Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 230.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiros, passar colado ao monte salkantay não tem preço, montanhas de neve em sua volta a 4800 mts de altitude.

Pra mim valeu muito a pena!

Postado
  • Membros

Prefiro Salkantay a Inca.

Preço: U$ 170.00 pra não estudante.

U$ 152.00 pra estudante.

Agencia Puma's Trek

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Os valores são de alta temporada de julho de 2007.

Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.

E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou indo pra Cusco dia 02/Set/2008, e nos meus planos farei a trilha Salkantay, mas só tem um pequeno probleminha...

Estou em contato com a Marisol / Saul (Amazin Adventures), que me pediram pra fazer o depósito de 50% do valor da trilha, mas não consigo daqui por não ter conta no Banco do Brasil...

Gostaria de saber de vocês, se caso não consiga negociar com eles pra fazer o pagamento integral quando eu estiver em Cusco, se posso contratar alguma agência na hora em Cusco.

Precisa reservar vaga antecipadamente pra fazer a trilha Salkantay??

Tenho receio de chegar na hora e não consiguir fazer o melhor da viagem (trilha p/ machu pichu).

Obrigado pessoal!!!

Edgar

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Consegui contato com a Marisol e perguntei a respeito da trilha de Salcantay.

Ela disse que faz a trilha mas que a partir de novembro fica mais dificil devido as chuvas

Me passou os seguintes preços:

PREÇO DA TRILHA: $240 ADULTO

$225 ESTUDANTE.

PREÇO DO PARQUE SALCANTAY

Adulto: 120 soles.

Estudante: 60 soles.

Alguém tem valores mais em conta. Achei meio salgado e essa nova tarifa para entrar em Salcantay, não era do meu conhecimento.

Postado
  • Membros

Ela tb entrou em contato comigo.

Vou te dizer uma coisa: tb peguei chuva na trilha dos 4 dias, inclusive um pouco de granizo, e não é nada agradável...

Dmtr

Postado
  • Membros

Vc. podera comprar direto la em Cusco, inclusive fica bem + barato. Fiz esta trilha ha 2 semanas, comprei em Lima, paguei $270,00 quem comprou em cusco pagou $170,00 ninguem me respondeu porque paguei $100 a mais!! E uma trilha extremamente perigosa, sem qualquer segurança, ou apoio em caso de acidentes, não faria novamente. Não tem nenhuma estrutura, não ha banheiro, ducha ou qualquer conforto basico. Vc. fica 4 dias sem tomar banho, e fica muiiito suja, pois os primeiro 15kl. são feitos na rua, com carros, cavalos e etc. uma poeira infernal. Vc. paga tudo extra, papel higienico, agua, 1 ducha que tomei no ultimo dia, e tudo super explorado! não tem wc, não tem nada e campo aberto, muito frio no inicio e quente no final. O nosso guia se embriagou por dois dias e ficamos sem pai nem mãe. Tome cuidado, pois realmente e caro e sem qualquer estrutura ou segurança.

Postado
  • Membros

Olá Lara,

Muito obrigado por suas dicas... Estou tentando fazer contato com a Marisol, que é de confiança de todos daqui do mochileiros, porém realmente estou achando cara negociar por aqui. O valor que ela está me cobrando é de U$ 270 + U$60, custo novo relacionado ao caminho de Salcantay, achei meio esquisito e estou tentando abaixar o valor.

Quanto às paisagens e lugares que você passou vale a pena? Sei que foi mto desconfortante, mas quanto ao visual, vale à pena?

Todos falam de uma cota mínima para poderem ir à MP, era tranquilo comprar a viagem por Salcantay, não tinha cota? Qual a agência (desta forma podemos saber para poder evitá-la)

