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Em Cusco é fácil encontrar e contratar as agências q façam o Salkantay. Eu estive lá no mês passado, cheguei num dia e já comecei a trilha no dia seguinte. Paguei 190 dólares (sem ser estudante) mas conheci pessoas q pagaram menos e outras q pagaram mais. O negócio é ter umas 2 ou 3 propostas e negociar.

E a trilha é mais ou menos como a Lara disse, é preciso se conscientizar com a falta de estrutura e dar sorte de pegar um guia legal. O meu ficava enchendo o saco toda hora pra seguirmos o caminho - se dependesse dele, nada de fotos ou explicações. Contratar uma agência não significa fazer o passeio com ela, afinal quase todas acabam misturando todo mundo - no meu grupo de 8 pessoas, ninguém tinha contratado a mesma agência além de mim e minha namorada.

É importante lembrar de mandar a agência detalhar ao máximo o q está incluso no passeio, inclusive o horário e destino no retorno do trem. Tive problemas qto à isso e qto ao hotel em Águas Calientes.

Ah, e uma dica aos q forem fazer o Salkantay: perguntem à agência qto à taxa de entrada em Mollepata. Construíram uma guarita na entrada da cidade (a primeira no início da trilha) e estavam querendo cobrar uns valores aleatórios (entre 60 e 150 bolivianos) para os turistas q fossem para o Salkantay. Meu grupo acabou não pagando, mas tinha uma fila de ônibus, carros e vans parados no pedágio e discutindo com os caras.

Abs.

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eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

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Seguinte Celsoloto,

 

Minha trilha está marcada para o dia 06/Setembro/2008.

Não dia que fui eu quem disse, mas de primeiro contato a Marisol/Saul cobram $240.00 para fazer a trilha salkantay, mas chorei bastante e eles abaixaram para $210.00 e ainda consegui deixar para pagar a trilha somente em Cuzco, sem depósito antecipado.

 

Estranho esse negócio de no mínimo 3 pessoas. Pois quando fiz a reserva para 2 eles não faram nada. Fiz a reserva normalmente...

Bom, vamos ver né, quem sabe a gente faz a trilha juntos e o guia fica fechado só pra gente.

 

PS: Já te add no msn.

 

Abraço

Edgar

Edgar, estamos indo também no dia 01 de setembro para salkantay. Falei com a Marisol mas nao fechei, precisa no minimo 3. Estamos em dois procurando mais pessoas pra negociar um preço melhor. Nao fiz o deposito, vou pagar la na hora. Vamos combinar e fazer a triha juntos. Meu msn [email protected]. Quem quiser pode me contactar no msn...

 

Abracos

 

CelsoLoTo

http://www.andarilhodailha.blogspot.com.

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Olá CUSCOPERUBERGSPORT

 

Tenho duvidas sobre essa trilha, pode ajudar ??:

- preços ?

- dificuldade e diferença para a trilha clássica de 4d e 3n

- é necessário reserva ?

 

Obrigado

Dmtr

 

Dimitri

 

Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano.

Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB nem nada. Basta ir a uma casa de câmbio que seja afiliada ao serviço Western Union e eles transferem na hora a quantia que vc quiser.

Fiz com a Marisol pelos inúmeros relatos aqui sobre a qualidade do serviço e tal.

Meu grupo era pequeno, 3 turistas (eu e mais dois espanhóis), o guia, o cozinheiro e o carregador (que levava os cavalos).

Não conheço a trilha tradicional, portanto não posso comparar.

Há uma opção desta trilha por Salkantay em apenas 4 dias. Neste caso você vai de carro até o ponto do primeiro acampamento e começa de lá.

Eu, particularmente não recomendo esta troca pois o caminho não é difícil (é todo por estradas de terra desde Mollepata) e é uma das paisagens mais bonitas.

Você vai se aproximando cada vez mais de Salkantay até chegar ao acampamento, em sua base, ao pôr do sol.

É uma vista alucinante!

