Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Ola!

gostaria de ir pra ilha de boipeba em janeiro de 2010 e as pousadas sao carissimas! alguem tem dica de acomodacao barata?

muito obrigada!

Solange

 

Solange! Não sei se vc gosta de acampar, mas para quem curte essa modalidade "mais ou menos naturalista" de hospedagem, o Restaurante e Camping Pôr-do-sol é, sem dúvida, uma ótima opção. Digo "mais ou menos naturalista" porque o camping urbano é meio como acampar no quintal de casa; diferente do camping selvagem, em que temos de lidar com todos os tipos de situações. Situado na praia de Boca da Barra, a cinco minutos do cais e a oito minutos da pracinha central da vila Velha Boipeba, esse camping possui excelente infra-estrutura: banheiros sempre muito bem limpos, ducha, gramado agradável, coqueiros baixinhos que contribuem com suas sombras na criação de um ambiente totalmente aconchegante, energia elétrica disponível para recarga da máquina, do celular, do ipod etc. Se vc for como eu, que detesto dormir sentindo calor, então tenho certeza de que dormirá como se estivesse em casa, pois a brisa que o mar trás pra esse camping à noite é simplesmente espetacular! Aliás, essa é a vista panorâmica de dentro da barraca: o mar de Boca da Barra e a ilha de Tinharé, bem em frente, nos convidando a desbravar os encantos de Garapuá e de Morro de São Paulo. Ah! E como se não bastasse, Sandra, a dona do camping, é uma pessoa super prestativa e simpática! Em fevereiro desse ano, que foi quando eu passei cinco maravilhosos dias por lá, ela estava cobrando R$15 a diária por pessoa; R$20 com café-da-manhã, com frutas, suco, biscoitos, queijo, pães etc. O único ponto que não recomendaria é o almoço por lá. Nâo porque a comida seja ruim (como pudemos comprovar), mas porque os preços nos restaurantes das praias são sempre superiores aos valores praticados na vila (que a propósito fica a uns sete minutos de distância).

 

Em janeiro de 2010 pretendo ir a Itacaré, Taipus de fora, Barra Grande, Morro de São Paulo, e por fim passar uns três ou quatro dias por lá novamente! Boipeba é simplesmente irresistível!! Quem já foi sempre fica com saudades de retornar àquela tranquilidade atemporal que só essa ilhinha linda é capaz de preservar.

 

Abraço! Espero ter contribuido. :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oi pessoal,

 

eu e meu namorado estamos chegando em salvador dia 7 de novembro, e ficamos até o dia 11.

estamos pensando em fazer o seguinte roteiro:

7/11 - salvador

8/11 - boipeba

9/11 - boipeba

10/11 - morro de são paulo - salvador

11/11 - salvador - rio (temos que estar no aeroporto as 15h30)

 

estou com medo de ficar muito corrido.. quanto tempo é de salvador até boipeba? qual é o melhor caminho até boipeba, em termos de custo/benefício, levando em conta o pouco tempo e pouca grana que temos? (rsrsrs)

 

a gente tá procurando mais beleza natural e sossego, e estava querendo evitar morro de sao paulo pq soube que as praias andam meio sujas (é verdade?) e que lá é muito agitado, tipo muita gente, noitada e tal.. a gente queria mais tranquilidade mesmo, relaxar numa praia (de preferencia deserta!)...

 

será que a gente encontra isso em Morro de São Paulo?? ou a boa é ir pra Boipeba direto mesmo?? a principio estamos pensando em voltar por Morro de São Paulo só pra não passar horas viajando direto no dia 10... pra ir voltando mais devagarinho.

 

obrigada, gente!! estamos superanimados!!

beijos,

 

Mariana

Link para o comentário
  • Membros

Ola Mariana!

 

Estive em Boipeba há 2 semanas, e adorei o local. Super sossegado mesmo.

 

Primeiro, se voce tah com pouca grana, pouco tempo e quer sossego, tire morro de sao paulo do roteiro. Ir para Boipeba via morro, ou ir para morro via boipeba é terrivel. O serviço é prestado por agencias de turismo, e te cobram o valor do passeio, mesmo que voce queira apenas a "carona". Portanto, prepare-se pagastar R$ 60,00 por pessoa.

