Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Amigos,

Estou chegando em Salvador dia 26/12 e tenho que me locomover a Boipeba. Gostaria de saber se:

1 - Existe alguma opção direto Salvador - Boipeba ? (via Barco), ou

2 - em não optando pelo aviao Salvador - Morro, a única opcao seria onibus ateh Torrinhas e depois lancha ou barco?

3 - esta viagem leva cerca de 5 horas confere (Salvador - Boipeba)?

Bom valeu pela ajuda!

Abracos!

• Respostas 422
  • Visualizações 154.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Do cais de Valença, de segunda à sábado às 12 hs, partem barcos para a Boipeba. A viagem dura 3-4 horas. Barcos saindo de Cairú precisam cerca de 1 h.

Da Ilha de Tinharé têm acesso para Boipeba através de passeios feitos por barcos e tratores partindo do Morro de São Paulo, no verão diariamente.

Para quem chega de carro, o melhor ponto de embarque é Torrinha, em frente ás ilhas, onde existem estacionamentos fechados. 300 ms depois da saida da BA 001 de Nilo Peçanha fica o entroncamento para Cairu. A entrada pela estrada para Torrinha (7km não asfaltados) encontra/se depois da 2° pequena ponte. A lancha rápida leva 30 min.

Postado
  • Membros

Você pode pegar uma lancha rápida até Morro, são 2 horas de viagem, mais ou menos, e de lá ir pra Boipeba, através de passeios feitos por barcos e tratores diariamente.

Ou então pode atravessar de ferry boat até Itaparica (Bom Despacho), de lá tem ônibus até Valença. É melhor atravessar até Morro e pegar o passeio pra Boipeba.

Postado
  • Membros

A minha dica tbm é ir até Morro e depois pegar barco/passeio p/ Boipeba, vc vai gastar R$50 até Morro e outros R$50 p/ Boipeba... não é assim tão caro... e vc ainda s diverte pelo meio do caminho!

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Não sei se vai ajudar, pois estive por lá em 1995, mas fui direto de SSA pra Morro, levou umas 4:00 h ± de barco, mas valeu, pois a chegada em Morro coindia com a hora do Pôr-do-so, e visto de alto mar .... SHOW !!!!

tente buscar info no site www.bahia.com.br ... vou buscar nos meus guardados se ainda tenho o tel dos barcos, se tiver te passo.

Abrçs,

Lika

Postado
  • Membros

Os barcos que fazem em quatro horas são muito demorados, prefira a lancha rápida, vale a pena. Em apenas duas horas, as vezes menso, você percorre do Mercado Modelo até o pier no Morro de São Paulo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado a todos!!

soh mais uma coisa....

Este esquema de barco Salvador - Morro precisa de reserva antecipada ou é só chegar lá?

Obrigado de novo pela ajuda!!

Se alguem for pra lah me escrevam e tomamos uma breja!

Postado
  • Membros

bom, quando fui era só pegar a passagem na hora, ou com uma horinha de antecedência... agora que Morro ta famoso eu já não sei mais .... Tenta entrar em contato com a Secretaria de Turismo da Bahia e pede maiores detalhes.

bjos.

Lika

Postado
  • Membros

" lanchas e catamarãs fazem o trajeto direto até Morro de São Paulo. A saída é pelo Terminal Marítimo, que fica ao lado do Mercado Modelo, na Cidade Baixa. Levando em média 2 horas, seu horário de saída pode variar de acordo com as condições do tempo. Os preços e horários podem ser confirmados pelos telefones (71) 255-0488 (lancha rápida), (71) 783-1036 (catamarã), (71) 314-7523 (lancha Bonanza IV) e (71) 783-1070 (escuna) ou ainda pelo telefone 71 9118-2393. "

++

http://feriasbrasil.terra.com.br/scripts/cidade.cfm?Cidade=Morro%20de%20S%E3o%20Paulo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Novo mochileiro na área...

sim, essa onda aí de i pra morro direto de Salvador eh pra quem quer gastar, mesmo. eu fui ano passado fiquei reveillon lah, e como naum tenho essa grana todo a opção foi i de ferry pra ilha de itaparica(45 min.), de lah um ônibus para valença (2hs) e de lah uma lancha pra boipeba (+ou-3hs)... demora um poquinho mais, mas gastei cerca de R$45 reais IDA E VOLTA!!! um abraço!

Postado
  • Membros

A viagem de feery boat+ônibus+barco leva em torno de 4 horas e é ideal pra quem não está com pressa e leva pouca bagagem. É uma viagem interessante que começa no terminal do Feery Boat em Salvador. Para quem não é familiar com este meio de transporte é uma viagem pitoresca com uma bela paisagem pra se distrair. O feery boat chega em Itaparica na localidade de Bom Despacho e ao lado do terminal dos ferries tem o terminal de ônibus. Dali mesmo você compra a passagem e embarca no ônibus para Valença. O ônibus corta parte da Ilha de Itaparica, atravessa uma ponte para retornar ao continente, passa pela cidade de Nazaré das Farinhas, segue cruzando fazendas com plantações de dendê, alguns animais, casebres de beira de estrada, até chegar na histórica Valença. Não desça na Rodoviária, o barco para o Morro sai do rio que passa próximo ao centro da cidade, onde fica o comérico. De Valença é possível ir no barco grande, mais lento e mais barato, ou de lanche rápida, um pouco mais caro e bem pequena; a travessia nestas lanchinas pode assustar um pouco quem não está muito acostumado. De qualquer maneira a chegada ao Morro é sempre algo que impressiona pela beleza do lugar, a imponência do forte, o farol branquinho no alto do morro. Algo que não se apaga fácil da lembrança.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.