Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mendoza

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Mendoza. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Mendoza, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Mendoza por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Mendoza

Procurando companhia para viajar para Mendoza? Crie seu Tópico aqui!

Mendoza - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Mendoza:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de dezesseis dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias à Argentina, incluindo Mendoza pelo mochileiro Duke[/linkbox]

Em Mendoza tem uma estação de esqui chamada Los Penitentes - http://www.penitentes.com - mas não abriu este ano por falta de neve. Estive lá em Agosto e fiz uma subida até o topo com teleférico. Tinha neve mas não o bastante para cobrir as pistas e poder esquiar. Mesmo assim o passeio valeu a pena, fiz a tour que eles chamam de Alta Montaña ($50 Pesos) - você passa pela cidade de Uspallata, e visita Los Penitentes, Puente del Inca e Las Cuevas que já fica na boca do tunel para o Chile. De Mendoza até Santiago são apenas 5 horas de ônibus. De Mendoza você pode ir a Las Leñas e a Portillo (Chile), mas mesmo lá não sei se tem esqui em fevereiro... pouco provável.

Mendoza é uma cidade legal e bem tranquila. Muito bem arborizada com casas bonitas e um parque muito legal - San Martin. Tem uma universidade e por conta disso alguns barzinhos interessantes na Avenida Collon proximo ao parque. Os preços no geral são mais baratos que Buenos Aires. As agências tem um leque de passeios tradicionais e radicais.

Os vinhos de lá são os melhores da Argentina e bem baratos ... aproveite ! :-D

Tem várias empresas que fazem o trajeto Mendoza-Chile, uma delas é a Andesmar - http://www.andesmar.com.ar. Veja outras nesta mensagem copiada de outro forum:

. . . .

--

Departure From Santiago: Terminal Sur AKA Terminal Santiago (Terminal South ) Updated November 6, 2003................Exchange rate is 620 pesos= 1 dollar US

Company,..Destination,..Approximate Prices,..Departure Time,..Duration

Tur Bus, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00 and 22.30, 6-7 hrs

Tur Bus, Cordoba,18000 pesos=$24 US, Only Friday 12:30, 16 hrs

Fenix, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00,-- 6-7 hrs

Fenix, Buenos Aires,30000pesos=$40.5 US, Wed,Thurs,Sat,Sun 10:30, 22 hrs

Andesmar, Mendoza,8000 pesos = $11 US, Every Day 9:30, 6-7 hrs

Andesmar, Buenos Aires,28000 pesos=$37 US, Every Day 9:30, 22 hrs

Andesmar, From Osorno to Bariloche,8000 pesos, Every Day 10:20, 6-7 hrs

El Rapido, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:00,9:30,13:30,23:30,-- 6-7 hrs

El Rapido, Buenos Aires,25000 pesos=$36 US, Same Bus To Mendoza at 9:30, 24 hrs

Tas Choapa, Mendoza,7000 pesos = $10 US, Every Day 8:30, 23:30, -- 6-7 hrs

Tas Choapa, San Louis,8000 pesos=$11 US, Tues. and Sat. 9:00, 11 hrs

Tas Choapa, Cordoba,15000pesos=$20 US, Tues. and Sat. 14:30, 18 hrs

Ahumada, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 9:00,11:30,22:00, -- 6-7hrs

Ahumada, Buenos Aires,30000pesos=$40 US, Wed.,Thurs.,Sat.,Sun., 10:30, 20 hrs

Pullman Del Sur, Buenoa Aires,25000pesos=$36 US, Mon. And Fri. 13:00, 19 hrs

TAC, Mendoza,7000 pesos =$10 US, Every Day 8:30,12:00,21:30, -- 6-7hrs

TAC, Buenos Aires,25000pesos=$33.5 US, Every Day 10:00, 20 hrs

CATA, Mendoza,7000 pesos= $10 US, Every Day 7:30,10:15,23:00, -- 6-7 hrs

CATA, Buenos Aires,23000pesos=$31 US, Same 10:15, 20 hrs

CATA, Cordoba,20000pesos=$27 US, Same 10:15, 18 hrs

O´Higgins, Mendoza,7000 pesos=$10 US ,--Every Day8:15,10:30,14:45,22:00,-- 6-7 hrs

