Ir para conteúdo

Tailândia - Camboja - Laos - Turquia (apenas falando hot-dog em inglês)


Posts Recomendados

  • Membros

Começar sempre é a parte mais difícil né? Por isso vamos fingir ser uma continuação.

... bem, como eu estava falando anteriormente resolvi dá uma reviravolta na minha vida em quase 180º, e nada melhor que visitar o outro lado do mundo, o sudeste asiático. O destino principal escolhido foi a Tailândia, os demais foram consequência da influência do grupo no whatsapp que me acolheu. Inclusive esse grupo foi fecundado aqui ::otemo:: , valeu mochileiros.com, unindo pessoas desde _________ (completa aí pra mim).

 

Diferente dos meus outros relatos, creio que nesse teremos muitas dicas do que não fazer. Gastei uma grana a toa, mas vcs entenderão os motivos e, com fé em Alah, não cometerão os mesmos erros.

Disponibilizarei a planilha de custos em excel e o plano de viagem em pdf, para isso preciso atualizar algumas coisinhas, não me cobrem, não funciono sob pressão rs (brincadeira, só funciono assim). Mas resumindo em números foram: 22 dias, 4 países, 13 vôos, 7 cidades, 8000 temeres, 7 companheiros de viagem, 5 meses de planejamento, 6 moedas diferentes na doleira, 17kg nas costas e incontáveis momentos inesquecíveis.

Dessa vez sem tragédia, prometo! Qr dizer... se micro-infartos agudos do miocárdio ao tentar me comunicar em "ingrês" não contar pra vcs como tragédia.

 

Depois de papos e papos varando madrugadas a dentro, meu roteiro ficou assim:

06/03 - Deslocamento de Salvador x Guarulhos pela GOL

07/03 - Deslocamento de Guarulhos x Istambul

08/03 - Deslocamento Istambul x Bangkok

09/03 - Bangkok (Tailândia)

10/03 - Bangkok (Tailândia)

11/03 - Bangkok (Tailândia)

12/03 - Siem Reap (Camboja)

13/03 - Siem Reap (Camboja)

14/03 - Siem Reap (Camboja)

15/03 - Chiang Mai (Tailândia)

16/03 - Chiang Rai (Tailândia)

17/03 - Chiang Mai (Tailândia)

18/03 - Ao Nang (Tailândia)

19/03 - Phi phi (Tailândia)

20/03 - Phi Phi (Tailândia)

21/03 - Luang Prabang (Laos)

22/03 - Luang Prabang (Laos)

23/03 - Luang Prabang (Laos)

24/03 - Luang Prabang (Laos)

25/03 - Deslocamento Bangkok x Istambul

26/03 - Deslocamento Istambul x guarulhos

27/03 - Deslocamento Guarulhos x Salvador

 

Todas as passagens internas foram compradas pela low cost Air Asia, considerada a "queridinha" por lá, os preços eram bons e me transmitiu confiança na dificuldade com o inglês já que não vi relatos de atrasos de voos, o que eu por não entender o idioma não conseguiria identificar o aviso pelo alto falante no aeroporto e isso poderia me fazer perder o voo. Vou adiantando que não foi bem assim, um dos voos atrasou 1 hora ,me deixando louca dentro do aeroporto ::dãã2::ãã2::'> .

 

A passagem Brasil x tailândia foi comprada pela Turkish Airline, como direito a parada de aproximadamente 24 horas em Istambul, o que me permitiu fazer um city tour 0800 pela companhia aérea, totalmente gratuito mesmo, com direito ao translado, guia, café da manhã, almoço, bilhetes de entrada nas atrações, bandana e fone de ouvido rs . Existem algumas regras para usufruto dessa mamata oferecida pela Turkish. A conexão não pode ser inferior a 6 horas e nem superior a 24 horas. Mais detalhes podem ser visto aqui http://www.istanbulinhours.com/ ::cool:::'> .

 

Levei todo meu dinheiro de viagem em papel moeda, pra tentar economizar com o iof do cartão. Por lá as notas de 100 dólares tem melhor cotação que as demais. Mas caso o Camboja tb seja seu destino, leve notas menores, já que o dólar é mais usado que a moeda oficial (Riel Cambojano). O riel é apenas usada para compras ou trocos abaixo de 1 dólar. E 50 centavos de dólar equivale a 2000 riel.

