Ir para conteúdo

Angra dos Reis


Posts Recomendados

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Na cidade de angra nao tem camping. A maioria das pousadas, ficam em vila velha. A que eu indico, é a pousada da praia. Ela tem um barco proprio e autorizado para passeios, por toda Angra dos reis. Mas agora, se voce escolher ir pra Ilha grande direto, Abraao é a unica com infra-estrutura. Tem camping e pousadas. Mas la é tudo muito caro. Passeios, comidas, etc... Em media, um passeio sai a R$25,00 por pessoa. (isso pra praias que estao perto, pois pra aventureiro, sai a R$100,00, pois fica do outro lado da ilha). Tem alguns lugares q nao pode acampar, como Lopes mendes, Jipoia, entre outras.. Mas se vc ta procurando um lugar legal, Aventureiro eh uma boa. la tem camping, PF, nao tem tanta infra-estrutura qnt abraao, mas eh muito legal. Alem da praia ser linda! Qualquer coisa, entra no site www.ilhagrande.com.br ou no www.angra2reis.com.br

E lembre-se de cuidar sempre do seu lixo!

divirta-se

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Gomes_Rita, como o nosso nobre marcelo disse, vir de onibus é muito mais negocio. A cidade é pequena demais e voce terá que pagar estacionamento (caro) e ir opp ilha.

HA LUGARES LEGAIS EM ANGRA SIM!!! MAS SOMENTE QUEM CONHECE BEM AQUI PODE SABER!

HA UMA ILHA CHAMADA ''ILHA DOS PELADOS'' QUE É MUITO MAIS BONITA QUE CERTOS LUGARES DA ILHA GRANDE. PARA IR LÁ É SO PEGAR UM ONIBUS ATE PARATY E SALTAR NA PRAIA DE SAO GONSALO. LÁ VOCE TERÁ QUE ATRAVESSAR UM RIACHO CRISTALINO MARAVILHOSO E DEPOIS PEGAR UMA EMBARCACAO DE 4 REAIS IDA E VOLTA ATÉ A ILHA DOS PELADOS (10 MIN)

E CHEGANDO LÁ, NAO FIQUE NO RESTALRANTE QUE OS BARCOS LEVAM(QUE É O QUE FICA A DIREITA) ANDE ATÉ OS DA ESQUERDA_QUE A CADA VEZ FICAM MAIS BARATOS(CHEGAM CERTAS COISAS A SER A METADE DO PREÇO).

EU RECOMENDO O BAR DA BETH... PUTS FOI UM DOS LUGARES MAIS GOSTOSOS QUE JÁ FIQUEI EM ANGRA. É FANTASTICO E POUCAS PESSOAS SABEM DE SUA EXISTENCIA. HA OUTROS LUGARES QUE VAMOS CONHECENDO E NAO GOSTAMOS DE DIVULGAR PQ TEM UNS ESPIRITOS DE POCO QUE SUJAM TUDO CARA É UM TERROR A FALTA DE CONSCIENTIZACAO DE CERTAS GALERAS... MAS ENTAO É ISSO AI GALERA...UM DOS LUGARES QUE MAIS GOSTO EM ANGRA...

PRESERVEM!!!

Link para o comentário

Na Ilha grande certas prais vc podem visitar com 4 dias(imperdiveis)

Lopes Mendes( chegando no abraao pegue um barquinho até Palmas (+-10 na baixa) e depois faça uma trilha de +-20min até lp, pois c vc pegar embarcacao direto a LP é caro p cacete...

Ah! Reserve um dia p aventureiro como nossos colegas disseram.

Eu gosto muito de Dois Rios. Há uma trilha direto do Abraao de +- 3:30 horas.

E eu acho legalo fazerem um passeio de escuna(para quem tem pouco tempo é muito viavel) que passará pelos principais pontos da ilha grande.

Ah!

camping para mim se chama: EMILIAECO CAMPING 24 33615094 emiliaeco@uol.com.br

 

tipo é o que mais gosto lá...