Chi-Ar Mendoza,12000pesos=$16 US, 6-7 hrs

Nevada, Mendoza,8000 pesos=$11 US,-- Every Day 8:30,10:30,12:30,14:30-- 6-7 hrs

Nevada has three different size mini buses-10,14 and 16 passenger

Coitram, Mendoza,7000 pesos=$10 US, Every Day 8:30,12:30,14:30, --- 6-7 hrs

Coitram has 12 passenger mini buses

Alsa also has a new service and they are running a special for 6000 pesos to Mendoza, I seen it today when I was at the bus terminal!!

---

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 322.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• fala galera! realmente mendoza é espetacular! Thiago, já passei por mendoza dezenas de vezes, mas infelizmente nunca pude aproveitar realmente a provincia(sempre estou de passagem para san juan), poi

• Ótima dica! Obrigado amigo.

• Olá colegas! Estou indo de carro com um amigo a Mendoza para tentar subir o cerro franke. Saio de Porto Alegre dia 20 de setembro. Se alguém puder me ajudar com 2 informações eu ficaria muito a

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Ronald,

Voltei de lá essa semana

Fiquei no hotel Grand Hotel Venus, perto da praça Independência, com ótima localização e paguei 85,00 reais em um quarto triplo

Hostel eu não vi, mas o custo benefício desse hotel foi mioto bom.

Postado
  • Membros

Pra quem foi la recentemente sabe dizer por onde fez os pacotes de atividades? Tem site com precos e horarios?

É possivel alugar uma bicicleta perto do centro e entrar de graça nas bodegas? Quanto custaria esse aluguel?

Tem pacote pra andar de cavalo nas bodegas?

Tem pacote pra tomar banho na Aguas termais de Cacheuta e passar pelo Potrerillos?

O pacote da Alta montaña dá uma parada pelo caminho de 365 curvas?

Pra praticar rafting precisa de curso?

Vi este site aqui numas paginas anteriores, mas não tem horarios: http://www.squareindependencia.com.ar/excursiones.asp

Valeu!!

Postado
  • Membros
Pra quem foi la recentemente sabe dizer por onde fez os pacotes de atividades? Tem site com precos e horarios?

É possivel alugar uma bicicleta perto do centro e entrar de graça nas bodegas? Quanto custaria esse aluguel?

Tem pacote pra andar de cavalo nas bodegas?

Tem pacote pra tomar banho na Aguas termais de Cacheuta e passar pelo Potrerillos?

O pacote da Alta montaña dá uma parada pelo caminho de 365 curvas?

Pra praticar rafting precisa de curso?

Vi este site aqui numas paginas anteriores, mas não tem horarios: http://www.squareindependencia.com.ar/excursiones.asp

Valeu!!

Francisco, os passeios pelas bodegas vc pode fazer de várias maneiras, pode reservar pela internet/email e ir com um remis (no caso das mais afastadas de Mendoza) ou com ônibus circular da cidade (nas vinícolas de Maipú e Luján dá pra ir sem problemas). Você também pode contratar visitas de meio dia ou dia inteiro em várias das agências na Paseo Sarmiento, ou na recepção do seu hostel, no meu tinha essa opção. O mesmo vale para os passeios da alta montanha, de bicicleta pelas vinícolas, cavalgadas, etc, têm bastante opção nas agências. Também há a opção do www.busvitivinicola.com um ônibus no estilo hop on-hop off que vc compra pra visitar as vinícolas de Luján por meio dia ou dia inteiro (eu comprei um ticket para meio dia e gostei do serviço!).

Com relação ao aluguel de bicicletas, têm algumas agências que te levam até o local e depois você fica passeando com bicicletas que vc pega lá. Não vi nenhuma que pudesse alugar no centro. Quanto à entrar de graça nas bodegas também não sei como funciona, mas não custa nada vc perguntar nessas agências que falei ou mesmo no seu hostel!

Vi vários pacotes pra andar a cavalo nas vinícolas, fácil de contratar nessas agências e/ou hostel.