Nesta noite faz frio. É comum as temperaturas baixarem de 0ºC. Saco de dormir e roupas de frio resolvem.

O segundo dia é o mais punk. Nada mais de estradinhas de terra. Você sobe muito, pisa em muita pedra, e as temperaturas caem. No ponto máximo, estamos a 4600mts de altitude.

Faltou ar, me doía a cabeça, o suor congelava no cabelo. Mas é isso aí, entrou na chuva é pra se queimar. rs

Descemos um pouco e paramos para almoçar e descansar. A partir daí a temperatura já vai melhorando, a respiração também. Daí até Aguas Calientes não há mais uma subida tão forte. Somente subidas e descidas leves (mas que deixam teus joelhos em frangalhos ao final).

No final do terceiro dia já chegamos ao povoado de Sta Tereza, onde já temos banhos termais e duchas, e o acampamento tem mais estrutura. Daí pra frente é tudo bem tranquilo.

 

Pontos positivos: A vista é maravilhosa, você se sente no meio da natureza. Aparentemente existem menos pessoas nesta trilha do que na tradicional. Sempre que se chega ao acampamento já está tudo montado, seja para almoço ou jantar. Você só tem que se preocupar em comer e descansar para a próxima etapa.

 

Pontos negativos: Se pegar um guia apressadinho, vc se estressa. Chegou um ponto em que desencanei. Parava para tirar minhas fotos e eles que esperassem mais à frente.

Pra quem procura banheiros e outras "regalias" na trilha, esqueça. É tudo no mato mesmo.

A trilha é pesada. Não recomendo a quem não tenha um certo preparo.

Você chega em Machu Picchu beem cansado. Eu ainda fui inventar de subir a Wayna Picchu. Na volta nem via mais tanta graça assim em MP, de tão cansado... rs

 

Por fim, me pediram para comprar as tais pastilhas de purificação de água. Comprei e não usei.

O cozinheiro fervia a água, fazia chá de coca e te dava para encher as garrafas/cantil.

 

Por fim, quem quiser dar uma olhada nas fotos e ter uma idéia do que te espera, aí estão http://alemirojunior3.sites.uol.com.br/salkantay_20070831.html

 

Abraços e boa trilha pra vocês!

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  • 4 meses depois...
  • Membros

Para quem foi recentemente, ou tem as informações, a trilha Salkantay necessita de uma agência contratada? Estou pensando em ir com um grupo de amigos, sem guia. Fiquei sabendo que a trilha Inca até não muito tempo atrás podia-se fazer sem guia nem agência, mas que agora é obrigatório; porém não achei nenhuma informação relacionada a isso da Salkantay

 

Outra dúvida é com relação ao caminho. Muito se falou aqui neste tópico sobre a dificuldade e falta de estrutura de Salkantay, mas ao menos a trilha é demarcada? Há ao menos placas, ou um caminho retilíneo que seja óbvio de ser seguido, ou há a probabilidade de nos perdermos, seja numa bifurcação ou numa planície? (isso levando em conta se formos sem guia)

 

Por fim, também fiquei sabendo que a chegada a Machu Pichu pela trilha Inca você chega por cima da cidade, vendo ela no desfiladeiro, enquanto que por Aguas Calientes você chega por baixo, perdendo assim a vista. Pela Salkantay, por onde se chega?

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  • Membros de Honra

Roberto

 

Salkantay não precisa de guia nem agencia contratada, mas é bem hard ir sem guia e porteadores, pois eles carregam barraca, fazem sua comida e tudo mais.

 

Sem eles, vc vai ter que carregar barraca, saco de dormir, fogareiro, comida e tudo mais.

 

Quanto ao caminho é tranquilo, pois vc pode acompanhar os grupos que estão subindo com guia.

 

Dá uma lida em: http://www.mochileiros.com/salkantay-x-trilha-inca-t14744.html

 

Lembrando que Salkantay por agencia, não precisa de reserva !!! Vi gente pagando 270 dólares. Eu encontrei por 170 dólares com tudo incluído. E U$ 150.00 com a carteira ISIC.

