Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12446 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 732 visualizações
Olá gente, faz tempo que não apareço por aqui. Queria tirar umas dúvidas com a galera que já foi pra serra no verão, ou que mora por lá. Vamos sair de Florianópolis em Janeiro, talvez para ficar uma semana, em 6 pessoas. O plano é gastar o maximo possivel e ser bem mochilão mesmo. Minha primeira dúvida: Queriamos uma cidade que ficasse próxima de varios pontos bonitos e legais, sem que precisássemos nos deslocar muito toda hora, principalmente entre cidades, visto que não temos carro (mais sobre isso abaixo) Pensamos em Urubici justamente por isso, mas, vocês teriam indicação de alguma outra cidade (mesmo que seja pouco conhecida, se for bonita tá valendo, e melh…
Última resposta por cassizanon, -
- 1 resposta
- 809 visualizações
Boa noite familia mochileira! Seguinte já viajei de carona para o uruguai aqui de porto alegre e este ano estou de saida de novo, porém queremos seguir até a argentina para descer a patagonia. Mas não encontrei muitas informações de pontos pra fazer essa travessia que não seja com aqueles barcos super caros, somos artistas de rua e viajamos com pouco e sem pressa. Aceitamos dicas, sugestões de roteiros, convites e links. Gracias a todos e todas <3
Última resposta por RicardoRM, -
- 6 respostas
- 985 visualizações
Oi gente! Sou nova aqui e to aprendendo a usar as funções Mochileiros.com. Enfim, queria uma dica, uma luz rss .. To planejando um mochilão de 20 dias aproximadamente e não sei qual mochilão escolher. Tenho pouco dinheiro e pensei em comprar um desses da Quechua sabe (tipo esse http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trilha-forclaz-60-quechua?skuId=1809071 ) que custa uns 300 reais mas to com medo de ser um produto fraco de mais sabe. Enfim quem puder me ajudar comenta por favor?! Obrigadaa
Última resposta por Jaque Zacharini, -
- 3 respostas
- 714 visualizações
Boa noite! Estou planejando uma viagem pelas cidades de Amsterdã, Berlim e Bruxelas em Janeiro de 2017. Está super em cima porém tive uns imprevistos. A princípio queria dicas de hospedagens nessas cidades considerando custo/beneficio. E também a distância do centro, etc. Também queria saber se a melhor forma para ir de uma cidade a outra seria avião ou trem. E quanto aos transfers do aeroporto ao hotel, eu preciso comprar com antecedência na internet ou já estando lá? Estou um pouco perdida pois é a primeira vez que programo uma viagem de fato, das outras vezes a agencia de viagens fez todo o trabalho, mas não gostaria de ter o mesmo custo agora. Todas a dicas serão mu…
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 2 respostas
- 846 visualizações
Oi gente! Vim pedir algumas dicas pois estou pensando em passar o carnaval no Chile, mas como eu NUNCA (isso mesmo, nunca ) sai de SP, eu não faço a menor ideia por onde começar a planejar a viagem! Até agora, só tenho destino e a data, mas o Chile tem vários lugares lindos e que eu gostaria de visitar em 5 dias haha. Eu queria que as meninas que já tiveram essa experiência de viajar sozinha pra lá me dessem um empurraozinho, pq pra ser sincera dá um frio na barriga e um pouco de medo, simplesmente pelo fato de ser mulher. É isso pessoal, quem puder me ajudar serei eternamente grata hahaha Beijos de luz
Última resposta por monique.santiago, -
- 2 respostas
- 918 visualizações
Olá!! Eu e meu namorado temos uma brecha do dia 02/01/17 até 8/01/17... Não é muito tempo mas queríamos fazer alguma coisa.. Problema que está tudo muito caro para essa época. Alguém tem alguma sugestão de viagem que não tenha um custo muito alto? Posso ser na América do Sul ou Br... Só não pode ser Argentina. Só damos preferencia pra ficar em hotel nesse momento... Mesmo que simples. Somos de SP e não temos carro. Então, acho mais fácil algum lugar que de pra ir de avião, ou algo próximo de SP pra irmos de ônibus (sem muitas horas de viagem). Seria algo tranquilo... Para descansar e passear um pouco.
Última resposta por mirelleti, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, to indo fazer um mochilão em janeiro com meus amigos aqui pra America do sul mesmo, especificamente para a Bolívia, Peru e Chile . Gostaria de ajuda sobre qual bota comprar, qual marca, qual modelo, esse vai ser o meu primeiro mochilão e não pretendo comprar uma bota muito cara, pq só tenho a intenção no mochilão , então quero uma bota com um custo X beneficio bom.. Abraços !!
