Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aviões que jogaram bombas atômicas na 2ª Guerra podem ser visitados nos EUA

Postado
  • Membros

Dois aviões que jogaram as bombas atômicas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945. Eles estão expostos à visitação pública. Conheça suas histórias e saiba como encontrá-los.

Mais informações: https://economia.uol.com.br/colunas/todos-a-bordo/2023/02/12/aviao-b-29-bomba-atomica-hiroshima-nagasaki-japao-radiacao-exposicao-museu.htm?cmpid=copiaecola

Featured Replies

Postado
  • Membros

Que rolê esquisito né? Parece errado visitar, hahauaha!

Mas pensando que a gente visita os campos de concentração (pra ver e nunca mais repetir), faz algum sentido!

Postado
  • Membros

Convenhamos, um rolê para ver Harry Potter é mais esquisito do que esse.

E tem piores :)

Postado
  • Colaboradores
  • Este é um post popular.

Penso que existe a importância histórica. Uma coisa é conhecer e saber com o quê aquilo foi envolvido, refletir, ter um senso crítico (e não fazer um pré-julgamento, coisa comum nos tempos de twitter). Os bombardeiros, assim como as bombas, são artefatos usados para um fim terrível, mas que também evidenciam a evolução científica e bélica da humanidade.

Outra coisa é a pessoa sentir algum "gatilho" positivo daquilo ou não, querer tirar selfie sorrindo, como se tivesse algum fascínio pelo objeto (e já vi pessoas fazerem isso em Auschwitz, por exemplo), aí é uma questão de caráter pessoal e bússola moral. Muitas estátuas, artefatos e registros históricos possuem algum bastidor obscuro, e são visitados (ou ficam expostos em via pública) diariamente. Não vejo problema nos bombardeiros. Mas claro, é uma opinião pessoal.

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

O que mais existe por aí é museu militar (e eu adoro), isso ajuda a compreender o mundo e ver a história por perto. A humanidade foi construída por guerras, acharia estranho tentar ocultar esse lado humano. A gente aprende a odiar o nazismo, por exemplo, mostrando a história dele, e não apagando da história.

Postado
  • Membros

Existem pessoas que vão a Buenos Aires para ir em cemitério, eu devo ser um dos poucos viajantes que foi lá e não fez a mínima questão nem de passar na porta.

Pq não visitar um avião que fez parte da história mundial ? Eu não gosto de guerras, mas infelizmente continuam existindo e farão parte da história, mas gosto de artefatos militares, visitaria sem problema.

Postado
  • Membros
57 minutos atrás, StanlleySantos disse:

... artefatos usados para um fim terrível ...

Sou fã de museus de ciencias e tecnologia e gostaria de visitar estes aviões.

Obviamente bombas são terriveis, mas são meio e não fim. O objetivo foi nobre: acabar com uma guerra mundial de vários anos, que não terminava nunca no pacifico, já tinha acabado a meses na Europa e ainda mataria muito mais gente se fosse terminar de outra forma.

Postado
  • Autor
  • Membros
34 minutos atrás, RicardoRM disse:

Existem pessoas que vão a Buenos Aires para ir em cemitério, eu devo ser um dos poucos viajantes que foi lá e não fez a mínima questão nem de passar na porta.

Pq não visitar um avião que fez parte da história mundial ? Eu não gosto de guerras, mas infelizmente continuam existindo e farão parte da história, mas gosto de artefatos militares, visitaria sem problema.

O bom no turismo é ter a liberdade de visitar o que você gosta. Quando criança adorava ir a um zoológico, hoje não tenho a mínima vontade de ir. @RicardoRMdisse que foi em Buenos Aires e não visitou o cemitério, eu fui e gostei bastante do Cemitério da Recoleta. 

Editado por Roberto Brandão

Postado
  • Membros

@Roberto Brandão É que não curto cemitérios, sei que meu fim será em algum deles hehehe, mas prefiro deixar para hora certa ! Estranho nisso que eu tinha um amigo quando criança e a gente brincava de pega pega em um cemitério que havia perto da casa dele.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.