Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 30/11/2022 em 20:44, SilviaAlves disse:

Com tantos países para conhecer, porque eu fui (de novo) pro Chile? Não sei o que acontece nesse país, eu me sinto muito bem lá, como se fosse chilena de verdade hahaha 

Sei bem como é , já fui 6 vezes pro Chile 

e programando a próxima ano que vem, Atacama, que ainda não conheço 

• Membros
Postado

@SilviaAlvesEstou acompanhando o seu relato, que está muito bom.Acho que não deve saber como é a venda de passagens da Turbus,que é a mais famosa,mas não considero a melhor empresa do país.Eles colocam a venda todas as passagens daquela viagem a um preço x,vai vendendo e vai aumentando o preço como fosse avião. Só que perto de sair o ônibus, se sobrasse alguma e não fosse em feriados, davam desconto para não irem com lugares vagos.Não sei se hoje continuam fazendo assim. Para Pucon,há uma outra empresa, que na verdade é Turbus também, que domina:A Jac.

Preços de metro variam de acordo com a hora do dia,são as horas puntas(pico),valle(a maior parte)e bajo(após 20h).Não sei se está explicado no link que postou,mas deve estar em espanhol. Aqui vai a explicaçãoem português para todos entenderem.Por ex,quantas vezes esperei dar 20h para pagar a tarifa baja,porque as 7.59h é punta e 2 minutos depois é baja.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 09/12/2022 em 22:19, D FABIANO disse:

@SilviaAlvesEstou acompanhando o seu relato, que está muito bom.Acho que não deve saber como é a venda de passagens da Turbus,que é a mais famosa,mas não considero a melhor empresa do país.Eles colocam a venda todas as passagens daquela viagem a um preço x,vai vendendo e vai aumentando o preço como fosse avião. Só que perto de sair o ônibus, se sobrasse alguma e não fosse em feriados, davam desconto para não irem com lugares vagos.Não sei se hoje continuam fazendo assim. Para Pucon,há uma outra empresa, que na verdade é Turbus também, que domina:A Jac.

Preços de metro variam de acordo com a hora do dia,são as horas puntas(pico),valle(a maior parte)e bajo(após 20h).Não sei se está explicado no link que postou,mas deve estar em espanhol. Aqui vai a explicaçãoem português para todos entenderem.Por ex,quantas vezes esperei dar 20h para pagar a tarifa baja,porque as 7.59h é punta e 2 minutos depois é baja.

a volta de Pucón fiz com a Turbus e o ônibus tinha meia dúzia de pessoas, não sei se ainda funciona desta forma, pelo menos pelo site não observei variação de valor, talvez comprando direto no guichê. Existem muitas empresas que fazem o trajeto santigo x pucón, o site recorrido.cl traz a relação das empresas. Outra coisa que percebi de diferente, é que no Chile, as empresas de ônibus tem o seu próprio Terminal, o da Turbus em Santiago é maior e melhor que o aeroporto da minha cidade rs

Sobre o metrô, é isso mesmo. Durante a semana, a maior parte do dia é a tarifa Valle que custa $720CLP das 09:00 a 17:59:59 / 20:00 a 20:44:59 hrs.; tarifa bajo $640 das 06:00 a 06:59:59 / 20:45 a 23:00 hrs. e a tarifa punta $800 CLP das 07:00 a 08:59:59 / 18:00 a 19:59:59 hrs.

• Membros
Postado (editado)

@SilviaAlvesComo disse acima, só aumenta se vai lotando. Então, se em seu caso foi vazio, não houve variação do preço e,muito menos, descontos de última hora. Sempre comprei na última hora,também para receber desconto. Há muita empresa, algumas péssimas, mas quem tem o mais barato sai mais cheio.Acho que você não conheceu o maior terminal da cidade, são 4 no total.Esse é o Terminal Santiago,embora próximo dos outros, tem principalmente ônibus para o Norte de Chile.Turbus não, sempre terminal próprio em todo o pais.