Última resposta por MachadoDaniel, -
- 0 respostas
- 726 visualizações
Olá pessoal! Vcs poderiam me ajudar com dicas de cambury? Se alguem mora, frequenta ou frequentou camburi e conhece os macetes de la hahaha se tem cachoeiras próximas, ou algum rio bacana alguma coisa perto da praia. Por gentileza! Agradeço desde ja! PS: seria lugares faceis pra chegar a pé,sem transporte. Valeeeeuu [VICTORY HAND]
Última resposta por Julia Corregio, -
Alguém fez curso intensivo (imersão de 7/10/15 dias) de Inglês na Índia ? Preciso de dicas...
por MaiconPrando- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estou indo pra Índia em Maio, meu inglês é bem básico. Pretendo fazer um curso de imersão de uma ou duas semanas lá. Ouvi dizer que existem boas escolas e com preço bem abaixo das escolas daqui do Brasil. Preferencialmente irei ficar esse período inicial em Mumbai ou Pune, mas se vocês tiverem vivido experiências em outras cidades ta valendo, estou bem aberto a mudanças. vlw !!!
Última resposta por MaiconPrando, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite! Estou tentando programar uma viagem para a Europa em Janeiro de 2017 ( sim, super em cima da hora mas surgiram uns imprevistos, rs) e queria dicas de hotéis e/ou hostels em Amsterdã, Berlim e Bruxelas. Ainda estou tentando decidir a melhor ordem para visitar essas cidades. Minha ideia é visitar tudo em uns 15 dias, dividindo 5 em cada. Também gostaria de saber se a melhor forma de deslocamento entre as mesmas seria trem ou avião. Muitas dúvidas! Já estive na Europa uma vez mas como foi por agencia de viagens não precisei me preocupar com muita coisa, e agora estou um pouco perdida em relação a tudo. Todas as dicas serão muito bem vindas! Obrigada Camila
- 0 respostas
- 591 visualizações
ola gostaria de saber qual e carro(mortohomer) q devo compra pra constumizar e pode viajar pelo mudo a fora! van? kombi? furgão?
Última resposta por renan angelo, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Olá pessoal! Alguém já foi pra Bolívia inteiramente de ônibus? Vi que algumas companhias fazem o trajeto até cidades da fronteira, porém gostaria de saber sobre as condições da estrada, se é muito perigoso, quanto tempo leva, etc, de quem já foi para lá de ônibus. Muito obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia!! Gostaria de saber informações de como anda o turismo na Turquia (principalmente Istambul) após a tentativa de golpe. Alguém com parentes/amigos/morando/turistando por lá? Tenho uma viagem em duas semanas e estou um pouco preocupada. Obrigada!
Última resposta por Thiago Safra, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, Pessoal! Gostaria de saber qual é o melhor canivete automático pra eu comprar... Não curto Buterfly... queria saber com relação a marca, lamina, material... Desde já agradeço!
Última resposta por jaqueline garcia, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa tarde galera. Estou pretendendo viajar de carro pelo nordeste em 30 dias, alugando carro no primeiro local de chegada e entregando no local de saída. Gostaria de visitar: Jericoacoara, Porto de galinhas, Fortaleza, Pipa, Natal, Lençóis Maranhenses e Maragogi. Gostaria de dicas de por onde começar, lugares a visitar, lugares baratos para ficar e melhor época para ir. Desde já agradeço a todos. Bjs
Última resposta por RafaelRibSilva, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal ! Em janeiro tiro ferias de 20 dias + - e estou pensando em ir para o leste europeu + alemanha e holanda... o Trajeto que estou pensando é este: chegada budapeste 21/01 22/01 23/01 chegada viena 24/01 25/01 26/01 chegada praga 27/01 28/01 29/01 chegada cracovia 30/01 01/02 02/02 03/02 chegada berlim 04/02 R$ 05/02 06/02 07/02 08/02 chegada holanda 09/02 10/02 11/02 12/02 chegada são paulo 13/02 Vocês acham apertado o roteiro ? Outra dúvida que eu tenho é em relação ao transporte. Da Cracóvia para Berlim vi umas passagens áreas mais baratas que trem, porém o que me preocupa é a bagagem, tenho uma deuter transit 6…
Última resposta por thaleslopes, -
- 3 respostas
- 782 visualizações
Estou planejando meu roteiro mas tenho uma dúvida: como eu faço pra me locomover do aeroporto pro hotel em Paris, por exemplo? Teria que ser de táxi ou uber?
- 6 respostas
- 890 visualizações
duvida vou viajar a portugal, estou aq em sp .. porem so tenho passagem de ida ,devido a um problema tive que adiar minha ida e remarcar ai perdi valores, que refiz e so deu pra se fazer uma passagem de IDA… sera que posso ser barrada aq no chekin do brasil por conta disso, por nao ter uma volta comprada??? ou la na migracao em portugal?? alguem tem alguma experiencia sobre isso? eles podem consultar se eh realmente verdadeiro ou so pedem pra mostrar/???? como faco pra fazer uma reserva de volta e levar um comprovante sei la…. eles exigem na migracao seguro viagem??? dinheiros em maos?? ou cartaos e comprovantes servem ? ajude me por favor… grata.
