Ir para conteúdo

Saindo de Corumbá - Começar por Salar de Uyuni ou Lago Titicaca


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Estou com uma dúvida referente a roteiro. Saindo e voltando por Corumbá, é melhor começar por Salar de Uyuni ou Lago Titicaca? Ou seja, norte ou sul?

Até agora o planejamento é o seguinte:

Ida

Corumbá
Puerto Quijarro (troca de meio de transporte)
Santa Cruz de la Sierra (troca de meio de transporte)
Sucre (principais)
Uyuni (principais)
La Paz (principais)
Copacabana (principais

Volta

Santa Cruz de la Sierra (troca de meio de transporte)
Puerto Quijarro (troca de meio de transporte)
Posto de imigração da Fronteira
Corumbá (troca de meio de transporte)
Campo Grande

Editado por mylena-oliveiraa
Esclarecendo roteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conheço isso tudo em dias horríveis que me recuso a lembrar. Você, se fizer questão de ir nesse lugar, pois o mundo tem mais de 200 países muito melhores que esse,deve subir aos poucos.Quijarro não há o que ver e Santa Cruz muito pouco.Copacabana é outro que nada tem.Deve ir por aí, aproveitando os horário de ônibus no dia disponível. Eles vendem as passagens na hora,aos gritos, como fosse feira. Veja se há gente em tal empresa,pois acontece de não ter clientes e cancelarem.Veja também  qualidade dos ônibus,pois muitos caem aos pedaços. Espero que o pais eco tenha mudado um pouquinho, pois perdi muito tempo e a saude ali.Se eu soubesse o futuro jamais teria pisado em tal lugar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@mylena-oliveiraa acredito que dessa maneira que apresentou seja mais interessante pois, o passeio de Uyuni é um pouco mais cansativo e talvez seja legal fazê-lo mais no início da sua viagem mesmo. O Lago Titicaca é relativamente mais tranquilo, mais legal inclusive para se curtir ao final da viagem por exemplo.

Pelo menos foi o que eu fiz quando estive por lá. Não exatamente esse roteiro, porque passei pelo Chile e Peru no meio da viagem, mas falando de Bolívia foi assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu falei errado, seria começar por La Paz, mas Copacabana e ela são na mesma direção. Qual meio de transporte usou pra sair do sul pro norte do país? Obrigada!

Editado por mylena-oliveiraa
Faltou texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Conheço isso tudo em dias horríveis que me recuso a lembrar. Você, se fizer questão de ir nesse lugar, pois o mundo tem mais de 200 países muito melhores que esse,deve subir aos poucos.Quijarro não há o que ver e Santa Cruz muito pouco.Copacabana é outro que nada tem.Deve ir por aí, aproveitando os horário de ônibus no dia disponível. Eles vendem as passagens na hora,aos gritos, como fosse feira. Veja se há gente em tal empresa,pois acontece de não ter clientes e cancelarem.Veja também  qualidade dos ônibus,pois muitos caem aos pedaços. Espero que o pais eco tenha mudado um pouquinho, pois perdi muito tempo e a saude ali.Se eu soubesse o futuro jamais teria pisado em tal lugar. 

Olá. Quijarro e Santa Cruz são só o caminho pra chegar até as outras cidades que tenho interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@mylena-oliveiraaa maioria dos trajetos de ônibus mesmo.

Iniciei a viagem em Sta Cruz, indo de avião até Sucre. De Sucre até Uyuni de ônibus e lá peguei o carro para atravessar o deserto com destino final San Pedro de Atacama. Depois de um tempo voltei para a Bolívia, só que do Peru, saindo de Puno, passando por Copacabana e chegando em La Paz, tudo de ônibus. De lá peguei um avião de volta a Sta Cruz para voltar ao Brasil.

As distancias são grandes, se possível, vale a pena pegar alguns trechos de avião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, Eduardo E. A. disse:

@mylena-oliveiraaa maioria dos trajetos de ônibus mesmo.

Iniciei a viagem em Sta Cruz, indo de avião até Sucre. De Sucre até Uyuni de ônibus e lá peguei o carro para atravessar o deserto com destino final San Pedro de Atacama. Depois de um tempo voltei para a Bolívia, só que do Peru, saindo de Puno, passando por Copacabana e chegando em La Paz, tudo de ônibus. De lá peguei um avião de volta a Sta Cruz para voltar ao Brasil.

As distancias são grandes, se possível, vale a pena pegar alguns trechos de avião.

 

Legal! Pensei em ir de Sta Cruz até Sucre de avião também. Obrigada pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, mylena-oliveiraa disse:

Legal! Pensei em ir de Sta Cruz até Sucre de avião também. Obrigada pelas dicas

Se eu não me engano são 12h de viagem de Santa Cruz até Sucre, e parece q as estradas não são tão boas, estava pesquisando pq tbm pensando em conhecer Uyuni, só conheço Puerto Quijarro, Santa Cruz, La Paz e Copacabana. De Quijarro a Santa Cruz vai ter que ir de bus, se tinha a idéia de pegar o trem da morte, por momento eles está inoperante. E sobre por qual começar, como foi citado ali, se for pegar o tour de 3 dias de Uyuni, eu deixaria pro começo, pq deve ser bem cansativo. La Paz e Copabana são incríveis, adorei as duas, não deixe de conhecer o Calvário em Copabana, tem a vista do lago titicaca e da cidade, também não deixe de ir na ilha do sol, se puder durma lá. La Paz eh bem daora, curti demais, eu fiz Tihuanaco, monte chacaltaya/valle de la luna e fui em El Alto ver a luta livre das cholas, bem bacana, me arrependo de não ter feito o downhill, quem sabe na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 minutos atrás, tainovieira disse:

Se eu não me engano são 12h de viagem de Santa Cruz até Sucre, e parece q as estradas não são tão boas, estava pesquisando pq tbm pensando em conhecer Uyuni, só conheço Puerto Quijarro, Santa Cruz, La Paz e Copacabana. De Quijarro a Santa Cruz vai ter que ir de bus, se tinha a idéia de pegar o trem da morte, por momento eles está inoperante. E sobre por qual começar, como foi citado ali, se for pegar o tour de 3 dias de Uyuni, eu deixaria pro começo, pq deve ser bem cansativo. La Paz e Copabana são incríveis, adorei as duas, não deixe de conhecer o Calvário em Copabana, tem a vista do lago titicaca e da cidade, também não deixe de ir na ilha do sol, se puder durma lá. La Paz eh bem daora, curti demais, eu fiz Tihuanaco, monte chacaltaya/valle de la luna e fui em El Alto ver a luta livre das cholas, bem bacana, me arrependo de não ter feito o downhill, quem sabe na próxima.

Não sabia que o trem não está funcionando. Minha amiga quer fazer o downhill mas confesso que estou com medo hehe. Anotei as sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 minutos atrás, mylena-oliveiraa disse:

Não sabia que o trem não está funcionando. Minha amiga quer fazer o downhill mas confesso que estou com medo hehe. Anotei as sugestões!

Pois é, vi em alguns vídeos e noticias sobre isso, quem sabe em breve a funcionar, eu perdi o trem quando fui, por causa da fronteira do lado boliviano, que era uma zona, era bem no começo do ano em 2015, dai fui de bus até Santa Cruz. Eu também tive esse medo e não fui kkk mas se eu voltar pra La Paz, vou tentar fazer kk, qualquer dúvida só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...