 

Cuidado com o período escolhido para viajar, as monções são muito frequentes em determinadas épocas do ano. O período entre novembro e fevereiro é considerado o ideal, pois não chove e não é tão quente. Fui em março e me senti num forno ::mmm:::mmm:::mmm: , principalmente em Siem Reap.

 

Turquia e Tailândia não exigiram visto de entrada. Laos e Camboja sim, mas pode ser tirado na chegada ao aeroporto. Certificado de febre amarela é fundamental. Não esqueçam!

 

to be continued...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chega de dicas ::hãã2:: , vamos ao relato. Conforme escrevo lembro das dicas e faço as pausas. Fiquem a vontade pra perguntar!

Os voos da Turkish saem de GRU pela madrugada, então a noite anterior foi o momento de encontrar fisicamente alguns companheiros de viagem que até então só conhecia virtualmente. Nos separamos logo em seguida, isso pq cada um comprou a passagem por uma companhia aérea diferente conforme surgiam as promoções . Eu segui viagem com o Vini. O primeiro voo era de apenas 10 horas, super turbulento, comida a vontade inclusive bebida alcoólica. Um kit é dado com meias, pantufas, protetor auricular, hidratante labial, escova e pasta de dente. Ponto top desse trecho é sobrevoar o deserto do Saara.

IMG_20170307_125814095_HDR-01.jpeg.53707416967e834cf7dc3ed16f178e7b.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CHEGADA EM ISTAMBUL

 

Chegamos em Istambul já quase às 22h, daí era só fazer a imigração, pegar um táxi até o Express Inci Airport Hotel, localizado estrategicamente perto do aeroporto. O plano era voltar ao aeroporto bem cedo na manhã seguinte pra fazer o passeio gratuito pela Turkish Airline. Só que eu cometi um pequeno grande erro, por conta do fuso horário reservei para a data errada. O que nos deu um chá de cadeira de quase 2 horas. Não havia quarto disponível ou limpo, sei lá. Aquela noite a nossa janta foi bloquinhos de açúcar, não encontramos nenhum lugar próximo para bater uma "feijoada" a meia noite. O jeito foi passar a maior parte da noite acordados conversando, tanto pelo fuso horários quanto pelos vermes no estômago a reclamar por comida ::hahaha:: .

 

Trocamos apenas 50 dólares no aeroporto, não lembro a cotação, mas lembro que pegamos um pouco mais de 150 liras turcas, mais que suficiente para a nossa estadia.

 

Alguns custos:

Passagem Salvador x GRU x Salvador = R$ 385,31

Passagem GRU x istambul x Bangkok x Istambul x GRU = R$ 2.380,75 (comprei pela edestinos, pois queria parcelar)

Hospedagem no Express Inci Airport Hotel = 30 Euros (quarto duplo)

Táxi Aeroporto x Hotel = 10 liras turcas (o taxista se perdeu e não pagamos conforme o taxímetro)

 

Depois de uma noite mal dormida, pegamos táxi pro aeroporto as 7h da matina. A Turkish Airline oferece vários horários de tour por Istambul. Escolhemos o que partia as 9h e retornava as 18h, mais completo e tínhamos tempo de sobra pra ele. É necessário chegar no mínimo 30 minutos antes do horário de partida do tour.

IMG-20170415-WA0000.jpg.59946687f1e4d6d471d6bb75b5266e23.jpg

 

A temperatura estava bem agradável, por volta de 15ºC. Um casaco simples foi suficiente!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Resumo do dia em fotos.

IMG_20170308_101119010-01.jpeg.9bdf3eaf973a34d2e676355918cda30a.jpeg

IMG_20170308_111447483_HDR-01.jpeg.c8450a0bbdc712421e62ae974c4eeb8c.jpeg

IMG_20170308_102653543.jpg.2d584d37ff431fe235a0c4cf422ea155.jpg

IMG_20170308_110926779-01.jpeg.01f0ecc3996208dae94e2b4acacff157.jpeg

IMG_20170308_122006214_HDR.jpg.c05338a5bbf64dd87c1766629231f297.jpg

 

Por fim visitamos o Grande Bazar. Tivemos apenas 30 minutos para circular e fazer compras. Parece muito né? Mais por lá a pechincha rola solta e se perde muito tempo nela. Apenas comprei 2 espelhos e experimentei doces turcos deliciosos.