É limpinho, drenado, chuveiro quente, fogao, locker(muito importante para os que esquecem e perdem tudo como eu! heheh) tem um frezzer horizontal lá que cs podem por a cerva para gelar (ECONOMIA $$$) tem muita sombra...eu gosot muito.

Mas lá tem um monte de campings e pousadas!!

Eu gosto da overnativa

que sempre tem um preço em conta. Se for lá diga que foi recomendado pela Raiane do hostel e peça um descontinho para o Marcio.

O mesmo vcs podem, fazer no Emilia... é o Plama o dono de lá-hiper gnt boa- que edita o jornal ECO, o jornal da ilha...

Bom Carnaval a todos!!

 

EVER: voce é o mesmo que ajuda todos no topico CHAPADA DIAMANTINA!?!?!?

 

Espero ter ajudado!!!=))

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Postado pelo usuario rubens.nig

em 30/01/2005 20:40:24

Mensagem:

Dei uma lida no tópico sobre Ilha Grande, para onde estou indo neste Carnaval, mas ainda me sobrou uma dúvida.

 

Ficarei em Palmas, e foi-me informado que a melhor maneira para chegar até lá (inclusive atravez de um barco do proprio camping que ficarei) seria pegando um barco em Mangaratiba. Mas sou de São Paulo, e daqui partem onibus apenas para Angra, não tem onibus direto para Mangaratiba.

 

Minha dúvida acabou sendo a seguinte: alguém aqui conhece alguma maneira de ir de onibus de Angra dos Reis até Mangaratiba? Existe um onibus circular?? Ou algum tipo de lotação ou algo assim?? Sabem quanto custa e quanto tempo leva??

 

Agradeço desde já a ajuda!!

 

Abraço a todos,

Rubão

 

Replies:

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Eduvelo

em 30/01/2005 21:01:17

Mensagem:

Veja se te ajuda .

http://www.ilhagrande.com.br/pages/br_chegar_oni.html

 

[]s...

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario rubens.nig

em 31/01/2005 00:11:28

Mensagem:

Valeu Eduvelo, mas não ajudou não...

 

Essa página, e muitas outras, eu já tinha visto. Todas trazem informações pra chegar do Rio ou de SP a Angra ou a Mangaratiba direto. O problema é que não existe mais (sei lá se já existiu um ida) um onibus que vá de São Paulo direto a Mangaratiba, existe somente que vá de São Paulo a Angra. Por isso preciso saber como ir de Angra a Mangaratiba.

 

E aí, alguém aí saberia como me ajudar??

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria ÁrtemisLis

em 31/01/2005 01:48:47

Mensagem:

Olá!

 

Cara que coisa... Eu trabalho com turismo e a pior opcao é ir até Mangaratiba. É muuito fora de mao. Não ha como voce combinar com o pessoal do camping para vc pegar este barco no Abraao não cara!? Ai voce apenas pegaria a Barca oficial em AngraR$4.25, e depois uma embarcao para a Ilha. Uma dica: O gasto que voce terá ao ir em Mangaratiba é maior do que vc ir até o abraao e de lá pegar uma embarcacao até Palmas. (mas isto em baixa né...)

Olhe só, Voce pode pegar um outro onibus ao chegar a Angra na Rodoviaria pegue o RIO DE JANEIRO +-R$16.00. E peça ao motorista para lhe deixar em Mangaratiba.

Voce ssairá do onibus na estrada e ficará exposto pq fica um poko longe do lugar onde se pega a barca. C pode pegar um taxi (eeu sinceramente nao gosto de Mangaratiba , é um bucado sinistro dependendo do horario).

 

Cara, veja lá com o pessoal c vc pode pegar esta embarcacao em Angra mesmo. É muito mais facil.

 

Ah! c sabeo horario da barca oficial de Mangaratiba?

Se nao me engano é 10 h da manha.

