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  • Membros de Honra

São milhares de agencias que fazem o Caminho de Salkantay !!

 

Não existe problema em achar disponibilidade. A maioria tem saídas diárias.

 

Reserva só serve pra te arrancarem dinheiro.

 

Consegui por U$ 150.00 na Pumas Trek e U$ 170.00 pra quem não tem Carteira Mundial do Estudante ISIC.

 

Deixe pra resolver lá !!!

 

Abraço,

Leo

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  • Respostas 977
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eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

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  • Membros

Obrigado pela dica, Leo!

Estava muito difícil descobrir se Salkantay é exclusiva para agências ou não. A maioria das pessoas nunca nem ouviu falar dela, e confundem com o Caminho Inca, já famoso por ser controlado.

Imagino que realmente seja bem difícil sem os porteadores, mas essa é a idéia, quando voltar postarei as impressões aqui.

 

Porém, fiquei sabendo que a partir de 2008, há uma entrada cobrada pelo próprio governo de Cusco para entrar na trilha, algo em torno de 120 soles. Você sabe algo a respeito disso? Se sim, essa taxa é paga antecipadamente em Cusco, ou há algum pedágio no meio do caminho?

 

 

Pra quem estiver interessado, achei este mapa com as trilhas até Machu Picchu. Não vou postar como imagem pois estouraria a barra de rolagem, então é só entrar no link abaixo

http://www.andeantravelweb.com/peru/treks/salkantay-machu-picchu-map.gif

A trilha de Salkantay é a da esquerda, nomeada no mapa como "Route of the Alternative Salkantay Trek via Santa Teresa"

 

O site de onde eu peguei ele contém o itinerário da caminhada: http://www.andeantravelweb.com/peru/treks/salkantay-santa-teresa-machu-picchu-trek.html

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  • Membros de Honra

No site oficial de Cusco (onde informa e regula sobre as trilhas) não diz nada disso.

 

Tem muita agencia mentirosa e o povo de Molepata que não passam de um bando de malandros, gosta de fazer pedágio e pedir até 30 soles pra ajudar o povoado.

 

Não Pague !!! Diga que gostaria muito, mas não tem grana.

 

Peruano é pior que Carioca !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

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  • 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu leo

Li em outro lugar aqui mesmo sobre a trilha Salkantay partindo de Mollepata. Por tudo que já li e fotos q vi essa trilha parece ser muito boa mesmo e não me resta outra escolha. Vou faze-la!! Vc pode me passar mais informações sobre essa trilha? de onde partir, que transportes pegar, onde encontrar os guias e os respectivos preços e eventuais cuidados que devo ter.

 

att

fabinho

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  • Membros de Honra

Não entendi bem...

 

Pretende fazer a trilha sozinho ???

 

Se sim, vai ter que carregar, fogareiro, barraca, saco de dormir, comida e tudo mais.

 

Eu não sei não... Não seria melhor fechar isso com uma agencia. A não ser que tenha muita experiência e condicionamento físico.

 

Abraço,

Leo

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  • Membros
Salkantay é muito mais leve que Choquequirao.

 

O normal são 5 dias. A caminhada começa por Mollepata.

 

Existem algumas agencias que dão a opção de 4 dias.

 

Ao invés de subir grande parte do caminho (1º dia), ela leva vc de van até quase o final da subida.

 

Fica bem mais fácil, pois o 1º dia é o mais cansativo.

 

Salkantay não precisa de reserva, pois não existe controle de número de pessoas.

 

Custa uma média de 180 dólares.

 

Leo,

 

 

não entendi este valor! e referente o quer? ja que a trilha não precisa de reverva..~ é so colocar a mochila e equipamento na costa e tocar pra riba? num é?

 

 

abs

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  • Membros de Honra

É sim, mas o valor que passei é pra quem pretende ir por agencia.

 

Dá perfeitamente pra fazer sozinho. Pois tem como vc vai pra Mollepata e lá aluga um burro pra carregar suas tralhas.

 

Não é difícil não, mas só recomendo pra quem é experiente !!

 

Se vc resolver carregar tudo sozinho vai ser muito difícil, pois não se comprar a nada que possa ter feito de trekking aqui no Brasil.

 

Abraço,

Leo

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  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Gabi

 

Salkantay não é regulado pelo governo, então não vai precisar reservar daqui do Brasil.

 

Não tem como acabar, pois várias agencia fazem essa trilha. A disponibilidade é gigante !!!

 

Custa de 150 a 170 dólares.

 

Abraço,

Leo

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  • Membros

Td bem Leo?

Pretendo fazer a trilha do Salkantay agora em Abril.

Estive lendo o teu tutorial pra roupas de frio,muito legal...agora, pra fazer a trilha...eu tenho Anorak,quais seriam na tua opinião os outro itens indispensaveis ?

Valeu!

Ale

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  • Silnei changed the title to Trilha Salkantay

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    • Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:
       
      ·        Cusco
       
      ·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollantaytambo)
       
      ·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)
       
      ·        Macchu Pichu + Wayna Picchu
       
      ·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)
       
      ·        Laguna Humantay
       
      ·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain
       
       
       
    • Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 
       
    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/

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