Olá viajante!
Bora viajar?
América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul
- 2.5k posts
-
Perguntas e Respostas sobre destinos da Argentina.
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
- 13.5k posts
-
Perguntas e respostas sobre destinos da Bolívia.
- 4k posts
-
Perguntas e respostas sobre destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
- 13.4k posts
-
- 2.1k posts
-
- 589 posts
-
- 130 posts
-
Perguntas e respostas sobre destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
- 7.1k posts
-
O que fazer no Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Tudo sobre a Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Bate-papo sobre destinos neste países, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pelo Suriname, Guiana e Guiana Francesa.
- 175 posts
-
Perguntas e respostas sobre destinos do Uruguai.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Uruguai
- 822 posts
-
Perguntas e respostas sobre destinos da Venezuela.
- 2.1k posts
8045 tópicos neste fórum
-
Eaí pessoal do Mochileiros, fórum que me ajudou muito e que pesou na minha decisão definitiva por fazer o mochilão. Então, sou marinheiro de primeira viagem e vou expor para vocês meu planejamento de viagem. Gostaria de sugestões, dicas, críticas, comentários. Ao longo, coloquei algumas dúvidas pontuais que tenho. SITUAÇÃO Tenho até 35 dias e aproximadamente 5 mil reais (quero gastar menos, mas qualquer coisa tenho isso). Vou sozinho. Quero juntar informações suficientes para não fazer me***, mas não quero inflexibilizar minha viagem. Pretendo definir lá, na hora, o que exatamente fazer, quanto tempo ficar, etc. Liberdade - acho que é isso que procuramos como …
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Ajude-me. Com dicas e passando por Foz de Iguaçu de Avião
-
- 0 respostas
- 729 visualizações
-
-
Olá Pessoal!!! Estou com um projeto de fazer uma viagem de carro começando do Uruguai até o Canal do Panamá. Alguem tem sugestões de lugares interessantes para conhecer ao longo do percuso. A viagem será realizada durante um mês inteiro, mas é em janeiro de 2013. Tá um pouco longe, mas ja to querendo preparar um roteiro dos locais bacanas para se conhecer. Se puderem informar tb locais baratos para dormir e fazer as refeições eu agradeço. Abraço.
-
- 0 respostas
- 722 visualizações
-
-
Opa, blz pessoal? É o seguinte...nas férias de final do ano (2012) eu e alguns amigos estamos querendo fazer um mochilão por esses países. A principio a trip deve durar cerca de 30 dias...Como somos mochileiros de primeira viagem ñ temos muita noção de roteiros. Vamos sair de floripa ou curitiba... Esse tempo é suficiente pra conhecer um pouco destes países? Quais cidades não podem faltar? Quais os melhores meios de transporte país/país e cidade/cidade? Desde já agradeço.. valeu
-
- 0 respostas
- 659 visualizações
-
-
Punta é realmente demais!! esse ano vai rolar uma festa de Reveillon na Laguna Escondida praia de José Ignácio que promete ser o Evento do Ano!! o TOP Dj Carl Cox será um dos responsaveis por animar a galera na noite da virada! e tudo isso regado a um open par de primeira com vodka,champagne,wisky,agua,refrigerante,cerveja,sucos! www.mandalapunta.com www.lagunaescondida.com vale a pena conferir e programar essa viagem!!!
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Pessoal,boa noite ! Já vi aqui pelo site apenas pequenas citações quanto a viagem ao cabo horn.Alguém sabe de fato como chegar lá ? Existem maneiras mochileiras de se locomover,digo,sem ser por excursões que cobrarão preços exorbitantes ? Já ouvi falar sobre uma "carona" com a marinha chilena,procede ? Grato.
