Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Gabriel,

 

tudo bem? vi que vc fez a trilha e gostou muito. Vc tem o contato da puma's treck pra me passar?

 

obrigada

 

bjos

 

PUMA'S TREK

 

Portal comércio, 141 - 2º Piso

Plaza de Armas.

 

Qualquer dúvida pode ligar para Soledad, 984934747

 

Pode entrar em contato também com Rolando por msn: ub81_wayra@hotmail.com

Ele trabalha na Pumas Trek. Muito atencioso!

 

Mas, não fiz nenhuma reserva pelo Brasil, tudo na hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

To fazendo uma viagem em janeiro subindo o chile começando em bariloche.

 

Iria subir por Arica até Cusco para fazer a Salkantay, mas pelo que li em varios topicos no mochileiros e algumas fotos que vi não vale a pena no final de janeiro ou primeiros dias de fevereiro por causa da chuva e neblina que impediria de ver e curtir a paisagem vendo no lugar da paisagem só nuvens e neblina.

 

Além do que fazer essa trilha de 5 dias na chuva com os caminhos escorregadios e todo o incomodo que a chuva traz para fazer uma trilha dessa.

 

Assim cortei o Peru, termino a viagem na Bolivia e Peru e Salkantay fica para outro ano quando der para ir em outra epoca do ano como em junho.

 

Comentários ???

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, como ja comentei antes, se vc tiver a oportunidade de ir na temporada eh melhor, mas se nao, se pra vc outra oportunidade nao vai ser tao proximo assim nao deixe de fazer so pq as condicoes nao sao as melhores, eh animal do mesmo jeito, nao me arrependo nem um pouco de ter feito nessa epoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

acabei de chegar de Cusco e quero agradecer todo o apoio e informação que o Mochileiros compartilhou comigo! Não seria a mesma viagem sem esse apoio. Então, tá na hora de "pagar" a ajuda. Seguem algumas informações e impressões:

 

1. Fiz a trilha de Salcantay. E é muuuuuuuuuuuuuito bacana. Recomendo para todos que gostem de aventuras, natureza e caminhar. É dura, em alguns trechos dificil, mas nada impossível. Para se ter uma idéia havia um garoto de 12 anos fazendo e chegou na boa. Com os caballos (mulas) levando sua mochila é molezinha. Só no passo do Salcantay a 4650 metros é que o bicho pegou mas nada que muita paciência não resolva... Outra parte difícil foi o terceiro dia que é todo em descida! Umas 5 horas descendo direto. Haja joelho.

 

2. Tratei o pacote com a Puma´s Trek e, infelizmente, não fiquei com boa impressão. Como alguns já perceberam por aqui, as agências todas se juntam e formam os grupos que são levados por guias "independentes". Resultado: você fica na mão de quem você não contratou. No meu caso, isso teve sérios impactos. A Edith da Puma´s me disse que as mulas levariam 6 kg por pessoa e quando fomos caminhar, o guia falou que só levariam 5 kgs por pessoa. Além disso, o "cara do cavalo" disse que as mochilas tinham muito mais peso do que realmente tinham. Aí apareceu com um dinamomêtro pré-incaico e "pesou" nossas mochilas em 8kgs cada. Sinistro! Teríamos que carregar 3 kgs por toda trilha. A "sorte" é que o mesmo rolou com todo o grupo e acabamos alugando um cavalo extra por 75 soles. Achei um vacilo enorme da agência. Outra coisa horrível que rolou foi uma barraca muito mal armada e toda ferrada. As portas mal abriam e fechavam, não era possível esticar o sobreteto e faltavam cordas e espeques. Numa noite de chuva, muita chuva, nossa barraca simplesmente virou rio, todas as nossas roupas e sacos de dormir ficaram molhadas. Salvou um cantinho de barraca, meio saco de dormir e alguns casacos que salvaram um pouco de sanidade de uma das piores noites de minha vida. Frio, frio, muito frio. Verdade que na noite seguinte, o guia arrumou um quarto em Santa Teresa que salvou-nos de passar mais uma noite úmida. Pra finalizar os vacilos da Puma´s, quando cheguei do trem de regresso de Cuzco não havia o transfer de Poroy à Cusco. Tivemos que pagar um "colectivo" do nosso próprio bolso. Serviço muito ruim, viu! Não recomendo.

 

3. Aliás, essa parada de agências em Cusco é sinistro. Me falaram que há 1500 agÊncias de turismo na cidade. Não duvido. Cada hostal, loja, farmácia e igreja tem uma agência. No final, o serviço é o mesmo. Muitas vezes, aquém do combinado. Pelo menos em baixa temporada não precisa combinar nada com antecedência, tratar na hora e negociar bastante no preço. Sabendo conversar, sempre rola um descuento... Posso estar enganado mas creio que em alta temporada também funciona da mesma forma. Os caras devem encher os grupos e passeios. Exceção feita é claro à trilha Inca.