 

O almoço perfeito é servido defronte ao Estreito de Bósforo! Parabéns Turkish, me surpreendeu ::otemo:: .

 

Algumas gastos:

Táxi hotel x aeroporto = 20 liras

Espelho = 5 liras cada

Doces = 20 liras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Retornamos mais que a tempo de pegar o segundo grande voo.

Obs.: Antes de embarcar de São Paulo para Istambul solicitei no balcão que a mala despachada fosse retirada em Istambul e não em Bangkok como o auto atendimento havia impresso na etiqueta de bagagem. Durante o tour deixei a mochila dentro do ônibus da Turkish, que deixa claro não se responsabilizar pela mala!

Despachei novamente a bagagem, agora para Bangkok e lá fui eu em direção ao oriente.

O voo foi de aproximadamente 14 horas. Com menos turbulência que o anterior porém não menos chato.

 

CHEGADA EM BANGKOK

 

Chegamos ao aeroporto de Suvarnabhum as 9h do dia seguinte. É importante frisar que Bangkok possui dois aeroportos internacionais. Daí foi só passar pelo health control para pegar a carimbada da febre amarela. Essa é a ordem do "bagulho" não invertam. Primeiro health Control depois imigração. Trocamos de novo 50 dólares para as primeiras despesas no aeroporto.

1 dólar = 33 baht

Como estávamos em 3 (eu e Vini fizemos uma amiguinha) pegamos um táxi até a rua mais badalada de Bangkok a Khao San Road, lugar onde ficamos hospedados por 2 dias.

Para quem está sozinho existe uma opção mais em conta e bem eficiente o limobus. São ônibus confortáveis que saem regularmente de ambos os aeroportos em direção à Khao San e custa 150 bahts (15 reais aproximadamente). Lembrando que para conversão em real basta correr a vírgula uma casa para esquerda.

O táxi deu 350 bahts no taxímetro, porém o motorista tb cobra os pedágios. Coisa que custamos a entender. Totalizando 450 bahts.

Ficamos hospedados no Dang Derm Hotel. Bem no miolo dá confusão. Super indico pois apesar disso não ouvi barulho dentro do quarto. A piscina na cobertura é perfeita e o café dá manhã completo. Eles pedem um calção de 500 bahts por quarto, essa é uma prática comum pela Tailândia. O valor é devolvido no check out, basta apresentar uma notinha que é entregue durante o check in.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hora de descansar né? Nã-nã-ni-nã- não

Tempo é dinheiro e dinheiro é uma coisa que mochileiro não tem e não gosta de perder.

Foi só por as malas no quarto, lavar a alma e começar a desbravar a cidade. Almoçamos no GreenHouse Hostel, localizado na Rambuttri rua paralela a Khao San. Agora éramos 6, sem querer fazer referência a novela :D , nos dividimos em 2 táxis em direção a primeira parada do dia o Grande Palácio, residência oficial do rei dá Tailândia.

Cara... Pense num lugar cheio, depois ponha mais 3000 chineses dentro, colocou? Então multiplique por 51. Agora sim vc tem uma noção aproximada da quantidade de gente dentro do complexo. Gosto de tirar fotos sem muita poluição rs, coisa impossível por lá.

Levem a sério esse lance da vestimenta. Não dá pra entrar mostrando o ombro, não adianta por lenço, tem que ser blusa de manga. Eles expulsam com certa violência quem está fora do padrão. Tb não mostrem os joelhos. Isso vale para ambos os sexos! OK?

IMG_20170310_033539.jpg.63b7009eb5fa7c9bc9cb54649483c1be.jpg

IMG_20170309_103920805.jpg.5cb56d7f1d1c48a17b01813bdd8186d9.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Grande Palácio fecha cedo, às 15:30 se liguem! Levem água, não vi vendendo lá dentro. Tem bebedouro.

 

Lá pertinho fica o Wat Pho, o Buda reclinado. Visita rápida. Logo em seguida o Wat Arun, tb fomos caminhando porém é um pouco mais distante, nada demais. Não pegamos o barco, apenas sentamos numa "budega" que fica defronte, aquela estilo copo sujo, comida duvidosa... qm comeu o pad thai disse que estava melhor que o da Khao San, eu não tive coragem. Não tivemos paciência de esperar o por do sol, até pq como o Wat Arun estava em reforma não ficaria tão bonito com aqueles andaimes circulando o templo.

