Ir para conteúdo

Relato: Caminho do Itupava PR – 5º dia da Expedição SC/PR


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Outras formas de conseguir compania para o Itupava e previnir possiveis assaltos:

 

- no orkut tem comunidades sobre o Caminho do Itupava onde os membros marcam dias para fazer o caminho.

- pode chegar lá no trailer do IAP em Borda do Campo bem cedo e esperar um grupo aparecer e seguir junto, foi isso que eu fiz.

 

De preferência vá com um grupo de 5 ou mais pessoas, já que grupos de até 3 pessoas são visados nos assaltos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Marcio e Tiago, bom saber que rola esperar lá e pegar carona com uma galera

nao vejo a hora de liberar o caminho, pois fui só uma vez e a galera que estava comigo

quando chegou na casa do Ipiranga, já queria voltar rsrsrs.

por sorte deles pegamos carona com um trem de fiscalização da ferrovia, que nos deixou

no santuario do cadeado, mais por conta da carona pulamos algumas partes interessantes

como véu da noiva,trilha do sabao.

estava chovendo a galera ficou traumatizada com a chuva,pedras e tombos. hauhuaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Então...ainda tá fechado o caminho do itupava...fui lá fds passado...subi o anhangava para respirar um ar mais puro...mas o povo q frequenta tá menos maloqueiro...

 

Na subida tava sussegado...quando estava descendo cruzei com uns 2 grupos de meliantes...hahahaha!...primeiro cruzei descendo do cume com 2 um mais torrado q o outro, não sei como não se matam...de chinelão de dedo e tals...dps cruzei com uns 5 moleques de seus 18 à 20 anos, com cachaça coisa e tal, tudo com calça dez vezes maior q o número...

 

Mas com o controle do IAP lá embaixo tá subindo menos maloquerada e os assaltos diminuiram...a penultima vez desci do anhangava às 6 da tarde já tava escuro...fiz a trilha eu e mais dois parceiros inteira de noite...bem sossegada...

 

Porém sempre é bom tomar cuidado...não é bom achar q é oba oba q sempre tem uns malandros de olho...pra cachoeira lá eu não vou...meio sinistro...pouco movimentada a trilha...cilada na certa...

 

To loco pro itupava abrir e fazer esse trekking...

 

Abrçoss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Boa tarde,

eu gostei do relato sobre essa trilha do caminho do Itupava, eu estou querendo fazer essa trilha ainda esse mês, em dezembro de 2009 eu desci de Curitiba até Paranaguá no trem turístico, eu filmei esse passeio segue o link

, mas dessa vez eu quero fazer essa trilha na caminhada e gostaria de saber se existe a possibilidade de descer a caichoeira Véu de Noiva até lá embaixo, procurei mas não encontrei nenhum relato sobre isso, se puderem me ajudar fico grato.

Obrigado.

Eric.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...