 

4. Acabei comprando na Lan o ticket aéreo Lima-Cuzco-Lima na hora que cheguei. A companhia é bem bacana e tem horários melhores que as demais, o que nos economizou estadias em Lima. Paguei a tarifa econômica local, sem as papagaiadas de 200 dólares a perna... No todo, com impostos saiu 300 dólares ida e volta. Atenção com os impostos e taxas pois são beeeeeeeeeeeem caros. Na Lima-Cuzco-Lima custaram 100 dólares! Na Lima-Sampa, saíram 31 dólares. Acho que dá para comprar com antecedência a preços de cidadão peruano pois não vi nenhum controle a respeito.

 

5. Em Cuzco, fiquei no Pirwa Pousada del Corregidor, bem na Plaza de Armas. Localização 10. Atendimento 10. Quartos fracos 5.5. Café da manhã fraco 6. Preço 10 (70 soles por um matrimonial). A única coisa que me incomodou mesmo é que rola umas baladas na praça que ficam até às 4 da manhã no maior bate-estaca. De qualquer maneira, eu recomendo ainda que ache que dá para conseguir o mesmo preço em lugares mais bucólicos com quartos melhor e mais silenciosos. Mas o atendimento da galera do Hostal me conquistou.

 

6. O rango na trilha é bem legal, os cozinheiros se esmeram e rola uma competiçãozinha com os outros grupos. Em toda a parte há bodeguinhas para se comprar snacks, água e até cerveja. Basta ter soles o suficiente pois rola um superfaturamento legal. Para os mais abastados, nada demais pois a relação soles/reais é bem compensadora.

 

7. Na sua mochila de ataque leve SEMPRE sua capa de chuva pois as condições climáticas variam imensamente em um piscar de olhos. Protetor solar e repelente de mosquitos também. Sobre mosquitos aliás, recomendo comprar os repelentes locais pois os de fora parecem não funcionar a contento.

 

8. No terceiro dia, consta no pacote padrão, uma caminhada Santa Teresa-Cocalmayo que é o parque de águas termais. Só que ninguém mais faz isso, e o transfer é cobrado à parte (5 soles cada perna). Recomendo ir de busão coletivo que é bem mais barato (2 ou 3 soles). O parque é alucinante! Piscinas de 25, 35 e 45 graus. Quentinhas! Tudo a ver para relaxar depois de tanto sobe e desce. Não esqueça de incluir roupa de banho e toalha em sua mochila!

 

9. No quarto dia, consta no pacote padrão, uma caminhada Santa Teresa-Hidrelétrica. Só que ninguém mais faz isso e o transfer é cobrado à parte (10 soles por pessoa). Recomendo ir de colectivo que é bem mais em conta (3 a 5 soles). Seu guia provavelmente vai chiar um bocado se vc propor isso, pois ele certamente leva algum do motorista do transfer mas quem sabe isso possa ser considerado para conseguir um bom desconto.

 

10. Para subir a MachuPicchu, recomendo ir bem na madruga e chegar quando o parque abrir para curtir as ruínas não tão lotadas. Além de ter possibilidade de subir a WaynaPicchu que só dispõe de 400 ingressos por dia. No final, escolhi não subir a WaynaPicchu pois achei meio loucura tanta gente junta em uma trilha muito ingríme. Pros mais interessados em subir WaynaPicchu, recomendo pegar a 1a turma pois esta vai mais dispersa. O 2o grupo todo muito vai junto, e na volta é meio confuso.

 

11. Em frente a MachuPicchu tem uma montanha bem legal de se subir que é Putucusí. De grátis, em Águas Calientes, seguir descendo a trilha do trem entrar à direita e subir, subir, subir. Incluindo escadas de madeira de 40 metros! 1 hora e meia de subida mas que valem a pena. Visual incrível de MachuPicchu, Águas Calientes e dos vales do entorno.

 

12. O trem de volta vem bordeando a trilha Inca original e tem visuais incríveis. Escolham voltar ainda com a luz do dia. Não se arrependerão. Para os mais abastados, gastem mais 40 dólares para retornar no trem turístico, o Vistadome que tem serviço de 1a. classe e, mais importante, janelas beeeeeeeeem grandes e tetos com janelas de vidro, além de terminar em Poroy que é pertinho de Cuzco.

 

 

Ufa, por enquanto é só. Espero ajudar o povo a curtir bem essa experiência para toda a vida que é fazer uma trilha até MachuPicchu.

 

Suerte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...