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Pessoal, vou fazer minha primeira viagem ao exterior em janeiro de 2012. Planejamos um roteiro assim: 03 e 04 Motenvideo/URU 05 e 06 Punta del Este/URU 07 a 09 Buenos Aires/ARG 10 a 14 Córdoba/ARG (visitar umas amigas de lá) 15 a 19 Santiago/CHI Alguém tem dicas de passeios e sugestões sobre o roteiro??? Ainda não comprei passagem de CORDOBA a SANTIAGO, vi pelo Pluna, mas o voo demora mais de 6h, é isso msm?? Abraços
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá galera ! Estarei fazendo uma surftrip no Peru e depois vou pra Bolívia, segue abaixo meu roteiro, pretendo fazer o roteiro em 35 dias +ou- ; Belo Horizonte > Guarulhos > Lima Lima > Punta Hermosa ( La Isla,Contick, Punta Rocas ) Punta Hermosa > Cerro Azul Cerro Azul > Lima Lima > Trujillo Trujillo > Chicama Chicama > Pacasmayo Pacasmayo > Trujillo Trujillo > Punta Hermosa Punta Hermosa > Lima Lima > Cuzco > Machu Picchu Machu Picchu > Cuzco Cuzco > Arequipa Arequipa > Colca Colca > Arequipa Arequipa > Puno Puno > Copacabana Copacabana > Isla del Sol > Copacabana Copacabana > La Pa…
-
- 0 respostas
- 885 visualizações
-
-
Boa noite a todos, Vou realizar meu primeiro mochilão no final de 2012, estou juntando algumas informações para as viajens porem estou com MUUUITAS duvidas, até agora fiz o " roteiro " dos locais que gostaria de visitar, Gostaria de dicas quanto a maneira mais viavel de se viajar nos locais escolhidos, locais que não valem a pena pelo custo, e qualquer outro adendo a ser feito. Lembrando que o orçamento é o menor possivel, pensando tambem dentro do aceitavel é minha primeira de muitas viagens e quero que ocorra tudo certo. Só mais uma coisa essa é uma viagem dentro de alguns paises da america do sul, estou receptivo as ideias, paises como VENEZUELA( Los Roque…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
E ae, galera! Tô disponibilizando aqui meu planejamento inicial pra uma viagem de 15 dias por parte do Chile e do Peru. Por favor, àqueles que já estiveram nesses lugares ou fizeram roteiro semelhante, peço que opinem se os dias estão bem distribuídos e se não estou viajando demais. DIA 24/05: São Paulo - Santiago (à noite); DIA 25/05: Santiago - Ilha de Páscoa; DIA 26/05: Ilha de Páscoa; DIA 27/05: Ilha de Páscoa; DIA 28/05: Ilha de Páscoa; DIA 29/05: Ilha de Páscoa; DIA 30/05: Ilha de Páscoa - Santiago; DIA 31/05: Santiago; DIA 01/06: Santiago; DIA 02/06: Santiago - Lima - Cuzco; DIA 03/06: Cuzco; DIA 04/06: Cuzco - Vale Sagrado - Águas Calientes; DI…
-
- 0 respostas
- 759 visualizações
-
-
Buenas pessoal, Finalmente decidi que é hora de apenas querer fazer um mochilão. Vou fazer um, será meu primeiro mochilão, irei mostrar o roteiro que pensei e vou atualizando o mesmo com o tempo, então, qualquer dica, sugestão ou crítica será muito bem vinda. Sou um mochileiro novo na idade e ainda sou estudante, pretendo fazer um mochilão para perto e com o menor gasto possível, o que não quer dizer que vou deixar de aproveitar a viagem para economizar. Infelizmente, grande parte das pessoas com quem falo são os chamados fogo de palha, no começo a ideia é legal, mas vai se perdendo com o tempo e no final ninguém acaba indo. Eu mesmo meio que cansei disto, então fare…
-
- 0 respostas
- 856 visualizações
-
-
Galera fiz um mochilão de 15 dias com um amigo meu, passando pela Bolívia por Santa Cruz de La Sierra, La paz e Copacabana depois para o Peru passando por Puno , Cuzco Trilha Inca quatro dias e finalmente Machu Picchu. Posso ajudar a quem interessar com preços atualizados horários.. Aos poucos vou postando o roteiro com Fotos.. Primeiro dia pegando avião no aeroporto de Guarulhos São Paulo para Santa Cruz de La Sierra Bolívia saída 22h40min Brasil chegada as 03h00min Bolívia . [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111228013235.JPG 500 375 Aeroporto Guarulhos]Escolhemos ir de avião por a passagem foi comprada com antecedência ficando…
