Ir para conteúdo

Saindo de Corumbá - Começar por Salar de Uyuni ou Lago Titicaca


Posts Recomendados

  • Membros
Em 19/09/2022 em 12:29, mylena-oliveiraa disse:

Olá pessoal. Estou com uma dúvida referente a roteiro. Saindo e voltando por Corumbá, é melhor começar por Salar de Uyuni ou Lago Titicaca? Ou seja, norte ou sul?

Até agora o planejamento é o seguinte:

Ida

Corumbá
Puerto Quijarro (troca de meio de transporte)
Santa Cruz de la Sierra (troca de meio de transporte)
Sucre (principais)
Uyuni (principais)
La Paz (principais)
Copacabana (principais

Volta

Santa Cruz de la Sierra (troca de meio de transporte)
Puerto Quijarro (troca de meio de transporte)
Posto de imigração da Fronteira
Corumbá (troca de meio de transporte)
Campo Grande

Fiz o trajeto Puerto Quijarro - Sta Cruz de La Sierra via "trem da morte", em 2004. Naquela época as condições de Puerto Quijarro eram deploráveis, tanto a cidade quanto o terminal. A cidade fedia a lixo, esgoto a céu aberto, suor e poeira. Fiquei o dia inteiro (das 9h as 17h) esperando meu embarque e foi um martírio.

A próxima estação, Puerto Suarez, me pareceu ser ter uma estrutura BEM melhor e ela não é muito distante. Não sei como estão as coisas hoje, mas eu recomendo sair de Corumbá e ir direto a Puerto Suarez e de lá seguir para Sta Cruz de La Sierra.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
19 horas atrás, D FABIANO disse:

@anselmoportesEstive em 2016 e só atravessei a fronteira na hora da saída do trem que era melhor que trem brasileiro aqui no PR,como exemplo. Concordo que Quijarro não serve,mas acrescento,nada neste arremedo de país serve.

Não é bem assim, vai. Tem muita coisa interessante lá. Só estive em La Paz e Nossa Senhora de Copacabana (apenas passei por Puerto Quijarro e Santa Cruz de La Sierra), mas eu gostei muito do país. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@anselmoportesNão posso gostar de um lugar no qual eu quase perdi a vida e me transformou em deficiente físico. É só você se colocar em meu lugar, mestrando em direito com um belo futuro, vou a La Paz,tenho falta de ar e,por falta de infraestrutura médica, entro em coma e tenho TVP que arruinou todo o meu futuro. O que resta são lembranças, pois os sonhos de poder ficaram lá nos Andes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...