 

Para chegar a Boipeba, deixe salvador de ferry até bom despacho. De bom despacho, o que nao falta são vans até valença. Em valença, pegue o barco (R$ 9,00) ou a lancha rápida (R$ 37,50) até boipeba. A duração da viagem é de 4 horas e 1 hora e 1/2, respectivamente. O barco lento para boipeba sai as 12:00, mas confirme se horario ainda esse, ligando no terminal maritimo de valença. A lancha rapida nao tenho os horarios.

 

Boipeba e lindo, e vale a pena. Dois dias dá para curtir, visite as piscinas naturais de moreré num dia, no outro caminhe da vila até a praia da coeira pela orla, e volte pela trilha. Passe no museu dos ossos, e ajude o Cabeludo, um simpatico senho local que coleciona e vende ossos de animais marinhos. Certifique-se que a maré estará baixa, e conheça a praia de tassimirim, pois com a maré seca a praia é linda e de aguas calmas e cristalinas.

 

Para Comer, lá não é caro, tem o restaurante panela de barro que vende uns pratos legais a um bom preço (pelo menos carnes, nao comi peixes). Os locais aconselham a comer na "Maria da Pomponha", do outro lado do rio, é só perguntar. É um lugar beeeem simples, mas tenho amigos que comeram é disseram que a comida é realmente boa, além de ser muito barata, como lagosta a 20,00 por pessoa.

 

Para hospedar-se, fiquei na pousada "caminho das pedras". Eu gostei, por 50 reais tem ar-condicionado e café da manha bem servido. Os donos, Valter e Leticia sao super simpaticos. Telefone: 75 - 3563-6188. (www.caminhodepedras.com.br)

 

Para voltar, nao aconselho o barco até valença, pois é bem cansativo. Na ida vale a pena pelo visual, na volta, não. As 9 da manha sai um barco para "Torrinhas" e de lá um onibus para valença. O preço é de 9 reais, e o onibus está incluso, cansa menos e é mais rápido. Chegando em valença, pegue o onibus para bom despacho, e o ferry para salvador.

 

Espero ter ajudado.

 

Sds,

Guilherme.

Link para o comentário
  • Membros

valeu, guilherme!

 

minha maior preocupação é que eu soube que não sai barco de valença pra boipeba aos domingos, sabe se isso é verdade?? pq vou chegar em salvador à tarde no sábado, por isso vou pra boipeba só no domingo de manhã. tenho medo de chegar em valença e não ter transporte pra boipeba... ainda mais na baixa temporada! será??

 

outra coisa, na volta, preciso estar no aeroporto de salvador às 15h30... será que dá pra arriscar sair de boipeba no mesmo dia, ou é melhor voltar pra salvador no dia anterior pra garantir?

 

obrigada pela ajuda!!

beijos

 

mariana

Link para o comentário
  • Membros

Mariana, confirme na ASTRAM (administradora do terminal maritimo de valença e região) sobre barco no domingo, deve ter alguma coisa, nem q seja lancha rapida.

 

Central de atendimento:

Email: astram.ba@hotmail.com

Telfax: (75) 3641 - 6030

Celular: (75) 9985 - 7228

 

 

Olha, quanto a sua saida de boipeba, voce pode sair no mesmo dia sim, mas é arriscado. Para isso, voce vai ter que pegar o barco das 05:30 da manha, e esse nao vai para torrinhas, e sim para valença direto. Prepare-se para quase quatro horas de barco na volta tambem, porem eh bem tranquilo para ir dormindo!

 

Quando chegar a valença, como seu tempo estará curto, terá que pegar um onibus até o trevo da BR (posto policial) e de lá a primeira coisa sentido bom despacho. Chegando em bom despacho, pegue o ferry até SSA, provavelmente o das 12:15, já que o das 11:15 acho bem dificil voce chegar a tempo. O ferry demora uma hora, chegará em salvador as 13:15 e corra pro aeroporto (os onibus passam bem na saida do ferry, direto para lá) A viagem até o aeroporto é longa, mas nao demora duas horas. Espero que algum morador de SSA que leia o tópico confirme essa informação.

 

Bom, essa é a opção que eu conheço. Talvez alguem no forum saiba outra forma.