Hotelzinho pra tentar dá uma relaxada e minimizar o jet lag. E por volta da meia noite RUA. Não sou de balada mas adorei a vibe daquele lugar, gente de tudo que é parte do planeta, ladyboys pela rua, cerveja barata, música pra tudo que é estilo, comércio barato, gás do riso, insetos fritos, comida apimentada... tudo no mesmo lugar e sem confusão.

Tirei essa noite para experimentar o primeiro inseto dentre os vários que comi nessa viagem ::hein: . Tem opção pra tudo que é gosto, escolham os seus favoritos. Vou adianto que não é bom nem ruim, apenas diferente.

 

598de190b74cf_WhatsAppImage2017-04-16at08_15.26(3).jpeg.e49f9fdae2a7ec8af6c569e49936d932.jpeg

598de190be867_WhatsAppImage2017-04-16at08_15.26(1).jpeg.4529b436af706398ad66463ac6372326.jpeg

598de190c5482_WhatsAppImage2017-04-16at08_15.26(2).jpeg.20ea2eecd4d3cd8b543e26958566d498.jpeg

 

Lá pelas 2h da madruga as coisas começam a "esfriar" na Khao San, a polícia chega pra dispersar a galera. E às 4h é possível ver aquela famosa cena de uma multidão de zumbis, indo na mesma direção.

 

A cotação aqui por essas bandas já é bem melhor que a do aeroporto: 1 dólar pra 35,03 bahts.

 

Alguns custos:

Táxi Hotel x Grande Palácio: 100 Bahts

Táxi Grande Palácio x Wat Arun: 100 Bahts

Táxi Wat Arun x Hotel: 100 Bahts

Entrada Grande Palácio: 500 Bahts

Entrada no Wat Pho: 100 Bahts (com direito a um garrafinha de água)

Escorpião: 40 Bahts

Cerveja na rua: 70 Bahts (pequena)

Cerveja na 7-eleven: 52 Bahts (grande)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

AYUTTHAYA

 

Depois de um café da manhã que mais parecia um almoço do Dang Derm Hotel, saímos para a estação. Decidimos fazer a viagem até Ayutthaya de trem e de lá contratar um tuk-tuk. Pelo que entendi existem duas opções de trem, um bem caro (385 bahts) e o popular (15 bahts ,baratinho assim mesmo).

A viagem é longa, o trem pára toda hora, faz um calor que fica entre o suportável e o insuportável. Mas é bacana, me senti entre os nativos. Toda hora passa alguém vendendo algo, nem sempre conseguimos identificar o que é exatamente, experimentei algumas delas.

Chegando em Ayutthaya e fechamos lá mesmo na estação de desembarque um tuk-tuk com capacidade para 6. Dessa vez eramos 5, nosso sexto cavaleiro foi abatido na noite anterior. Foi encontrado embriagado no meio do "lixo" da Khao San com 700 dólares a menos na doleira ::prestessao:: e não fazia a mínima ideia do que havia acontecido.

Como já era a hora do rango, combinamos com o tuk-tukeiro que primeiro almoçaríamos pra só depois começar o passeio que incluía acho que 6 templos e durava 4 horas. Ele não é guia e sim motorista, não esperem grandes informações.

 

IMG_20170310_155819.jpg.b15b3da4276df7fa3efad907e702b9ab.jpg

 

IMG_20170310_135513971.jpg.e58780d84acf5cfe03e2a6a13af7abf8.jpg

 

IMG_20170310_162654.jpg.1a341fc3c9407da1e37fab8ade757aae.jpg

 

Findado o passeio fomos deixados num ponto para pegar um van de volta a Bangkok, mais rápida e refrescante. A van nos deixou em um shopping e de lá pegamos um táxi.

 

Alguns custos:

 

Passagem de trem: 15 bahts

Tuk-tuk para 6: 800 bahts

Van Ayutthaya x Bangkok: 70 bahts

Ingressos Ayutthaya: por volta de 150 bahts por pessoa, não entramos em todos os templos.

Não lembro os valores dos táxis, sorry! Só sei que pegamos apenas 1 para os 5.

