Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, passei aqui pra agradecer as dicas que recebi de BH. João, valeu pelo roteiro!

 

Gostei muito da cidade, adorei tbm Ouro Preto. Na próxima vou com mais tempo (essa vez fui pro jogo do Grêmio) e com a família.

 

Sobre a Pampulha, só não consegui achar bares e restaurantes na sua volta,onde eles se escondem? Peguei Ônibus até o zôo e nada ...

 

Abraço a todos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Que pena que seu gremio nao ganhou da bicharada, mas quem sabe em poa virem, eu torci pra vcs sou galo..

 

Voce gostou da cidade, foi em todos os lugares? qual a sua impressao no geral?

 

La pro lado so zoo tem alguns mais caros que ficam mais escondidos e sao mais famosos, do do outro lado da lagoa perto do mineirao e da igrejinha e que tem mais opçoes .

 

Voce mora em porto alegre? talvez eu va por ai em outubro.

 

Abraco.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, João!

 

Quanto ao jogo, nada está definido ainda, tem a volta quinta que vem e aí só Deus sabe ...

 

Gostei bastante da cidade. Apesar do pouco tempo, aproveitei muito.

 

Meus vôos de ida foram todos no horário, então terça às 15:00 +/- eu já estava na Pampulha. Fiz a visita guiada no Mineirão, fui na Igreja de São Francisco. Perguntei pra 2 pessoas, um o guia da igreja, se havia bares e restaurantes na região e disseram que não conheciam, talvez mais perto do zôo. Aí, em vez de dar volta na lagoa até o clube que tem do outro lado da igreja (longe pacas), peguei um ônibus até o zôo, mas não desci, porque só vi um restaurante desses mais caros que tu falou, e era mais afastado da lagoa. Nessa parte confesso que me decepcionei um pouco, imaginava a lagoa algo como Ipanema (principalmente) ou Gazômetro, em POA, que tem bares, restaurantes e ambulantes, com muita gente frequentando ... mas o lugar é muito bonito, pra correr/caminhar é excelente. Bom, andei pra caramba de ônibus, fiz toda a volta na região e peguei outro busum pro centro, onde fui na rodoviária comprar passagem pra OP. Aí já tinha anoitecido, peguei outro bus pro albergue. Na noite, encontrei outros gremistas e fomos tomar umas (todas, na verdade) em uns bares na Savassi, uma região bem bonita.

No outro dia, Ouro Preto. Achei a cidade sensacional, mais legal ainda que nas fotos, que aliás eu tirei dezenas ...

Na volta, fui pro albergue e encontrei um casal que é de Sta Maria e mora aí há 2 anos. Fomos juntos no jogo, de táxi.

Antes que eu esqueça, ele disse que no verão chove quase todos os dias, mas não é tão quente como aqui, é assim mesmo? Indo tipo 29 de dezembro até 5 de janeiro, como é?

Na quinta acordei bem cedo e fiz o roteiro aquele que tu ajeitou pra mim. Tudo certinho, deu tempo de pegar um táxi e ir até a praça do papa e o mirante, pra depois almoçar num restaurante perto do mercado público, muito bom. Depois, pernada até a rodoviária pra pegar ônibus até o aeroporto.

Gostei bastante de BH, apesar das inúmeras lombas (e tenho um joelho bichado ainda). Igrejas bonitas (adoro igrejas), parques, praças, a cidade me pareceu limpa, organizada, povo camarada ... e se come bem pra caramba! Voltarei, com certeza. Mas aí quero pegar fim de semana + cidades históricas, veremos ...

Eu moro em Novo Hamburgo, são 40 km de POrto Alegre. Minha esposa é de POA, tenho parentes, amigos e o Grêmio lá, então todos os findis e às vezes alguns dias da semana estamos por lá.

Se precisar qualquer coisa, prende o grito! por e-mail é até mais fácil: flavioencerrabodes@gmail.com

Grande abraço, mantenha contato e mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Legal. . mas a bicharada ta achando que ja ta ganho viu...

 

Agora o cara da igreja vacilou pq perto da igreja e do mineirao tem dois restaurantes (churrascaria farroupilha e o mineirissimo) e mais a frente umas 2 quadras perto do iate clube tem mais uns 2. que albergue vc ficou?

E aqui chove um pouco mas nao e assim todo dia, tipo no norte em belem. E faz um calorzinho sim viu as vezes fica muito seco e quente, ai no sul e bem mais frio.!! Eu te falei, rs que aqui tinha muita lombada,rs.... Limpa eu nao acho tanto assim , acho a cidade e o povo meio sem educacao comparando cm as cidades ai do sul q ja fui e olha q sou nativo daqui,rs.

Vamos conversando...vou te add. no meu jaas.bh@gmail.com.

 

Abraco...

Link para o comentário
  • Membros

Como diz um cartaz que eu tava vendo aqui na internet, Nunca Duvide do Grêmio!

 

Pois é, dei azar ao perguntar pra essas 2 pessoas sobre restaurantes, acabei indo pro lado errado. Mas ainda acho que o local deve ser melhor explorado nesse sentido, é muito legal.

Fiquei no Sorriso do Lagarto, na Rua Cristina, São Pedro, perto da Savassi. Bom e barato, quarto individual a 45 pilas. E bem localizado, apesar das lombas por perto (não tem como escapar, né) ...

O centro eu não achei muito sujo não, embora eu tenha achado que tem mais morador de rua que em POA, por exemplo. Ali por perto da rodoviária, na verdade. Mas os bairros que eu fiquei e andei (São Pedro, Savassi, LOurdes, o próprio centro) não achei nada demais em termos de sujeira.

Friozinho está hoje até, mas o verão é de matar por aqui, ninguém merece ...

Abraço, té mais!

Link para o comentário
  • Membros

É, JOão, o calor é infernal por aqui no verão. Tanto que o casal gaúcho que mora aí e foi comigo no jogo disse que aí é um calor diferente, mais suportável, ainda que às vezes aperte um pouco. Mas, dizem eles, é bem melhor que aqui.

 

Andei bastante pelo centro tbm, JOão, e achei legal, embora os centros das grandes cidades sejam meio parecidos. Mas eu gosto.

 

Abração.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...