Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Olá. Sou Paraibana, de João Pessoa, terra onde o sol nasce primeiro. Amo viajar, odeio miojo e comida instantânea, meu inglês não é fluente, mas eu já desenrolei e sobrevivi em 08 países diferentes... Atualmente estou em uma reeducação alimentar e "malhando" para poder ganhar resistência física, no intuito de atingir uma meta/desejo/sonho que almejo há uns 05 anos atrás -" SANTIAGO DE COMPOSTELA". Tive a oportunidade de conhecer Santiago de Compostela, enquanto estudei um Mestrado em Portugal, porém, fui de carro, do Porto, até Santiago na Espanha, no maior conforto e me encantei com a quantidade de pessoas que chegavam, diariamente, dos caminhos, e decidi que V…

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  2. Started by gabriel.castro,

Boa tarde pessoal, Irei para a Argentina em Janeiro e estou vendo agora passagem e seguro. Porém a maioria dos sites que eu vi há quatro tipos de seguro: Lazer, Intercâmbio, Mochileiro e Negócios. Qual é a diferença entre eles? É só o valor do que o seguro cobre? Abs,

• 2 respostas
    • 851 visualizações
  3. Olá! Vou passar 25 dias de férias na Europa e estou totalmente confusa sobre quanto preciso levar. Meu orçamento é baixo e pesquisei em alguns sites informações sobre quanto preciso por dia e o valor está variando entre 60 e 65 euros. Alguém poderia me informar quanto realmente preciso? Detalhe que ficarei hospedada na casa de uma amiga, que vai me enviar a carta convite. Obrigada =)

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  4. Started by GustavoMoreno,

Boa noite, Queria muito fazer uma viagem pela América do Sul passando por países como Peru, Bolívia, Colômbia e outros. No entanto, no período de dezembro a janeiro, tem muitas chuvas e inviabiliza muita coisa. Gostaria de sugestões de viagens para esse período? Agradeço desde já

• 0 respostas
    • 696 visualizações
  5. Preciso de uma barraca, de preferência estilo Iglu, para acampar em mata fechada, para reavivar picadas. Minha região é chuvosa o ano inteiro, já que moro no interior do Amazonas. Na maioria das vezes cada incursão vai de 3 a 6 pessoas. Qual a melhor marca que atende minhas necessidades? Ela precisa ser resistente, durável. Fico no aguardo de resposta o mais breve possível.

• 0 respostas
    • 826 visualizações
  6. Started by acviso,

Bom dia, galera! Alguém aqui já fez a travessia da Serra Fina? Qual a melhor época no ano para faze-lá? Qual o itinerário melhor (de onde pra onde )?

• 1 resposta
    • 776 visualizações
  7. Started by Alexandre Guerreiro Cabral,

Bom dia Mochileiros, Gostaria de saber se o serviço de Uber está disponível em Cancun? Dizem que o aeroporto de lá é muito regulado e não há como utilizar Uber no aeroporto. Qual a melhor forma (mais barata rs) de ir de aeroporto para a zona hoteleira? Muito obrigado. Alexandre

• 0 respostas
    • 3.2k visualizações
  8. Started by Tata_01,

Oi pessoal, Estou planejando passar uns dias de Junho em São Tomé das Letras, queria umas dicas: Quantos dias, onde ficar, o que fazer, se é uma época boa de ir. Vi que deve rolar umas festas na cidade, mas não achei as datas. Super Obrigada Bjs

• 11 respostas
    • 2.8k visualizações
  9. oi Pessoal, Minha primeira mensagem, embora sempre leia coisas do forum. Alguem sabe se as lojas http://www.apachestore.com.br/ e http://www.pedarilhos.com.br/loja/ são confiáveis? Procurei aqui no mochileiros e só achei uma pergunta sobre a pedarihos, mas sem resposta. abraços, Adriano

• 1 resposta
    • 916 visualizações
  10. Este verao (agosto) estarei viajando umas 3 semanas de carro entre Alemanha e Republica Tcheca. Gostaria de saber alguns lugares mais inteiores e naturais, que nao sejam tao turisticos ou movimentados como as grandes cidades. Agradeço se alguem puder dar nomes de cidades ou regioes que valem a pena conhecer. um abraço!

• 0 respostas
    • 655 visualizações
  11. Vou dia 01 de 2017 de frankfurt para Roma.. Qual a melhor forma de ir? Trem ou avião? Melhor custo beneficio

• 2 respostas
    • 3.6k visualizações
  12. Started by Jan Backx da Costa velho,

Boa noite. Quero retirar a minha cidadania alemã, mas preciso saber se tenho direito à uma. Meu avô paterno(ainda vivo) é alemão nascido em Berlim e filho de alemães, ele reside no Brasil, mas nunca se naturalizou Brasileiro e continua sendo alemão. Meu pai legítimo, filho do meu avô(alemão) me reconheceu a pouco tempo. Tenho 25 anos. Eu tenho direito a tirar a dupla cidadania?

• 1 resposta
    • 713 visualizações
  13. Started by flora.sauerbronn,

Gente ! Estou procurando saber a forma mais barata de se chegar a Laos, partindo da Tailândia ! Estou com muitas dificuldades de achar essa informação !