Um abraço

espero ter ajudado

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario edpsiko

em 31/01/2005 12:17:19

Mensagem:

O que o nosso amigo "Artemislis" falou é verdade ... qnd fui p/ ilha grande, eu tb fui p/ mangaratiba, pois perdi o horário da balsa em angra ... no entanto, mangaratiba é meio sinistro mesmo .. !!! uma pá de gente feia .. e se vc pegar o busão e ele te deixar na estrada, vai ser pior ainda, pois a pé, deve demorar + ou - uns 45 min de caminhada até o cais de onde sai as embarcações ... !!!

Mas, em informações de ônibus, provavelmente vc vai encontrar algum circular por lá, pois qnd fui, eu estava de carro, mas vi inúmeros pontos de ônibus no percurso de angra e mangaratiba .. !!! agora é só vc chegar lá e se informar e saber qual ônibus pegar ... mas q tem circular lá tem sim .. !!!

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario rubens.nig

em 31/01/2005 19:11:16

Mensagem:

Valeu pelas dicas!!!

 

Como ia pegar um barco particular de Mangaratiba para Palmas, acho que a melhor opção será mesmo pegar um barco particular direto de Angra para Palmas... Alguém aí sabe qnto custa essa viagem, de Angra para Palmas, se tem quem faça??

 

Abraços,

Rubão.

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria ÁrtemisLis

em 01/02/2005 19:31:28

Mensagem:

Poxa cara eu nao sei, mas o fato é o seguine:Geograficamente, Mangaratiba esta mais perto de Palmas do que de Angra.

Uma maneira tbm que pesquisei aqui é o seguinte: Voce pega no centro de Angra um ônibus chamado: DIVISA MANGARATIBA(R$1.60), que te deixará em Conceicao de Mangaratiba. De lá c pega outro circular chamado: CONCEICAO X MANGARATIBA que nao sei o valor. Ai sim , este ultimo te deixará lá dentro e nao na estrada. Para ir a Palmas partindo de angra, nao ha nada oficial. Voce tem que ir ao cais e resolver por lá. Como é no Carnaval, tem muita gente querendo ir p estes lugares mais ''pacatos'' da ilha.

Ai c tem que vir aki e resolver.

 

Se voce querer pegaros dois onibus, faça o seguinte:

_Vc vai chegar na rodoviaria de Angra. Ok, há um estacionamento bem em frente a rodoviaria( ele é da rodoviaria) e este estacionamente é +- um U. Ollhe para a letra U. Há duas saidas certo!? O estacionamento esta no meio. Saia a sua direita. e depois vire a esquerda. O Ponto de onibus fica no meio do U. Ai c pega este primeiro onibus que lhe disse. e chegando lá em Conceicao c pergunta p o trocador. Pq eu nao conheco muito o lado de lá... Mais é tranquilo... Eu acho que n ha necessidade de vc ir até o ponto final... mas c ve isto lá com ele!

Se tivesse como eu olhar p vc barco p Palmas eu até faria... Mas cara, estes barqueiros sao mercenarios p cacete...pexinxe legal ou tente formar um grupo e fechar um barco...talvez dividindo fique mais em conta!!

 

Espero ter ajudado!!

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria ÁrtemisLis

em 01/02/2005 19:34:37

Mensagem:

edpsiko

é sua(s) AMIGA ÁrtemisLis!

srsrsr

abraços!

Link para o comentário

Postado pelo usuario MacGyver

Mensagem:

Galera, estando no rio, alguem sabe como chegar até a usina nuclear de angra??

valeu!

 

Replies:

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario rdgnry

Mensagem:

Se estiver de ônibus, acesse o site: http://www.socicam.com.br

Esta é a empresa que administra os terminais de ônibus interurbanos das cidades do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis.

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela Admin

Mensagem:

É só pegar um ônibus na Rodoviaria Novo Rio.

Destino Paraty - Viação Costa Verde!!