 

Essa noite foi o momento de fazer tudo que faltava, com essa galera seria a minha última em Bangkok. Então fiz massagem com os peixinho, massagem normal, comi mais insetos (sapo, grilo, gafanhoto, larvas...) e por fim decidimos ir ao famoso "Ping Pong Show". Por favor não me peçam pra explicar que merda é essa. Valeu pela experiência mas não recomendo, achei ruim e perigoso.

 

PING PONG SHOW

 

Primeiro tentamos contratar o PPS numa agência, o que sairia caro, desistimos. Então encontramos um taxista oferecendo o PPS no meio da rua, topamos. No nosso péssimo inglês entendemos que só pagaríamos pela corrida e chegando lá era entrar e comprar ao menos uma bebida. Só que chegando lá a coisa não era bem assim. Eles são como uma mafia, tudo já combinado com o taxista. A rua é escura, entramos por uma porta e fomos recebido por um velho carrancudo que nos pediu 700 bahts cada, nem fudendo pagaria esse valor, mas tb é provável que o taxista se recusasse a nos levar de volta ao hotel. Então o lance era negociar e por coação, pelo menos no meu caso, fechamos em 400 bahts cada cabeça. O ambiente era sinistrão e nem a cerveja gratuita tive coragem de tomar. O que rola por lá vcs podem pesquisar no google hahahah. Só vou deixar uma imagem de um desenho comprada por um companheiro de viagem. Acreditem a mulher do palco fez o mesmo na nossa frente usando a "preciosa".

 

pps.jpeg.cebdadd172352b2cadd11e33d51d7be1.jpeg

 

Dura cerca de 30 minutos, após isso é repetição. Saí antes disso e fiquei na portaria esperando meus coleguinhas que estavam se divertindo bastante rs. E vi grupos chegando e acontecendo o mesmo, o velho dá o primeiro valor, vai baixando até chegar aos 400 bahts.

 

Ufa, de volta ao hotel.

 

Alguns custos:

Táxi PPS ida e volta: 300 bahts (para 6 pessoas)

PPS: 400 bahts cada

Massagem 30 minutos: 180 bahts

Massagem 15 minuto com peixes: 150 bahts

Pratos com vários insetos: 100 bahts

Desenho: 90 bahts

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BANGKOK

 

Havia planejado ir ao mercado flutuante de Damnoen saduak e tb aquela famosa feira que funciona sobre os trilhos de trem, mas fui convencidas pelos meus coleguinhas a fazer um mercado mais próximo de Bangkok e menos turístico, o Tailing Chan. Fomos de uber, bem rapidinho. Não é como o outro, é meio que invertido. Ao invés de sair de barco comprando as coisas, os vendedores é que estão neles. Tem a opção de fazer o passeio de barco, mas não é pelo mercado, o objetivo maior desse passeio de barco é visitar um templo, e já estávamos de saco cheio de templo rs. Então optamos por sentar por ali mesmo, beber, comer e papear. O local é Agradável, com variadas opções de comida e bebida. Não é dos mais higiênicos, mas fazer o que né...

 

IMG_20170311_115044080_HDR.jpg.8588be371bd2841f159abc6707a30efc.jpg

 

IMG_20170311_110229789.jpg.9c2fc1ae1e27250d8e240103c9e2bf60.jpg

 

Voltamos de táxi, pouco mais caro que o uber. Fizemos checkout no DDH, porém deixamos as bagagens por lá, serviço gratuito. Destino agora era um mega shopping de Bangkok, o MBK Center. Putz, vale muito tirar meio dia pra fazer compras lá. Achei as coisas super em conta, lá tem de tudo. Comprei acessórios pra gopro e outras besteirinhas. Acho que são 7 andares, cada um com sua especialidade rs.

 

A gopro hero 5 nesse shopping estava por 12500 bahts, isso preço de vitrine, pq até no shopping dá pra pechinchar na Tailândia. Me arrependi de ter comprado a minha no Brasil algumas semanas antes, 400 reais mais cara ::putz:: .

 

Voltamos pro hotel e pegamos novo táxi para o segundo aeroporto de Bangkok, do Don Muang. Os voos da Air Asia partem de lá. Por sorte saímos com muita antecedência, isso pq o nosso táxi quebrou no meio do caminho, numa pista de alta velocidade. Adrenalina pura ::hahaha:: !