• 0 respostas
    • 641 visualizações
  14. Estudo geografia e gostaria de saber se algum de vcs tem algum metodo ou tecnica para marcar nas cartas ou mapas a ocorrencia de relevo negativo, assim como a inclinação negativa deste, se alguem puder me ajudar ajudaria muito em meu trabalho Obg

• 0 respostas
    • 688 visualizações
  15. Started by TatianaCaus,

IREI FAZER MEU PRIMEIRO MOCHILÃO, E GOSTARIA DE DICAS PARA LUGARES. ÁSIA? AMERICA DO SUL? ME AJUDEM! OBRIGADA

• 2 respostas
    • 816 visualizações
  16. Eu pretendo fazer uma trilha e vou ficar alguns dias no Vale do Pati. Lá há algumas casas mas eu não sei se tem energia elétrica pra recarregar as baterias então pensei em comprar um powerbank mas não vejo um confiável q realmente dure várias cargas. Oq recomendam? Ah e tem tbm o gps

• 6 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Started by oliveira_ariii,

Tanto para hostel como para hotel,existe la? São como os mesmos horarios do Brasil?

• 4 respostas
    • 4.2k visualizações
  18. Started by Júlia PS,

Olá Li vários tópicos aqui no Mochileiros, mas alguns eram muito antigos e outros não batiam exatamente com meu tipo de viagem. Por isso resolvi criar esse tópico. Então... Será uma viagem de casal e a ideia é ficarmos durante 2 semanas em Dublin (com possibilidades de conhecermos mais lugares nesse período). Mas precisamos resolver algumas questões antes disso, por isso quero ver se consigo uma ajuda de vcs hehe Inicialmente estávamos pensando fazer intercâmbio através da Egali (Porto Alegre), 2 semanas de curso +acomodação. O orçamento resultou em torno de 3.900 POR PESSOA (sem passagem e gastos diários), com quarto de casal privativo. Estou querendo …

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  19. Started by LeMustafah,

Galera, pretendo ir à São Tomé no fim desse mês. Alguém tem dicas de onde ficar ? Preferencialmente uma área de camping. Obs: se alguém quiser vir junto só falar

• 0 respostas
    • 651 visualizações
  20. Started by oliveira_ariii,

1- Posso confiar em locker? 2- Como fazem pra lavar as roupas? Lavanderias? É facil encontrar? São rapidas? 3- Costumar deixar seus mochiloes em locker ou carregam durante os passeios;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;?

• 1 resposta
    • 923 visualizações
  21. Started by nayana.martyres,

Boa tarde, pessoal Final desse ano vou partir de santiago em direção a San Pedro do atacama e quem sabe Bolívia. Vamos, à princípio, em 2 pessoas e estamos planejando acampar. Alguém já fez acampamento selvagem no deserto do Atacama? Está difícil achar informações consistentes. Obrigada!

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  22. Started by aparecida simoes,

Ficarei em dubai (eu meu marido e 2 filhos) dias 03,04,e 05 qual a melhor região para eu reservar o Hotel. Para dar tempo de visitar a cidade. Já estarei voltando de um cruzeiro nos emirados árabes

• 0 respostas
    • 662 visualizações
  23. Started by aparecida simoes,

Pretendo ficar com minha familia 03 dias em Dubai. Qual a melhor região para eu escolher o hotel? Obrigada

• 1 resposta
    • 817 visualizações
  24. Started by Camila Lima de Oliveira,

Olá, eu farei uma viagem para Curitiba em agosto, ficarei 4 dias e estou cogitando em visitar a Ilha do Mel. Queria uma ajuda pra saber se vale a pena ir pra ficar lá um dia ou se um passeio de ida e volta compensa mais. E dicas de locais pra ficar, empresas que realizam as excursões! Obrigada!

• 0 respostas
    • 666 visualizações
  25. Started by sena92,

Olá amigos aventureiros, vou vazer minha primeira viagem sozinho para a chapada e pretendo passar pelo menos 1 mês por la, mas com pouco gastos. Somente o necessario. Pretendo ficar na minha barraca mesmo, e me indicaram o Camping De seu Dai, quero saber se alguem conhece, quanto custa e se é seguro. É facil se juntar a grupos para fazer trilhas sem ter q pagar por um guia? Quais os pós e contras, pretendo passar a maior parte da viagem fazendo trilhas, conhecendo os picos e comtemplando o por do sol. É seguro acampar nos destinos das trilhas? Se sim, qual o melhor local para passar a noite? Pf me ajudem. Quando devo gastar com passagens saindo de salvador ate o vale do …

• 0 respostas
    • 840 visualizações
  26. Olá! Eu e meu esposo queremos viajar para os EUAs em setembro, porém meu passaporte e visto estão com nome de solteira, não alterei nenhum documento (apenas cpf). Posso viajar com meu passaporte e visto de solteira e apenas apresentar a certidão de casamento? Obrigada, Michelle

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  27. Started by adoniz,

Pessoal, Estou indo pra Bahia em outubro/16, gostaria de saber se consigo chegar até Barra Grande de carro sem tração. obrigada Doni

• 0 respostas
    • 731 visualizações
  28. Started by adoniz,

Pessoal, Estou indo pra Bahia em outubro/16, gostaria de saber se consigo chegar até Barra Grande de carro sem tração. obrigada Doni

• 0 respostas
    • 748 visualizações
  29. Started by Deolin,

Bom, pesquisei e não achei sobre a minha dúvida. Estou com um projeto de viajar o mundo divulgando uma marca, que seria o meu patrocínio, tirando fotos e vídeos e postando no site e nas redes sociais, dentre outras ações, já tenho o projeto e algumas empresas interessadas porém nunca viajei pelo mundo desta forma, gostaria de alguém que já teve esta experiência para conversamos. Quem quiser me ajudar, e se possível embarcar nesta aventura, me envia um e-mail: deolinandre@hotmail.com Abraços

• 0 respostas
    • 852 visualizações
  30. Alguém tem dessa barraca para 1 pessoa da marca Ottoni camuflada??

• 1 resposta
    • 2k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.