 

Só deixar pra procurar em Cusco e pechinchar muito.

 

Abraço,

Leo

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  • Membros de Honra

Atenção !!! A usuária Luci Felix deu uma boa dica sobre Salkantay:

 

Bem melhor e mais barato fechar a trilha direto com o guia, pois as agencias não fazem nada, só cobram em cima pra serem intermediários entre vc e o guia.

 

Olá Ellen, muito obrigada. Engraçado...quando uma pessoa posta algum comentário a respeito, corro no relato e leio mais uma vez. Não quero esquecer nada dos dias que vivi por lá. Eu comprei a trilha de Salkantay da Marisol, a qual o Nicolas presta serviço de guia. Como ele não tem vínculos empregatícios com a empresa ele monta os próprios grupos. E cá pra nós quem entende mesmo do negócio são os guias, cozinheiros e assistentes. Alias, penso que as mulas entendem mais de Salkantay que a agência que contratei. Tenho mantido contato com ele, é super boa gente, séria e uma vez compromissado com vocês, mesmo que se rale vocês não ficaram mal, cansadas sim, perdidas não !! Única dificuldade é que ele fala muito bem inglês e espanhol (claro), português praticamente nada. Email dele:

[email protected]

nicolas apaza huillca

telefone: 051-84-984734790

Se ele não responder em seguida é porque tá na luta. Mas responde !!

Hotel...o que eu fiquei em Cusco não recomendo não...foi tudo bem, mas depois descobri que tem outros de melhor qualidade por preço igual. Nicolas vê prá ti isso também.

 

Feliz Ano Novo pra você e sua família. E vá em frente !!! Será uma experiência maravilhosa, em duas então...tá loco !!!

Bjusssssssss

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  • 2 semanas depois...
  • Membros

ATENÇÃO !! O TÓPICO FOI FUNDIDO AO ANTERIOR !!!

 

Tenho visto nos fóruns sugestão de não adquirir previamente a trilha do Salcantay e deixar para fazer isso em CUZCO mesmo por que os custos seriam bem menores. Estou indo em Jul/2009. Não seria arriscado? Terei apenas 01 dia em CUZCO antes de fazer a trilha. OBS: o http://www.mysteryperu.com cobrou US$ 500,00

Valeu pessoal.

 

Miguel Setúbal

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  • Membros

Eu tbm estou pesquisando a trilha Salcantay. Pelo que pesquisei, nao eh preciso reservar vagas pra essa trilha (nao ha estipulado um numero maximo de turistas permitidos na trilha). O negocio eh se o dia que voce estara em Cusco vai ter alguma agencia fazendo esse caminho. Suponhamos que voce chegue em Cusco dia 10 e o tour sera no dia 15. Vai ficar ruim pra voce ne... Quanto a vagas, acho que nao sera problemas.

Acho quase com mil porcento de certeza que realmente sera mais barato se deixar pra fechar o pacote la!

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  • Membros

Obrigado pela resposta e sugestão, mas ontem mandei emails para todas as agências cujos endereços eletrônicos estão postado em outro tópico do forum: "Lista de Agências para fazer a Trilha Inca". Em torno de 30% dos emails estão inativos e a grande maioria dos demais já me responderam. Vc tem razão sobre os dias de saida para o SalKantay, mas existem agencias com saidas diárias. Um delas a Kintu, ofereceu o melhor preço, US$ 220,00, e realmente, no geral os serviços, ficaram bem mais baixos que os do www.mysteryperu.com . Pelo que li em outro fórum não sei se valeria a pena arricar o passeio por US$50,00, que foi a diferença que o cara dizze que encontrou em relação ao valor da Kintu.

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  • Silnei changed the title to Trilha Salkantay

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    • Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:
       
      ·        Cusco
       
      ·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollantaytambo)
       
      ·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)
       
      ·        Macchu Pichu + Wayna Picchu
       
      ·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)
       
      ·        Laguna Humantay
       
      ·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain
       
       
       
    • Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 
       
    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/

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