Muito Obrigado,

Gabriel

Postado
  • Membros

Ola Gabriel,

Quanto a valores, eu paguei, $270,00 para barraca compartilhada, Guia, cafe da manhã, almoço e jantar, entrada em M.PIchuo, descida de onibus e trem de volta ate a metade do caminho, depois onibus e tive que pagar taxi da pç. S.Francisco ao Hotel. Claro que isto não custa $100. Então o preço e super explorado!! na ultima noite fiquei sem jantar, pois como demorou muito fui dormir e fiquei sem cafe da manhã, pois como subi de onibus, o cafe so foi servido p. quem foi caminhando, so que eu paguei por isso!!Contudo como o caminho e perigoso, e bom pagar por guia, mas 1 bom guia! As pobres das mulas levam o peso, sem cobrar nada e claro! A agencia pede p.levar pouco peso, o que e normal, contudo não informou que precisamos de roupa bem quente e saco de dormir para no minimo -10graus, pois faz frio e a barraca e de verão! e necessario levar agua, p.higienico, Papel toalha p.poder fazer alguma higiene, pois não ha nada pelo caminho, e o que tem e super explorado. Não ha camping, apenas lugar para montar as barracas, sem nenhuma estrutura e não ha nada em termos de segurança nos caminhos pedregosos, escorregadios e nada ha se fazer em caso de acidentes, pois não pega celular e não ha estradas nas partes mais perigosas da caminhada. As pessoas ficam totalmente espostas! Pelo que se oferece o valor cobrado e abusivo! A paisagem e magnifica, realmente uma natureza forte e exuberante, mas pouco pude apreciar, pois nosso grupo trotou, não caminhou, pois o tempo foi curto para distancias muito longas e o guia não permitia paradas para fotos e para apreciar o visual. Foi muito lamentavel!!!

Conheci um grupo que contratou um guia, barracas e mulas, preparavam as refeições a base de frutas e cereais, claro chocolate quente e cha de coca e fizeram a caminhada + lenta e + curta! e 1 opção, outra opção e fazer uma tomada de preços em cusco direto e pegar informações previas sobre as agencias para evitar fria! eu não sei o nome da agencia do meu grupo, pois quem acertou foi a agencia em Lima. Mas todos os que pagaram antecipado, em todos os paises pagaram + caro!! Mas mesmo com 1 boa agencia, a rota e a mesma e os perigos iguais, pois não ha trilha e sim corredores pedregosos, trilhos de trem onde tambem caminhamos e ruas empoeiradas onde passam carros, mulas e pessoas!

Minha indignação se da pelo valor cobrado e o que e oferecido, pois ja fiz trilhas na Nova Zelandia, Noruega e Canada, mas com segurança, cabos de aço nos lugares + dificeis, parapeitos, guias especializados e camping com wc, duchas e cozinha. Por valores semelhantes e tudo incluso!!

O que me chocou no Peru tambem, foi o desrespeito ao turista, que e esfolado de todos os lados, 1 viagem significa muitas vezes economias de muito tempo, trabalhadores tambem viajam! Não se pode explorar as pessoas, como se todo viajante fosse 1 esbanjador ou folgado, não em 1 local mistico e de tradição elevada como o imperio Inka!!! Outro fato de relevancia e a exploração aos animais, que trabalham longas jornadas dia apos dia sem qualquer respeito!!

Desculpe os erros, pois meu teclado esta desconfigurado!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em Cusco é fácil encontrar e contratar as agências q façam o Salkantay. Eu estive lá no mês passado, cheguei num dia e já comecei a trilha no dia seguinte. Paguei 190 dólares (sem ser estudante) mas conheci pessoas q pagaram menos e outras q pagaram mais. O negócio é ter umas 2 ou 3 propostas e negociar.

E a trilha é mais ou menos como a Lara disse, é preciso se conscientizar com a falta de estrutura e dar sorte de pegar um guia legal. O meu ficava enchendo o saco toda hora pra seguirmos o caminho - se dependesse dele, nada de fotos ou explicações. Contratar uma agência não significa fazer o passeio com ela, afinal quase todas acabam misturando todo mundo - no meu grupo de 8 pessoas, ninguém tinha contratado a mesma agência além de mim e minha namorada.

É importante lembrar de mandar a agência detalhar ao máximo o q está incluso no passeio, inclusive o horário e destino no retorno do trem. Tive problemas qto à isso e qto ao hotel em Águas Calientes.

Ah, e uma dica aos q forem fazer o Salkantay: perguntem à agência qto à taxa de entrada em Mollepata. Construíram uma guarita na entrada da cidade (a primeira no início da trilha) e estavam querendo cobrar uns valores aleatórios (entre 60 e 150 bolivianos) para os turistas q fossem para o Salkantay. Meu grupo acabou não pagando, mas tinha uma fila de ônibus, carros e vans parados no pedágio e discutindo com os caras.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.