Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • Membros

Valeu, João. O problema é que se eu realmente for pra BH, devo ficar apenas 2 dias na cidade, então gostaria de agilizar um pouco as coisas. Tbm prefiro conhecer tudo por conta, pegar ônibus, caminhar, etc, mas sem muito tempo fica mais difícil ...

 

Depois, principalmente qdo souber se vou poder ir mês que vem mesmo, vou te incomodar mais um pouco. Abração!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bah, vou pedir um favor novamente, pros nativos e/ou conhecedores de BH.

 

Fiz o roteiro abaixo com a ajuda de sites e gostaria de saber se é possível passar nesses lugares em ... tipo 6 horas, 6 horas e meia ... vou ficar (não é nem 100% certo, mas tomara) em BH somente 2 dias e meio, e num deles tô pensando em esticar até Ouro Preto. Outra pergunta: OP dá pra passear em +/- (5 horas, 5 horas e meia)? vale a pena a esticada rápida? De repente fazer o centro histórico. Já adianto que, na pressa, não sou muito de museus ...

 

ROTEIRO LIBERDADE

 

PRAÇA DA LIBERDADE - AS OBRAS DA PRAÇA DA LIBERDADE INICIARAM EM 1895 E TIVERAM DOIS ANOS DE DURAÇÃO. ELA SE LOCALIZA AO CENTRO DAS SECRETARIAS DO ESTADO, O PALÁCIO DO GOVERNO E EDIFICAÇÕES HISTÓRICAS NA REGIÃO DA SAVASSI. PRAÇA DA LIBERDADE, S/N°, FUNCIONÁRIOS

PALÁCIO DA LIBERDADE - O ANTIGO PALÁCIO PRESIDENCIAL, ATUAL PALÁCIO DA LIBERDADE, FOI PROJETADO PARA ABRIGAR A SEDE DO GOVERNO DE MINAS GERAIS EM BELO HORIZONTE. PRAÇA DA LIBERDADE, S/N°, FUNCIONÁRIOS

IGREJA N. SRA. DE LOURDES - DATADA DE 1923, EM ESTILO GÓTICO. R. DA BAHIA, 1596 – LOURDES

PRAÇA DIOGO VASCONCELOS - PRAÇA DA SAVASSI - CRUZAMENTO DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS COM AVENIDA CRISTÓVÃO COLOMBO

IGREJA DA BOA VIAGEM - RUA ALAGOAS ENTRE RUA TIMBIRAS E RUA AIMORÉS, FUNCIONÁRIOS. VISITAÇÕES: TODOS OS DIAS DE 6:00 ÀS 21:00 H.

 

ROTEIRO CENTRAL

 

MERCADO CENTRAL - SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO, DE 7:00 ÀS 18:00 H.- AV. AUGUSTO DE LIMA, 744 – CENTRO

PALÁCIO DAS ARTES - VISITAÇÕES: SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO DE 9:30 A 21:00 H. AVENIDA AFONSO PENA, 1.537 - CENTRO

CENTRO CULTURAL DE BELO HORIZONTE - ESTE CENTRO CULTURAL SE DESTACA PELA ARQUITETURA NEO-GÓTICA DE INSPIRAÇÃO PORTUGUESA E POR POSSUIR UMA DECORAÇÃO BASTANTE EXPRESSIVA, TANTO EM SEU INTERIOR QUANTO EM SEU EXTERIOR. VISITAÇÕES: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DE 9:00 ÁS 18:00 H. RUA DA BAHIA, 1149 - CENTRO

IGREJA SÃO JOSÉ - INAUGURADA EM 1906, FOI A PRIMEIRA IGREJA DA CIDADE. DEPOIS, SE TORNOU UM PONTO DE ENCONTRO RELIGIOSO DA SOCIEDADE MINEIRA. VISITAÇÕES: TODOS OS DIAS DAS 6:00 ÀS 18:00 H.. R. TUPIS, 164 – CENTRO

 

PRAÇA DA ESTAÇÃO (PRAÇA RUI BARBOSA) - RUA DOS ANDRADAS, S/ N° CENTRO

 

VIADUTO SANTA TEREZA - AVENIDA ASSIS CHATEAUBRIAND, 809 – CENTRO

Link para o comentário
  • Colaboradores

Barbaridade Tche....!!! Tu pegou isto no site da belotur?

 

Acho que da pra voce fazer tudo em 6 horas,7 horas caminhando, em BH.

 

Em Ouro preto nao sei, seria melhor vc ir de manha pra la e ficar um dia todo, se der estica pra mariana que ficao ao lado de Ouro Preto.

 

Abaixo vou colocar pra voce a mellhor sequencia pra voce fazer a pe em BH, pra nao subir morros, ladeiras, porque do jeito que vou colocar voce vai pegar mais e descidas.

