Ir para conteúdo

Atacama vc. Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

após quase 50 países conhecidos

semestre que vem finalmente vou fazer o clássico atacama e uyuni

SEei que no forum tem variso relatos , porém estou tendo dificuldades em acha-los mesmo usando o buscador do forum

 

Minha duvida é o seguinte sei que tem passeios no atacama que não compensam fazer pra quem vai fazer salar de uyuni também

mas quais examtamentes são esses passeios que ficam repetitivos ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FCROa não ser que você passe exatamente no mesmo lugar, acredito que não tem muito dessa de haver passeios repetitivos não. Pelo menos quando fui e fiz Uyuni e Atacama, não tive essa sensação. 

Não te indicaria algum para não se fazer, que não vale a pena pois é parecido com outro. Pelo contrário, tentaria fazer todos possíveis. A variedade é muito grande e cada local tem sua particularidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há passeio de 1 dia, sai cedinho e volta no mesmo dia a San Pedro, foi o que fiz e conheci quase tudo de quem paga mais, se expõe a grande desconforto  Como dormir em lugar gelado, sem banho e com comida que eles querem. Esse é o que fazem por aqui e indicam.Eu não fu,nunca irei e não gosto. A diferençadeles é o conforto de uma cama e o preço, pois o que fiz vai a laguna Blanca, acho que a verde (me esqueci),a bela laguna colorada, ao deserto de Dalí e ao Geiser.Para que ficar congelando nesses lugares?Eu estou fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu se fosse fazer esse role de novo não faria o Uyuni de 3 dias, o segundo e terceiro dia é maior parte do tempo na van, segunda noite é fria demais, eu com 5 blusas, 3 calças, saco de dormir e umas 5 cobertas não consegui dormir de frío, o géiser de la é legal, mas não tanto quanto o do Atacama, tem as águas termais também, mas o frio era tanto q nem entrei .. enfim, recomendo o Uyuni de um dia e Atacama 🙂

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/09/2022 em 11:53, Eduardo E. A. disse:

@FCROa não ser que você passe exatamente no mesmo lugar, acredito que não tem muito dessa de haver passeios repetitivos não. Pelo menos quando fui e fiz Uyuni e Atacama, não tive essa sensação. 

Não te indicaria algum para não se fazer, que não vale a pena pois é parecido com outro. Pelo contrário, tentaria fazer todos possíveis. A variedade é muito grande e cada local tem sua particularidade. 

olha, eu vou nessa mesma linha do Eduardo. Acho que cada passeio tem suas peculiaridades.

Estive no atacama 2 vezes e, somando as duas visitas, já foram 10 dias lá e, mesmo assim, tem coisas que ainda não visitei e outras que voltaria a visitar mais 1, 2, 3 vezes.

Imperdível, na minha humilde opinião: lagunas altiplanicas; geigers del tatio; vulcão lascar (se for a tua pegada); vale de la luna.

Quanto ao Uyuni. Fiz o passeio de 3 dias e foi muito legal, tanto pelos locais visitados, quanto pela companhia de viagem. Nosso grupo, formado aleatoriamente na hora do passeio, mantém contato até hj (isso foi em janeiro de 2018 kkk).

Mas assim, dependendo do tipo do tour q vc pegar, tenha em mente que vai ter perrengue. Frio, banho gelado, comida mais ou menos etc. Mas se vc curte uma trip mais roots, segue firme.

boa trip!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, D FABIANO disse:

Há passeio de 1 dia, sai cedinho e volta no mesmo dia a San Pedro, foi o que fiz e conheci quase tudo de quem paga mais, se expõe a grande desconforto  

Poxa vida, logo você que é contra as viagens relâmpago @D FABIANO? Em 1 dia não da pra conhecer quase tudo, nem 1/5 do que tem por lá 🤣🤣

48 minutos atrás, thiago.martini disse:

Estive no atacama 2 vezes e, somando as duas visitas, já foram 10 dias lá e, mesmo assim, tem coisas que ainda não visitei e outras que voltaria a visitar mais 1, 2, 3 vezes.

É isso aí @thiago.martini, resumiu muito bem. Eu fui apenas uma vez e com certeza irei voltar.

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Eduardo E. A.Sou contra ficar pulando de cidade em cidade,mas aqui não tem nem vila.Antes de tudo,penso no conforto. Só fiz esse passeio porque a dona da Cordillera Travel em San Pedro disse que o marido era o motorista.O sujeito estava presente e garantiu que se eu tivesse novamente algo pela altitude desceria imediatamente. Mentira, pois não falou que no país maldito, seria outro motorista com txt,mas tudo o demais foi cumprido,inclusive o almoço foi muito bom.Eu só fiz por isso, lembre-se que êxito qualidade em tudo que faço.Se for só para conhecer fico em casa com meus trades.O passeio é bom,no meu estilo,mais tempo requer o que chamo de desconforto desnecessário.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 21/09/2022 em 10:15, FCRO disse:

após quase 50 países conhecidos

semestre que vem finalmente vou fazer o clássico atacama e uyuni

SEei que no forum tem variso relatos , porém estou tendo dificuldades em acha-los mesmo usando o buscador do forum

 

Minha duvida é o seguinte sei que tem passeios no atacama que não compensam fazer pra quem vai fazer salar de uyuni também

mas quais examtamentes são esses passeios que ficam repetitivos ?

obrigado

Olha se vc é daqueles detalhista e gosta de ver tudo, sugiro reservar um tempo no Atacama e fazer o passeio de 3 dias ao Salar, que pra mim, depois de Torres Del Paine, fora o Brasil, são os lugares tops. 

Realmente algumas coisas são bem parecidas. Por exemplo, o geisers del tatio é bem melhor que o da Bolívia, mas se vc quer ver somente como é o processo atende. Mas, em contrapartida as lagunas da Bolívia são bem mais bonitas(coloridas, com visual de vulcão ao fundo..)...

Fui algumas vezes ao Atacama, pois viajava de carro, e tinha que passar por ali para ir ao Peru.

Agora aquele salar inundado de água é maravilhoso.

Se eu tivesse pouco tempo, faria o passeio de 3 dias ao salar e reservaria 2 dias no atacama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se não for pra ter dor de barriga na Bolívia, nem compensa ir 🤣

 

7 horas atrás, thiago.martini disse:

Imperdível, na minha humilde opinião: lagunas altiplanicas; geigers del tatio; vulcão lascar (se for a tua pegada); vale de la luna.

Só não fiz o Lascar na última vez, pra ter motivo para voltar pela 3x kk

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...