Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12607 tópicos neste fórum
-
Dificuldade no pagamento do e-visa para o Vietnam. Já fiz de tudo e não abre o site para efetuar o pagamento
por ccalado2000- 1 seguidor
- 0 respostas
- 18 visualizações
Última resposta por ccalado2000, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 67 visualizações
Fala galera, tudo blz? A ideia é ir de Santiago a Mendoza de ônibus, passar pelas cordilheiras, conhecer a rodovia Los Caracolles. Alguém já fez? Indicam quais companhias de ônibus? Seria pra 4 (eu, esposa e duas crianças) Abs
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 99 visualizações
Oii gente, estou indo para a Argentina agora em Novembro e vou estar trabalhando em alguns momentos, então preciso de uma internet que funcione kkk Quando fui para o Peru, peguei um chip da Claro e funcionou perfeitamente. Pensei em fazer o mesmo, mas não sei se lá vai ser bom também. Alguém já usou ou tem outra sugestão de chip bom?
Última resposta por luizh91, -
- 10 respostas
- 257 visualizações
Olá pessoal, Montei um roteiro para a China e como vi que muitos aqui estão planejando viagens para lá (principalmente por causa da facilidade do visto), gostaria de pedir uma análise, sugestões ou dicas de vocês. A logística da ordem das cidades está definida abaixo, mas posso adicionar dias extras se necessário devido a deslocamentos longos. A ideia é ter uma base sólida para planejar melhor. Mini Roteiro China: Pequim – 4 dias Xian – 3 dias Chengdu – 2 dias Chongqing – 1 dia Zhangjiajie – 2 dias (Guilin) Yangshuo – 2 dias (pensando em adicionar + 1 dia devido à chegada tardia) …
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Mochileiros, tô partindo pro México e Guatemala no fim de novembro e vou rodar por lá por um mês! Tomara que o clima colabore — ninguém sabe se dezembro vai ser de calor ou de frio por essas bandas 😅 Vi que estão rolando alguns protestos na CDMX… espero que tudo normalize até eu chegar, pra não atrapalhar as aventuras por lá. Hotéis, tours, voos, ônibus no México e transfers pela Guatemala: tudo reservado. Mala quase pronta! Se alguém estiver pela região nesse período, dá um salve! Quem sabe não exploramos esses cantos juntos? 🌎✈️🔥
Última resposta por renata83, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 161 visualizações
Então tem uma viagem programada para maio estou pensando em ir a Portugal gostaria de saber se vale a pena esticar até Santiago de Compostela ou usar o tempo para conhecer mais ainda Portugal?
Última resposta por FernandoBS, -
- 3 seguidores
- 6 respostas
- 474 visualizações
Ola pessoal. Alguém que tenha tido a experiência de ir pro Kruger na estação chuvosa.(novembro a março) pode comentar como foi em relação a mosquitos? Alguém chegou a tomar medicação preventiva para malaria?
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 234 visualizações
Vi no blog daqui que é possível usar criptomoedas. Porém, como se faz para achar lugares onde se pode sacar o dinheiro, no exterior, caso necessário?
PEÇO DICAS DE VIAGEM DE CARRO SAINDO DE SÃO PAULO PARA MONTEVIDEIO E VOLTANDO POR BUENOS AIRES A FOZ DE IGUAÇU.
por Familia Gomes- 1 seguidor
- 1 resposta
- 98 visualizações
Por ser a nossa primeira vez nesse roteiro, PEDIMOS DICAS DE VIAGEM DE CARRO SAINDO DE SÃO PAULO EM DEZEMBRO/25 PARA MONTEVIDEO E VOLTANDO POR BUENOS AIRES A FOZ IGUAÇU NO INÍCIO DE JANEIRO /25. DICAS DE CIDADE ONDE PARAR, CAMPINGS, RESTAURANTE COM COMIDA SIMPLES E BARATAS OU MESMO MERCADOS REGIONAIS COM CULINÁRIA DA REGIÃO. AGRADECEMOS A ATENÇÃO
- 4 respostas
- 239 visualizações
Pessoal, todos bem? Ontem fiz a emissão do meu CIVP online, no site da Anvisa, para uma viagem a Costa Rica nesta semana. Lendo o documento, uma informação me chamou a atenção. Vejamos: Dá a entender que o certificado deve ser assinado por um clínico (médico???) para que tenha validade. Estranho isso. Pesquisei e existe diversas informações que agora a emissão é apenas online e sem a necessidade de assinatura. Alguém para compartilhar experiência recente se teve problema com esse certificado online? Especialmente com destino a Costa Rica? Obrigado mochileiros.
