Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão no Invero (América do Sul), é possível?

Postado
  • Membros

Oi gente, eu estou considerando há algum tempo ir para o Chile nesse inverno. Na verdade, tenho disponibilidade para viajar nos meses jul e ago e como é inverno, o Chile parece uma boa opção. Como o tempo é razoável, gostaria de aproveitar bastante tentando conhecer outros lugares, de forma mais economica possível. Daí vem a minha dúvida... É possível ficar viajando por terra durante esse período na região (Chile/norte argentina)? Não sei se o transporte funciona normalmente ou se há impedimentos... Ainda não tenho destino 100% definido, muito menos roteiro. Cheguei a pensar em sair de Foz, passar por Asunção e... tomar um voo a Santiago, ou seguir por terra pela argentina... não sei.

Alguma dica? Obrigado!

ps: Outras sugestões de destinos também são bem aceitos. 

Featured Replies

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Lucass7 disse:

Oi gente, eu estou considerando há algum tempo ir para o Chile nesse inverno. Na verdade, tenho disponibilidade para viajar nos meses jul e ago e como é inverno, o Chile parece uma boa opção. Como o tempo é razoável, gostaria de aproveitar bastante tentando conhecer outros lugares, de forma mais economica possível. Daí vem a minha dúvida... É possível ficar viajando por terra durante esse período na região (Chile/norte argentina)? Não sei se o transporte funciona normalmente ou se há impedimentos... Ainda não tenho destino 100% definido, muito menos roteiro. Cheguei a pensar em sair de Foz, passar por Asunção e... tomar um voo a Santiago, ou seguir por terra pela argentina... não sei.

Alguma dica? Obrigado!

ps: Outras sugestões de destinos também são bem aceitos. 

Dá sim, primeiro vc tem que definir o que pretende conhecer. Acho que seria menos oneroso conheceria primeiro a Argentina e depois Chile, não chegando por Santiago.

Só tem que ficar atento que o Paso Jama pode fechar devido ao acúmulo de neve. Fiz esse roteiro de carro, e tudo estava funcionando.

Se eu fosse vc faria o noroeste da Argentina(Salta, Tilcara Pumamarca) e depois Chile(Atacama) podendo fazer um tour muito legal até o Salar de Uyuni na Bolívia. Recomendo muito esse roteiro.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

Postado
  • Membros

Chile é baixa temporada, só brasileiro que vai lá em busca de neve,pois europeus vivem com ela e no meio do ano querem calor.

Dito isso,falo também que até Puerto Montt pode-se ir apesar de temperatura baixa.Para baixo a grande maioria das atrações fecha para reabrir só em 15.11 em diante.

Argentina o mesmo, tira Bariloche que tem sky,quem vai fazer caminhadas em El Chalten com temperatura negativa? 

Eu recomendo e vou para Europa, meio de ano é lá e,antigamente, no Nordeste.Triste era quando fazia curso em Santiago e era obrigatório pata mim passar essa época na poluição terrível de lá, pois a cidade sofre do fenômeno de inversão térmica muito forte,o que prende o CO2 devido ao frio. 

Postado
  • Membros

Ei Lucas! Confirmo o que o Fabiano disse, pode ir pro Chile e Argentina no inverno, mas esquece a Patagonia. A neve fecha a maior parte das trilhas, e como a procura é baixa, a maioria dos serviços nem opera no inverno (falo tanto de hospedagens quanto de passeios). A luz dura pouco, a logística é complicada etc. Patagonia é entre outubro e abril.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 22/04/2023 em 19:46, casal100 disse:

Dá sim, primeiro vc tem que definir o que pretende conhecer. Acho que seria menos oneroso conheceria primeiro a Argentina e depois Chile, não chegando por Santiago.

Só tem que ficar atento que o Paso Jama pode fechar devido ao acúmulo de neve. Fiz esse roteiro de carro, e tudo estava funcionando.

Se eu fosse vc faria o noroeste da Argentina(Salta, Tilcara Pumamarca) e depois Chile(Atacama) podendo fazer um tour muito legal até o Salar de Uyuni na Bolívia. Recomendo muito esse roteiro.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

eu até cheguei a pensar no uyuni mesmo, mas quero ir pra lá quando for época de chuva para pegar o efeito espelhado. pelo o que vi, agora no inverno é sempre seco por lá tbm.

Postado
  • Membros
58 minutos atrás, Lucass7 disse:

eu até cheguei a pensar no uyuni mesmo, mas quero ir pra lá quando for época de chuva para pegar o efeito espelhado. pelo o que vi, agora no inverno é sempre seco por lá tbm.

Ah sim, quando fiz o salar ele estava todo espelhado, vale muito a pena.

Fico imaginando como deve ser o inverno no salar, quando fizemos no verão pegamos um frio de lascar....

Postado
  • Autor
  • Membros
18 minutos atrás, casal100 disse:

Ah sim, quando fiz o salar ele estava todo espelhado, vale muito a pena.

Fico imaginando como deve ser o inverno no salar, quando fizemos no verão pegamos um frio de lascar....

haha imagina no inverno! Já estou com medo do frio, caso eu faça o Atacama. Mas o que eu queria mesmo era a Ilha de Páscoa. Vamos ver o que acontece...

Postado
  • Membros
24 minutos atrás, Lucass7 disse:

haha imagina no inverno! Já estou com medo do frio, caso eu faça o Atacama. Mas o que eu queria mesmo era a Ilha de Páscoa. Vamos ver o que acontece...

Ilha de Páscoa, aí é outra pegada, tem que reservar uma boa grana pra chegar lá..mas deve ser um passeio incrível,  não tive tempo$$$$ para conhecer lá..kkk

Postado
  • Autor
  • Membros
10 minutos atrás, casal100 disse:

Ilha de Páscoa, aí é outra pegada, tem que reservar uma boa grana pra chegar lá..mas deve ser um passeio incrível,  não tive tempo$$$$ para conhecer lá..kkk

Andei pesquisando e parece que nessa época que é fora de temporada as coisas ficam mais baratas e o clima na ilha continua agradável. Não terá todos aqueles festivais que acontecem em alta temporada, mas ajuda a diminuir o valor de tudo, inclusive na passagem. Mas sonho a gente tem de sobra né? kkk vamos ver o que vai acontecer. rs

Postado
  • Membros

@Lucass7Eu disse para não ir a Patagonia e o mesmo agora a Páscua. Quem falou isso foram vários moradores de lá que conheci em Santiago durante anos.Lá não tem nada para fazer fora de temporada, que segundo eles me falaram, é Janeiro e fevereiro e saiu disso, acabou! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.