No passeio tradicional que fiz pela alta montanha e dos outros que vi serem anunciados no centro, não vi nenhum que fizesse as 365 curvas. Mas, novamente, não custa pesquisar.

Quanto às outras dúvidas, não sei te responder...

Espero te ajudado!

Postado
  • Membros

Valeu, Larissa!!! Já salvei esse seu link aí!

Você não lembra nem um pouco de quanto seria o passeio a cavalo?

O ruim de pesquisar na internet é porque aparece muito lixo na pesquisa... ::grr::

Então pra quem ver esta mensagem e souber de links de cantos que fazem passeios me ajudeem!! ::sos::

Postado
  • Membros
Valeu, Larissa!!! Já salvei esse seu link aí!

Você não lembra nem um pouco de quanto seria o passeio a cavalo?

O ruim de pesquisar na internet é porque aparece muito lixo na pesquisa... ::grr::

Então pra quem ver esta mensagem e souber de links de cantos que fazem passeios me ajudeem!! ::sos::

Não lembro, Francisco! Como não fiz, nem me interessei, não cheguei a pesquisar! Como falei, nas agências costuma ter variedade de preços e passeios.

Para ter uma ideia... O Alta Montanha + Ingresso pro Parque Provincial Aconcágua + Subida ao Cristo + Almoço saiu, agora no início do mês, por volta de 700 pesos.

Contando que este passeio passa por vários lugares e dura o dia inteiro, provavelmente só a cavalgada custe menos que isso. Daí vc soma um almoço, visita em uma ou duas vinícolas pra ter um preço mais próximo do que talvez vc gaste de verdade! A mesma coisa pros passeios de bike (some o aluguel da bike) ou visita com remis ou de ônibus!

Quando vc vai? Boa sorte =)

Postado
  • Membros

Oi, pessoal!

Vale a pena conhecer Mendonza no inverno?

Estou pensando em fazer uma viagem de 4 dias em Mendonza e 4 dias em Santiago, de avião, na última semana de junho.

É fácil chegar a Los Penitentes? Vale a pena alugar um carro para ir até la?

Obrigada! Marilia.

Postado
  • Membros

Lá e centro de sky,pequeno mas é o que tem em Mendoza.

Las Leñas está longe,então se vai pelo camiño internacional,a parada é essa.

Na cidade não tem nada,já que a uva e colhida agora.

Postado
  • Membros

Pessoal, estou precisando de algumas dicas de vocês.

Estou buscando uma viagem para fazer sozinho, não muito cara, que seja em lugar frio, que permita aulas de sky e proximo a vinicolas. Sou amante de vinhos, ja fiz vários cursos e degutações e busco algo mais profissional nesse assunto, já para o sky sou novato, tive contato com a neve apenas uma vez, logo procuro uma estação com boas aulas e pistas simples.

Mendoza me pareceu um lugar bom para atender essas expectativas iniciais (preço, frio, sky e vinho). Porem tenho algumas dúvidas:

1 - Lendo nos forum aqui me parece que as vezes não neva em Penitentes e a estação de sky nao abre. Isso é comum? Queria ir no final de julho. Neste caso não posso fazer nenhuma reserva antecipada enquanto nao souber se a estação vai abrir ou não?

2 - Me parece que as estações de sky do lado Argentino são mais baratas por causa da moeda mais desvalorizada em relação ao real. Faz sentido essa conclusão?

3 - Se em los penitentes nao tiver neve, há outra estação por perto? Las lenas por exemplo sobre do mesmo problema?

4 - Meu objetivo é sair fazer Rio -> Santiago e ir de Santiago até Mendoza de onibus. No meio do inverno há o risco de por causa da Neve a rodovia estar fechada?

5 - Lendo os posts aqui me parece que a melhor opção é eu alugar em carro e conhecer as vinicolas por conta. Saberiam dizer se alguma vinicola tem cursos de nivel intermediario ou avançado? Recomendariam alguma coisa?

Obrigado a todos ! Henrique

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal alguem sabe as prováveis data da vindima (festa da uva) para 2016?

Vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.