Ficamos uns 20 minutos parados, o motorista já preocupado, botando água pra dentro do carro, parece que foi superaquecimento. Mas enfim voltou a funcionar e chegamos com tempo de sobra ao aeroporto internacional de DM.

 

O check in pela Air Asia deve ser feito antes pelo site ou aplicativo, acho que paga um valor a mais se chegar lá sem ter feito o checkin, só acho, não arrisquei. Foi só despachar as malas, e decolar. Voo super rápido, dá tempo nem de cochilar. Os papéis para a imigração e visto já são entregues durante o voo.

 

Dica da Aline: não façam o que eu fiz, de ir pro Camboja, voltar pra Tailândia e depois ir para o Laos. Pegue o voo direto do Laos para o Camboja. Fiz dessa forma pq quando entrei no grupo de viagem, os integrantes já havia planejado a data de ir pra Camboja e como queria companhia fui no embalo e deixei o Laos pro fim da viagem, momento que não estaria mais com eles. Porém o grupo desistiu de ir pro Camboja ::bad:: . Só nisso vc já economiza duas passagens aéreas. Além do problema de gastar dinheiro a toa tem um lance que só fiquei sabendo depois de comprar as passagens. Segundo a embaixada da Tailândia, só são permitidas 2 entradas e saídas do país durante o período de 90 dias. Fazendo da forma que fiz, dá 3 entradas. Corri risco de não conseguir entrar pela terceira vez. Nossa, foi desesperador. A terceira imigração que fiz me fez mais perguntas e pediu a comprovação de saída do país que ocorreria no dia seguinte, coisa que nas 2 primeiras não aconteceu. Mas no fim deu tudo certo!

 

Então, a imigração foi relativamente rápida. Já havia combinado com Onederz Hostel Siem Reap o translado.

 

Uber hotel x mercado: 170 Bahts (pra 4)

Táxi mercado x hotel: 200 bahts (para 4)

Acessório gopro cabeça: 50 bahts

Bastão triplo gopro: 250 bahts

pochete estanque para mergulho: 50 bahts

Táxi hotel x shopping: 200 bahts (pra 3)

Táxi shopping x hotel: 200 bahts (pra 3)

Táxi hotel x aeroporto: 500 bahts (pra 3)

Onederz Hostel: 27 USD(3 diárias) + 5 USD que seriam devolvidos no checkout

Translado aeroporto x Hotel: 4 USD

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SIEM REAP

 

Estava muito cansada, mal dormi esses 3 dias, o jet lag me afetou bastante. Ficava tonta com frequência e com sensação de que estava o tempo todo dentro de um sonho. Essa primeira noite no Camboja foi a primeira que descansei de fato. Peguei um quarto com capacidade para 4 pessoas. Mas durante minha estadia no máximo fiquei com mais uma pessoa dividindo quarto. Era confortável, com ar-condicionado, que por lá não é artigo de luxo e sim necessidade básica. Lá não há elevador, então prepare a canela pra percorrer os 4 andares. A piscina fica no cobertura.

 

Contratamos o guia Alex para 2 dias em Angkor, o cara fala um português impecável. Para mais detalhes só entrar nesse site e contactá-lo http://guide7languages.wixsite.com/guiaemangkor/roteiros

Fechamos um tour compartilhado, nós 3 mais um casal de brasileiros.

 

Essa foi a programação que ele nos enviou, pedimos alteração no segundo dia pois queríamos ver o nascer do Sol, então a saída ocorreu as 5:20 da manhã, com término às 12h.

 

ROTEIRO: PASSEIO DE 2 DIAS (PASSEIO COMPARTILHADO)

Chegada: nos encontramos no hotel.

DIA UM: ANGKOR (ANGKOR THOM & ANGKOR WAT)

De manhã: Após café da manhã, Visita ao Angkor Thom (A Antiga Capital do império Khmer entre o século XII e XIII. Sob o reinado do rei Jayavarman VII) Seu nome atual Angkor Thom significa, traduzido da língua khmer, Grande Capital. Porém na época de sua construção era conhecida como Jayashri, que traduzido do sânscrito significa Afortunado pela Vitória. Visita ao Baphoun, Phimean Akas, Terraço dos elefantes, Terraço do rei leproso e Bayon.Tempo livre para almoço.

