Morro de SP e Boipeba qual forma mais rápida de ir de um para o outro e quantos dias ficar em cada uma?

Meu roteiro até momento seria: 

Ida Salvador a Morro de SP de avião

Morro de SP 5 dias partindo de lancha para Boipeba

Boipeba 5 dias voltando de avião para Salvador.

Alguem que já foi de avião nestes trajetos o que me diz tambem a respeito das aeronaves? São boas? Vale a pena ou indica outra forma de chegar a estes locais?

 

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Em 30/05/2018 em 12:47, essinhosampa disse:

Pessoal estou indo em Setembro para esta região gostaria de retirar uma dúvida.

Estou pensando ficar 10 dias entre Morro de SP e Boipeba qual forma mais rápida de ir de um para o outro e quantos dias ficar em cada uma?

Meu roteiro até momento seria: 

Ida Salvador a Morro de SP de avião

Morro de SP 5 dias partindo de lancha para Boipeba

Boipeba 5 dias voltando de avião para Salvador.

Alguem que já foi de avião nestes trajetos o que me diz tambem a respeito das aeronaves? São boas? Vale a pena ou indica outra forma de chegar a estes locais?

 

O jeito mais economico de se chegar lá seria atravessar o Ferry-boat de Salvador para Ilha de Itaparica e de lá pegar um onibus para Valença (do terminal do ferry mesmo)  é bem tranquila a viagem.  Nesse método aqui você vai gastar uns R$ 6,00 no ferry + R$ 30~40 pra valença e R$ 35~40 na lancha de Valença pra Morro

Também tem um catamarã que sai de Salvador pra morro, da última vez que eu perguntei custava R$ 120

Quanto aos aviões eu não sei a respeito do preço, mas posso te dizer que são aqueles teco-teco de poucos lugares hahaha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...