 

1º PRAÇA DIOGO VASCONCELOS - PRAÇA DA SAVASSI - CRUZAMENTO DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS COM AVENIDA CRISTÓVÃO COLOMBO - Point da moda, cheio de bares, boates, casas noturnas, mulheres bonitas, butiques, lojas de roupas ettc., as coisas geralmente sao mais caras neste local mas depende, e fica pouco abaixo da praca da Liberdade e do palacio,

 

2 ºPRAÇA DA LIBERDADE - Praca principall que hoje esta muito bem preservada e conservada apos reformas, e cercada por predios que sao as secretarias de governo com arquitetura bonita, tem um museu tambem e biblioteca, em volta. Saindo da praca se voce descer a rua da bahia, ja sai na igreja de lourdes uns 3 quarteiroes (quadras)

 

3º IGREJA N. SRA. DE LOURDES - R. DA BAHIA, 1596 – LOURDES

 

4 º CENTRO CULTURAL DE BELO HORIZONTE - ESTE CENTRO CULTURAL SE DESTACA PELA ARQUITETURA NEO-GÓTICA DE INSPIRAÇÃO PORTUGUESA E POR POSSUIR UMA DECORAÇÃO BASTANTE EXPRESSIVA, TANTO EM SEU INTERIOR QUANTO EM SEU EXTERIOR. VISITAÇÕES: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DE 9:00 ÁS 18:00 H. RUA DA BAHIA, 1149 - CENTRO

 

4º IGREJA DA BOA VIAGEM - RUA ALAGOAS ENTRE RUA TIMBIRAS E RUA AIMORÉS, FUNCIONÁRIOS. VISITAÇÕES: TODOS OS DIAS DE 6:00 ÀS 21:00 H.

 

5º PALÁCIO DAS ARTES - VISITAÇÕES: SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO DE 9:30 A 21:00 H. AVENIDA AFONSO PENA, 1.537 - CENTRO

 

6ºIGREJA SÃO JOSÉ - INAUGURADA EM 1906, FOI A PRIMEIRA IGREJA DA CIDADE. DEPOIS, SE TORNOU UM PONTO DE ENCONTRO RELIGIOSO DA SOCIEDADE MINEIRA. VISITAÇÕES: TODOS OS DIAS DAS 6:00 ÀS 18:00 H.. R. TUPIS, 164 – CENTRO

 

7º VIADUTO SANTA TEREZA - AVENIDA ASSIS CHATEAUBRIAND, 809 – CENTRO

 

8º PRAÇA DA ESTAÇÃO (PRAÇA RUI BARBOSA) - RUA DOS ANDRADAS, S/ N° CENTRO

 

9º MERCADO CENTRAL - SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO, DE 7:00 ÀS 18:00 H.- AV. AUGUSTO DE LIMA, 744 – CENTRO

 

Se voce fizer nesta sequencia andando e mais facil porque so tem descida, o mercado e fica mais para o outro sentido, outro lado, agora tem mais coisas interessantes, tipo parques, a praca do papa, o mirante, que sao no alto final da av. afonso pena que é a principal que cruza todo o centro, voce ja tem um mapa?

Duvidas tamo ai valeu..

Link para o comentário
  • Membros

Muito tri o roteiro, João!

 

Valeu mesmo, sem palavras pra agradecer.

 

Peguei os locais que citei no site desvendar.com.

 

Mapa não tenho, dei uma olhada no google mapas, mas não é a mesma coisa, né ...

 

Com certeza muitos lugares vão ficar de fora, eu tirei vários, mas se eu for agora, 20 e poucos deste mês, o tempo vai ser muito curto. Na tarde anterior vou até a Pampulha e Mineirão, e depois, à noite, na Savassi, na região da praça pra jtar e tomar uma gelada, no outro dia acho que vou pra OP (não dá pra deixar passar, vi fotos matadoras da cidade), e, já no dia da volta, quero seguir esse roteiro.

 

Dá até vontade de que não saia a viagem agora por causa do pouco tempo, mas teu esforço não vai ser em vão. Se não for agora com certeza vou um pouco mais adiante com minha esposa e filhota, e com mais tempo, não essa correria louca ...

 

Valeu por tudo, me aguarde que sou meio chato qdo me empolgo com uma viagem ... Abração!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Uma hora e meia e muito pouco viu flavio, a lagoa se voce for dar a volta nela sao cerca de 18km, do lado da igreja ( tem uma praca e um parque,restaurante ), ta mais perto do mineirao e mineirinho, da casa do baile ( tem tambem um praca,clube, bares), mais longe um pouco mas nem tanto tem o zoologico ,parque ecologico , o museu fica do outro lado da lagoa , tem uma arquitetura bonita,( as vezes da so pra voce passar e ver em volta se nao gosta nao precisa entrar, tem uma praca tambem). Em volta da lagoa de onibus e ruim pra ir, melhor andando mesmo, de bicicleta ou de carro. Voce pode ir de onibus se for o caso ate o mineirao descer la, dai da pra ir a pe ate a igreja e a casa do baile que sao proximos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Beleza seja bem vindo! Voce sabe onde na pampulha? a regiao e grande! Dependendo do local la voce tem mais opcoes de onibus se pegar na av. antonio carlos ou na pedro I que e continuacao da antonio carlos agora, se voce estiver no mineirao por exemplo pode pegar 2004 o nº da linha e 2004 onibus azul - BANDEIRANTES/PILAR VIA OLHOS D'AGUA ( da savassi pro mineirao,igrejinha da pampulha,etc, voce pode pegar este tambem so que no sentido contrario) , ele vai pela av. antonio carlos passa pelo centro , passa pela praca da liberdade ai e so voce descer na savassi. Dependendo do horario o transito ta parado viu, a cidade esta um imenso canteiro de obras. o taxi da pampulha ate a savassi fica uns R$30,00 (trinta reais) .

 

http://www.precodotaxi.com - preco de taxi

 

http://www.bhtrans.pbh.gov.br - empresa gerenciadora do transporte, da pra ver os onibus,itinerarios etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...