Ir para conteúdo

Porto Seguro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Pessoal!

 

Também gostaria de algumas informações. Eu e minha irmã estamos fazendo cotações para talvez passarmos as férias em Porto Seguro no próximo mês. Tenho dúvidas em relação ao seguinte:

 

- Nos interessamos pelo Hotel Casablanca Park. Alguém conhece ou saberia nos dizer se fica muito distante das praias, das feiras, lojas e tal?

- Se hospedadas neste hotel, teríamos tempo para visitar as praias vizinhas?

- É realmente possível visitar os outros lugares apenas com os ônibus da cidade? Eles passam em vários horários ou é necessário voltar muito cedo para o hotel?

- Ficamos em dúvida ao lermos sobre a entrada em algumas praias. A praia do Espelho, por exemplo, exige consumação mínima. Para entrada nas outras praias, como Mundaí, Taperapuã, também é necessário pagar alguma coisa? Aqui no sul nenhuma praia tem isso!

- Muita gente reclama da segurança da cidade pelo que vimos nos posts. Realmente é perigoso assim? Gostaríamos de passear à noite (li sobre a passarela do álcool e achei legal), mas fiquei bastante assustada, até porque, pelo que parece, o hotel que gostamos não fica tão perto do "agito"...

 

Agradeço qualquer informação! Valeu, gente! :P

Link para o comentário
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

Acabamos de passar por Porto Seguro e acho que podemos ajudar um pouquinho.

Realmente dá pra se locomover por toda a cidade de ônibus, mas em relação a Praia do Espelho, essa está com a estrada de acesso muito ruim.

Fomos para Porto Seguro de carro, mas mesmo assim fomos aconselhados a não ir. Imagine de ônibus...

Dentro da cidade, tem ônibus com uma certa frequência e funciona até mais tarde, mas de qualquer forma você conseguirá mais informações lá.

Não conhecemos o hotel que você vai ficar, mas tirando a passarela do álcool, as festas mudam de lugar todos os dias, então mesmo que você fique perto do centro, uma hora a festa vai ser longe. A única parte da cidade que achamos um pouco perigosa foi o centro. Ali perto da passarela do álcool ficam umas figuras meio estranhas, mas durante os dias que estivemos lá, não vimos nada demais. De qualquer forma, não dê bobeira.

Quanto a pagar nas praias, não precisamos fazer isso em nenhuma das que fomos. Não sabemos como funciona na Praia do Espelho.

 

Qualquer coisa estamos à disposição.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente ...

to colocando esse post aqui pq to indo pra Porto seguro daqui a umas 2 semanas passar férias com meu marido e gostaria de saber se só tem axé lá ou tem umas baladas mais alternativas e tal.

Bom Axé eu sei q tem de sobra e diga-se de passagem DETESTO.

Caso vcs saibam de lugares legais ... e tenham dicas por favor ...mesmo num to querendo passar 15 dias num lugar q só tem Axé rsrs

Abraços

 

Ana

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

To meio atrasado, mas espero que em tempo de ajudar algum de vcs.

Cabriole, acho que é possível visitar praias vizinhas com o ônibus sim e dá tempo. O pessoal que estava comigo foi pra Trancoso com um ônibus que saía de manhã cedo e voltava no final da tarde. Pra Caraíva acho que era o mesmo esquema.

A Praia do Espelho não tem consumação mínima, isso não existe. O preço das coisas na beira da praia é que é mais caro que em Porto Seguro, tipo uma água de coco no Espelho custa 4,00 e uma long neck é 6,00...

Olha, eu fui pra Passarela do Álcool e festas lá e em nenhum momento me senti inseguro, mas é sempre bom andar esperto! Ah pra Praia do Espelho eu não sei te dizer ônibus, mas se eu não me engano tem q pegar o ônibus que vai pra Caraíva e pedir pro motorista pra te deixar no Espelho daí vai ter q dar uma caminhada, pois o ônibus não chega até lá. Eu estava com 3 amigos e alugamos um carro, que saía 60,00 p/dia, então foi bem mais em conta. A estrada quando eu fui, final de julho tava meia-boca, muito buraco,mas nada tão terrível, só não pode pisar muito...