 

Há um risco: o de demorar a chegar no trevo ou o onibus demorar lá. De valença a bom despacho demora uma hora e meia. Se nao pegar o ferry das 12:15, o proximo soh as 13:45, e tem boas chances de perder o voo.

 

Abraços.

Guilherme.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

De Boipeba para Barra Grande???

 

Pessoal,

 

Vou passar o ano novo numa praia ao sul da ilha de Itaparica, depois irei descendo até Barra Grande, meu roteiro é:

Rio - Salvador - Ilha da Ajuda - Morro de São Paulo - Ilha da Boipeba - Barra Grande - Salvador - Rio

 

Apenas o trecho da ilha da Boipeba para Barra Grande é que está um pouco obscuro ainda, minha dúvida é se consigo um barco para Ituberá e de lá pegar o Bus para Camumu, ou ainda melhor, um barco de Boipeba para Barra Grande. Pensar em sair de Boipeba e subir pra Valença pra depois descer pra Camumu não tá legal... acho que pode haver uma forma melhor para isso.

 

Nos ultimos 3 anos passei o reveillon em Ituberá e de lá saiam barcos pra Boipeba, o problema que esse ano o evento não será em Itubera (mas sim na ilha da Ajuda) e como Ituberá é uma cidade beeeem pacata... estou na dúvida se terá transporte de barco de Boipeba pra lá... de qualquer maneira, tenho um certo numero de pessoas, deve da pra fechar um barco e ir pro nosso destino, alguém me confirma isso???

 

Obrigada pessoas!!!!

 

Ahhhh.... se tiverem dicas de camping em Boipeba, será bem vinda!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
De Boipeba para Barra Grande???

 

Pessoal,

 

Vou passar o ano novo numa praia ao sul da ilha de Itaparica, depois irei descendo até Barra Grande, meu roteiro é:

Rio - Salvador - Ilha da Ajuda - Morro de São Paulo - Ilha da Boipeba - Barra Grande - Salvador - Rio

 

Apenas o trecho da ilha da Boipeba para Barra Grande é que está um pouco obscuro ainda, minha dúvida é se consigo um barco para Ituberá e de lá pegar o Bus para Camumu, ou ainda melhor, um barco de Boipeba para Barra Grande. Pensar em sair de Boipeba e subir pra Valença pra depois descer pra Camumu não tá legal... acho que pode haver uma forma melhor para isso.

 

Nos ultimos 3 anos passei o reveillon em Ituberá e de lá saiam barcos pra Boipeba, o problema que esse ano o evento não será em Itubera (mas sim na ilha da Ajuda) e como Ituberá é uma cidade beeeem pacata... estou na dúvida se terá transporte de barco de Boipeba pra lá... de qualquer maneira, tenho um certo numero de pessoas, deve da pra fechar um barco e ir pro nosso destino, alguém me confirma isso???

 

Obrigada pessoas!!!!

 

Ahhhh.... se tiverem dicas de camping em Boipeba, será bem vinda!!! ::otemo::

 

Estando em Boipeba e tendo uma turma para fretar um barco, você consegue ir a qualquer lugar por perto. O pessoal dos barcos não pode ver uma oportunidade de ganhar dinheiro...

O problema é o preço que vão cobrar. Isso é negociado na hora, e os preços variam pouco. Mas tenho certeza que fretando o barco, vocês conseguem.

Uma segunda opção é fechar um traslado com a pousada de Barra Grande. Você poderia combinar para o pessoal pegar seu grupo em Torrinha e levar até Camamu. De Boipeba até Torrinha é rapidinho. Eu já fiz isso uma vez, mas foi com uma pousada em Itacaré. O pessoal mandou um carro para nos buscar em Torrinha, e ficou mais barato do que bacar o preço que o cara do barco cobrou.

Link para o comentário
  • Membros

Matheus,

 

o ideal é sair ligando para as pousadas mesmo. Alta temporada o preço é bem salgado heim? Mas você pode olhar o que fica mais em conta dentro do que você planeja, ligando para as pousadas. Nesse link tem uma relação de pousadas em Boipeba e Moreré.

http://www.ilhaboipeba.org.br/pousadas.html

 

Eu fico em camping mesmo, que é mais barato.

 

Estou pensando em voltar lá, agora em dezembro... lugar bom pra sossegar viu...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...