 

Se quiser saber mais sobre viagem de ônibus acesse a pagina do Mochila Brasil sobre o assunto:

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/busao.shtml

 

Admin

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria Barbaraane

Mensagem:

Olá Mac...a viagem é longa...(+- umas 2h30m de carro sem parar e apreciando as paisagens....o sentido é a região da costa verde. Você passará por váárioss lugares...Pista Rio-Santos (Itaguaí;Itacuruça;Muriqui...se decidir pegar o caminho que passa por dentro de Mangaratiba, não deixe de visitar a Praia do SHAY, esta praia fica antes de Mangaratiba... uma praia tranquila, que para chegar, vc tem que atravessar a linha do trem (À pé), ou passar pela trilha que existe dentro de um pequeno matal...as praias desta região costumam ter algumas extensões misturadas com o minério que o trem transporta...entaõ, nem pense em ir de sunga branca para estas praias..a ñ ser que vc pegue umas escunas em Angra e vá visitar as ilhas...que tb é fantástico! Eu ñ sei te dizer qual o nome da BR...mais sugiro que vc pesquise na internet para não se perder...(http://www.folhadoturismo.com.br ; http://www.feriasbrasil.terra.com.br)

A usina fica entre Angra e Paraty, mais próx de Angra.

Da usina até Paraty são +-1h30 / 2h (ñ me recordo bem)sei q é chão...qud eu fui, resolvemos esticar até Trindade...foi muito gratificante, mais ficamos estourados da viagem, pois parávamos em cada lugar que tinha Praias

Lembrando de + alguma coisa....já te passo!

Bárbara Ane

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria ÁrtemisLis

Mensagem:

MacGyver- Oi!!!!

voce pode pegar um ônibus da Costa Verde no Rio (+-15.00) até Angra. Depois pegar um ônibus Paraty (+-8.00) e descer em frente a usina! Há um ponto de ônibus a sua esquerda. Um pouco ante4s da entrada. Depois vem a praia brava, que é uma vila residencial.

Super legal para surfar. Olhe, neste caminho c vai passar por varios lugares legais.

Uma boa opcao é pegar um direto Party do Rio tbm.

Eu estou morando em Angra e só sei por este caminho.

Há tambem alguns campings antes da usina.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom galera estou planejando ir para a Ilha Grande...vou passar em Angra....so que meu bus deve chegar la antes das 6hs da manha....e a balça pra ilha sai de tarde confirma?

Durante esse tempo alguma dica de algum lugar pra mim visitar e Angra?

ou nada de mais...devo so fazer um role de reconhecimento da cidade?

 

[]s

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Fala Everaldo.

 

Na primeira semana de Janeiro eu fui fazer a volta de Ilha Grande, mas como a barca saia só as 15:30 hrs fui conhecer algumas praias de Angra que se localizam na Estrada do Contorno.

 

Visitei Praia do Tangua (onde fica o Resort Blue Tree Park), Tanguazinho e Praia da Gruta (sendo essas 2 ultimas desertas).

 

São praias tranquilas e com costão onde dá p/ mergulhar com snorkel.

 

Gostei de lá.

 

Passei também pela Praia do Bonfim, que é um pouco cheia, mas também vale a pena.

 

E o acesso p/ chegar a essas praias é facil também. É só pegar o circular Vila Velha que te deixa em frente a essas praias.

 

 

Sei que não dá p/ comparar com as de Ilha Grande, mas pelo menos as praias não são poluidas como as do centro de Angra.

 

 

Abcs

 

 

 

Augusto

 

 

Em Angra mesmo não tem praias legais ... o melhor está na Ilha Grande e outras ilhas da baia.

Vá para Angra dos Reis e pegue o ferry boat para a Vila de Abraão na Ilha Grande e de lá você pode conhecer muitas praias legais caminhando pelas trilhas no meio da mata ou saindo de barco.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Como disseram acima, Angra é fantástica! Pra quem possui embarcação!

 

Não há praia boas em Angra, existem sim, ilhas com praia lindas.

 

Se você tem grana suficiente para ir pra algum hotel em Angra e alugar um barco, você vai adorar. Caso contrário, vá para Paraty ou Ilha Grande.

 

[]´s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...