Pra Ana Lidia, eu sei de um lugar legal em Arraial d'ajuda, do outro lado do rio que toca um som mais alternativo... eh na rua do Mucugê, ali tem o Beco das cores e o La Morocha, são lugares bem mais calmos, mas com um som ao vivo! Eh só pegar a balsa, tu paga na ida e não paga na volta e sai de hora em hora na madrugada!

Aliás, eu recomendo muito o Arraial dájuda pra quem quer uma coisa mais sossegada, eu fui pra lá e achei muito bom e quando queria mais agito pegava a balsa e ia pra Porto Seguro...

É isso aí, espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, Porto Seguro é muito bom, vale muito. Como fui com a família e queriamos conhecer vários locais, primeiramente fomos a uma agência de viagens e reservamos hotel e compramos as passagens. Lá, alugamos um carro e conhecemos vários lugares, praia do Espelho, Taípe, Trancoso, Arraial e fizemos vários passeios, para mim o melhor foi o do Recife de Fora, adorei mergulhar no meio dos corais e dos peixes.

Se viajar para lá com muitas pessoas, sai mais barato alugar um carro.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Opa galera, tava lendo as dicas aqui mas ainda to com uma dúvida:

 

To indo em janeiro com um grupo de amigos, vamos de carro e pra badalar, qual o melhor local pra ficar?

Pelo que li é o camping, mas não sei se conseguiremos barraca, eles alugam lá? Se sim, por quanto?

 

E achei alguns albergues no centro, o Maracaia Hostel (Rod. Porto Seguro/Cabrália Km 77,5) e o Porto Seguro Hostel(Rua cova das moças), vale a pena ficar por lá ou é muito longe? É muito perigoso ficar no centro (li uns comentários dizendo que sim, mas são um pouco antigos já)?

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Vcs tem dicas sobre quanto tá custando a balsa desde Porto Seguro até Arraial?!?! A balsa ou algum meio de transporte pra chegar lá... E pra Trancoso?!?!?!?!?!? Mais ou menos, os preços...

 

Beijo

 

 

Olha a balsa de porto para arraial nao é tao cara. por pessoa sai um preço simbolico rs. de 1 real! sendo que se voce quiser voltar de arraial pra porto eh de graça.

agora carro ou moto ai complicado, nunca paguei porque nao tenho carro nen moro, rs . creio q seja no max 10 reais

Onibus de Arraial d'juda para trancoso sai de uma em uma hora perto da balsa. O preço é de 5 a 6 reais por pessoa.

 

Espero ter ajudado e nao deixe de conhecer trancoso é lindo de mais.

Tenho uma amiga que tem uma pousada perto da praia Nova Era, creio que nao seja tao caro a diaria.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Ola, pessoal!

 

Em outubro eu e uma amiga teremos 2 semanas de ferias e queremos aproveitar muito, com pouco dinheiro. Por ja conhecer alguns lugares, pensamos em viajar para Porto Seguro-Arraial d´ajuda e Trancoso. Mas sinceramente estamos na dúvida.. queremos praia e sossego num lugar bem agradável. Sera esse o local mais indicado? :?

 

Queremos opinioes, pois trat-se do nosso 1o muchilao! bjs e obrigada

 

 

 

E aiii raquel!!!

pois eh porto seguro eh muito bom !! Trancoso m,elhor ainda. Se voces querem socego indico trancoso, lah eh BEM TRANQUILO mesmo..Uma amiga tem uma pousada lá perto da praia chama-se Nova Era, falar com a Sueli. Creio que ela nao cobre tao caro quanto as autras pousadas. Uma outra amiga me disse que ficou numa pousada\camping pra 2 pessoas pagou axo que 15 reais e direito a cafe da manha. Agora se vc quer fikar MUITO TRANQUILA vai pra caraiva, paraiso no meio do nada, rs a noite eu acho que eles nao usam luz eletrica lah.

E falando de porto seguro, hmm , sim eh legal, soh eh perigoso se vc andar em lugares errados e horas erradas como toda cidade. As praias de lah 90% nao sao nada tranquilas. As melhores praias sao Arraial - trancoso - caraiva.

 

Mas entao, qualquer informaçao pode perguntar morei mto tempo naquelas terras abençoadas.

Beijos e boa sorte nessa trip!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...