Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Fabiano, vi que portillo está a 3 horas de mendoza e no inverno eles oferecem transporte a partir de mendoza. também vi que a cidade mais próxima de portillo é Los Andes (no chile também) e que existe transporte de ônibus, mas não consigo nenhuma informação mais precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o tempo dessa viagem pode variar muito,de acordo com as filas e tramites aduaneiros

e não precisa ir até Santiago pra depois voltar a portillo, só ficar em los andes mesmo

mas penso ser praticamente impossível "ver neve de perto" nesta região nessa época do ano....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigada, Pedrada.

não acho que vou ver encostar na neve, mas queria estar mais próxima aos picos nevados.

 

tenho lido muito sobre esta burocracia na fronteira, mas é assim inclusive no verão? se este for o preço de atravessar a fronteira, fico do lado argentino mesmo. pensei em portillo pelas paisagens e pela infraestrutura mesmo, mas se souber de outra cidade antes da fronteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fabiano, vi que portillo está a 3 horas de mendoza e no inverno eles oferecem transporte a partir de mendoza. também vi que a cidade mais próxima de portillo é Los Andes (no chile também) e que existe transporte de ônibus, mas não consigo nenhuma informação mais precisa.
Los Andes é muito pequeno,então,por isso falei que terá que vir a Santiago e daqui seguir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
obrigada, Pedrada.

não acho que vou ver encostar na neve, mas queria estar mais próxima aos picos nevados.

 

tenho lido muito sobre esta burocracia na fronteira, mas é assim inclusive no verão? se este for o preço de atravessar a fronteira, fico do lado argentino mesmo. pensei em portillo pelas paisagens e pela infraestrutura mesmo, mas se souber de outra cidade antes da fronteira...

Para entrar en Chile é necessário apenas mostrar o passaporte aonde receberá um carimbo de entrada e passar pelo SAG que controla fruta e carnes ou derivados e impõe multas a quem desrespeita a proibição de trazer estes produto ao país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal, obrigadíssima pela ajuda. inicialmente vou considerar esta opção de uspallata porque ficarei apenas 4 noites em mendoza e depois retornarei para córdoba.

 

fabiano, meu ponto com a fronteira é mais o tempo do que o procedimento - como disse, ficarei poucos dias e a idéia era fazer um bate e volta tranquilo, sem stress. 3 horas pra entrar e três para sair do chile estão fora de cogitação.

encontrei um ônibus que faz o trecho mendoza-los andes (dica do pedrada, inclusive), mas achei o horário péssimo: chega 3am na cidade. queria pegar a estrada durante o dia para ver o caminho e não quero chegar num vilarejo essa hora da madruga.

achei estranho só ter este, pois, pelo que entendi, saem vários onibus para santiago e ao que me parece, a estrada é única - o motorista só teria que fazer uma parada.

 

de qualquer maneira, ainda tenho que digerir e estudar mais o destino e suas opções.

agradeço a atenção de todos =)

de qualquer maneira,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

pensei em alugar carro, mas vi que financeiramente não compensa, além de que dirigir bêbado não é uma idéia legal...vi que algumas vinícolas são perto, o suficiente para se chegar de bike...o meu medo aí é que elas não tenham uma vista legal - meu objetivo é curtir a vista pros andes! alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...