 

De tarde: visita ao Angkor Wat (Uma das sete maravilhas do mundo) Angkor Wat faz parte do complexo de templos construídos na zona de Angkor, a antiga capital do Império khmer durante a sua época de esplendor, entre os séculos IX e XV. Angkor abrange uma extensão em torno dos 200 km², embora recentes pesquisas estimem uma extensão de 3 000 km² e uma população de até meio milhão de habitantes, o que o tornaria no maior assentamento pré-industrial da humanidade. Pôr do sol em Phnom Bakheng. Voltar pra hotel.

DIA DOIS: ANGKOR (BANTEAY SREY & TAPHROM)

De manhã: Após café da manhã no hotel às 08:30 da manhã, visita ao templo Pre Rup na forma da montanha construido de tijolo, ao Banteay Samré e Banteay Srei, conhecido como o templo das mulheres e a jóia da Arte Khmer, situado 37 km da cidade. Tempo livre para almoço.

De tarde: Após almoço, visita ao Banteay Kdei, o antigo mosteiro budista com muitas estátuas de Buda escondidas na terra. Em seguida, explorar o templo Taphrom, o templo mais conhecido pelo filme de Tomb Raider. Voltar pra hotel.

 

SERVIÇO INCLUÍDO:

 

Serviço 2 dias (Passeio 08:30am - 17:00)

Guia falando português

Transporte/van com ar-condicionado

Água gelada e toalha durante o tour

 

O valor do bilhete não está errado não! Em fevereiro desse ano houve uma alteração absurda no valor do ingresso de 3 dias par ao complexo. Só existe a opção para 1 ou 3 dias.

Se contratar o passeio sem água inclusa, leve pelo menos 2 litros. Eu bebi 6 garrafas de 500 ml por dia de passeio e não fazia xixi. A água evaporava antes de chegar na bexiga ::lol4::::mmm: .

 

O almoço é por nossa conta, achei caro o local. Nas minhas pesquisas li que Siem Reap era um lugar barato mas não achei não. Pelo menos se comparado a vizinha Tailândia.

 

Pedi um prato de sapo de almoço, e confesso que estava muito bom, apesar dos ossos!

 

IMG_20170312_110927468.jpg.6bd6da46823a93568625f051df14b568.jpg

 

IMG_20170312_161626.jpg.f856b81fd4ea95781a2b885e98a43528.jpg

 

IMG_20170312_142913712_HDR.jpg.8599de3c5c75165305f77859504176dc.jpg

 

IMG_20170312_160125701-01.jpeg.abfa95ae92913a6d0c1eb6d4c97be691.jpeg

 

 

O Alex nos deixou no hotel conforme combinado. E mais tarde fomos conhecer a noite de Siem Reap. E que noite heim ::otemo:: . Cerveja quase de graça. Na empolgação passamos do limite e praticamente todos perderam o horário de acordar no dia seguinte. O celular não despertou pq descarregou e a hora voltou pro fuso horário de Brasília. Ou seja, acordei ressaquiada às 5:19 pra sair às 5:20. Desastre de dia, só pensava que horas aquele martírio iria acabar hahahahah.

 

598de197ec56c_WhatsAppImage2017-04-17at19_44_34.jpeg.9daf2e3d6d0bf34e2ae47ae79b7157cd.jpeg

 

Ai que alívio, hotelzinho refrescante pra relaxar. Deitei um pouco e saí sozinha lá pelas 15h pra fazer massagens (plural, pq uma não bastava rs), compras comer e beber é claro. Fiquei de encontrar a galera a noite, mas bateu maresia por já ter andado a tarde toda e me perdido dezenas de vezes.

 

 

Pela manhã mais um circulada de despedida pela cidade e fim. Adeus Siem Reap ::kiss:: .

 

Próximo destino e o mais esperado CHIANG MAI

 

Alguns custos:

Visco Camboja: 30 USD

Passeio de 2 dias compartilhado: 56 USD cada

Bilhete Angkor 3 dias: 62 USD

Café da manhã no hotel: 2 USD

Almoço: 9 USD

Copo de cerveja: 0,50 USD

Massagem a oléo: 4 USD

Massagem nos pés: 3 USD

Mochila THE NORTH FACE (sqn): 17 USD

Blusa 1: 2,5 USD

Bermudão: 3 USD

Blusa 2: 2 USD

Sorvete de rolo: 2,5 USD

Translado particular pra aeroporto: 10 USD (para 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...