É seguro viajar sozinha pela Bolívia, Chile e Peru?

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
EmanuelaBazzan

05 Jan 2017, 22:18  

Oi!
queria pedir opinião de quem já foi, se acham tranquilo fazer um mochilão sozinha pelo Chile, Bolívia e Peru, sendo que sou mulher e jovem. Tenho muita vontade de ir, mas tenho medo de me sentir insegura, principalmente nos trajetos de ônibus e pegar taxis de noite e de madrugada. :(
Obrigada!

alexandre_chapirous

05 Jan 2017, 22:38  

Olha fiz esta trip em 2015 com um brother e encontramos no trajeto em lugares distintos 2 garotas inclusive mineiras fazendo esta trip sozinhas. Não tiveram problemas falo com elas até hoje é curtiram bastante. Procure saber antes exatamente os costumes e malandragens dos locais, no geral posso te falar que não vi assaltos ou falta de respeito com mulheres. Mas sempre é bom ter cuidado.

EmanuelaBazzan

06 Jan 2017, 08:40  

alexandre_chapirous escreveu:Olha fiz esta trip em 2015 com um brother e encontramos no trajeto em lugares distintos 2 garotas inclusive mineiras fazendo esta trip sozinhas. Não tiveram problemas falo com elas até hoje é curtiram bastante. Procure saber antes exatamente os costumes e malandragens dos locais, no geral posso te falar que não vi assaltos ou falta de respeito com mulheres. Mas sempre é bom ter cuidado.

Oi Alexandre, obrigada pelo retorno! Vou tentar convencer alguma amiga p ir junto, caso não der vou sozinha mesmo!
Ainda não estou com o roteiro pronto, mas estou trabalhando nisso... hehehe
Quando eu tiver alguma coisa te mando sim!
Beijo! ::otemo::

Rogerio K C  

06 Jan 2017, 09:12  

Li alguns relatos aqui no fórum e, pelo que percebi, é bom você tentar fazer amizade no albergue em que se hospedar. Daí você pode pedir ajuda caso passe alguma necessidade maior durante o caminho. Sempre tem um grupinho de brasileiros que faz esse trajeto (Salar de Uyuni, Estrada da Morte na Bolívia, Cusco, Machu Pichu), vide a quantidade de posts sobre esse assunto aqui no fórum.

Lucas Fraga
Colaborador
Colaborador

06 Jan 2017, 09:40  

Olá @EmanuelaBazzan, tudo bom?

Vou falar de forma muito sincera com você.
Eu não sofro da síndrome de Vira-lata com o nosso Brasil, muito pelo contrário.
Mas, de fato, moramos em um país cujo a violência é gigantesca e nem por isso deixamos de fazer determinadas coisas, correto? (principalmente nas grandes metrópoles.)

Agora, quer uma notícia que pode te encorajar?
Eu fiz esse mochilão tem poucos dias e não vi n-a-d-a que pudesse te alertar antecipadamente, muito pelo contrário, me senti bastante seguro por esses países.

Acho que a cautela é algo natural do Brasileiro e nada como uma boa pesquisa para não passar perrengues.
Para te encorajar ainda mais, eu encontrei muuuuuuitos brasileiros (as) e gringos fazendo o mesmo que você planeja fazer! Muitos mesmo. Todos com o mesmo objetivo, vontade, desejos, planos e sentimentos...

Então, a única dica é: Pesquise todos os locais no qual você planeja passar (aqui no mochileiros existem muitos roteiros interessantíssimos), tenha a famosa "cautela" brasileira, mas por favor...sem exageros!

Aproveita a sua viagem, você vai amar.
Fique despreocupada.

Qualquer dúvida é só falar.
Até;
"Nos vemos em breve!".

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

raphaelc

06 Jan 2017, 23:20  

Já visitei os três países em viagem solo e também não tive maiores problemas. É lógico que você deve tomar cuidados básicos, especialmente em cidades grandes, mas não é nada a que nós brasileiros já não estejamos acostumados (infelizmente).

Viajar sozinho tem seus prós e contras. Não vejo a questão de segurança como algo que pese na balança.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Viviana_br

07 Jan 2017, 11:30  

Emanuela, vc vai quando? Gostaria de ir tbm e tenho medo de ir sozinha! Tô criando coragem..rsrsrs

danielle_suzye

07 Jan 2017, 11:39  

Irei em maio deste ano...a princípio sozinha tbm. Tenho roteiro que estou fechando ...bjs

fabiola falcao

09 Jan 2017, 14:39  

Gente claro temos que ter cutela mais sempre viajei sozinha nunca aconteceu nada...olha quero ir outubro quem quiser acompanhar quero sair de Rondonia como moro em Fortaleza...ate colombia...beijos

•   Informação