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
E ai mochileiros, na boa? Então, to indo com um amigo pro Chile em Janeiro e lá vamos ficar 1 mes estudando espanhol em santiago. Nesse tempo a gente pretende visitar Cerro San Cristobal, Viña del Mar, Valparaiso e Villarica e estamos pensando em pegar um final de semana do mes de janeiro e ir até Mendoza na Argentina(vale a pena?) Enfim, após as aulas terminarem(final de janeiro/comeco de fevereiro) a gente parte até San Pedro de Atacama e pretendemos visitar o Valle de la Luna, Salar de Talar e o Geyser del Tatio, Parque Nacional de Lauca e Pucón. ----------- Peru Lima (Plaza de Armas, Miraflores, Museum of Inquisition) Cuzco (Machu Pichu, Valle Sag…
-
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
ALguem ja fez algum roteiro saindo de Santa CAtarina ate Peru. Custos etc.... Por favor se alguem ja fez e quizer compartilhar. Agradeço
-
- 0 respostas
- 776 visualizações
-
-
ola amigos tenho algumas duvidas,sobre o salar do uyuni e sobre machupichu e onde ficar em cada lugar mas estou pesquisando bastante se alguém tiver algum palpite sobre meu roteiro blz Meu roteiro eh o seguinte : 03/01/2012 sao paulo/santa cruz de la Sierra (avião) 04/01 de manha santa cruz / sucre (avião) dai sigo para potosi - uyuni 05/01 de manha tur salar( 3ou 4 dias) nao sei como funciona se sao 3 ou 4 dias tipo se eu volto no terceiro dia ou volto no quarto estou contando com 4 e tambem nao sei onde comprar o tur e quanto custa? 06/07/08/ 09/01 salar/uyuni/ anoite trem para oruro chegando pela manha 10/01 oruro /la …
-
- 1 resposta
- 873 visualizações
-
-
Boa noite, estou querendo fazer o meu primeiro mochilão na america do sul. Gostaria da ajuda de vocês com as dicas de hospedagem e transporte (Econônico) para o seguinte roteiro: Montevideo Punta del Leste Colonia del Sacramento Buenos Aires Bariloche Santiago Deserto do Atacama Lima Machu Picchu / Cusco Preciso muito da ajuda de vocês!!
-
- 0 respostas
- 645 visualizações
-
-
Roteiro Bolivia - Peru - Chile - Argentina Dia 01 chegada em Santa Cruz (pretendo chegar a tarde) - conhecer cidade Dia 02 Saida de Santa Cruz em direção á La Paz (Ônibus Sta. Cruz/La Paz Bs$ 160) qual empresa faz essa rota ? Dia 03 Chegada em La Paz pretendo passar 2 dias lá Dia 05 Sair de La Paz em direção a Copacabana (Viagem de 4 horas por mais ou menos 50 bs??) qual empresa faz essa rota ? Dia 05 Chegada em Copacabana (Roteiro Ilha do Sol de 20bs a 30 bs ida e volta + 10bs e 5 bs para entrada em cada lado da ilha ??) (se hospedar na ilha ou voltar para copacabana ??) (em copacabana quantos dias passar) Dia 07 Sair de Copacabana em direção á C…
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Amigos, Em julho quero fazer uma viagem para a América do Sul, mas estou perdidona! De início, eu queria conhecer 5 países, em 17 dias, gastando pouco. Louca, não? Agora já refiz o roteiro, tirei Bolívia e Uruguai. O roteiro seria +/- assim: Chegada: São Paulo --> Lima (2 dias) Lima --> Cuzco (Vale Sagrado) e Machu Picchu (3 dias) Machu Picchu (?) --> Santiago, Vinã Del Mar e Valparaíso (4 dias) Santiago --> Buenos Aires (3 dias) ou Santiago --> Mendoza (2 dias) e Mendoza-->Buenos Aires (3 dias) Volta: Buenos Aires --> São Paulo Dúvidas: 1) Como eu faria o trajeto de Lima --> Cuzco? 2) Como eu iria para Santiago, sai…
-
- 0 respostas
- 878 visualizações
-
-
