Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Equador - Relatos de Viagem

Relatos de Viagem no Equador - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Equador

1. Started by Wagner Lyra,

Há alguns anos, perto dos anos 70 e 80 tive a felicidade de morar uns 6 anos na cidade de Quito/Equador por conta do trabalho da minha mãe, a qual foi á serviço trabalhar na Embaixada do Brasil no Equador. O embaixador na oportunidade era o escritor e poeta JOÃO CABRAL DE MELO NETO. Pessoa notável e dotado de uma inteligência bem acima da média, mas vamos o que interessa. Acabei por me formar naquele país em Licenciatura Plena, o que me dava direito a lecionar no Brasil. Deixei muita amizade naquele país, especialmente em Quito. Estudei no Colégio Francês de Quito e em seguida na Universidad Central Católica de Quito. Trinta e cinco anos se passaram e sempre sonhei em vol…

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  2. Olá Pessoal! Resolvi dividir este relato em partes, tanto pra leitura não ficar tão cansativa, quanto pra poder escrever com calma, um pedaço por vez. Este é o relato das minhas férias de julho e agosto do ano passado. Mas nesta primeira parte vou falar apenas sobre os preparativos e sobre o primeiro destino: Galápagos. Tudo começou quando o Rodrigo, meu amigo, teve a ideia de fazer um mochilão pela América Latina. Eu entrei na onda dele, que acabou não podendo ir. No final, fui só com o Daniel, outro amigo que, ao longo da viagem, revelou-se um companheirão. Tenho o costume de viajar sozinha, coisa que adoro fazer. Mas acabou sendo muito bom ter com quem planejar…

• 13 respostas
    • 9.1k visualizações
  3. Started by LuizaDC,

Segue abaixo o relato dia a dia de uma viagem de 24 dias pelo equador. Viajante mulher e solitária. Com todos valores gastos dia-a-dia (o gasto total dos 24 dias foi cerca de U$$ 1100 - sem contar as passagens é claro). A viagem foi de 7 de agosto a 31 de agosto de 2011 Farei postagens por dia. Espero que possam aproveitar as experiências:

• 77 respostas
    • 25.7k visualizações
  4. Started by Thayvid,

Hola galera ! Bom não sei nem por onde começar, mas vamos lá. Há dois anos eu tenho viajado percorrendo todas as capitais do Brasil e da América do Sul e nessas férias de 2012 resolvi ir até o Ecuador sem saber ao certo o que iria encontrar. Eu, que moro em Brasília uma cidade totalmente plana e com temperaturas que oscilam entre 15 e 30 graus no máximo, chego em Quito no Ecuador uma cidade de temperatura agradabílissima cercada de montanhas e vulcões. Tudo muito barato, taxi um presente dos deuses, hostel: milhares em toda Mariscal, bairro onde ficam hospedados os gringos. Levei 300 dolares. A moeda que circula lá é só o Dollar americano e gastei 185 apenas, isso porque…

• 4 respostas
    • 4.5k visualizações
  5. Amigos Mochileiros, Nesta primeira empreitada no Ecuador, decidimos por roteiros de alta montanha nos Andes e depois acabamos seguindo o fluxo das águas que escorrem dos Andes rumo a Bacia Amazônica Ecuatoriana. O Ecuador é um país que tem as Ilhas Galapagos das experiências de Darwin como principal destino turístico, porém, não podemos desprezar sua belíssima extensão na costa do Oceano Pacífico e o seu interior com predomínio da Cordilheira dos Andes e Bacia Amazônica. Com foco principal em conquistar o Vulcão Chimborazo (6310 metros) saímos de São Paulo, fizemos escala em Lima no Perú e chegamos a Quito no Ecuador em aproximadamente 8 horas de via…

• 13 respostas
    • 9.1k visualizações
  6. ATENÇÃO : De maneira alguma estou incentivando pessoas a escalarem o vulcão tungurahua, seu acesso é restrito por ser um vulcão ativo, e em processo de erupção as chances de se escapar com vida são minimas, esse breve relato tem apenas o intuito de descrever minha experiência em vulcão em erupção ! Ainda alerto que diversas pessoas já perderam suas vidas o escalando, e um dos motivos é que muitas delas foram atingidas por ataques piroclásticos. Procure orientação antes de qualquer atividade. Para um maior aproveitamento do conteúdo aqui apresentado aconselho o tópico dicas-como-escalar-e-visitar-vulcoes-ativos-ao-redor-do-mundo-t71678.html FICHA TÉCNICA …

• 10 respostas
    • 13.3k visualizações
  7. Started by thisamura,

GASTOS: 1. Passagem SP-Quito-SP (LAN): R$ 903 (US$ 406) 2. Gastos durante a viagem: US$ 495 DIÁRIO: 05/06 Saí de SP 8:45 com conexão em Lima, chegando em Quito as 15:00. Ao chegar, foto com sensores térmicos por causa da gripe suína e imigração rápida e tranquila. Peguei um taxi pro hostel na região de Mariscal e paguei US$ 10, pois fui na primeira cabine de empresas de táxi que existe logo após o desembarque. Mas dá pra pegar um por US$ 5 do lado de fora, no ponto. No Equador não existe taxímetro, portanto as corridas são combinadas antes de embarcar. Uma corrida do aeroporto pra Mariscal custa US$ 5, pro Centro US$ 7. Ir de Mariscal pro Centro custa US$ 3,…

• 6 respostas
    • 5.7k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.