Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Queenstown para Milford Sound são umas 5 horas de viagem, pq parece perto pelo mapa, mas não é. pq precisa contornar as montanhas dando uma volta quase "360 graus"

 

Eu particularmente acho que vale mais a pena pegar excursão do que ficar dirigindo quase 10 horas. Milford Sound o que tem para fazer é um passeio de barco de umas 2 horas e ir desfrutando a paisagem até chegar lá. Ou tem gente que dorme no barco, o que eu não vejo muita vantagem.

 

A outra opção é dormir em Te Anau, que é uma cidadezinha no meio do nada e não tem nada para fazer, fora o fato de ser o lugar mais perto de Milford Sound.

 

O que vc pode fazer seria devolver o carro já no primeiro dia em queenstown, pq em queenstown não precisa muito de carro. Na verdade até tem uns passeios legais nas redondezas, mas boa parte requer que vc tenha um 4x4 e a cidade em si é minúscula.

 

Se quiser dar uma pensada nas opções entre em http://www.jucycruize.co.nz/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Outra dúvida.

De Queenstown para Milford Sound. Estarei com carro alugado...

Vale a pena dormir uma noite lá ou voltar no mesmo dia?

 

Meu roteiro até agora:

Dia 1 Auckland

Dia 2 Auckland

Dia 3 Auckland e voo para Christchurch

Em Christchurch aluga um carro e vai até Greymouth no mesmo dia.

Dia 4 Greymouth para Franz Joseph

Dia 5 Franz Joseph para Queenstown

Dia 6 Queenstown

Dia 7 Queenstown - Milford Sound.

Dia 8 Queenstown voo para Sydney.

 

Sugestões?

 

 

Olá sorrusso, tudo bem?!

 

Vamos lá... Os lugares que você quer visitar são muito legais, mas você está ciente que vai passar a maior parte de sua viagem dentro de um carro, ou ônibus, ou algo do gênero, né? Vai curtir visuais incríveis, mas vai sobrar pouco tempo para curtir os lugares.

As estradas são muito boas, mas pista única durante 99% do tempo. Não é um lugar onde você sai acelerando para ganhar algum tempo no final. Então quando fizer as contas de quanto tempo vai demorar de um lugar para o outro, acredita no que encontrar.

Eu fiz minha viagem de Auckland até Queenstown quase toda de Campervan. A região de Queenstown é muito legal.

Eu fui para Milford Sound em um dia e voltei no outro. Foi sensacional. Parei em tudo quanto é lugar que pude. Ia pegando dicas com o pessoal que encontrava no caminho de lugares para parar, para fazer pequenas trilhas, essas coisas. Uma viagem sensacional. Milford Sound mesmo não tem absolutamente nada. É o passeio de barco e pequenas trilhas. Um lugar absolutamente isolado. Se quiser gastar um pouco mais pode fazer o mesmo rolê do barco, só que em um mono-motor sobrevoando tudo por lá.

Com tão pouco tempo, não sei se vale a pena fazer esse passeio para dormir por lá. Vai depender do que tem planejado para os outro dias ali na região de Queenstown. Só tenha em mente que a estrada de Milford Sound fecha durante a noite. Então caso não vá fazer um bate e volta com alguma agência de turismo, programe-se para sair de lá não muito tarde.

 

E eu não ficaria sem carro... Vai te limitar bastante conhecer a região.

 

Bom, qualquer dúvida que tiver, pode perguntar!!!!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em relaçao a Milford, eu dormi lá mesmo em um Lodge, nao precisa dormir em Te Anau. Achei que valeu muuuuiiiito a pena dormir lá, mas isso depende do estilo de viagem de cada um. Eu jamais faria uma excursao bate e volta pra lá com tantos lugares lindos e legais que tem na estrada para parar e curtir. O lance lá nao é só Milford, mas a estrada em si e todos os views points que tem no caminho. Demorei um dia pra chegar parando em mitos lugares lindos. dormi lá e fiz o passeio no dia seguinte de manha logo cedo no 1º horario, com pouquissimas pessoas! Depois voltei e fui parando nos lugares diferentes da vinda. Acredite, existem muitas opçoes nessa estrada, eu recomendo fortemente voce fazer isso que eu fiz se curte paisagens bonitas.

 

acho que se tu der uma lida no meu relato vai te ajudar, porque essas duas duvidas tuas eu falo exatamente o que tu perguntou no meu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu li o seu relato, deiafranzoi... Muito legal! E obrigado, Felipe, pelas dicas.

 

Estou extendendo os dias da viagem de carro para aproveitar mais cada lugar e ficar menos tempo no carro!

 

Vou alugar o carro em Christchurch e seguir para Greymouth. Na sequencia pretendo passar por Franz Joseph e dirigir até Queenstown.