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 165 visualizações
Pessoal, estou na dúvida entre as barracas Cherokee GT 2/3 e Falcon 3. Vi que a falcon 3 tem esse recuo na frente, mas é menor. Já a Cherokee é maior, mas não tem muito do recuo. Pelo que vi a Cherokee é melhor, até pq é 100R$ mais cara.. mas alguem sabe se entra chuva pela frente? Alguma outra opção nesse orçamento. O intuito é passar o ano novo em um sítio e esporadicamente acampar, nada muito remoto ou adverso.
Última resposta por rafa_con, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Rapazeada voi dar uma escapada pro Chile pro Réveillon e quero alongar a viagem recomendam Pucon ou Pto Varas??? obs: n vou subir o Villarica e pretendo estar de carro
- 4 seguidores
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
estou procurando algum companheiro ou companheira para fazer o caminho ano que vem, alguém está interessado?
Última resposta por kikopalhas, -
- 5 respostas
- 213 visualizações
Como realmente é o clima no México (Cidade do México, Puebla, San Miguel de Allende, Guanajauto e Guadalajara) e na Guatemala em Dezembro? Vi muitas informações divergentes na internet.
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 413 visualizações
oi, pessoal! estou indo para Guatemala e belize em abril. a ideia é ir para belize de flores, no norte da Guatemala, ficar lá 8 dias e retornar para Guatemala de avião (passagem de volta cidade de belize - cidade da guatelama ja comprada). nao tenho visto americano, e apesar de não ser requisitado, estou com medo de ser barrada por ter lido muitos relatos de uma fronteira dificil para quem nao tem esse visto... alguem tem alguma experiencia tranquilizadora pra compartilhar? acham melhor tirar o visto (não queria pelo $$$$)
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 85 visualizações
Olá! Estarei visitando Auschwitz no final de fevereiro de 2026 com minha família e gostaria de contratar um guia que falasse português. Porém, ao contrário da maioria que sai de Cracóvia para o passeio, estarei vindo de carro de Praga (República Tcheca), então não precisarei do transporte, mas somente de um Guia que fale português para nos encontrar já no local. Poderiam me recomendar alguém ou alguma empresa? Hugo
Última resposta por Hugo Valinho, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 188 visualizações
Pessoal, quero ir em fevereiro para a aurora boreal, mas em dúvida na escolha se Noruega e Finlândia? Gostaria da opinião de quem já foi?
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 147 visualizações
Ola! Moro em Santa Cruz de La Sierra ha pouco tempo e tenho interesse em conhecer os pontos turísticos do país. gostaria de saber com quem já esteve por aqui, se são seguros e válidos ir com crianças, pois tenho dois filhos de 7 e 4 anos. os lugares seriam: Charquini, Chalcataya, Copacabana se tiverem mais indicações de lugares e passeios que sejam legais para fazer com eles por favor, desisti do Uyuni após uma amiga ter ido e comentar que era cansativo para eles. alem disso, as estradas são perigosas? Eu tentaria fazer o máximo via terrestre pelos custos. obrigada!