Última resposta por emmy.emerich, -
- 1 resposta
- 830 visualizações
Bom dia pessoal, alguma dica ou relato sobre. Obrigada
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Prezados(as), Por favor, preciso de umas dicas, muito provável que eu faça um Mochilão pelo Nordeste entre Fev e Mar 2017, estou com dúvida entre as duas Mochilas Forclaz Air 40L ou 50L, ficarei em Hosteis e Airbnb, não levarei muita coisa, apenas roupas (7 Camisetas, 4 Shorts, 2 Calças, Cuecas + 1Sunga, Meias, 1 Blusa 'Fleece Forclaz', 1 Tênis, Chinelo, Toalha ). Voo de Guarulhos até Fortaleza, FOR -> Natal, Natal -> Recife, Recife -> Maceió, Maceió -> Salvador, Salvador -> Rio, Rio -> Casa (São José dos Campos - SP). Estou muito roots? Acham poucas as peças de roupas que imagino levar? Total dos dias viajando será de 34. Se alguém puder dar dica…
Última resposta por RafaelRibSilva, -
- 1 resposta
- 688 visualizações
Bom dia pessoas, comprei um pacote pela Decolar.com com destino à Paris. Acontece que meu nome é Hermes Francisco da Silva Neto, mas por um descuido meu, o Voucher ficou como Hermes Francisco S Neto. Vocês acham que isso poderia acarretar em algum problema na hora do embarque? Obrigado.
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite... Estou planejando uma caçada ao fenômeno mais surpreendente que já ouvi falar... Eu e mais um casal de amigos estamos precisando de toda e qualquer dica que alguém possa nos dar.. Desde já agradeço a todos... Obrigado e boa noite!!!! Se alguém tiver interesse em se juntar a nós...
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 972 visualizações
Boa tarde a todos, Estou planejando uma viagem de carro saindo do Rio de Janeiro e indo ate o Peru de carro em janeiro, porém eu ainda não tenho um ano de habilitado (tenho a permissão para dirigir, e não CNH) e minha carteira vence justamente quando eu estaria saindo do Brasil, dia 11. Entrei em contato com o Detran/RJ e me falaram que eu só posso marcar para renovar dia 12, o que seria inviável para mim, pois tenho que estar de volta ao Brasil no máximo no dia 31. Como eu posso dirigir por 30 dias com a carteira vencida, devo viajar assim mesmo. Gostaria de saber como faço para alegar isso, ou se isso é uma péssima ideia. A PID, como é uma copia da permissão, tem …
- 1 resposta
- 598 visualizações
Galera queria saber o preço que cobram na jardineira para chegar em Jeri, o tempo que leva para chegar lá e se vocês indicam alguém?!
Última resposta por Thamaracuja, -
- 0 respostas
- 763 visualizações
Estou a procura de comida Liofilizada. Alguém conhece alem da Liofoods e Sublimar??? Alguma em Mendoza?
Última resposta por daniel.paiva, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia amigos de estrada, Estou com uma viagem planejada ao Paraná agora em dezembro e passarei alguns dias em Ponta Grossa e gostaria de aproveitar a região. Estarei eu e minha namorada. Vamos sem carro e por isso minha duvida. Como visitar esses dois lugares sem possuir um carro? Em todo relato que li ou nas informações que encontrei de como chegar sempre indicam o caminho de carro sem comentar uma forma alternativa (mesmo que seja contratando alguém ou etc..). Se alguém puder ajudar ficarei muito feliz! Forte abraço!
Última resposta por renato-david, -
- 0 respostas
- 667 visualizações
Estou precisando de uma barraca confiável para acampar com meu pequeno de 3 anos e meu marido pelo litoral do ES e BA. Vai ser a primeira do pequeno e quanto ao marido, bom, esse não é la muito fã, mas topou a aventura. Por ele qualquer "toca do Gugu" estria valendo, ate mesmo pelo preço, mas não quero que a impressão seja ruim caso chova. Os valores das barracas também não estão favoráveis. Vi a Luna, Prisma, Yankee. Tudo para 4. Alguém tem conselho de uma barraca BBB (boa, bonita e barata) para atender as minhas expectativas? Abração a todos
Última resposta por Tchelafp, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite galera.. Já procurei muito, e li bastante sobre... Mas to quase desistindo da minha trip pra Bolívia por conta disto, minha duvida é eu irei por terra de ônibus, corro o risco de passar mal na estrada? Quem já fez de bus ate lá paz pra me contar... Tenho medo de como meu corpo vai reagir, pois moro no litoral... Alguem já se sentiu muito mal? Obrigado
Última resposta por L'Brazx, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Todos que iniciaram ou irao iniciar um.mochilao na Europa fizeram seguro viagem? E em relacao a passagem. Estou com a passagem de volta para o brasil comprada, mas no inicio do mochilao comprei somente a passagem de ida. Pq nao sei quando ser a volta a contar do limite dos 90 dias no espaço. Isso da algum problema na imigracao? E o pessoal que seguiu fazendo couchsurfing o que precisou mostrar na imigracao, carta convite?
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
Olá, como fazer para amenizar os sintomas do soroche (mal de altitude) em crianças?
por Sherida Pinheiro- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Estou viajando para a Bolívia no final do ano e levarei meu filho que terá 1 ano e 10 meses de idade. Gostaria muito de saber se alguém já passou por essa experiência com um bebê e como foi. E como poderia amenizar os sintomas do soroche caso venha acontecer? Abraço!
Última resposta por bernardo.lima.5059,