Você sabe que existe uma estação de sky no Villarica?É o que conheço e aonde vi nevar pela 2 vez na vida,a 1 vez foi em Puerto Varas,pois nunca gostei de esforço físico. De lá(Puerto Varas)se vê vários vulcões, não sei se desse que só conheço de longe,também se vê. 

Editado por D FABIANO
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado (editado)

continuando o relato [o qual esqueci complemente de terminar] 

Dia 8 - 21/11/2022

Como mencionei no último post, o plano original para esse dia era descansar, ficar de boa, passear por Pucón, mas decidi acompanhar o pessoal do hostel no passeio até o Mirador Laguna El Leon. Confesso que não sabia nada do lugar, nem tinha ouvido falar, mas decidi arriscar, já que o custo seria apenas o do transporte.

Para chegar até o local, pegamos um ônibus no centrinho de Pucón com destino a Curarrehue, a passagem custa $2000 CLP. Quando entrar no ônibus avise ao motorista que deseja ir ao mirador e ele te avisa quando é para descer.

Agora que comecei a escrever o relato, percebi que vou ficar devendo alguns detalhes, porque não pesquisei nada desse lugar e como estava com outras pessoas, acabei não prestando muita atenção em onde a gente desceu, quanto tempo levou, etc hahaha porém em Pucon, não tem muito segredo para fazer as coisas, é tudo próximo e as pessoas estão sempre dispostas a ajudar.

A trilha que vai até o mirador é bem tranquila, 30min de caminhada leve, com algumas subidas e no final o visual é esse aqui:

519362512_pucon(44).thumb.jpg.902e02f62dcec804a9d22f5ae544de76.jpg

Depois do mirador retornarmos pelo mesmo caminho e fizemos um outro trajeto para ir até Laguna, mais alguns minutos de caminhada/subida e chegamos no lago, eu não tava preparada para entrar na água, assim que chegamos o pessoal entrou na água com roupa e tudo e eu pensei, porque não né? foi muito bom mergulhar naquela agua geladinha. Sou apaixonada pela natação e poder soltar umas braçadas ali, foi muito bom.

971383915_pucon(32).thumb.jpg.3a09eb5bf7d9113b0a98745590b12352.jpg

IMG_0581.thumb.JPG.f33bc49d7f4e8f28a4f224a4bdd93d24.JPG

514104782_pucon(11).thumb.jpg.60a25a41006c1ec08fe5ceb6c2744c85.jpg

Dia 9 - 22/11/2022

Bom, nesse dia mais uma vez tentei me iludir que ficaria quieta, mas um dos meninos que fiz amizade lá no hostel sugeriu ir na base do vulcão Villarica ~na louca~ tipo, sem guia, sem nada, eu não botei muita fé, mas não tinha nada a perder, colei nele e bora o/. Do nada ele conseguiu um carro e fomos eu e outros dois hóspedes. Não gastei nada 🤩 Como diriam os jovens: "o dia prometeu nada e entregou tudo" hahaha 

732824477_pucon(57).thumb.jpg.8c96845c7cc915dca2624c24387fc755.jpg

IMG_0643.thumb.JPG.fb80a03b72ec0fb418202e699da39b77.JPG

Nesse dia tava saindo bastante fumaça da cratera 😍

IMG_0691.thumb.JPG.63ababff24cb3d55c319f637dbc973cd.JPG

até a pele fica mais bonita perto do vulcão hahaha

Atualmente (jan/2023) o vulcão Villarrica permanece em alerta amarelo e esta proibido o acesso até 1k da cratera (em novembro/2022 era 500m).

Por hoje é isso, prometo terminar em breve o relato (falta só mais um dia 🙃) - inclusive, fui pro Chile outra vez em dezembro (assim que tiver mais tempo - antes da volta às aulas, faço o relato)

Editado por SilviaAlves
  • Gostei! 1
  • Amei! 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...