Olá, Meu nome é Hugo, tenho 23 anos e moro em São Paulo. Estou com à idéia incessante de ir sozinho para Machu Picchu nas minhas férias em Junho/2012. Não sei se alguém já fez essa trip solo, mas gostaria de tentar absorver experiências. Estou um pouco apreensivo em relação à essa questão de Dólares e Solos. A principio iria pela Rota Corumbá / Bolívia / Peru / Trilha Inca / Machu Picchu. Não falo efetivamente espanhol, nunca sai do país, nunca acampei e é a primeira vez que procuro uma oportunidade dessas, mas acredito que pra tudo se dá um jeito e que a intuição faz parte da interação. Se não for agora, talvez não seja tão cedo. Alguém poderia transmitir …
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
galera, sou novo no forum, vou fazer um mochilão roots em janeiro com mais 2 amigos, passando pela bolivia, peru, chile...vou de busão e carona (onde der), to elaborando o roteiro com dicas da galera aqui, entao espero que possam me ajudar.. o meu roteiro está mais ou menos assim: floripa - campo grande - corumbá - puerto quijarro - santa cruz - la paz - copacabana - puno - cuzco - machu pichu - arequipa - arica - sao pedro de atacama - uyuni - potosí.. minhas duvidas principais: - a maioria do pessoal que faz o passeio em uyuni faz no sentido "uyuni > sao pedro atacama ", mas minha ideia é fazer o inverso (sair de sao pedro e ir pra uyuni e seguir a viagem par…
-
- 0 respostas
- 764 visualizações
-
-
Olá, agora tá mais perto da viagem! Bolei um roteiro, ja estou com passagens compradas para Sta Cruz... minhas dúvidas são: 1) é possível fazer esse roteiro com esses dias que tenho disponíveis? Alguma sugestão/mudança a ser feita? 2) Com aproximadamente 1500 reais, fica sossegado fazer este roteiro? 3) Qual a melhor forma de voltar? Meu vôo sai na madrugada do dia 23 de Sta Cruz, volto de Cuzco de avião ou compensa de ônibus? Gracias =D ROTEIRO 1.pdf
-
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Olá! Esse é meu primeiro post e, antes de qualquer coisa, queria agradecer a todos que contribuem pra esse fórum que, ainda que sem "participar", eu acompanho faz tempo... a quantidade de informações aqui é realmente impressionante husashauashu Mas, ao que interessa: há nem uma semana, resolvi pegar a grana que eu tenho guardada e fazer um mochilão entre janeiro e fevereiro, tentando aproveitar ao maximo o dinheiro disponivel. Ah, dinheiro disponivel = 1000 reais. Assim, escolhi ir de SP a Foz do Iguaçu, naqueles onibus de sacoleiro, que são MUITO mais em conta que os de rodoviária, conhecer a cidade, então entrar no paraguai e depois ir vendo as possibil…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Farei meu primeiro mochilão agora em janeiro, partindo no dia 20. Vou viajar por Bolívia e Chile, fazendo o trajeto São Paulo-Santa Cruz-Samaipata-Sucre-Uyuni-San Pedro de Atacama-Santiago(Viña del mar/Val Paraíso)-São Paulo O Roteiro ficou com 23 dias (talvez diminua pra 20) e espero ficar confortável gastando R$3.000 reais, incluindo passagens. Vamos lá: Dia 20/01 São Paulo x Santa Cruz de la Sierra (avião) 20/01 a 23/01 Passeios próximos à Santa Cruz 23/01 Santa Cruz de la Sierra x Samaipata (taxi) Visitar El Fuerte 24/01 Samaipata x Sucre (ônibus) 24/01 a 27/01 Conhecer tudo de Sucre e proximidades. Visitar las siete cascatas e Cal o…
-
- 0 respostas
- 726 visualizações
-
-
Todas as viagens que fiz com meus filhos (12 e 9 anos) até hoje foram "tradicionais". Agora quero compartilhar com eles minha paixão por viajar, explorando lugares menos conhecidos e curtindo também o tempo de locomoção em si. Como tenho família em algumas cidades da Argentina, resolvi ir para lá e também apresentar meus filhos aos primos, que eles não conhecem. Irei até Buenos Aires de avião (e a volta também será de lá, porque ficava bem mais barato). Em Buenos Aires alugarei um carro (preciso de dicas de locadoras não-tão-caras-e-confiáveis). Quero chegar até Mendoza. Meu roteiro por enquanto é: - Buenos Aires- pretendo só chegar, fazer algum passeio perto do hotel e …