 

Neste trajeto, na costa oeste, quais os lugares que voces indicam para dormir/visitar?

Pretendo fazer o trajeto em 5 dias.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola mary sou Gil, sou mais um com projetor de fazer um intercambio,porem com uma diferença da maioria , estou querendo ir para aprender o inglês, atualmente trabalho na area offshore, trabalho em rebocador dando apoio a plataformas,como você deve esta acompanhando esse setor não esta nada bem no devido a normal corrupção que aqui existe , então em meio a crise estou com esse projeto de estudar inglês lá fora e depois de muitas procuras e relatos estou bastante interessado em estudar na nova zelandia, porem como você mesmo disse sempre são muitos questionamentos,perguntas sem falar na maioria das pessoas que lhe colocam pra traz dizendo que não vai dar certo que você e louco e isso e aquilo, mais isso e o de menos , sempre tem,estou pretendendo passar um ano, será que em um ano eu consigo me comunicar legal a ponto de conseguir trabalho e quem sabe um visto por mais tempo, a alguma forma de fazer esse intercambio sem ser por agencia, em quanto tempo eu conseguiria emprego para me manter ,existe oportunidades de emprego na minha área,trabalho na parte de navegação,sou marinheiro de convés, posso trabalhar em navios ou plataformas,quanto eu precisaria levar em dinheiro para me manter até conseguir emprego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde.

 

voce tem o contato do Lodge que voce dormiu em Milford?

 

Obrigado!

 

Em relaçao a Milford, eu dormi lá mesmo em um Lodge, nao precisa dormir em Te Anau. Achei que valeu muuuuiiiito a pena dormir lá, mas isso depende do estilo de viagem de cada um. Eu jamais faria uma excursao bate e volta pra lá com tantos lugares lindos e legais que tem na estrada para parar e curtir. O lance lá nao é só Milford, mas a estrada em si e todos os views points que tem no caminho. Demorei um dia pra chegar parando em mitos lugares lindos. dormi lá e fiz o passeio no dia seguinte de manha logo cedo no 1º horario, com pouquissimas pessoas! Depois voltei e fui parando nos lugares diferentes da vinda. Acredite, existem muitas opçoes nessa estrada, eu recomendo fortemente voce fazer isso que eu fiz se curte paisagens bonitas.

 

acho que se tu der uma lida no meu relato vai te ajudar, porque essas duas duvidas tuas eu falo exatamente o que tu perguntou no meu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

sorrusso, Eu fiquei no Milford Sound Lodge. Dá uma olhada no Google que você acha o site.

Achei muito legal o lugar!!! Fora esse só tem mais um outro lugar para ficar, que agora eu esqueci o nome. Esse outro já fica mais dentro da "cidade".

Abraço,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida a respeito de compra de passagens. Pretendo ir para a Austrália em julho como turista (já tenho o visto), mas não gostaria de comprar passagem de volta do país porque:

1 - Não vou voltar pros Estados Unidos (onde moro atualmente) e nem pro Brasil,

2 - Vou viajar para a Ásia depois;

3 - Não tenho datas certas para isso.

 

Não pretendo ultrapassar os três meses do visto de turista, mas também não queria me comprometer com uma data, vocês acham que terei problema na imigração por só ter passagem de ida?

 

Obrigada desde já ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Mary...

 

Eu e meu esposo pensamos em viajar ainda este ano..ele vai primeiro e depois irei eu e minha bebe....meu esposo tem passaporte italiano..isso ajuda na entrada?????ele nao sabe falar ingles..somente espanhol,portugues e italiano...quais os trabalhos que ele pode trab la????ele n tem faculdade nem nada...ele quer trab mesmo de gracom..camarero...obras civil..colheita..etc...quais os primeiros passos para alguem que esta querendo morar e trabalhar em NZ...????qt de dinheiro deve levar????encontrariamos flats..ou aluguel de quartos com brasileiros que possa ajudar a ele ate encontrar trabalho...????

 

Seus post sao otimos...se puder mandR EMAIL PARA carlavivi2@hotmail.com...ficarei super grata...dicas para poder fuhir dessa crise no Brasil....outra coisa...colegios para crianca..minha filha tem agora 2 anos..porem creio que se der tudo certo ela so irar com 3 anos.....tem colegios publicos????a educacao e boa?????imigrante pode aceder a consultas medicas de graca etc..????obrigadaaaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu acredito que não tenha problema. Quando entramos lá em novembro do ano passado, ninguém pediu NENHUM documento. Levei um monte de coisa, todas as reservas, passagens, comprovante de cartão de crédito, tudo impresso ehehehe

 

E caso peçam, basta você explicar o que pretende fazer. Não creio que vão te barrar, afinal, já te concederam o visto.

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...