Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros
eu fiz mais ou menos esse roteiro em setembro de 2014.

 

Ao invés de começar por Santiago, comecei por Mendoza (Aracaju -> Mendoza)!! Fiz Mendoza para Santiago de Bus (rapidinho); Santiago fui para Puerto Varas de bus tb (umas 12hs a 13hs de viagem); depois saí de Puerto Varas para Bariloche de bus (saindo 8 da manhã e chegando no meio da tarde em Bari); e de Bari para El Calafate de bus tb ! Acho q vale mto a pena essas viagens de bus pq a pessoa conhece e vê mtas paisagens lindas... as "rutas" são nota 10 e recomendo! Os ônibus são confortáveis e se vc puder ir nas primeiras poltronas, de frente ao vidro vá (foi oq fiz), mas pra isso eh bom reservar com antecedência que eh para garantir. Então a sugestao é reservar com antecedencia as passagens de bus e curtir a paisagem ;)

 

Deve ter sido maravilhoso, Wagner!

Você fez em quantos dias? Eu quero muito seguir exatamente esse roteiro que postei acima, mas fico com receio de ficar tudo muito corrido e não aproveitar as cidades. Por exemplo Mendoza. Nesse roteiro eu só teria praticamente um dia e meio por lá. Acha que compensa?

 

Obrigado pela atenção =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isso ai conheço muito. Posso te dizer que a ligação mendoza a chile e a mais linda que já vi.

Por isso, sempre que posso, recomendo e muito, passarem aqui.

 

Fabiano, obrigado pela resposta!

Pois é, eu gostaria muito de fazer essa conexão Santiago - Mendoza. No entanto, como comentei acima, penso que um dia e meio não dará pra fazer nada (conhecer o Parque Nacional Aconcágua, por exemplo).

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu passei dois dias em Mendoza, mas foi mto corrido. eu preferi nao conhecer as vinículas (q devem ser tão lindas qto as de Santiago) e ir fazer o passeio de alta montanha. Passei apenas dois dias aí pq tinha mto chão pela frente... passei dois dias tb em Puerto Varas e fiz o principal passeio q eh o Saltos Del Rio Petrohué com o vulcão Osorno , que por sinal eh show de bola. Infelizmente nao deu tempo de conhecer Puerto Montt, mas parece-me q nao eh taaaaoo interessante assim.... seria bom para conhecer apenas :) .... depois passei 6 dias em Bari e 6 em El Calafate .. tudo indo de bus :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou indo pra Mendoza na primeira semana de março e tenho algumas dúvidas!!

 

1 - Não consegui informações concretas sobre o clima nessa época, alguns disseram que é ameno (25ºC de dia e vento a noite), mas sendo verão estou com receio de estar com está agora no Brasil, batendo 35ºC fácil! Se alguém puder me dar essa informação, agradeço, pra saber que roupas devo levar para os passeios na cidade!

 

2 - Câmbio paralelo: li a vantagem de levar dólar e ir trocando aos poucos no paralelo, também pra não perder pesos quando voltar pro Brasil! Mas alguém sabe me dizer em que lugar de Mendoza perto da Plaza Independencia posso trocar no paralelo??

 

3 - Vi aqui alguém falando sobre ir pra Bodegas Trapiche (em Maipú) de ônibus circular (linhas 172 ou 173), alguém sabe me dizer os horários saindo do centro? E os horários de volta? Não consegui achar essas informações no site da cidade!

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

creio q o clima nessa época seja semelhante ao do Brasil. Tanto que agora às 11:40 o clima lá ta 25ºC , com máxima de 30ºC e mínima de 20ºC.

 

qd trokei o dinheiro, fui no mercado negro msm ! kkkk saiu em conta e nao tive problema algum. infelizmente nao lembro o nome da Avenida, mas foi onde ficam os bancos. levei real msm, mas foi em Setembro de 2014...o dólar tava mais barato , o peso argentino muuuito desvalorizado e tall...

 

em relação as bodegas, nao fui... nao sou tãao fã desse tipo de passeio e como ja tinha visitado algumas em santiago, fiz o passeio de alta montanha msm :)

 

espero te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...