-
- 0 respostas
- 887 visualizações
-
-
Dá-lhe Mochileiros, Bom queria algumas críticas ou sugestões para o roteiro abaixo, que inclui o Reveillon em Cusco. Quem estiver por lá também no período, vamos trocar infos por aqui para fazermos uma virada brazuca por lá. Abs! 26/12 - BH-SP 27/12 - SP-Lima - Chegada em Lima a noite (não fechei nenhum hostel ainda, portanto, aceito sugestões); 27/12 - 28/12 - Lima: Li bastante sobre Miraflores e gostei. Também há visitas nos costões e city tour pela cidade; 29/12 - Lima - Arequipa: Chegada em Arequipa por volta do meio dia, city tour e visita ao Monastério; 30/12 - Arequipa: Tour durante todo o dia ao Canon Del Coca, dizem que é imperdível; Hospedagem em Are…
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
olá!!gente preciso de uma ajuda urgente! vou fazer mochilão para argentina depois bolivia peru e chile... Não consegui montar o roteiro para sair da argentina e ir para a bolivia, detalhes farei tudo de onibus...e no guia que e comprei não estava informando se tinha onibus de machu para lima... as cidades que visitarei sao: argentina: buenos aires, cordoba e ai nao sei chegar na bolivia bolivia: yuni, potosi, scre, la paz. copacabana peru: puno, cusco, ollantaymaguas calientes, machu ai nao sei ir para lima chile:arica,iquique,antifagasta,calama, san pedro, santiago se alguem estiver fazendo algo parecido fala comigo, pois estou indo sozinha beijao
-
- 0 respostas
- 795 visualizações
-
-
Buenas galera. Preciso saber se alguém sabe se há possibilidade de chegar até a Bolivia atravéz do Paraguai, Foz do Iguaçu ou Assunção. Estou saindo sexta-feira, se alguem puder me ajudar fico muito grato. Um abraço, Zanatta.
-
- 0 respostas
- 889 visualizações
-
-
e ai moçada hora da 3ª rodada mochileira... dessa vez com 6 meses de antecedencia (cada vez mais profissional hehehe) para um planejamento pro a sede por aventura e adrenalina só aumenta a cada viagem que a gente faz, eita vício! o roteiro inicial é ambicioso, +- 30 dias e MUITA aventura nos extremos do nosso continente [t1]1ª Etapa - Macchu Picchu, La Paz, Titicaca, Salar & Atacama[/t1] [googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?msid=201716267284957562744.0004b48ff5f567ad7949b&msa=0&ll=-18.417079,-67.280273&spn=16.523364,28.54248[/googlemap] [t3]Peru[/t3] 1 07/01/2012 CWB/GRU/Lima/Cuzco - chegada em cuzco as 14:55, compras na tattoo …
-
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Boa noite amigos, Preciso de uma ajuda com um roteiro de viagem pela Bolívia, Peru e Chile, minha maior duvida na verdade é qual seria a melhor ordem de cidades para visitar aproveitando o melhor possível o tempo. A ordem que tenho até agora é essa: Campo Grande Corumbá Puerto Quijarro Santa Cruz La Paz Copacabana Puno Cuzco Machu Picchu Puno Arequipa Tacna Arica Uyuni Potosí Sucre Santa Cruz Puerto Quijarro Corumbá Campo Grande
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Pessoal, Alguém já passou o ano em alguma dessas cidades? Estou indo fazer um mochilão com minha prima... e estamos tentando definir qual o melhor lugar pra passar o Reveillon. Iniciaremos nossa viagem dia 25. Estamos definindo se iremos de ônibus (e depois pegar o Trem da Morte) ou avião até Santa Cruz. Aceitamos dicas também rs =) Ajudem a gente por favor rs!! Queremos aproveitar o máximo possível nossa viagem =) Beijosssss
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-