Última resposta por LuAZ, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, sou novo aqui, eu e minha esposa estamos precisando de ajuda para montar um roteiro de carro de Balneário Piçarras SC, ao Atacama, porém temos 17 dias para essa viagem, gostaríamos de dicas, pois estamos pensando em passar por Mendonza ou na ida ou na volta, mas não sei se isso vai tornar a viagem só dentro do carro kkkkk… Grato 🙏
Última resposta por Joelsonsz, -
- 10 seguidores
- 16 respostas
- 2.8k visualizações
Oi, pessoal! Tudo bem? Me chamo Murilo, tenho 22 anos e sempre tive muita vontade de viajar, conhecer lugares novos, viver experiências diferentes… mas confesso que uma coisa sempre me segurou: fazer isso sozinho. A verdade é que não tenho amigos que embarquem nessa comigo, e viajar totalmente só ainda me causa um certo receio. Então pensei: deve ter mais gente como eu por aí, né? Pessoas que têm esse desejo, mas que só tão esperando a chance de fazer isso junto com alguém, nem que seja com um grupo novo. Queria saber se vocês conhecem alguma agência ou grupo que organize viagens em turma, especialmente pra jovens ou iniciantes que tão começando agora nesse…
Última resposta por andre luiz torres da silva, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 376 visualizações
Pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas pois será a primeira vez que vou pra chapada diamantina com minha esposa. Desceremos em salvador 5/10, pego o carro na localiza +- 11 da manhã e saio para a chapada. Algumas dúvidas: 1) de carro deve dar de 5 a 6h mas alguém sabe como está a estrada? Indicam algum ponto de parada? 2) provavelmente fico 5 dias em lençois e 1 ou 2 no capão. Sugerem algo diferente? 3) Vale a pena esticar até Ibicoara, mucugê etc? Os atrativos valem a distância? Aconselham dormir 1 noite em algum desses lugares? 4) Não vamos fazer os trekkings mais demorados(mais de 6h ida e volta) pois queremos conhecer mais lugares e nosso preparo …
Última resposta por Rony guia_chapada, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 120 visualizações
Última resposta por Rony guia_chapada, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 189 visualizações
Oi, pessoal! Vou viajar só com uma mochila (32L) e preciso de ajuda pra montar uma mala leve e funcional. Vou em dezembro para o Reino Unido e vou passar uns 4 a 5 meses entre Londres e Escócia — então pego o inverno pesado. Depois, sigo para países mais quentes (como Barcelona e talvez os Bálcãs) durante o verão. Quero levar o mínimo possível, mas ainda assim ter roupas adequadas para o frio e para o calor. Terei acesso a máquina de lavar cerca de uma vez por semana. Alguém pode me ajudar a montar a mochila item por item (roupas, calçados, acessórios etc.), com foco em praticidade, camadas e leveza? Já li muito sobre camadas, mas ainda to um pouco perdido…
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 500 visualizações
Olá, estou com dificuldade de achar informações sobre o visto de turismo para o Egito. Tem que fazer com antencedência? Tem site para fazer? Paga taxa? Vi informações que dá para fazer chegando no aeroporto, mas não queria ter que ficar em filas ou demorar mais do que o necessário. Precisa de vacina de febre amarela? Obrigada
Última resposta por RonaldoFERNANDES, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 148 visualizações
Estarei fazendo uma viagem para pirenopolis e barra do garças entre 14 e 22 de novembro, roteiro pode ser ajustado . Saindo de Brasília de carro.
Última resposta por Jonatanbraga, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 161 visualizações
Olá pessoal, alguém pode me indicar um camping selvagem no estado de São Paulo? Se tiverem dicas de onde achar esses lugares, nao quero esses campings artificias no quintal de casa, se alguém tiver o contato de algum dono de fazenda que deixa acampar dentro da propriedade, eu agradeceria muito.
Última resposta por André Gaidzakian, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 142 visualizações
Procuro companhia para juntos montarmos um roteiro de viajem de Motorhome pelo Brasil. Locais, duração da viajem e detalhes conversamos pessoalmente ou por whats
Última resposta por Marcelo Leandro Morais, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 205 visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês ? gostaria de saber dos motociclistas sobre sair da serra da canastra (MG) para lençóis Maranhenses de Motocicleta? (Situação das estradas, condições das vias, periculosidade, boas paradas… etc.. etc…) se alguém puder me ajudar também no particular, meu whatsapp é 11-952952096 desde já, muito agradecido, Michel.
Última resposta por Biapmendes, -
PID no Uruguai
por LuAZ- 1 seguidor
- 1 resposta
- 143 visualizações
Estou planejando uma viagem para o Uruguai em janeiro e queria fazer alguns trechos de carro alugado. Pelo que pesquisei, só é necessário a CNH dentro da validade e um documento de identificação. Porém quando fui pesquisar em um site que pesquisa dentro de várias locadoras consta como necessário portar a PID. Alguém já teve essa experiência? É comum a locadora exigir um documento que não é exigido pelo país?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Olá mochileiros! Gostaria de indicação de agência confiáveis e no precinho que faz a inca Jungle Trail. Obrigada!
Última resposta por Livia Almeida,